Minha lista de blogs

sábado, janeiro 11, 2014

FERA MATUTA RETORNA AVASSALADORA

AGA, a famosa FERA MATUTA, voltou mais feroz
É isso aí, minha gente! A AGA, de Humberto Securão, voltou com tudo nesse 2º Turno/Série Ouro do Campeonato Oficial de 2013 de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), na disputa pelo Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição, organizada pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM) e que teve sequência com a realização de sete partidas pela Série Ouro e dois confrontos pela Série Prata, neste sábado, dia 11 de janeiro.
E o que se viu foi uma FERA MATUTA trucidando cada um dos adversários que teve pela frente, sem dar nenhuma chance sequer.
FERA MATUTA usa inteligência para apagar FOGÃO
De saída, no Estádio Timbuzão, a AGA enfrentou o BOTAFOGO, de Marcos Silva e triunfou com toda a facilidade, apesar do placar estampar um 5x3, dando a entender que foi um jogo totalmente ofensivo. Na verdade, a FERA MATUTA abriu logo uma boa vantagem e simplesmente ficou administrando o resultado, sem correr risco de se queimar com o FOGÃO.
Depois, a AGA foi para o confronto com o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que ficou apavorado, tremendo que só vara verde e, então, se tornou presa fácil, sucumbindo por 4x1, com o artilheiro TONHO, da AGA, comparecendo com todos os quatros gols da partida. Como consolo, restou ao Porto se contentar com o gol do ponteiro Madrugada, que assim segue na luta pela artilharia da Série Ouro.
As belas do COXA foram  traçadas  pela FERA MATUTA
Fechando a jornada avassaladora, a FERA MATUTA traçou o COXA BRANCA, de Cláudio Sandes, em 4x2, resultado que coloca a AGA na liderança da Série Ouro, permanecendo  ainda invicta em todo o campeonato.
Já o CORITIBA, com suas meninas do vôlei,  além desse tropeço, entregou um jogo ao CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, chegando assim a sua quarta derrota e consequentemente amargando a lanterna da Série Ouro. É aquela velha história: jogar na ouro para ganhar  o quê ?   Uma lanterninha e muita lapada!
E a FERA MATUTA só não foi mais longe porque o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, não quis pisar, neste sábado, aqui na APFM, parecendo que antevia um possível desastre. O SACI não tem nada de bobo e deixou o duelo para a próxima jornada, esperando que a AGA venha mais comedida, menos assustadora.
URUBU continua voando alto e acaba com FOGÃO 
Por sua vez, o FLAMENGO, de Fernando Brito, depois do desastre ante o PORTO, venceu seus dois compromissos, com certa folga. Primeiro, o MENGÃO despachou o FOGÃO, impondo-se por 3x1, no Estádio Timbuzão,  dominando  a partida, do início ao fim. Em alguns momentos, o URUBU foi impiedoso, fazendo gato e sapato do GLORIOSO. Foi um vareio de botãobol.
RAPOSA paga mico diante do URUBU
Logo depois, chegou a vez de medir forças com o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, a famosa RAPOSA DA JACOBINA, que prometia depenar o URUBU DO HOSPÍCIO, valendo-se  da temida  Divisão Panzer Alemã, de Overath&Cia, porém, o que se viu foi uma atuação desastrosa dos cruzeirenses que chegaram ao cúmulo de ter seu goleiro Albertosi cometendo uma mais que ridícula furada que redundou no segundo gol rubronegro. Aí não teve perdão e a RAPOSA DA JACOBINA sucumbiu de vez, com o placar final acusando 3x0 para o MENGÃO, que fez a festa.
TIMBU treme na base e quase entrega o ouro
Fechando a jornada da Série Ouro, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, empatou com o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, em 1x1, no Estádio do Caxinguelê, resultado que faz o TIMBU cair para o terceiro lugar, com 7,1 pontos conquistados. O Tricolor de Maranguape abriu o placar, através do ponteiro SERENO, mas o NÁUTICO, que se apresentava melhor, chegou ao empate com MICHEL PLATINI.
Na 2ª etapa, o TIMBU, inexplicavelmente, começa a errar jogadas simples e isso lhe tirou toda a tranquilidade, dando chances ao adversário para sair vitorioso, mas que para  felicidade alvirrubra não foram aproveitadas. No frigir dos ovos, o empate não foi de todo ruim para o NÁUTICO que ainda só depende dele para continuar sonhando com o título da Série Ouro. Só não pode mais tropeçar. É ganhar e  secar as  demais equipes. Vai ser mole?
Com péssima visão, BAYERN se entrega a HÉRCULES 
Pela Série Prata, no Estádio da Toca da Raposa, o HÉRCULES, de José Hércules, mandou ver em cima do BAYERN, de Demil Santos, triunfando por 2x0 e depois foi torcer para o embate envolvendo CORINTHIANS X SÃO PAULO, não houvesse vencedor, para que pudesse ainda ter chances de conquistar a Série Prata.
CORINGÃO desperdiça ataque e vê TRICOLOR campeão
E nesse confronto, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, já pode vibrar com a conquista do título de campeão, após golear o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 4x0, chegando aos 12 pontos e 100% de aproveitamento. O TRICOLOR DO SAMU só perde esse título se vier a sofrer a zebra das zebras, ou seja: sair derrotado do confronto ante a LÁZIO, de João Paulo Fofão, por goleada, de no mínimo 7x0, isso se houver um vencedor da partida HÉRCULES X CORINTHIANS, também decidida por goleada, com diferença de cinco gols.
Uma vitória de 5x0 do HÉRCULES ou do CORINTHIANS, já seria bem dificil de acontecer, mas ainda está dentro da possibilidade. Agora, a LÁZIO vencer por 7x0 aí beira ao absurdo. Mesmo que os sampaulinos resolvessem jogar  sem goleiro, mesmo assim, a ÁGUIA ROMANA, pelo que se conhece dela, não chegaria jamais a marcar tantos gols.
O TRICOLOR DO SAMU, com o artilheiro RAMI, é o legítimo campeão da Série Prata de 2013 de botãobol  e ninguém tasca. Viva o botão!
 
 
 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Bem que você falou que AGA viria com tudo. É fera mesmo. O colorado que se c uide, pois na próxima rodada serão duas pedreiras: AGA e Náutico. Ao Timbú resta vencer todos os jogos e torcer abertamente para tropeços dos adversários. Ainda estamos na luta...
Abração gaúcho/catarinense.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. Vou continuar tentando, mas tenho muita pedreira pela frente. Aqui é uma cobra engolinda a outra, mas a AGA é infernal. Só vendo. Abração pernambucano.