SACI endiabrado bota o TIMBU para correr
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso, mágico e surreal do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), que neste sábado, dia 24 de agosto, data sinistra de nossa história (Suicídio de Getúlio Vargas e morte de Agamenon Magalhães, estadistas brasileiros, que deixaram um grande legado), teve realizado na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, pelo Campeonato Oficial de 2013, cinco jogos, válidos pelo Turno de Classificação, com destaque para a goleada de 5x1, sofrida pelo NÁUTICO, de Abiud Gomes, ante o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, perdendo assim a invencibilidade na competição, porém, permanece no G-9 (Grupo das nove melhores equipes, com vistas à classificação para a Série Ouro/2º Turno) pela disputa do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior do certame.
FOGÃO apaga no finzinho e COLORADO se salva
Abrindo a jornada, no Estádio do Caxinguelê, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, teve tudo para sair vitorioso do confronto contra o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, mas cedeu ao empate de 3x3, já no apagar das luzes. O FOGÃO, ao desperdiçar uma chance ímpar de matar o jogo, deu campo ao COLORADO partir para o contra-ataque, que não perdoou, empatando um jogo que parecia perdido. Foi um belo espetáculo, com arbitragem de Abiud Gomes.
ABC se refaz e goleia a Águia de Maranguape
No Estádio Timbuzão, a LÁZIO, de João Paulo Fofão, após ser readmitida na competição, por decisão do Conselho Arbitral, que acatou as justificativas apresentadas pela equipe, enfrentou o ABC, de Matheus Tiné e acabou goleada por 4x1, com uma bela apresentação do benjamim da APFM, que se refez do massacre de 13x3, sofrido na jornada anterior.
Raposa da Jacobina se engasga com o Coxa Branca
Já no Hércules Stadium, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, não conseguiu ir além de um empate em 1x1, frente ao CORITIBA, de Cláudio Sandes, permanecendo na indesejada Zona da Prata, longe portanto do sonhado G-9. A Raposa da Jacobina está mais para cabeça de lagartixa do que para rabo de jacaré. O jogo, para quem assistiu, foi fraco tecnicamente, com as equipes se respeitando ao extremo e os ataques agindo de forma inoperante.
Baleia Azul fica livre do Porto de Maranguape
Enquanto isso, no Estádio do Vaco-Vaco, o VILA BELMIRO, de Albertinho, segue numa ascensão impressionante, com mais um triunfo e passando a ocupar a vice-liderança do 1º turno, atrás apenas da AGA, de Humberto Securão. A Baleia Azul, mais uma vez, bem esquematizada, venceu com categoria ao PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 3x2, num bom jogo de se ver.
Lance infeliz dá início à derrocada timbu
Por fim, a goleada sofrida pelo Timbu, por 5x1, no Hércules Stadium, com arbitragem de Marcos Silva, ante o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, que acabou com a invencibilidade do NÁUTICO e com isso a AGA, de Humberto Securão se torna no único invicto no campeonato.
A bela equipe alvirrubra não disse para que veio a campo, sendo dominada do princípio ao fim pelo SACI, que pintou e bordou com o Timbu, construindo o placar a seu bel prazer.
Belo time Timbu que levou uma lapada do Saci
Beleza não põe mesa. No botãobol, o que vale é bola na rede. O SACI colocou cinco no balaio timbu.
Agora, o COLORADO se consolida no G-9 e, assim sendo, volta a se apresentar dentro da normalidade, longe de qualquer pressão. Os maus resultados iniciais foram considerados como acidentes de percurso.
Cabe registrar a vitória da JUVENTUS, de Vandré Meneses, por WxO, imposto ao CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que não comparece à APFM a duas rodadas, atribuindo-se o placar 1x0 em favor da Vecchia Signora.
O CORINGÃO que neste sábado teria dois compromissos (JUVENTUS, de Vandré Meneses, em jogo atrasado da 7ª Rodada e a AGA, de Humberto Securão, pela 8ª rodada), não se apresentou para esses jogos e consequentemente, segundo o Regulamento do Campeonato, foi devidamente enquadrado no § 2º, do Art. 6º, já que seu adversário do jogo atrasado (JUVENTUS) se encontrava presente na APFM.
Após 8 rodadas, AGA, VILA BELMIRO, CORITIBA, INTERNACIONAL, FLAMENGO, NÁUTICO, PORTO, SÃO PAULO e BOTAFOGO constituem o G-9, com vistas ao 2º Turno/Série Ouro, enquanto que o CRUZEIRO, JUVENTUS, BAYERN, CORINTHIANS, HÉRCULES, LÁZIO e ABC ocupam a abominável e mais que indesejada Zona da Prata.
Ao todo serão dezessete rodadas, portanto ainda muitas reviravoltas tendem a acontecer. É guerra, sábado a sábado. Quem tiver mais fôlego certamente terá sucesso. Vamos aguardar. Viva o botão!
2 comentários:
Meu amigo Abiud,
A coisa ficou feia para o seu lado.O Inter do Jiquiá não é o mesmo do Dunga. Por essa razão vingou a derrota acachapante diante do Naútico pelo Brasileirão e no Rene Cezar fez a vingança colorada. Mas, não desanime, pois ainda terás chance de enfrentá-lo novamente, pois ambos estarão classificados e terão que cruzar mais uma vez.
Abração gaúcho/catarinense e colorado.
Amigão Sambaquy. A goleada não estava nos planos, mas vou ter que assimilar. Fazia muito tempo que o Timbu não se apresentava tão mal. Tá duro organizar sozinho o campeonato. Vou para o sacrifício. Viva o botão!
Postar um comentário