Minha lista de blogs

sábado, novembro 30, 2019

RAPOSA FAZ A FESTA NO TORNEIO DO BAMBU

Botonistas da APFM que fizeram a festa no Torneio do BAMBU
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 30 de novembro, patrocinado por Alexandre de Freitas, realizou o tão esperado TORNEIO DO BAMBU, que teve a participação de onze equipes, todas filiadas à APFM.
Essa competição partiu de uma ideia preconcebida de Alexandre, que levando em consideração a idade da maioria dos botonistas,desafiou a todos que após o encerramento do campeonato oficial ficaram nesse dois últimos sábados apenas jogando amistosamente. Bem que o torneio poderia ser chamado de "A PIPA DO VOVÔ NÃO SOBE MAIS" e em vista disso foram convidados os botonistas com mais de sessenta anos, alguns até setentões e dois que já dobraram o Cabo da Boa Esperança.
Troféus ofertados para a grande festa
Nesse ambiente de descontração total, foram inscritos onze botonistas, que contaram com o apoio de José de Ribamar, responsável pela organização dos jogos.
Participaram do grande evento os seguintes botonistas e suas respectivas equipes: Marcos Silva, BOTAFOGO; Marcos Cardoso, CRUZEIRO: Cláudio Sandes. CORITIBA; Clóvis Sandes, INTERNACIONAL; Adriano Oliveira, CORINTHIANS; Max Monteiro, SÃO PAULO; Dinoraldo Gonçalves, PORTO; Adilson Ribeiro, SANTOS; José Hércules, HÉRCULES; Fernando Brito, FLAMENGO; Alexandre de Freitas, ITACURUBA.
Infelizmente, por motivo de saúde, este blogueiro não pode levar seu NÁUTICO, o famoso TIMBU, para a festa.
Também bastante lamentada as ausências de Albertinho, com seu VILA BELMIRO, a tão decantada BALEIA AZUL e de Ricardo dos Anjos , com seu surpreendente VASCÃO.
Ribamar colaborou para o sucesso do Torneio
Quanto a José de Ribamar, que não quis  botar seu GRÊMIO no Torneio, preferiu colaborar com a organização dos jogos, sorteios e distribuição das bolas.
Abrindo a competição, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, com o braço esquerdo engessado, tornou-se presa fácil do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, saindo derrotado por 3x0, na Arena 5.
Na sequência, registrou-se o retorno às mesas da APFM, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira,
que enfrentou na Arena 2, o HÉRCULES, de José Hércules, sendo eliminado por 1x0.
GAVIÃO faz sumir do mapa o ZUMBI COLORADO
No terceiro confronto, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, venceu o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 1x0, na Arena 1, mandando assim para casa mais cedo o ZUMBI COLORADO. O GAVIÃO DE MARANGUAPE seguiu em frente no Torneio.
PEIXE se recolhe após cair diante do MENGÃO
Logo depois, na Arena 4, o FLAMENGO, de Fernando Brito, inspirado pelas belas conquistas do MENGÃO, no futebol, não se fez de rogado e despachou o SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 1x0.
O PEIXE não é mais aquele...
FOGÃO massacra o SÃO PAULO na Arena do Terror
Num jogo sensacional, na Arena 5, a Arena do Terror, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, acabou com a má fama do campo e aplicou um 4x2 no SÃO PAULO, de Max Monteiro. O FOGÃO prova com isso que o título de Campeão Oficial de 2019 não foi por acaso.
Como se acreditava que o NÁUTICO participaria do torneio, foi marcado seu jogo contra o CORITIBA, de Cláudio Sandes, aplicando-se o WXO em favor do COXA BRANCA, atribuindo-se o escore de 1x0 em seu favor.
RAPOSA vence por 1x0 e segue firme
Iniciando a segunda fase, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, colhia seu segundo triunfo, derrotando o HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0. A RAPOSA DA JACOBINA já demonstrava que iria bem longe na competição.
GAVIÃO mata URUBU nos Pênaltis
Por sua vez, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, despachava o FLAMENGO, de Fernando Brito, nos pênaltis, por 2x1, após o empate em 1x1 no tempo regulamentar.
COXA BRANCA apaga FOGÃO e vai a final
Na nona partida do Torneio do Bambu, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, vencia sensacionalmente o BOTAFOGO, de Marcos Silva e já se garantia para partida final da competição.
RAPOSA dá bote certeiro no GAVIÃO\
Veio então o confronto envolvendo o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, vencido pela RAPOSA DA JACOBINA, por 1x0, candidatando-se assim para a grande final do torneio.
CRUZEIRO recebe o troféu de Campeão do Bambu
E o jogo que decidiu o torneio foi rico em emoções, bastante disputado e o placar de 0x0 não condiz o que foi o clássico, que foi disputado na Arena 2, a Arena Filé. Nos pênaltis, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, sagrou-se campeão, derrotando o CORITIBA, de Cláudio Sandes, por 3x2.
A RAPOSA DA JACOBINA com todos os méritos é a grande campeã do TORNEIO DO BAMBU.
bastante comemorado.
CORITIBA vice campeão do Bambu
O COXA BRANCA ficou com o título de vice campeão, enquanto que o GAVIÃO DE MARANGUAPE acabou na terceira colocação. 
Tão logo foram encerrados os jogos, distribuiu-se os troféus aos grandes vencedores.
DIA 14 DE DEZEMBRO - A FESTA DE PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO
Lembrando que a festa de premiação acontecerá no sábado, dia 14 de dezembro, com a realização do TORNEIO DE ENCERRAMENTO, que põe um ponto final nas atividades da APFM no presente ano. Que venham todos. A festa promete ser de arromba! Viva o botão!


.


Nenhum comentário: