Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 16, 2008

BOTAFOGO ABRE TEMPORADA COM TÍTULO

Botafogo, de Marcos Silva, pronto para enfrentar o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, na grande decisão do Torneio do Ranking, arbitrada por Adilson Ribeiro
Na abertura da temporada de 2008, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa realizou no sábado, dia 5 de abril, o tradicional Torneio do Ranking, na regra pernambucana, no sistema mata-mata. Participaram da competição oito equipes: Náutico 1934, de Abiud Gomes; Santos, de Adilson Ribeiro; Vila Belmiro, de Carlos Alberto; Cruzeiro, de Marcos Cardoso; Porto, de Dinoraldo Gonçalves; Suécia, de José Hércules; Botafogo, de Marcos Silve; Internacional, de Paulo Jiquiá .
Na 1ªRodada, no Estádio Timbuzão, o Náutico 1934 derrotou o Internacional, aplicando-lhe 3x0, com gols de Arthur Carvalheira, Tará e Célio. Já no Hércules Stadium, o Santos foi atropelado pelo Botafogo, perdendo por 1x0, marcando Fernando Redondo para o alvinegro do Setúbal.
Na Toca da Raposa, a Suécia surpreendeu o Vila Belmiro, campeão oficial de 2007, com um gol solitário de Lannet. Finalmente, no Brasília Stadium, o Cruzeiro enfrentou o Porto, sapecando-lhe 3x1, com Beckenbauer, Libuda e Seeler marcando os gols da vitória cruzeirense, enquanto Janduir fez o gol de honra do Porto, de Maranguape.
Na primeira semifinal, o Náutico perdeu para o Botafogo por 2x1, com gols de Renato Gaúcho e Leonardo para os setubalenses, descontando Zezé Carvalheira, para o alvirrubro da Torre. Na outra semifinal, o Cruzeiro, depois de empatar no tempo normal com a Suécia por 1x1, com gol de Haller para os estrelados e Larsson para os suecos do Saint Moritz, levou o jogo para a prorrogação, mas o resultado permaneceu inalterado.. Assim, a decisão foi para a cobrança de pênaltis e a divisão panzer cruzeirense classificou-se para a final do torneio, convertendo dois penais contra nenhum do adversário.
Decidindo o terceiro lugar, o Náutico 1934 venceu a Suécia, por 3x1, com gols de Sidinho, Zezé Carvalheira e Arthur Carvalheira, para os alvirrubros da Torre e Sevensson para os suecos da Boa Viagem.
Pela disputa do cetro de campeão do Torneio do Ranking – edição 2008, o Cruzeiro saiu na frente com um gol de Muller, mas o Botafogo não se desesperou e foi buscar o empate com Leonardo, forçando uma prorrogação e então, Del Piero, o artilheiro botafoguense, decretou a vitória do Alvinegro do Setúbal, conquistando o ambicionado título de campeão do ranking, pela primeira vez na sua história.
Pelo título, Marcos Silva, botonista do Botafogo, além do troféu, recebe vinte pontos para a contagem do ranking. Por sua vez, Marcos Cardoso, palheteiro do Cruzeiro, como vice campeão do Torneio, também faz jus a um troféu e soma mais dez pontos na tábua do ranking. Enquanto isso, Abiud Gomes, do Náutico, com o 3º lugar e José Hércules, da Suécia, pelo 4º lugar, ganham medalhas e recebem cinco e quatro pontos para a contagem do ranking, respectivamente.
Foi uma vitória merecida do Botafogo e bastante comemorada pelo seu diretor técnico, Marcos Silva.
Agora, a Associação Pernambucana volta sua atenção para o campeonato oficial, cujas inscrições já estão abertas na sede da entidade.
Viva o botão!

Nenhum comentário: