Minha lista de blogs

domingo, agosto 29, 2021

O SEGREDO DA CLASSIFICAÇÃO É... ?

     

O lugar onde tudo acontece... REGULARIDADE é o segredo do SUCESSO!
 

Minha gente!

Passados os primeiros momentos de nervosismo e ansiedade que imperam em todo início de competição, chegou a hora de colocar os nervos no lugar e começar a focar nos jogos e na matemática, para figurar entre os classificados para a 2ª fase.

Sim, e ela está logo ali!

Com 7 rodadas programadas para a chamada FASE DE GRUPOS, num piscar de olhos, estaremos adentrando no tão cruento mata mata e, para garantir passagem de fase, o G4, o Grupo dos 4 melhores classificados, é o melhor lugar para estar.

E todos sabem bem: A REGULARIDADE É O GRANDE SEGREDO PARA CLASSIFICAÇÃO.

Neste sentido, começamos a ver, neste sábado, 28 de agosto, os mais regulares começarem a se distanciar na classificação, com a continuidade do CAMPEONATO OFICIAL 2021, na realização de sua 3ª rodada, além do cumprimento dos jogos atrasados.

Iniciando a jornada, vamos destacar o GRUPO A, tido por alguns como o mais equilibrado das duas chaves

Defesa Sampaulina funciona, não toma gols e vence por 3x0


Na ARENA 2, SÃO PAULO, de Max Monteiro e SANTA CRUZ, de João Rophe, abriram as cortinas para a primeira peleja do dia. Se de um lado tínhamos o Santinha ainda em seus primeiros estudos da Regra Pernambucana, de outro, vimos a experiência ditando as regras do jogo. E foi bem isso. O São Paulo sapecou 3 tentos a 0 e foi senhor das ações durante todo o jogo. Vitória da ambulância do SAMU.

Em campo, estreando, o MATUTO DO AGRESTE, SECURÃO!

A segunda partida pelo Grupo A foi uma das mais esperadas do dia. Tratava-se a estreia do tão temido PSG, de Humberto Securão. A prova disso foi uma certa concentração de curiosos ao redor da Arena 2, para ver o MATUTO DO AGRESTE em Ação. E foi justamente contra o SÃO PAULO, de Max, vindo de uma excelente vitória.

Curiosos se concentram para assistir a estreia do PSG frente o SÃO PAULO


O jogo começou nervoso, de ambos os lados. Aos 6 minutos de jogo, a Tricolor do SAMU abriu a contagem num chute quase do meio de campo. Foi ai que vimos o nervosismo aumentar nas 4 linhas. No segundo tempo, quando o São Paulo parecia senhor do jogo, numa travada de bola carregada de azar, a bola sobrou livre, em 3 dedos, para o atacante GUGA, do PSG, empatar o jogo mantendo-se a igualdade no placar até o apito final do Árbitro.

À esquerda, PSG prepara o ataque, estudando a próxima jogada


Na sequência, ainda pelo Grupo A, o mesmo PSG, de Securão, entrou em campo para cumprir seu jogo atrasado da 1ª rodada, contra o SANTA CRUZ, de João Rophe. Já mais a vontade em campo, sem a pressão da estreia, os parisienses trataram de abrir o placar no primeiro arremate a gol, num daqueles chutes em que a bola passa lisa, rente aos pés do goleiro. Depois disso, o jogo ficou no relax total, não havendo mais nenhuma movimentação no placar da partida: 1x0 para o PSG

San Lorenzo vence Corínthians, conquistando sua 1ª vitória Oficial


Fechando a rodada de jogos do Grupo A, a primeira grande ZEBRA do certame: SAN LORENZO, do estreante e entusiasmadíssimo botonista Hélvio Ney, sagrou-se vencedor diante do todo poderoso CORÍNTHIANS, de Adriano Oliveira.

Em campo, dois times ainda trazendo a tensão da estreia do campeonato. De um lado, o Timão numa perceptível pressão pela vitória, já que seu primeiro jogo fora um empate em 0x0. Por outro lado, via-se nervosismo do time argentino nos arremates, fruto de uma ansiedade por fazer gols. Tudo indicava que o placar encerraria num zero a zero, mas eis que nos segundos finais do jogo, após uma cobrança de lateral, o SAN LORENZO aponta para o gol num “COLOQUE-SE” improvável de gol. No entanto, a pelota de borracha encontrou o ângulo superior esquerdo do Corínthians, dando um duro golpe nas pretensões de vitória do Alvinegro. Nem deu tempo de bater o centro... O Cronômetro soou a primeira vitória do SAN LORENZO, a primeira vitória dentre os novatos da Regra Pernambucana.

Mais e o grupo B? Como ficou?

Apenas 2 jogos movimentaram a tabela do campeonato pela Chave B.

Em jogo de boa prosa, Flamengo bate Hércules por 1x0


O primeiro dos jogos, envolveu o HÉRCULES, de J. Hércules e o FLAMENGO, de Fernando Eneas. E sempre que estes dois entram em campo, o jogo mais parece uma oportunidade para prosear, do que para jogar... E mesmo num jogo oficial, uma boa conversa se desenvolveu sem deixar transparecer que o jogo valia 3 pontos... Mas no segundo tempo, o URUBU do Hospício, aproveitando uma bobeira da zaga Herculana, anotou o único tento do jogo, Alcançando assim sua segunda vitória em 2 jogos realizados, mantendo-se na ponta da classificação do grupo B

A força da juventude aprendendo com a experiência... Vila 2x0


Outro em campo, para finalizar o dia de jogos na APFM, foi o VILA BELMIRO, de Albertinho, que também garantiu sua segunda vitória em 2 jogos. A vítima da vez foi a badaladíssima JUVENTUS, de Diogo Ayala, que segue entusiasmadíssimo na Regra PE. Porém, apesar da vontade de vencer, prevaleceu em campo a tônica da experiência da Bola de Borracha, com a Baleia Azul vencendo o jogo por 2 tentos a 0.

Juventus garante seu primeiro título: REI DOS AMISTOSOS

O bom é que Diogo Ayala garantiu um título neste sábado: O de REI DOS AMISTOSOS... Pois é, minha gente, depois de perder pelo certame oficial, A JUVENTUS empregou-se em partidas amistosas, fazendo gols à torta e à direita`, ouvindo-se sempre o grito de gol explodindo na garganta do garoto... O que precisa agora, é transformar os lances oficiais em gols também!


Pois bem, após a realização da 3ª rodada de jogos, o GRUPO A aparece com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, na liderança do campeonato, seguido embolado e apertado por CRUZEIRO, PSG e CHELSEA. O tricolor do Samu possui um jogo a mais que os demais adversários.

Pelo GRUPO B, após duas vitórias consecutivas, VILA BELMIRO e FLAMENGO dividem a liderança, tendo a Baleia Azul uma ligeira vantagem pelo critério de gols marcados e saldo de gols. Veja como ficou a corrida pelo G4, destacado em azul

É isso, meus amigos da bola de borracha!

Como indica o título de nossa matéria, tudo é questão de REGULARIDADE!

Aqueles que venceram bem seus jogos, apontam na liderança e já vão encaminhando, seguramente, suas classificações. Aqueles que desperdiçam pontos, estes precisarão nadar mais forte para vencer as ondas contrárias à classificação.

Próximo sábado, dia 04 de setembro, tem mais! Em pleno feriadão, a APFM estará de portas abertas para a magia do CAMPEONATO OFICIAL 2021 escrever mais um capítulo de sua história.

VIVA O BOTÃO!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meus amigos da bolinha de borracha, bom dia.
Seguramente a emoção do futebol de mesa está fazendo a diferença, pois os mais "antigos" estão aproveitando e se isolando nas primeiras posições. O bonito disso tudo é a presença de novatos que estão mostrando a sua fleuma e seu entusiasmo e isso é contagiante. Com certeza, em pouco tempo, o exemplo será seguido e muitas "caras novas" irão aparecendo.
Enquanto isso, a história se repete. Os mais experientes não dão chance ao azar e vão somando pontos a cada nova rodada.
Não dá para arriscar palpite ainda. Vamos esperar mais uma semana.
Um abraço e esperaremos os resultados da semana da Pátria.

Anônimo disse...

Muito boa a matéria Hugo, foi um sábado muito bom! Porém a equipe do Coringão não disse e mostrou pouca coisa, mas essa semana, devemos ter atitudes diferentes pra o imbate no sábado. VAI CORINTHIANS!