Fogão apagou-se diante da Baleia Azul
É isso aí, minha gente! Hoje, sábado, dia 27 de julho, mesmo sem as presenças da AGA, de Humberto Securão, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, da LÁZIO, de João Paulo Fofão e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, o Campeonato Oficial de 2013, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) teve sequência com a realização de cinco partidas, cabendo destaque a péssima exibição do BOTAFOGO, de Marcos Silva, campeão de 2012 e que este ano, após dar a impressão de que entraria com tudo na busca do bicampeonato, goleando o CORITIBA, de Cláudio Sandes, logo na primeira rodada, parece que desaprendeu e só tem levado na cabeça. Finalmente, o que é que se passa com o FOGÃO?
Mais um ataque que não deu em nada do FOGÃO
De início, no Estádio Timbuzão, com um botãobol horroroso, o GLORIOSO deu graças aos céus ter saído com um empate, diante da JUVENTUS, de Vandré Meneses, com o placar acusando 1x1. A Vecchia Signora se tivesse um pouco mais de aplicação, chegaria fácil à goleada, mas desperdiçou todas as grandes oportunidades que teve durante o desenrolar da partida. Pelo o que as duas equipes se apresentaram, um 0x0 seria o resultado mais justo e coerente. Deu calo na vista.
Depois, lá se foi o BOTAFOGO para o Estádio do Vaco-Vaco, onde lhe esperava o VILA BELMIRO, de Albertinho e mais uma vez o FOGÃO voltou a apresentar a mesma apatia, o que facilitou e muito a ação da BALEIA AZUL, que só precisou do feijão com arroz para chegar ao triunfo por 2x1.
Baleia Azul pintou e bordou com o Tricolor do SAMU
A seguir, o VILA BELMIRO partiu para o duelo com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, no Hércules Stadium e aplicou um sonoro 5x2, que fez com que o Tricolor do SAMU descesse a ladeira desembestado. A Baleia Azul com a vitória chegava aos nove pontos e tornava-se colíder do campeonato, juntando-se à AGA, de Humberto Securão.
Tricolor do SAMU tira o couro da Vecchia Signora
Veio então o embate entre a JUVENTUS, de Vandré Meneses e o SÃO PAULO, de Max Monteiro, com a Vecchia Signora pensando que seria moleza, após o empate que teve com o FOGÃO, porém, enganou-se redondamente e o que se viu foi o Tricolor do SAMU engatar uma ré e subir com velocidade vertiginosa a ladeira de onde despencara anteriormente e mandou ver um 3x0, sem dó, nem piedade. Estava assim reabilitado do insucesso, o que lhe assegurava a permanência no tão sonhado e ambicionado G-9 (grupo das melhores equipes que se classificarão para o 2º Turno - Série Ouro).
Salatiel (Pai e Filho) assistem ao clássico sem gols
Encerrando a curta jornada do sábado, no Estádio do Vaco-Vaco, com a presença da família Salatiel (pai e filho), que veio conhecer a APFM e mais precisamente o botãobol, o confronto HÉRCULES, de José Hércules X PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, ficou num 0x0, com as dois times super retrancados, não se arriscando em jogadas ofensivas. Foi uma pena para os visitantes não verem as redes balançarem. Fica para uma próxima vez.
Com os resultados, de hoje, o G-9 ficou assim constituído: AGA, VILA BELMIRO, PORTO, CRUZEIRO, FLAMENGO, NÁUTICO, SÃO PAULO, CORITIBA e CORINTHIANS.
Hugo Alexandre (esq) um botonista de mão cheia
Cabe aqui um registro importante: a bela ação do botonista HUGO ALEXANDRE, que atendendo a um apelo desse blogueiro, não mediu esforços e veio servir excepcionalmente de delegado da rodada, fazendo com que tudo transcorresse na maior normalidade. A APFM fica eternamente grata a esse nobre companheiro e faz votos que o mesmo, num futuro próximo, volte às mesas do botãobol, para continuar a escrever essa sua ainda breve mas, sem nenhuma dúvida, maravilhosa história. Parabéns, Hugo e muito obrigado!
A lamentar apenas ver o SPORT, de Flávio Azevedo, perder por WxO, para o CORITIBA, de Cláudio Sandes, tendo em vista a recusa do Leão em realizar sua partida atrasada quando consultado pelo Delegado da Rodada, precisamente às 12h50, ainda dentro do horário regulamentar (10h30 às 15h00). Com isso, o rubronegro foi enquadrado nos § 2º e 6º do Art. 6º, do Regulamento da Campeonato.
Outro ponto negativo é a mania das equipes não comparecerem aos jogos programados e não informarem aos membros da Comissão Organizadora do Campeonato ou, mesmo, a seus adversários, dessa impossibilidade, principalmente nessa época com toda a parafernália da telefonia celular, internet com suas redes sociais e outros meios de comunicação. Um pouco de boa vontade não faz mal a ninguém.
Vamos ver se, de agora em diante, as coisas possam fluir da melhor maneira. Fica o pedido. Viva o botão!
2 comentários:
Amigo Abiud,
Você foi muito bem representado pelo grande Hugo Alexandre. Acredito que o tempo parado fará com que ele volte aos gramados de madeira com muito mais apetite do que tinha antes de sua parada forçada. Infelizmente as ausências sempre aconteceram e vão continuar acontecendo, pois cada um de nós tem outros compromissos e não é dono de sua vontade. As vezes não dá para dizer para a patroa que o sábado é dedicado ao botãobol. Um abração gaúcho/catarinense aos amigos pernambucanos.
É isso aí, amigão Sambaquy. Compromissos sociais me impediram de estar presente, dentro do horário.
Hugo fez um excelente trabalho. É um menino nota 10.
O gozado de tudo isso é que, após o compromisso, consegui ainda chegar à APFM e dei umas palhetadas, apenas amistosas. Abração pernambucano, amigão.
Postar um comentário