Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 19, 2006

VILA CANTA MAIS ALTO

Albertinho, o grande campeão do Torneio da Folia, ladeado pelos decanos Adilson e Abiud
E só deu Vila Belmiro na passarela da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. Foi campeã com todos os méritos. Esse sábado, 18 de fevereiro de 2006, vai ficar na história alvinegra.
Começou fazendo o passo para os estrelados do Cruzeiro, de Marcos Cardoso. Depois, enveredou pelo samba e mandou o Aston Villa, do gajo Max, para lá da Sapucaí; Aceitou a provocação holandesa do Ajax e fez com que o enxerido Cláudio Canhotinho rolasse pelas ladeiras do Ibura. Finalmente, o grande baile, no Náutico Centenário, do pretensioso Abiud encerrou a mais do que surpreendente performance do Irmão Albertinho, o Beto Sacolinha. A Vila Belmiro fez o maior carnaval do mundo!
É isso aí, gente! Para quem não entendeu, agora falando num português mais claro, a equipe do Vila Belmiro, do diretor técnico Carlos Alberto, o popular Albertinho, conquistou de forma brilhante o Torneio da Folia, na regra pernambucana, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e realizado neste sábado, dia 18 de fevereiro, em plena semana pré-carnavalesca. Participaram catorze equipes nesse torneio mata-mata. O Vila Belmiro venceu ao Cruzeiro por 4x2; aplicou 4x0, no Aston Villa; meteu 2x1, na semifinal, no Ajax e trucidou, na final, ao Náutico Centenário, aplicando-lhe 4x1.
Com esse resultado, Albertinho conquista 20 pontos no ranking de entrada e passa a ocupar a segunda colocação. O primeiro lugar no ranking continua com Abiud Gomes, graças aos dez pontos conquistados com o vice campeonato do Torneio da Folia. Na terceira colocação do Torneio ficou o Paulistano, de Moisés Pena, enquanto o quarto lugar coube ao Ajax, de Cláudio Lucena.
Além dessas equipes, classificaram-se na primeira fase os times do Aston Villa, de Max Monteiro, o Espanyol, de Léo Gonçalves, o Corinthians, de Adriano Oliveira. Foram eliminadas na primeira fase as seguintes equipes: Real Madrid, de Valdomiro Bidinho; Santos, de Adilson Ribeiro; Íbis, de José Hércules; Cruzeiro, de Marcos Cardoso; Marília, de Rubens Buiú; Bayern, de Demil Santos; Goiás, de Dinoraldo Gonçalves.
A curiosidade da competição ficou por conta da partida Ajax x Marilia, que terminou empatada em 1x1 e foi decidida nos penaltis. Pasmem, senhores! O Ajax ganhou por 1x0 após as equipes cobrarem alternadamente oito penaltis, cada. É brincadeira!
O que valeu mesmo foi que o Vila Belmiro mostrou que o futebol de mesa, na regra pernambucana, a exemplo do que já ocorre com o carnaval de Pernambuco, é sem sombra de dúvidas o melhor do mundo. Venham conferir!

Nenhum comentário: