Minha lista de blogs

segunda-feira, janeiro 10, 2011

DE VOLTA AO BATENTE


O botonista poeta J. Hércules em franco preparativo para 2011
É isso aí, minha gente, desse maravilhoso mundo mágico do futebol de botões.
Após merecido descanso, eis aqui, de volta, de ânimo renovado  e pronto para enfrentar todos os desafios que 2011 está a nos reservar.
Começo de pré-temporada e já se vislumbra o entusiamo da turma do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras) nos preparativos para as primeiras competições.
De saída, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa já acena com o tradicional Torneio do Ranking, que abre oficialmente a temporada botonística, reservado para o dia 29 de janeiro próximo.
Timaço do Famalicão, de Abiud Gomes, pronto para o III Chifronésio
Em fevereiro, as emoções vão todas para o III Chifronésio do Recife, competição que resgata a história do futebol de botões de Pernambuco, com as equipes desfilando seus times de chifre de boi, revivendo toda a fase romântica do botão de antigamente, numa verdadeira volta ao passado.
Para isso, por todo o mês de janeiro, as equipes aparecem se exercitanto até a exaustão para que possam, na realidade, alcançar o sucesso no evento.
As inscrições para o III Chifronésio do Recife estarão abertas até o dia 5 de fevereiro, portanto, uma semana antes do início do torneio.
O poderoso Durango, mais uma grande equipe "chifronésia"  de Abiud Gomes
A APFM já está elaborando a fórmula da disputa e até o dia 22 de janeiro já terá seu regulamento aprovado e distribuído a todos os interessados.
De imediato, se sabe que Abiud, Adilson, Adriano, Albertinho, Cláudio Sandes, Clóvis Sandes, Dinoraldo, Fernando Brito, Hugo Alexandre, Hércules, Max Monteiro e Paulo Jiquiá, já confirmaram suas presenças no Chifronésio. Também são esperadas as participações de Armando Pordeus, Flávio Azevedo, Marcos Cardoso e Vandré Meneses.
Com essa plêiade de botonistas, fica a certeza do tremendo sucesso da competição, que conta com o aval da APFM e que será amplamente divulgada via internet.
É a visão do passado, trazida para o presente e com projeção no futuro. Viva o botão.

Nenhum comentário: