Minha lista de blogs

domingo, dezembro 12, 2010

FABIANO COSTA OU MALDONADO


 Fabiano Costa (Internacional) ou Maldonado (Légia Varsóvia)?
É isso aí, minha gente, do mundo maravilhoso do futebol de botões. O campeonato oficial de botãobol de 2010, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, já está no final, mas as emoções se sucedem a cada instante.
Coringão surpreende e  tem a melhor defesa do campeonato
Ontem, sábado, dia 11 de dezembro, o Corinthians, de Adriano Oliveira, despediu-se da competição, propiciando duas grandes emoções. Com a vitória de 1x0 sobre o Chelsea, de Hugo Alexandre, não só terminou em 6º lugar na classificação geral, como também abiscoitou o prêmio de melhor defesa do certame. Foi um feito sensacional.
Por outro lado, um surto de conjuntivite impediu que o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, viesse cumprir seu último compromisso na competição, onde enfrentaria o Légia Varsóvia, de Dinoraldo Gonçalves, num jogo cujo único interesse seria a definição do artilheiro maior do campeonato.
Atualmente, o lider da artilharia, pronto para conquistar o troféu, é o centro avante Fabiano Costa, do Internacional, de Paulo Jiquiá, com 18 gols consignados. Na 2ª colocação está o ponta direita Maldonado, do Légia Varsóvia,  com 17 tentos marcados. O craque colorado já encerrou seus jogos e espera tão somente que o atacante polonês passe mais uma vez batido, nesse seu´derradeiro confronto,  para assim poder ficar de posse definitiva do cobiçado prêmio.
Em razão disso tudo, a partida que dará fecho ao certame de 2010,  deverá ser realizada no próximo sábado, dia 18 de dezembro, antes do início da festa de premiação.
Para tanto, as equipes já foram advertidas para que compareçam à APFM antes das 12h00, a fim de que não haja atraso no início das comemorações.
É bom  lembrar que, após a cerimônia de entrega dos troféus e medalhas, acontecerá o Torneio Encerramento, no sistema mata-mata, ponto final das atividadades da APFM no ano de 2010.
Cabe destacar o empenho do diretor social,  Cláudio Sandes, no sentido de que a festa seja realmente magnífica. Todos os cuidados estão sendo tomados para que tudo transcorra num clima de paz, harmonia, tranquilidade e muita alegria.
O que se pode adiantar é que a diretoria da APFM considera o campeonato de 2010 um verdadeiro sucesso, mesmo com o abandono de cinco equipes, pelos mais variados motivos.

Um último registro: a visita à APFM do ibiense, radicado em Brasília, André Phillippe, trazendo a tiracolo o futuro craque do botãobol, Miguel, para encher de orgulho o vovô Abiud.
Valeu, moçada. Foi fantástico. Que venham os comes e bebes! É hora de festejar! Viva o botão!

Nenhum comentário: