Minha lista de blogs

quinta-feira, novembro 24, 2005

RUMO AO FUTURO

Decanos José Hércules, o "Tsunami da APFM" e Marcos Cardoso, o "Securinha"
O ano de 2005 está se findando e, numa avaliação superficial, verifica-se que foi de relativo sucesso para os aficionados da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. As competições oficiais não foram muitas, porém, vale ressaltar que todas transcorreram na mais absoluta tranqüilidade.
No campeonato oficial, participaram 14 equipes e no campeonato de aspirantes o número subiu para dezesseis. O quadro de freqüentadores diminuiu, é verdade, mas ganhou-se em qualidade e harmonia.
Hoje, a Associação não tem mais aquele clima de tempestade que existia nos anos anteriores. Respira-se e cultiva-se a paz. Daí, julgar que o ano de 2005 foi o melhor ano da Associação, com a consolidação da Regra Pernambucana e a depuração dos botonistas cativos.
Há um movimento para se colocar no recinto da entidade a regra paulista e talvez a regra baiana. Apesar do Regimento Interno acenar favoravelmente, o Conselho de Decanos, na pessoa do seu presidente e da maioria de seus membros, é totalmente contrário a que isso venha a ocorrer, pois observa-se que os adeptos, tanto da regra paulista, quanto da regra baiana, só agora estão interessados em ocupar um espaço na associação, isto devido ao possível fechamento do espaço que ocupam atualmente.
É bom lembrar que, à época da instalação da APFM em outubro de 2003, no endereço atual, foi dado espaço para que a regra paulista, colocando-se três campos à disposição, porém, seus adeptos nunca se serviram do mesmo e optaram por outro espaço, junto à regra baiana. Alegaram, na ocasião, que no outro espaço teriam mais visibilidade, pois estariam ligados à Federação Pernambucana de Futebol de Mesa e outras coisas mais. O que se pode dizer é que agora é tarde e Inês é morta!
Para 2006, o Clube do Botão deverá somente se valer da regra pernambucana, vedando em definitivo a prática do futebol de mesa seguindo outras regras. Além disso, dentro do possível, pensa-se em adquirir novos campos, dessa vez dotados de fosso, melhorar a iluminação, dar nova pintura à sala de jogos e realizar pelo menos três competições oficiais.
A entidade está aberta a novos sócios, porém, aqueles que desejarem fazer parte da associação devem vir imbuídos do propósito de jogar por jogar, somente na regra pernambucana, sem vaidades e procedimentos mesquinhos. Assim, serão sempre bem-vindos. Quanto às outras regras, que seus adeptos procurem novos espaços e façam ótimo proveito. Aqui, na APFM, é que não dá!

Nenhum comentário: