Botonistas participantes do Torneio do Ranking/2012
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso e fantástico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). Neste sábado, dia 11 de fevereiro de 2012, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, em ritmo de Carnaval, abriu a temporada oficial, realizando o tradicionalíssimo Torneio do Ranking e que contou com a participação de 14 equipes.
Tupy, de Bruno Aritana, deu trabalho, mas o Timbu acabou virando o jogo
Abrindo os confrontos da 1ª Fase, o Náutico, de Abiud Gomes, derrotou o Tupy, de Bruno Aritana, por 2x1, em sensacional virada. em partida realizada na Toca da Raposa. Vale frisar que os índios perderam um pênalti quando o placar ainda estava empatado em 0x0. A reação timbu, que se apresentou com os holandeses do Feyenoord, veio no segundo tempo com dois golaços espetaculares, o que lhe deu a classificação, já como semifinalista, por ser o primeiro no ranking geral da APFM.
Vila Belmiro foi perfeito e mortal ante o Vitória de Guimarães
No outro confronto, o Vila Belmiro, de Albertinho, goleou o Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto, por 3x0, classificando-se para a 2ª fase do torneio.
Na terceira partida da 1ª fase, o Santos, de Adilson Ribeiro, foi surpreendido pelo Flamengo, de Fernando Esperma, amargando uma derrota por 2x0 e, assim, deu adeus mais cedo à competição.
No 4º jogo, o Botafogo, de Marcos Silva, foi ao Hércules Stadium e despachou o Internacional, de Clóvis Sandes, aplicando-lhe um 2x0, tranquilo. Os Zumbis de Zé Caixão, dessa vez, não assustaram ninguém e não saíram sequer das catacumbas.
Coringão apanhou de dar dó da Raposa Estrelada
Já na Toca da Raposa, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, passou por cima do Corinthians, de Adriano Oliveira, sapecando-lhe um pneu de 4x0. O Coringão saiu murcho, murcho.
Mais uma vez o Chelsea cai na manha do Hércules
Enquanto isso, no Brasília Stadium, a escrita prevaleceu mais uma vez e o Hércules, do poeta JHércules, mandou para casa mais cedo o Chelsea, de Hugo Alexandre, que veio a campo com o time colorado de Fabiano Costa & Cia. Na manha, os espanhois de Saint Moritz triunfaram por 2x1 e os Blues do Aeroporto tiveram que aguentar a "gréia" dos torcedores.
Coxa quis frevar mas Tricolor do Samu acabou com a festa
Fechando a fase, o São Paulo, de Max Monteiro, foi até o Timbuzão e não entrou na onda do Coritiba, do carnavalesco Cláudio Sandes e saiu cantando de galo, com a vitória de 3x1 estampada no placar.
Urubu, perfeito e mortal, despacha a Baleia Azul
Abrindo a 2ª Fase, o Vila Belmiro, de Albertinho, não esperava que o Mengão, de Fernando Esperma, aprontasse outro zebraço, porém, não deu outra: Urubu 1 x 0 Baleia Azul. Vitória perfeita e mortal.
Na sequência, no Brasília Stadium, o Botafogo, de Marcos Silva, com uma atuação soberba do novo camisa dez, Tiago Galhardo, com três golaços, mandou às favas o São Paulo, de Max Monteiro, que teve que se contentar com o golzinho de honra já quando o Glorioso administrava a partida. O Tricolor do Samu dessa feita não fez ferida.
No complemento da 2ª Fase, a Raposa Cruzeirense, de Marcos Cardoso, se fez de surda e não deu bolas para as lamúrias do Hércules. Permaneceu concentrada até o final da partida e saiu triunfante por 2x1.
Veio a fase semifinal e o Náutico, de Abiud Gomes, com os irlandeses do Bohemian de Dublin, domou a zebra do Mengão, de Fernando Esperma, com um super gol de Masinga e com isso chegou a mais uma final do Torneio do Ranking.
Faltava agora, tão somente, saber quem seria seu adversário: se Botafogo, de Marcos Silva ou se Cruzeiro, de Marcos Securinha. Foi um jogão e no final o triunfo coube ao Fogão, por 2x1.
Bastou um golzinho para a Raposa espantar a Zebra rubronegra
Na decisão do 3º lugar, no Timbuzão, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, despachou de uma vez por todas a zebra flamenguista, derrotando o Mengão, com um magro 1x0, que lhe garantiu cinco pontos no ranking da APFM.
Náutico X Botafogo - Uma final empolgante
Enfim, é chegada a hora da final da competição e o palco escolhido foi o Brasília Stadium. O Botafogo, de Marcos Silva, esteve a frente do placar em duas oportunidades, valendo-se mais uma vez do seu notável camisa dez, Tiago Galhardo, porém, o Timbu, com seu maravilhoso Mônaco, manteve a tranquilidade e mansamente foi chegando perto do gol até que conseguiu a espetacular virada. Depois, ficou só esperando o tempo passar e quando soou o apito final do árbitro Adilson Ribeiro, o grito de "É tetra-campeão" ecoou na APFM. O Timbu continua absoluto. 1º campeão de 2012. É o maior vencedor do Torneio do Ranking. Viva o botão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário