Minha lista de blogs

sexta-feira, maio 23, 2008

VEM AÍ O CAMPEONATO OFICIAL DE 2008

Botonistas da APFM prontos para a guerra do Campeonato de 2008
Vai começar a guerra do campeonato oficial, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, que apontará o campeão de 2008, da regra pernambucana de futebol de mesa.
Este ano, a competição contará com a participação de 14 equipes, devidamente inscritas. São elas: Náutico, de Abiud Gomes; Cruzeiro, de Marcos Cardoso; Botafogo, de Marcos Silva; Porto, de Dinoraldo Gonçalves; Marília, de Rubens Jr; Grêmio, de José Ribamar; Santos, de Adilson Ribeiro; Internacional, de Paulo Jiquiá; Vila Belmiro, de Albertinho; Hércules, de José Hércules; Corinthians, de Adriano Oliveira; Milan, de Tuca Oliveira; Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto e Ypiranga, de Clóvis Sandes.
O certame será disputado em dois turnos: 1º Turno (Turno de Classificação), com as equipes jogando no sistema de todos contra todos; 2º Turno, com as equipes divididas em 2 Séries (Ouro e Prata).
A Série Ouro será constituída pelas sete equipes melhores colocadas no Turno de Classificação. Por sua vez, a Série Prata contará com as demais equipes oriundas do Turno de Classificação. O campeão do 1º Turno garante, automaticamente, a participação na decisão do campeonato, que será realizada entre as equipes vencedoras do Turno de Classificação e da Série Ouro.
Na hipótese de uma mesma equipe sair vitoriosa, tanto no Turno de Classificação, quanto na Série Ouro, será declarada campeã oficial de 2008.
O regulamento da competição já foi elaborado e devidamente aprovado pela diretoria da APFM e pela maioria das equipes que irão participar do evento.
Espera-se uma disputa acirradíssima pelo título, porém, ressaltando o alto espírito desportivo que deverá imperar durante toda a competição.
A primeira rodada acontecerá no sábado, dia 7 de junho de 2008, com os jogos sendo conhecidos através de sorteio, a ser realizado 15 minutos antes da abertura oficial do campeonato.
A expectativa é grande e muitas equipes já estão super preparadas para o magno acontecimento. Este blog promete semanalmente fazer toda a cobertura do campeonato pernambucano, para mostrar, na realidade, que o futebol de mesa, praticado na regra pernambucana, é, sem sombra de dúvidas, o que há de melhor em termos de futebol de botões.
É verdadeiramente o futebol-de-mesa-arte, levado a efeito na rainha das regras, única, atualmente, que consegue representar na mesa o que é de fato um jogo de futebol. Viva o botão!

Nenhum comentário: