Velho Timbu, livre, leve e solto, de volta ao botãobol
Minha gente, não deu nem para sentir saudades. Foram apenas duas semanas longe dos campos de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) e eis-me de volta, mais leve, livre e solto. Afinal o pedregulho que fez morada no meu rim esquerdo, foi triturado em mil pedacinhos e desalojado para alívio geral. Passado o período pós-operatório, um tanto quanto enjoado, consegui retornar à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa para fazer aquilo que mais gosto na vida: jogar o futebol de botão arte.
Baleia Azul, primeira vítima do novo Velho Timbu
Nessa minha volta, no Estádio Toca da Raposa, entrei em campo com os craques da CELESTE OLÍMPICA, time de galalite, recém adquirido, enfrentando a forte equipe do VILA BELMIRO, de Albertinho. Os uruguaios mostraram toda a sua força e golearam a BALEIA AZUL por 4x1, num verdadeiro show de bola.
Na sequência, mesmo não estando 100% fisicamente, me dirigi até o Brasília Stadium e lá medi forças com o HÉRCULES, de José Hércules. Dessa vez, o time escolhido foi o NÁUTICO GRINGOS, também de galalite, cuja escalação homenageia craques estrangeiros com passagem pelo CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, hexacampeoníssimo de Pernambuco. Jogo encardido, retrancado, mas os Timbus sairam vitoriosos por 1x0, gol do chileno Escalona.
Fechando a jornada, retornei ao Estádio da Toca da Raposa e fui duelar com o BARCELONA, de Max Monteiro. Levei a campo o fantástico time do NÁUTICO INTOCÁVEIS, outro timaço de galalite, que sapecou uma sonora goleada de 5x2 nos catalães. Foi um triunfo consagrador, o que mostra que o Velho Timbu está recauchutado, quase novinho em folha e pronto para enfrentar a maratona de jogos nesse segundo semestre que se avizinha.
Porto e Flamengo vivendo a pré-temporada
Vem aí o Campeonato Oficial de 2014, com início previsto para 5 de julho e que deverá contar com a participação de 16 equipes.
A pré-temporada já está iniciada e o que se vê são as equipes já em francos preparativos para o certame. A fórmula do campeonato será idêntica de 2013, com dois turnos distintos. O 1º Turno será em pontos corridos, com a participação de todas as equipes inscritas, que jogarão entre si. O campeão do turno, automaticamente, já estará classificado para a final do campeonato.
Coritiba e São Paulo em plena movimentação
É um turno seletivo, pois as 8 melhores equipes em pontos ganhos formarão o 2º Turno/Série Ouro, enquanto que as demais constituirão o 2º Turno/Série Prata.
O campeão de 2014 deverá sair do confronto entre os campeões do 1º Turno e do 2º Turno/Série Ouro.
As inscrições já se encontram abertas, bastando tão somente comparecer à sede da APFM, porém, vale a pena lembrar que os botonistas que se inscreveram mas não compareceram ao Torneio Copa do Mundo de Botãobol, em 2014, não poderão participar do evento, por força do regimento interno.
No próximo sábado, serão analisadas todas as propostas e sugestões que forem apresentadas pelos associados, para então, em definitivo, se elaborar o regulamento do campeonato. Vamos à luta! Viva o botão!
2 comentários:
Meu amigo Abiud,
Depois de enfrentar problemas com o meu computador, estou voltando e vendo que seu retorno (com força total) ao botãobol foi um sucesso. Espero que conserves todo esse elã para o campeonato de 2014, pois desejo ver o Náutico no topo da tabela. Pela demonstração inicial acredito na possibilidade de êxito em meu sonho. Será uma felicidade poder ver sua foto recebendo o troféu de campeão.
Abração gaúcho/catarinense e colorado.
Amigão Sambaquy. Os campeonatos aqui são bastantes duros e na medida que o tempo vai passando, percebe-se que, mesmo querendo o título, as dificuldades estão cada vez maiores. Sou teimoso, daí continuar nessa luta desigual. Obrigado, mais uma vez pela torcida. Vou tentar honrá-la!
Abração.
Postar um comentário