Mengão agora é líder no botãobol
É isso aí, minha gente, desse mundo fantástico, mágico e maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), que assistiu, neste sábado, dia 3 de agosto, mais uma jornada pelo Campeonato Oficial de 2013, em disputa pelo Troféu René Cézar, com a realização de cinco jogos, destacando-se os triunfos do FLAMENGO, de Fernando Brito, sobre o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x0, no Estádio do Vaco-Vaco e contra o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, com um suado, magro e sofrido 1x0, colocando assim o Urubu do Hospicio na liderança do 1º turno (Turno de Classificação).
Urubu do Hospício jogou Tricolor de ladeira abaixo
Abrindo a jornada, o MENGÃO, mesmo sem ter atuado brilhantemente, chegou fácil à vitória, pois, em momento algum da partida, sentiu-se ameaçado pelo Tricolor do Samu, que mostrou-se até certo ponto apático, sem disposição. Arbitragem tranquila de Marcos Cardoso, sem nenhum problema.
Ataque "me engana que eu gosto" do Coxa
Já no Brasília Stadium, estiveram frente a frente o NÁUTICO, de Abiud Gomes e o CORITIBA, de Cláudio Sandes, que proporcionaram um espetáculo deprimente, sem alegria, sem entusiasmo, sem gols, sem nada. Pense num joguinho ruim de se assistir! Deu calo na vista. O empate de 0x0 já diz tudo. Arbitragem heroica de Albertinho, castigado por 30 minutos. Que sofrimento! Só uma coisinha salvou-se: a invencibilidade timbu no campeonato. Ufa!
Jogo quase apagado refletiu-se na qualidade da foto
Aí foi a vez do HÉRCULES, o Rei das 5ª Feiras, se defrontar com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, no Estádio do Vaco-Vaco, com Dinoraldo Gonçalvez, na arbitragem, porém, quem esperava um jogo sensacional, frustrou-se com a conduta das duas equipes que se postaram na defensiva, arriscando muito pouco no ataque. O empate de 1x1 foi o resultado mais justo pelo que apresentaram os dois times. Dino Gonçalves comandou a arbitragem, sem contestação.
Triunfo no final mantem Timbu invicto
Este sábado que já havia se mostrado terrível em termos de maus espetáculos, ainda teve que suportar mais uma partida simplesmente horrivel, acontecida no Hércules Stadium, envolvendo as representações do NÁUTICO, de Abiud Gomes e da JUVENTUS, de Vandré Meneses,com os dois times errando em demasia, tendo a Vecchia Signora contestado a arbitragem de Max Monteiro, alegando uma ligeira tendência para o lado alvirrubro. Pura imaginação juventina.
Quando tudo parecia que ia ficar no enfadonho 0x0, eis que o Timbu, quase que no apagar das luzes, acha o gol salvador que o coloca na vice liderança do Turno de Classificação e se mantem ainda invicto no certame. Haja, sorte!
Coringão sai do G-9 e agora entra na Prata
Fechando a jornada, o FLAMENGO, de Fernando Brito, no Estádio do Timbuzão, derrotou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 1x0, em outro jogo ruim de se ver. Foi dureza, mas valeu pelo resultado, que pôs o MENGÃO na liderança do Campeonato, enquanto que o CORINGÃO saiu do G-9 (grupo das nove melhores equipes que lutam para figurar na Série Ouro do 2º Turno) e agora passa a figurar no indesejado Grupo da Prata.
Infelizmente, as equipes do ABC, do novato Matheus Tiné, da LÁZIO, de João Paulo Fofão, não compareceram à APFM, onde deveriam enfrentar em jogos atrasados, respectivamente, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e o BAYERN, de Demil Gomes, razão pela qual, com base no Regulamento do Campeonato, foram consideradas perdedoras por WXO, atribuindo-se o escore de 1x0, em favor de seus adversários.
A Comissão Organizadora do Campeonato lamenta muito o que vem acontecendo, porém, se sabe que todas as equipes têm ciência do Regulamento do Campeonato, que, como é de praze, vem sendo cumprido à risca.
Fica o apelo para que todos os participantes, de agora em diante, se esforcem para realizar seus jogos, pois esses resultados por WXO são indesejados e, em parte, tira o brilho da competição, o que é muito desagradável para os verdadeiros botonistas que almejam uma disputa pelo Troféu René Cézar, com maior empenho e perseverança. O bom mesmo é ganhar pontos, mas jogando prá valer, com muita raça, suor e vibração. Portanto, gente, venham jogar. Não faltem! Viva o botão.
3 comentários:
Meu amigo Abiud,
Então a rodada foi de jogos sofríveis, duros de assistir? Salvou-se o vice lider invicto, que ruma para a consagração defintiva no Troféu Rene Cezar.
O treinador do Juventus deveria reclamar era do árbitro do Grenal, pois o Grêmio bateu adoidado e fez o dobro de faltas que o Inter. O mesmo árbitro expulsou dois do Inter e ainda o gol do tricolor foi de penalti. A primeira expulsão de jogador do Inter, vista várias vezes na TV mostra que o jogador nem toca no Barcos, que se joga cinematograficamente, provocando a expulsão, quando no primeiro tempo o volante do tricolor depois de ter cartão amarelo, segurou por tráz o jogador do Inter e ele só marcou falta. Ai sim houve favorecimento por parte da arbitragem...
Um abraço gaúcho/catarinense esperando que os jogos sejam vibrantes na semana que vem.
É isso aí, Sambaquy. A luta pelo Troféu René Cézar vai ser árdua. Não sei se essa sorte vai continuar, pois, estou sobrecarregado em colocar o trem nos trilhos. Quanto ao futebol, pelo que sei, num Grenal vale tudo, dependendo do local do jogo. Aqui, em que pese a violência, os "torcedores" ainda não atingiram o nivel da gauchada. Aquilo, fora da Arena, foi deprimente. Cadê a Brigada? Abração.
A impunidade é que faz com que essas coisas aconteçam. Se houvesse maior rigor, colocando esses desordeiros na prisão, acredito que melhoraria. Os corintianos presos nunca mais irão promover badernas, pois sentiram na carne o reflexo de seus atos. E teve um torcedor do Inter que defecou em uma cadeira da Arena. Deviam descobrir quem foi e entregá-lo para a justiça, obrigando-o a limpar o que fez de errado. Sujeito ordinário que denigre a torcida. São casos isolados, mas que merecem repudio.
A Brigada, com o saláriozinho que recebem, não quer nem saber dessas arruaças de desordeiros...
Esse é o resultado de torcidas organizadas...nonemb 95
Postar um comentário