Minha lista de blogs

sábado, dezembro 13, 2014

UM CÉU QUASE DE BRIGADEIRO NO BOTÃOBOL

O sol volta a brilhar no botãobol
Minha gente, a sabedoria popular diz que "depois da tempestade, vem a bonança" e isso foi o que ocorreu na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 13 de dezembro, data consagrada à Santa Luzia, com a realização de 11 partidas do 2º Turno do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), em suas Séries Ouro e Prata.
RAPOSA DA JACOBINA ENTORTA CHIFRE DO BODE
Pela Série Ouro, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, perdeu a invencibilidade diante do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, sendo derrotado por 3x1, no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem de Marcos Silva. Nesse confronto, os BODES  jogaram sem o tradicional uniforme e isso parece que tirou todo o ímpeto ofensivo, o que facilitou demais para que a RAPOSA DA JACOBINA chegasse ao triunfo.
Plano tático da BALEIA AZUL que caiu na mão do PEIXE
Na sequência, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, no Estádio do Timbuzão, derrotou o VILA BELMIRO, de Albertinho, por 2x0, aproveitando-se das precárias condições físicas, apresentadas pela BALEIA AZUL. Também cabe ressaltar que o PEIXE, espertamente,  conseguiu penetrar na VILA BELMIRO e tomou conhecimento de todo o plano tático que a BALEIA AZUL tinha preparado para engoli-lo. O que se viu no final foi a BALEIA AZUL morrer engasgada. O PEIXE estava indigesto, com muitas espinhas. Depois se soube que era uma traíra!
RAPOSA DA JACOBINA sai chamuscada no FOGÃO
Depois, foi a vez do BOTAFOGO, de Marcos Silva, se confrontar com o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no Estádio do Timbuzão e o FOGÃO, mesmo com a RAPOSA DA JACOBINA tentando dar-lhe dribles, mas que acabou por escorregar e sair com a cauda toda chamuscada. Placar final acusava a vitória do FOGÃO por 3x2.
BALEIA AZUL começou bem mas o BODE chega ao empate
Já o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, voltou a campo e fez uma partida cheia de emoção com o VILA BELMIRO, de Albertinho, conseguindo um empate, após sair em desvantagem diante da BALEIA AZUL que foi logo abrindo uma vantagem de 2x0. Os BODES do Inês Andreazza, então, partiram para a reação e por pouco não saíram  vitoriosos, porém, o empate em 2x2 serviu para que o SUPER DEPOR ainda permanecesse na liderança da Série Ouro.
 SACI fisga PEIXE e frita na banha colorada
Por sua vez, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, também no Estádio TImbuzão, foi enfrentar o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, porém, dessa vez, não teve boquinha e o SACI fisgou e  fritou o PEIXE na banha. O placar de 2x1 em favor do COLORADO não traduz toda a superioridade do SACI na partida.
BALEIA AZUL assustou mas FOGÃO tinha DEL PIERO
O fecho da Série Ouro não poderia ser mais sensacional com a chuva de gols do confronto envolvendo o BOTAFOGO, de Marcos Silva e o VILA BELMIRO, de Albertinho, com o placar estampando 4x4, com mais um show de DEL PIERO, artilheiro do FOGÃO, marcando três tentos, sendo que o último, o que decretou o empate, saiu no final da partida, simultaneamente com o ti-ti-ti do cronômetro do árbitro.
CORINGÃO pegou TRINCA FERRO e pimba!
Pela Série Prata, finalmente o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, fez sua estréia mas não levou boa vida, perdendo inicialmente para o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x0, no Brasília Stadium.
GAVIÃO DE MARANGUAPE só deu uma bicada no TRINCA FERRO
Depois, o ITACURUBA enfrentou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, no Hércules Stadium, caindo por 1x0, num jogo onde o campo de jogo mostrou-se praticamente sem condições de apresentar um belo espetáculo tão grande era o desnível nas laterais. Ficou difícil controlar a bola e consequentemente armar jogadas ofensivas.
Até o URUBU tirou onda com o TRINCA FERRO
No terceiro confronto, o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS deu trabalho ao MENGÃO, de Fernando Brito, mas cometeu um pênalti e deixou o caminho aberto para o URUBU DO HOSPÍCIO.
Apesar da reação, falhou no último passe, somente conseguindo vazar a meta do FLAMENGO, quando o placar já estava praticamente consolidado pelo MENGÃO. Placar final: vitória do URUBU por 2x1.
ZÉ DO CAIXÃO NÃO CAUSA MAIS ARREPIOS
Enquanto isso, no Brasília Stadium, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, vencia a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, por 2x0, resultado que coloca o CORINGÃO na liderança da Série Prata e mostra que ZÉ DO CAIXÃO não assusta mais ninguém. É só cacete!
GAVIÃO (esq) empurra TRICOLOR  ladeira abaixo
Encerrando a jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, retornou ao Hércules Stadium e,  mesmo com o péssimo estado do campo, colheu um significativo triunfo de 2x1 em cima do SÃO PAULO, de Max Monteiro, Essa nova derrota sampaulina acaba de vez com as pretensões do TRICOLOR DO SAMU em conquistar o bicampeonato da Série Prata. Desceu desembestado ladeira abaixo.
Infelizmente, o céu não foi totalmente de brigadeiro, devido à ausência do HÉRCULES, de José Hércules, que estranhamente não vem dando o ar de sua graça na APFM, nos dias de sábado, causando uma certa preocupação em todos os que vivem do botãobol. A Comissão Organizadora do Campeonato sentiu-se obrigada a considerar os dois jogos atrasados do HÉRCULES, como realizados, aplicando-se o WXO e atribuindo-se o resultado de 1x0 para o ITACURUBA, de Alexandre Freitas e a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes.
Cabe registrar que a partida GRÊMIO X NÁUTICO deixou de ser realizada por falta de condições físicas, do condutor do TIMBU, mas que já está totalmente recuperado. Esse jogo poderia dar a liderança ao GRÊMIO, em caso de vitória mosqueteira ou livrar mais ainda o TIMBU da lanterna da Série Ouro, caso o triunfo sorrisse para as suas cores. Ficou tudo para o próximo sábado. Que os bons ventos continuem soprando e o céu fique cada vez mais limpo. Viva o botão!





2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo, felizmente a paz voltou aos homens de boa vontade. Fiquei feliz com a volta da normalidade. Espero que o Hercules retorne às suas atividades botonisticas e tudo volte a mostrar um céu de brigadeiro, para a causa botonistica O que houve com você? Pelo visto já está recuperado. Cuide-se, pois és o motor que toca o Botãobol. Um abraço gaucho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. É o peso dos anos e a máquina precisa sempre estar sendo azeitada. Uma ligeira indisposição (princípio de labirintite, diagnosticada parcialmente) e uma rápida avaliação da minha cardiologista contribuíram, porém, tudo já está correndo 100%, apesar de ainda não ter os resultados de todos os exames. Mas, sigo firme. No botãobol, a Série Ouro tá equilibrada, com muitos empates (não só do Timbu). Faltam 3 rodadas para o fecho, mas a coisa tende a pegar fogo. É guerra, amigão! Abração.