Botonistas da APFM participantes da Copa Brasília
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 25 de fevereiro de 2012, abriu as suas portas para comemorar os 10 anos de fundação, promovendo a Copa Brasília, reunindo dez equipes, no sistema mata-mata, que culminou com a espetacular conquista do Vila Belmiro, de Albertinho, após derrotar numa final sensacional o Náutico, de Abiud Gomes, por 1x0, com o gol acontecendo ao apagar das luzes.
Vila Belmiro inicia a arrancada para o título de campeão
Abrindo a competição, o Vila Belmiro triunfou sobre o Hexa é Luxo, de Vandré Meneses, também pelo escore mínimo. Na sequência, O Internacional, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, assustou e botou para correr o Corinthians, de Adriano Oliveira, saindo vitorioso por 2x0 e classificando-se para a próxima fase.
Na prorrogação, Chelsea causa morte súbita do Urubu
Quem também classificou-se para a fase seguinte foi o Chelsea, de Hugo Alexandre, ao vencer o Flamengo, de Fernando Esperma, por 2x1, com o gol da vitória acontecendo na prorrogação, causando a morte súbita do Urubu do Hospício.
Timbu foi mais esperto e consegue triunfo ante o Hércules
Veio em seguida o clássico Hércules X Náutico, vencido pelo Timbu, graças a um gol surgido no comecinho do jogo.Santos acelera e atropela São Paulo
Fechando a fase, o Santos, de Adilson Ribeiro, não encontrou dificuldades e despachou o São Paulo, de Max Monteiro, por 2x0.Iniciando a 2ª Fase, o Vila Belmiro não deu bolas para as assombrações de Zé do Caixão e mandou o Internacional de volta às catacumbas, com o placar estampando 2x0 para a Baleia Azul.
No outro jogo, o Náutico, de Abiud Gomes, com o gol de ouro, conquistado na prorrogação, causou a morte súbita do Chelsea, de Hugo Alexandre, que assim provou do próprio veneno. O triunfo levou o Timbu para a decisão da Copa Brasília.
Baleia Azul reage e vira em cima do Peixe
Já o Santos que sobrara na 2ª Fase, enfrentou o Vila Belmiro e também foi fulminado com o gol de ouro da Baleia Azul, conquistado na prorrogação, após o empate em 1x1 no tempo regulamentar.
Vila Belmiro faz a festa no 10º aniversário da APFM
É chegada a hora da verdade. Quem seria o campeão da Copa Brasília, comemorativa dos dez anos de fundação da APFM ? Frente a frente estavam lá os dois melhores botonistas do ranking geral e a partida esteve por todo tempo equilibradíssima. No primeiro tempo, as chances maiores penderam para o lado timbu, mas no 2º tempo, a Baleia Azul foi se ajustando e passou a ter um leve domínio da partida.Mesmo assim, a igualdade era tanta que parecia que o jogo caminharia para uma prorrogação, porém, numa precipitação do ataque timbu, o Vila Belmiro recuperou a posse de bola e partiu decidido para a meta alvirrubra. Não deu outra: gol da Baleia Azul. Não restava mais tempo para a reação do Náutico e o apito do árbitro Adilson Ribeiro, anunciando o término da partida, fez vibrar o alvinegro do Metrô do Ypiranga, de Beto Sacolinha.Foi uma bela e justa conquista. Parabéns. Viva o botão.
Um comentário:
Como está Abiud,notícias dele.
Postar um comentário