Minha lista de blogs

terça-feira, janeiro 16, 2007

CACHIMBO DA PAZ


E a paz parece voltar a reinar no futebol de mesa pernambucano. Ainda não será dessa vez que vai acontecer a fusão das regras, nem a filiação de entidades à Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, mas o que se observa é que as regras de convivência estão mais para a pacificação do que para a guerra.
A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com sua regra pernambucana, abre um pequeno espaço para a implantação da regra paulista, disponibilizando dois campos para os adeptos da bola-de-feltro.
É sem dúvida um grande passo que se dá para a união dos botonistas recifenses.
As picuínhas estão sendo deixadas de lado e fica a certeza de que o grupo escolhido para a implantação do núcleo da regra paulista tudo fará para que o empreendimento seja um sucesso. Abiud Gomes, Alexandre Freitas e Moisés Pena estão a frente do destino da Regra Paulista, se bem que, dos três, apenas dois deles gostam e jogam seguindo essa regra. O diretor cultural da APFM, Abiud Gomes, mesmo não sendo praticante de jeito nenhum de futebol de mesa seguindo a regra paulista, é botonista inveterado e interessadíssimo em fazer cumprir os estatutos da associação que ajudou a fundar, onde está previsto a ocupação dos espaços por adeptos das principais regras, pois o objetivo maior quando da criação da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa era o de reunir, em suas dependências, o maior número possível de botonistas, independente de regras que praticassem.
O espírito é o de perpetuar o futebol de mesa, com oficinas que permitam o surgimento de novas gerações de botonistas, mesmo sabendo-se da luta desigual e desumana neste mundo cibernético.
É com essa disposição e garra que o núcleo de futebol de mesa da regra paulista irá atuar, sem esmorecimento. A inauguração do espaço está previsto para o mês de março, quando começa a nova temporada mesafutebolística da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Até lá, só nos resta prepararmos para esse que será mais um grande evento na capital brasileira do futebol de botões.

Nenhum comentário: