Minha lista de blogs

domingo, janeiro 05, 2020

ABERTA A TEMPORADA DE BOTÃOBOL DE 2020

Minha gente!
Nesse sábado, dia 4 de janeiro de 2020, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu início às suas atividades neste novo ano, abrindo seu Templo Sagrado do Botãobol, para que seus associados desse suas primeiras palhetadas.
Estiveram presentes nesse primeiro dia as representações do CORITIBA, de Cláudio Sandes, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do
PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, do  SÃO PAULO, de Max Monteiro e do SANTOS, de Adilson Ribeiro, num clima alegre, descontraído e com muita "gréia", relembrando fatos recentes.
ZUMBI COLORADO fez TIMBU e COXA de trouxas
Destaque vai para o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o ZUMBI COLORADO, que fora chamado para as partidas amistosas, onde o intuito dos adversários era o de estrearem no ano com vitória. 
De saída, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, pensando que seria uma baba, saiu de campo cabisbaixo, amargando um revés de 1x0. ZÉ DO CAIXÃO estava com tudo e não estava prosa.
TIMBU pensou que o ZUMBI COLORADO fosse mamão com açucar
Depois, foi a vez do NÁUTICO, de Abiud Gomes, cair nas catacumbas de Zé do Caixão, saindo também derrotado por 1x0. O ZUMBI COLORADO estava com a moléstia dos cachorros.
Ressalte-se também o insucesso do CRUZEIRO que terminara o 2º semestre sem saber o que era derrota e único a concluir seus jogos do Campeonato Oficial de forma invicta, mesmo só chegando em 4º lugar. A RAPOSA DA JACOBINA estava impossível, porém, comemorou demais as festas natalinas e apresentou-se um tanto quanto ressacada nesse seu primeiro dia de atividades em 2020.
Levou cacetada, uma atrás da outra.
PEIXE usou e abusou dos empates o que não é novidade
Já as equipes do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do SÃO PAULO, de Max Monteiro, abusaram dos empates, apresentando o feijão com arroz de sempre. Nenhum do dois times se apresentaram com novidades.
Por sua vez, o MENGÃO foi o time que mais entrou em campo, conseguindo bons resultados, dando a impressão que irá longe nas competições oficiais da APFM. O URUBU está bastante renovado.
Quanto ao TIMBU, que  deu apenas uma partida, já acima citada, limitou-se a observar os botonistas se exercitarem e já dizer a todos como será a temporada da APFM em 2020.
Abiud Gomes vira oitentão em Março de 2020
Adiantou que pretende fazer uma grande festa no sábado, dia 28 de Março, quando este blogueiro, seu condutor, estará comemorando seus oitenta anos de velha vida e seus oito anos de nova vida.
É desejo seu que o maior número de botonistas se faça presente à festa e, para isso, desde já, convida todos os praticantes de botãobol, seus amigos, para participarem do TORNEIO NOVA E VELHA VIDAS.
GRANDE FESTA DOS 80 ANOS 
 Daqui até a data da festa, a MARRETA vai estar mantendo contato com todos, alertando para o agendamento, de modo que não haja motivos para não comparecerem.
Vai se tentar fazer o possível e o impossível para que enfim haja a tão sonhada união entre nós, acabando de uma vez por todas com os maus entendimentos e que as falhas porventuras acontecidas sejam de vez perdoadas, para que a paz volte a reinar no sagrado mundo do botãobol.
ENTREGA DE TROFÉUS E MEDALHAS
No encerramento das atividades do dia, foram entregues os troféus e medalhas aos botonistas agraciados e que não se fizeram presentes na Festa de Premiação.
ITACURUBA recebe o Troféu Hércules Leite, de Vice Campeão
Assim, o Troféu HÉRCULES LEITE, de Vice Campeão, foi entregue ao ITACURUBA, de Alexandre de Freitas.
Depois, foi a vez de Marcos Cardoso receber os troféus e medalhas que couberam ao CRUZEIRO, referentes ao Campeonato Oficial de 2019.
Primeiro, recebeu, desse blogueiro e Troféu do Botão Artilheiro do Campeonato, o botão Paulo Isidoro, que marcou 5 gols.
Marcos Cardoso exibe o troféu de botão artilheiro
Na sequência, recebeu de Dinoraldo Gonçalves, do PORTO, a medalha de melhor defesa, uma das razões de permanecer invicto na competição
CRUZEIRO teve a defesa menos vazada do campeonato
Finalizando, o CRUZEIRO recebe sua terceira premiação, o de 4º colocado no campeonato oficial de 2019, com um destaque: de maneira invicta.

CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, 4º Lugar do Campeonato Oficial
Publica-se abaixo o CALENDÁRIO DE 2020, de Botãobol,  da APFM.
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL

CALENDÁRIO/2020

DATA
EVENTO
25 Jan
TORNEIO DO RANKING
29 Fev
COPA BRASÍLIA
28 Mar
TORNEIO NOVA VIDA
4 Abr
Início do X TORNEIO CHIFRONÉSIO
20 Jun
TORNEIO DO MILHO
27 Jun
Fim do X TORNEIO CHIFRONÉSIO
4 Jul
Início do CAMPEONATO OFICIAL
17 Out
TROFÉU HÉRCULES LEITE
21 Nov
Fim do CAMPEONATO OFICIAL
28 Nov
II TORNEIO DO BAMBU
19 Dez
TORNEIO DE ENCERRAMENTO

      Viva o botão!

Nenhum comentário: