Minha lista de blogs

domingo, março 04, 2012

VILA BELMIRO É DE NOVO DONO DA FESTA NO BOTÃOBOL

Vila recebe feliz da vida o troféu Armando Pordeus
É isso aí, minha gente. Neste mundo maravilhoso e fantástico do botãobol, o Vila Belmiro, de Albertinho, mostrando que é, na atualidade, o melhor botonista em atividade na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, sagrou-se campeão do II Open Armando Pordeus, no botãobol (futebol de botão na regra pernambucana), ao vencer em sensacional final, por 1x0, a esquadra do Santos, de Adilson Ribeiro.
Participaram do evento, já definitivamente inserido no calendário da APFM e tornado em competição oficial, quinze equipes que se enfrentaram obedecendo à fórmula mata-mata.
A primeira fase constou de sete partidas, todas bem disputadas, com um nível técnico bastante acentuado.
Chelsea vestiu-se de Timbu e atropelou o São Paulo, de Max Monteiro
Abrindo o torneio, no Hércules Stadium,  o Chelsea, de Hugo Alexandre, com um golaço de Galhardo, despachou o São Paulo, de Max Monteiro.
Mengo com muita raça e determinação vence Fogão
No mesmo instante, em partida cheia de emoção, no Timbuzão,  o Flamengo, de Fernando Brito, mandou o fortíssimo Botafogo, de Marcos Silva, para casa mais cedo, triunfando por 3x2. O Mengão esteve soberbo e soube suportar a pressão do Fogão.
Peixe  livra-se da zebra Drico de Caruaru
Já na Toca da Raposa, mesmo perdendo dois pênaltis e muitas oportunidades de gol, o Santos, de Adilson Ribeiro, chegou à vitória ante o Drico, de Dido de Caruaru, graças a um golzinho marcado no finalzinho da partida. A zebra passou raspando a trave do Peixe.
Hércules vence Caxias na ressaca do Gauchão 2012
Enquanto isso, no Brasília Stadium, o promotor do evento, Armando Pordeus, trouxe sua equipe, o Caxias, numa significativa homenagem ao clube dos pampas, campeão do 1º turno do campeonato gaúcho de futebol, para enfrentar o Hércules, do poeta sertanejo J. Hércules. Jogo surpreendente e equilibrado mas  que terminou com o triunfo das tartarugas espanholas do Saint Moritz, por 2x1. Os caxienses, mesmo derrotados, saíram radiantes do torneio e assim permaneceram até o encerramento da competição.
Timbu não se assusta e abre retranca de Zé do Caixão
Na sequência, na Toca da Raposa, o Náutico, de Abiud Gomes, com seu maravilhoso Real Madrid, conseguiu um suadíssimo triunfo sobre o Internacional, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, graças a um gol de Cristiano Ronaldo, em magistral cobrança de falta.
Portugueses esmorecem e caiem diante do Coringão
Por sua vez, no Brasília Stadium, o Corinthians, de Adriano Oliveira, aproveitou-se bem da falta de entrosamento dos chacarianos do Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto e classificou-se para a fase seguinte com o placar estampando 2x0 em seu favor.
Sorte e competência, ingredientes do sucesso da Baleia Azul
Fechando a fase, no Hércules Stadium,  em partida emocionante, decidida nas cobranças de penalidades máximas (6x5), após empate em 1x1 no tempo regulamentar, o Vila Belmiro, de Albertinho, com tremenda dose de sorte, seguiu em frente na competição, deixando para trás o Brasília, de Dinoraldo Gonçalves.
Coxa bem que tentou mas sucumbiu nos pênaltis
Veio a segunda fase e o Coritiba, de Cláudio Sandes, que sobrara no sorteio, teve pela frente o Chelsea, de Hugo Alexandre, no estádio Timbuzão. Mais uma partida equilibradíssima e cujo resultado só foi determinado através da cobrança de pênaltis. No tempo normal, o empate em 1x1 mostrou o quanto foi igual o duelo entre os Coxas e os Blues, porém, nas penalidades, a eficiência do Chelsea ficou mais patente, convertendo duas cobranças, contra nenhuma do Coritiba.
Em outro confronto, no Brasília Stadium,  duelaram Santos, de Adilson Ribeiro e Flamengo, de Fernando Brito. Jogo amarrado, catimbado, com a vitória sorrindo mais uma vez para o lado do Peixe, com um magérrimo 1x0.
Na mesma ocasião, no Hércules Stadium, o clássico Náutico X Hércules foi arduamente disputado e o alviazulino do Saint Moritz soube bem aproveitar os vacilos do timbu e sairam de campo festejando a vitória por 3x2. Foi um belo espetáculo.
No encerramento da 2ª Fase, o Vila Belmiro penou mas acabou triunfando ante o Corinthians, com o gol acontecendo quase ao apagar das luzes da partida. Os ventos mais uma vez favoreceram à Baleia Azul do Metrô de Ypiranga.
Pelas semifinais, o confronto Santos X Chelsea, disputado no Hércules Stadium, teve todos os temperos de um clássico, somente decidido na cobrança de pênaltis. Os Blues tiveram tudo para liquidar a série mas falhou no último arremate e assim assistiram ao Peixe ir para a disputa do título do II Open. A experiência falou mais alto. Serve de ensinamento.
No outro confronto das semifinais, o Vila Belmiro tirou proveito da instabilidade do Hércules e conseguiu fácil triunfo por 2x0. O cansaço dos espanhóis do Saint Moritz ficou patente e assim sendo não pode repetir suas belas atuações anteriores.
Peixe lutou mas o II Open Armando Pordeus é da Baleia Azul
Veio a final da competição. Vis a vis as duas melhores equipes da maratona. Vila Belmiro, de Albertinho e Santos, de Adilson Ribeiro. Local escolhido por sorteio: Estádio Timbuzão. Árbitro: Hugo Alexandre de Almeida. 
Partida tensa, nervosa, com os técnicos apresentando sinais de exaustão. Poucas oportunidades de gol. Percebe-se que o duelo seria decidido num lance perfeito e mortal. E aí brilhou a estrela da Baleia Azul com um arremate do camisa onze Miranda. Gol do Vila. Estava conquistado o II Open Armando Pordeus. Lindo, lindo. Viva o botão.

Nenhum comentário: