Minha lista de blogs

quarta-feira, maio 01, 2019

O CHIFRONÉSIO DAS CATARATAS

Catarata fazendo estrago no CHIFRONÉSIO

Minha gente!
Sábado, dia 27 de abril, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de Botãobol, com a realização de sete partidas, bem movimentadas, com predominância do escore de 0x0 em três delas.
COXA BRANCA foi presa fácil da abençoada RAPOSA DA JACOBINA
Cabe destaque a volta do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, depois da visita ao Santuário de Fátima, em Portugal, renovando as bençãos. Nesse seu retorno, a RAPOSA DA JACOBINA veio com tudo para cima do CORITIBA, de Cláudio Sandes, goleando por 4x0, um verdadeiro chocolate. Já o COXA BRANCA parece fadado a se tornar o saco de pancadas para deleite dos adversários.
TRINCA FERRO não traduziu em tentos sua superioridade
Na abertura da jornada, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, foi até a Arena 5 enfrentar o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes. Nesse embate entre o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS e o ZUMBI COLORADO o placar não sofreu modificação e tudo terminou como começou: 0x0. Cabe registro a arbitragem de JOSÉ RIBAMAR, convidado especialmente para dirigir a partida.
No Clássico Securinha tudo ficou no 0x0
Depois, chegou a vez do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, voltar a campo e se confrontar com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, no famoso Clássico Securinha. O placar de 0x0 já define o que foi esse duelo, A RAPOSA DA JACOBINA tentou de todas as formas fisgar o PEIXE, mas todas as investidas não tiveram êxito. Os SANTISTAS chegam ao quarto empate consecutivo na competição.
BALEIA AZUL não estava nem aí para o sumiço COXA BRANCA
Um pouco mais tarde, o VILA BELMIRO, de Albertinho, veio até a Arena 5 para o combate contra o CORITIBA, de Cláudio Sandes. Foi mais uma atuação fracassada do COXA BRANCA que foi engolido pela BALEIA AZUL, que marcou 3x1 e assim detém a melhor campanha do CHIFRONÉSIO.
URUBU se assusta com ZUMBI COLORADO e quase cai
Eis que surge no cenário, a primera grande surpresa da competição, com o empate suado e sofrido do FLAMENGO, de Fernando Brito, diante do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, na ARENA 1, em 0x0. O URUBU entrou em campo todo lampeiro  e pensou que o ZUMBI COLORADO seria presa fácil. Ledo engano. Por pouco não amargava sua primeira derrota no CHIFRONÉSIO. Faltou um tintinho assim...
SÃO PAULO X ITACURUBA um jogo bom de se assistir
Por sua vez, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, apresentou-se bem e derrotou com certa tranquilidade o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, por 2x0. O TRICOLOR DE RIO DOCE foi superior em todo o transcorrer da partida, se bem que em determinados momentos o TRINCA FERRO mostrava que poderia reagir, mas faltou intensidade e mais determinação.
BLUES viram para cima do CORINGÃO
No fecho da jornada, o CHELSEA, de Hugo Alexandre, em franca recuperação, venceu o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1, num jogo em que o CORINGÃO saiu na frente mas os BLUES DO PAIVA mantiveram a frieza e chegaram à virada. Bela partida.
Após os jogos, eis com fica a classificação do IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE:
 Grupo a
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1)     VILA BELMIRO
10,1
1,9
4
3
1
0
0
11
4
7
2)     SÃO PAULO
5,1
3,9
3
1
1
1
0
3
1
2
3)     NÁUTICO
4,2
4,8
3
1
1
0
1
5
4
1
4)     CRUZEIRO
4
5
3
1
0
1
1
6
3
3
5)     HÉRCULES
4
2
2
1
0
1
0
1
0
1
6)      INTERNACIONAL
3
9
4
0
0
3
1
0
1
-1
7)     CORINTHIANS
1,1
4,9
2
0
1
0
1
1
3
-2
LEGENDAS: PG – Pontos Ganhos; PP – Pontos Perdidos; J – Jogos; V – Vitória; ECG – Empate com gols; ESG – Empate sem gols; D – Derrota; GP – Gols pró; GC – Gols contra; SG – Saldo de gols.
GRUPO b
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1)     FLAMENGO
8,1
3,9
4
2
1
1
0
6
4
2
2)     CHELSEA
6
6
4
2
0
0
2
5
9
-4
3)     SANTOS
4,2
7,8
4
0
2
2
0
2
2
0
4)     BOTAFOGO
2
4
2
0
0
2
0
0
0
0
5)     CORITIBA
1,2
10,8
4
0
1
0
3
3
10
-7
6)     ITACURUBA
1
8
3
0
0
1
2
0
3
-3
7)      ORLANDO PIRATES
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitória; ECG: Empate com gols; ESG; Empate sem gols; D: Derrota; GP: Gols pró; GC: Gols contra; SG: Saldo de gols.
Para o próximo sábado, dia 4 de maio, estão marcados os seguintes jogos;
JOGOS ATRASADOS
SÃO PAULO X ORLANDO PIRATES
ORLANDO PIRATES X HÉRCULES
BOTAFOGO X CORINTHIANS
CRUZEIRO X ORLANDO PIRATES
CORINTHIANS X ITACURUBA
ORLANDO PIRATES X NÁUTICO
HÉRCULES X BOTAFOGO
JOGOS DA 5ª RODADA
VILA BELMIRO X ORLANDO PIRATES
NÁUTICO X SANTOS
CRUZEIRO X BOTAFOGO
HÉRCULES X ITACURUBA
SÃO PAULO X CHELSEA
CORINTHIANS X FLAMENGO
INTERNACIONAL X CORITIBA
Vamos ver se a catarata que tanto vem atrapalhando o andamento do CHIFRONÉSIO, dê uma trégua e assim possa o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, fazer sua estrèia e que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, possa pelo menos concluir a primeira etapa da competição, sem interrupção.
Viva o botão!
v

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Já falei que a catarata é simples e fácil de ser resolvida. Operei os dois olhos e uso óculos só para ler. Lamento não ter feito antes, pois, havia em meu pensamento um medo irracional. Minha falecida mãe fez a sua cirurgia de Catarata há uns sessenta anos. Foi lastimável e ela pouco enxergava.
Quanto aos jogos, há muitas partidas em atraso. Dois casos são por doença e se justifica, mas, os demais são preocupantes.
Espero que o Marcos Silva e Dinoraldo possam se restabelecer e voltar aos campos de madeira, pois sua falta é muito sentida. Quanto a você, acho que se já tivesse feito essa cirurgia estava liderando. E o meu amigo Marcos Cardoso voltou com a corda toda. Está na hora dele ser campeão. Aliás, ai só os Marcos são campeões.
Um abraço gaúcho e colorado, desejando que o Chifronésio tenha seu desenvolvimento sem maiores percalços.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy
Já fiz todos os procedimentos e segunda-feira tenho consulta com o Dr Ronald Cavalcanti que deverá marcar a data da cirurgia. Quanto ao Chifronésio, acredito que a coisa vai engrenar. Os problemas já estão quase sanados e a partir da próxima rodada os jogos serão intensificados. Vamos aguardar. Abração pernambucano e timbu meio baleado.