Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 28, 2010

ABERTURA DA TEMPORADA 2010

Paulo Jiquiá abre o sorriso com o sucesso da Inglaterra no Torneio do Ranking
Como é de costume, o Campeonato Oficial da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, no Botãobol (futebol de botões na regra pernambucana) sempre tem seu encerramento no ano seguinte ao do início da competição. O campeonato de 2009 que começou em maio de 2009, somente veio acabar no dia 17 de abril de 2010. Isso sempre causa grande problema em todo o planejamento das atividades da APFM. O Torneio do Ranking, competição que abre oficialmente a temporada da entidade, neste ano, só foi realizado no sábado, dia 24 de abril. Com a participação de onze equipes, o evento foi bem conduzido, num ambiente de descontração, com todo o entusiamo dos times envolvidos. A Inglaterra, de Paulo Jiquiá, conquistou brilhantemente o torneio, com vitórias espetaculares sobre o Chelsea, de Hugo Alexandre (2x0), Santos, de Adilson Ribeiro (5x2) e Portugal, de Max Monteiro (3x0). Louve-se também a bela participação da Seleção de Portugal, de Max Monteiro, que jogou quatro partidas seguidas, sucumbindo apenas na final, talvez pelo grande desgaste apresentado. Os portugueses chegaram ao vice campeonato do Torneio do Ranking, após vitórias contra a Suécia, de José Hércules (1x0), Chacarita Jrs, de Abiud Gomes (2x1), Porto/Barueri, de Dinoraldo Gonçalves (5x1). O 3º lugar da competição coube ao Porto/Barueri que eliminou nos pênaltis o Fluminense, de Flávio Azevedo, tendo em seguida despachado a equipe do Vila Belmiro, de Albertinho, derrotando-a por 3x2. O Santos, de Adilson Ribeiro, que foi derrotado pela Inglaterra, na segunda fase da competição, havia se classificado após a vitória de 2x0 em cima do Itacuruba, de Alexandre Freitas. O Vila Belmiro, de Albertinho, foi para a 2ª fase, após vencer nos pênaltis o Flamengo, de Fernando Esperma.
Como a competição vale pontos para a composição do ranking da APFM, Paulo Jiquiá, por ter sido campeão, obteve 13,75 pontos. Max Monteiro, como vice-campeão, teve computado 6,87 pontos. Dinoraldo Gonçalves conseguiu 3,43 pontos, pelo 3º lugar conquistado. Adilson Ribeiro e Albertinho, por terem atingindo a segunda fase do torneio, receberam cada um 0,69 pontos. Os demais participantes, todos eliminados na primeira fase, não tiveram pontos consignados. Atualmente, o ranking geral da APFM é liderado por Abiud Gomes, seguido de Moisés Pena, Humberto Arruda, Marcos Silva, Albertinho e Adilson Ribeiro.
Agora todas as atenções estão voltadas para o Torneio "Copa do Mundo", a maior competição de botãobol (regra pernambucana) da APFM e que vai acontecer no mês de maio que se avizinha. Viva o botão!

Nenhum comentário: