Minha lista de blogs

sábado, janeiro 18, 2014

FERA MATUTA CONTINUA INVICTA

AGA mantem-se invicta mesmo estando num dia ruim
Minha gente, tinha tudo para ser hoje, sábado, dia 18 de janeiro,  a quebra da invencibilidade da AGA, de Humberto Securão, no Campeonato Oficial de 2013, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), pelo 2º turno/Série Ouro, mas, mesmo sem apresentar o botãobol brilhante da jornada passada, a FERA MATUTA conseguiu se manter invicta e ainda permanece na liderança, após cinco rodadas realizadas.
De saída, no Estádio da Toca da Raposa, a AGA levou uma sorte danada ao empatar em 4x4 com o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, pois esteve sempre atrás no marcador e quando tudo levava a crer que a invencibilidade iria para o espaço, eis que a FERA MATUTA consegue o gol salvador e empata uma partida já dada como perdida.
A RAPOSA DA JACOBINA jogou de forma magnífica, aproveitando-se das inúmeras falhas da AGA, que teve a favor de si a excelente pontaria nos arremates que fez para a meta cruzeirense.
MENGÃO não contava com a sorte da FERA MATUTA

Na outra partida, antecipada da 6ª Rodada, a AGA foi ao Estádio do Timbuzão enfrentar o FLAMENGO, de Fernando Brito e encontrou mais uma pedreira pela frente, ficando sempre em desvantagem no placar, porém, em que pese o domínio do MENGÃO, a AGA mostrou mais uma vez que carrega a sorte ao seu lado, pois,  mesmo estando inferiorizada no placar, contudo, quando menos se esperava, eis que, de repente, surgia  aquela chancezinha que a tirava do sufoco.
No final da partida, por pouco o URUBU não entregava o ouro. Faltou um cabelinho de sapo para a FERA MATUTA sair com a glória da vitória. Aí seria sorte demais! 2x2 ficou de bom tamanho.
Pelo que se viu, mesmo não estando nos seus grandes dias, a AGA continua imbatível no botãobol.
As atenções agora estão voltadas para  INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, NÁUTICO, de Abiud Gomes e VILA BELMIRO, de Albertinho, os últimos adversários da FERA MATUTA nessa Série Ouro. Continua a pressão para cima da AGA. Será que ela vai explodir?
BALEIA AZUL vence PORTO em  jogo apertado

Na sequência da competição, ainda pela Série Ouro, o VILA BELMIRO, de Albertinho, derrotou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, numa partida de muitos gols, com o placar acusando 4x3 para a BALEIA AZUL, que com esse ressultado ainda tem esperanças de conquistar o título do 2º Turno e consequentemente ir para a decisão contra a AGA, na disputa pelo Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior do campeonato.
PORTO X CORITIBA - um jogo parelho o tempo todo
Fechando a Série Ouro, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e CORITIBA, de Cláudio Sandes, ficaram no empate em 2x2, livrando temporariamente o COXA da lanterna, que passou para o BOTAFOGO, de Marcos Silva, que faltou à jornada, juntamente com o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e assim deixaram de ser realizadas as partidas AGA X INTERNACIONAL,  VILA BELMIRO X BOTAFOGO e NÁUTICO X INTERNACIONAL, adiadas para o próximo sábado, dia 25 Jan, em conjunto com os jogos da 6ª Rodada do 2º Turno/Série Ouro.
SÃO PAULO, campeão da SÉRIE PRATA, massacra a LÁZIO

Já pela Série Prata, restando apenas o jogo BAYERN X JUVENTUS para seu desfecho, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, mostrou porque se sagrou campeão antecipado, não tendo pena da LÁZIO, de João Paulo Fofão, aplicando uma goleada de 6x0, com RAMI, marcando cinco gols e chegando à artilharia da Série Prata com um total de 14 gols assinalados, em cinco jogos realizados.
Retranca herculana falha e CORINGÃO leva o vice
Na disputa pelo vice-campeonato da Série Prata, o HÉRCULES, de José Hércules, que tinha a vantagem de jogar pelo empate, não soube se segurar e acabou derrotado pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, pelo magérrimo placar de 1x0, suficiente para premiar o CORINGÃO, que vibrou bastante.
DIVISÃO PANZER derruba a ÁGUIA ROMANA
Na parte de baixo, a LÁZIO, de João Paulo Fofão, perdeu para o BAYERN, de Demil Santos, no Estádio do Timbuzão, por 1x0, num jogo com muitos erros nas finalizações e também nas construções das jogadas.
A ÁGUIA ROMANA teve as melhores oportunidades mas a DIVISÃO PANZER DO IPSEP, bafejado pelos bons ventos, saiu todo feliz com o triunfo alcançado.
ÁGUIA ROMANA bica a VECCHIA SIGNORA
Por sua vez, a LÁZIO voltou a campo para o duelo com a JUVENTUS, de Vandré Meneses e o clássico italiano acabou com o triunfo da ÁGUIA ROMANA, sobre a VECCHIA SIGNORA, por 2x0, resultado que deixa a lanterna da Série Prata com os Papangus da Juve, mas que poderá se livrar da mesma caso consiga a vitória diante do BAYERN, de Demil Santos, no jogo que marca o encerramento da Série Prata. Quem aposta ?
Enquanto a Série Prata já está definida, com a brilhante conquista do SÃO PAULO, de Max Monteiro, a Série Ouro entra na reta final e as quatro últimas rodadas deverão ser emocionantes, super disputadas. FLAMENGO, VILA BELMIRO e NÁUTICO vão fazer das tripas,  coração, na tentativa da barrar as pretensões da AGA, de chegar ao título sem que haja a necessidade de uma final. Será?
E o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por que não está cotado? Explica-se: o SACI desfez-se  do timaço e pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que não irá mais comparecer para realizar seus jogos, o que é deveras lamentável. É uma perda irreparável.
Só resta aguardar. Tudo pode acontecer. O botãobol vive seu momento mágico. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Uma semana sem jogar, só observando os adversários. Esse campeonato deve estar acirrado e tremendamente "secado" pelas equipes postulantes ao título. Já fizeram o AGA baixar a bola, com dois empates ma rodada. Quero ver o Náutico fazer papel bonito, semelhante ao São Paulo que destroçou a série prata. Confesso que torci pelo Hercules, mas, infelizmente minha torcida não ajudou muito.

Abração e até a semana decisiva do Trofèu Rene Cezar.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O Timbu assistiu, mas deu uns treinos proveitosos para manter a forma, aprimorando o toque de bola e os arremates a gol. Aqui, para muitos, o que vale mesmo é jogar, valendo ou não. Esse ano de 2014, já realizei dez partidas, vencendo seis, empatando três e uma derrota apenas, com um detalhe: utilizei para essas partidas, oito times diferentes. É muita loucura. Abração pernambucano.