A vitoriosa estréia do Coxa ante o Fogão
É isso aí minha gente desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 17 de março, deu continuidade ao IV Torneio Chifronésio do Recife, no botãobol, com a realização de sete partidas.
Pelo Grupo A, pela 1ª rodada, na Toca da Raposa, o Coritiba, de Cláudio Sandes, se impôs ao Botafogo, de Marcos Silva e triunfou por 2x1. Brilhou a estrela de Bobby Charlton, artilheiro coxa.
Nova vitória do Coritiba valeu a liderança do Grupo A
Em seguida, novamente na Toca da Raposa, pela 2ª rodada, o Coxa enfrentou o Fenerbahce, de Vandré Meneses e se consolidou na liderança de seu grupo, vencendo com categoria os turcos de Olinda, por 3x0.
Brasília foi perfeito e mortal e baixou a bola do Vila Belmiro
Ainda pelo Grupo A, o Brasília, de Dinoraldo Gonçalves, surpreendeu o Vila Belmiro, de Albertinho, triunfando por 2x1, acabando assim com a goga da Baleia Azul que apregoava que não estava para ninguém nesse Chifronésio. Foi a estréia das duas equipes na competição.
Fogão leva a melhor num jogo disputado pau-a-pau
Quem também conseguiu uma brilhante e significativa vitória foi o Botafogo, de Marcos Silva, reabilitando-se do insucesso da estréia. No Brasília Stadium , em partida disputadíssima, válida pela 2ª rodada, o Fogão, ao apagar das luzes, conseguiu o gol que lhe deu o triunfo por 3x2 sobre o Chelsea, de Hugo Alexandre. Os Blues do Aeroporto sofrem seu primeiro tropeço na luta pelo bicampeonato.
Urubu voou mais alto prá cima do Brasília
Fechando os jogos do Grupo A, o Flamengo, de Fernando Esperma, virou em cima do Brasília, saindo cantando de galo com o placar estampando 2x1 em seu favor. O Urubu está com tudo e não está prosa.
Peixe não se apavora e livra-se da trama macabra de Zé do Caixão
Já pelo Grupo B, apenas dois jogos foram realizados. No Hércules Stadium, a equipe fórmula um do Santos, de Adilson Ribeiro, derrotou o Internacional, de Clóvis Sandes, por 2x1, provando que não estava nem aí para os uivos e gemidos vindos da catacumba de onde saíram os zumbis de Zé do Caixão.Raposa da Jacobina passeia na ambulância do Tricolor do Samu
Enquanto isso, no Timbuzão, Cruzeiro, de Marcos Cardoso e São Paulo, de Max Monteiro, estrearam e a vitória sorriu para os estrelados, que marcaram 3x1 no placar. O Tricolor do Samu em momento algum ameaçou a famosa Raposa da Jacobina. Foi um passeio de ambulância.Pelo que se viu até agora, as emoções maiores ficarão para os confrontos do Grupo A, onde seis equipes (Botafogo, Brasilia, Chelsea, Coritiba, Flamengo e Vila Belmiro), vão lutar com unhas e dentes pelas quatro vagas reservadas para a fase final da competição.
Por sua vez, o Grupo B vai ser uma baba para as equipes do Cruzeiro e do Santos se classificarem. A briga vai ficar mesmo para a disputa pelas duas vagas restantes. Hércules e São Paulo reúnem maiores chances, mas Corinthians, Itacuruba e Internacional podem causar surpresas. Vamos aguardar os resultados.
O que se sabe mesmo é que o IV Chifronésio vai seguir empolgante, com jogos espetaculares, cheios de lances sensacionais, reforçado com a beleza dos botões de chifres. É divino, maravilhoso. Viva o botão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário