Minha lista de blogs

domingo, julho 17, 2005

LAZER É NOSSO LEMA

Encontro de gerações no Clube do Botão (APFM)
Quando foi criada a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, a intenção era única e exclusivamente de abandonar os terraços, as garagens e os quintais, reunindo o maior número de adeptos do futebol de mesa num mesmo local, sem desavenças e sem discriminações. O pensamento era de formar uma sociedade que, mesmo competindo entre si, tivesse como interesse maior, simplesmente, o lazer. Criou-se o espaço, inicialmente no Santa Cruz Futebol Clube, mas por questões clubísticas, movidas por um fanatismo que não leva a nada, teve que se afastar do seio daquele Clube. O que parecia ser o fim de um sonho, acabou se tornando uma realidade mais que concreta.
Hoje, existe uma grande sala onde se divertem todos os sábados mais de vinte botonistas, das mais variadas idades. A tendência seria o crescimento do número de adeptos a esse lazer, porém, esbarra-se na mesquinhez, nas vaidades, na inveja, na ganância de alguns.
Daí, é bom afirmar que o interesse dos que dirigem a Associação é preservar a regra pernambucana, com ou sem visibilidade. Não há interesse, a troco de nada, em ceder parte do espaço para que outras regras venham a ser praticadas. Eles, os interessados, que arranjem seus espaços.
Aqui, após as partidas, quando as portas da Associação são fechadas após mais uma jornada de divertimento, volta-se para casa plenamente feliz, sem aborrecimentos e sem traumas. Isso é lazer!

Nenhum comentário: