Minha lista de blogs

quarta-feira, janeiro 31, 2007

I TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE

Albertinho e sua Vila Belmiro, o melhor do Chifronésio
E não deu outra. Aproveitando a excelente fase que atravessa, a equipe da Vila Belmiro, paletada por Carlos Alberto, o famoso Beto Sacolinha, sagrou-se, de forma insofismável, campeã do I Torneio Chifronésio do Recife, na regra pernambucana, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
A competição reuniu treze equipes, constituídas, única e exclusivamente, por botões de chifre.
Foram doze rodadas, por pontos corridos e, no final, a equipe alvinegra da Vila Belmiro, após um início claudicante, com duas derrotas surpreendentes, soube reagir e chegou aos 26,1 pontos ganhos, no topo da tabela.
Na última rodada, disputada no sábado, dia 27 de janeiro de 2007, aconteceu a grande decisão do torneio, quando se enfrentaram o time da Vila e o Milan, de Tuca Oliveira, que até então estava invicto na competição, precisando apenas da vitória para sagrar-se campeão do Chifronésio.
Com arbitragem de Adilson Ribeiro, o melhor árbitro da APFM, com direito a medalha por ter apitado a maioria das partidas, o jogo foi disputado num clima tenso, com as duas equipes bastante nervosas, porém, com o passar do tempo, a equipe da Vila se impôs e acabou vencendo por 2 x 0.
A perda da invencibilidade levou o Milan para a 4ª colocação. O vice campeonato ficou com o time do Santa Cruz, de Armandinho, após bater o São Paulo, de Max Monteiro, por 4x3, numa batalha duríssima. Na outra partida, também disputada de forma dramática, o Botafogo, de Marcos Silva, desfrutando do melhor ataque e do artilheiro do Torneio, ainda bem que tentou uma reação ante a impetuosidade do Internacional, de Paulo Jiquiá. Terminando o primeiro tempo com o placar adverso de 3x0, chegou ao empate, mas no finalzinho foi traído por um gol espírita do Colorado.
Com isso, quem agradeceu penhoradamente foi o time do Durango, de Abiud Gomes, que se viu alçado à 3ª colocação, com direito a medalha e tudo. O Botafogo ficou no quinto lugar, consolado por ter conquistado as medalhas de melhor ataque (30 gols) e de artilheiro do torneio(Marcelo Rossi, com 9 gols).
Na 6ª posição, o Santos, de Adilson Ribeiro, que teve a melhor defesa, com apenas 7 gols sofridos, também com direito a medalha.
Segue-se, pela ordem, o Internacional, de Paulo Jiquiá, São Paulo, de Max Monteiro, Corinthians, de Adriano Oliveira, Pelotas, de Dinoraldo Gonçalves, Egipiciense, de José Hércules, Marília, de Rubens Junior e, segurando a lanterna, o Itacuruba, de Alexandre Freitas.
Com esse grande feito, o botonista campeão Carlos Alberto agora ocupa o primeiro lugar no ranking de entrada (ranking anual), ultrapassando a Abiud Gomes que durante todo o ano de 2006 vinha ocupando o topo do ranking.
Valeu, Beto Sacolinha! A vitória foi merecidíssima!

Nenhum comentário: