Minha lista de blogs

segunda-feira, janeiro 28, 2019

BALEIA AZUL É CAMPEÃO DO TORNEIO DO RANKING

BALEIA AZUL tranquila é a primeira campeã de 2019
Minha gente, foi deveras sensacional a abertura da temporada oficial  de BOTÃOBOL,  da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM), com  a realização do tradicional TORNEIO DO RANKING, com a participação de treze equipes, onde as melhores ranqueadas enfrentam sempre as que estiverem em piores colocações na listagem.
CORINGÃO farrapou e VASCÃO segue em frente
Como havia números impares de competidores, o torneio começou com a equipe do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, 2ª colocada no ranking, tendo que enfrentar o time do VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, 18º colocado, porém, o CORINGÃO não pode chegar a tempo, sendo, consequentemente, eliminado do torneio, , atribuindo-se a vitória ao VASCÃO, pelo placar de 1x0.
VILA aparece com camisa refrescada e despacha COXA
Na sequência, o VILA BELMIRO, de Albertinho, 3º lugar no Ranking, não encontrou dificuldades de despachar o CORITIBA, de Cláudio Sandes, derrotando-o por 2x0. A BALEIA AZUL abria assim o caminho para chegar ao título. Destaque para a nova camisa do VILA, adquirida junto ao MENGÃO.

TRINCA FERRO quis abrir o canto mas URUBU não deixou
Depois foi a vez do FLAMENGO (4° lugar), de Fernando Brito, triunfar sobre o ITACURUBA(15° do ranking), por 2x0  em jogo realizado na Arena 5. O URUBU quase se complica devido a aplicação tática do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS.
HÉRCULES cai diante do ZUMBI COLORADO. Zebra!!!!
Logo em seguida, a primeira grande surpresa da competição, com a eliminação do HÉRCULES, de José Hércules (5° colocado), pelo INTERNACIONAL (12º lugar), nos pênaltis, após a partida terminar empatada em 0x0 no tempo regulamentar. O ZUMBI COLORADO marcou, assim, a primeira grande zebra.
GAVIÃO MALEDETTO trucida BLUES DO PAIVA
Em seguida, mais uma surpresa, com um time melhor ranqueado sendo surpreendido por uma equipe menos qualificada no ranking. O CHELSEA, de Hugo Alexandre, 6° colocado, foi despachado, pelo MILAN, de Dinoraldo Gonçalves, saindo derrotado por 2x0, Os BLUES se apresentaram diferentemente dos encontros amistosos quando conseguem golear impiedosamente seus adversários.
Por sua vez, o GAVIÃO DE MARANGUAPE, segue feliz da vida, sempre lembrando que agora é ouro e não tem mais boquinha.
TIMBU foi mal e se entrega ao TRICOLOR DO RIO DOCE
No fecho da primeira fase, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, na Arena 2, derrotou o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 2x0, mandando o TIMBU mais cedo para casa. O  TRICOLOR DO RIO DOCE teve o domínio das ações, enquanto que o NÁUTICO ainda não recuperou totalmente seu  melhor estado físico.
FOGÃO envolve VASCÃO em chamas
Iniciando a segunda fase, o BOTAFOGO,  de Marcos Silva, melhor colocado no ranking, estreou goleando o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos /Anjos, por 3x0. O FOGÃO com seu time BARÇAFOGO não foi obstaculado em nenhum momento, ganhando com tranquilidade.
ZUMBI COLORADO sumiu misteriosamente
Já o VILA BELMIRO, de Albertinho, nem precisou entrar em campo para despachar o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes,que após derrotar o HÉRCULES, saiu da sala de jogos e somente retornou quando o Torneio já estava no seu final. Aplicou-se o WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 em favor da BALEIA AZUL.
URUBU aproveitou-se do cansaço do TRICOLOR 
FLAMENGO X SÃO PAULO proporcionaram um grande espetáculo que culminou com a vitória do MENGÃO por 2x1. O URUBU seguia em frente e o TRICOLOR DE RIO DOCE dava adeus a competição.
GAVIÃO começa com tudo mas não se livra do FOGÃO
Nas semifinais, o BOTAFOGO, de Marcos  Silva, derrota o MILAN, de Dinoraldo e se torna o primeiro finalista do Torneio do Ranking. Após sair atrás do placar, o FOGÃO consegue a virada, em tarde inspirada do artilheiro MESSI, autor dos dois golaços da classificação do GLORIOSO.
BALEIA AZUL refrescada engole URUBU
No jogo mais empolgante da jornada, o VILA BELMIRO, de /Albertinho, elimina o FLAMENGO, de Fernando Brito, num duelo de gigantes, se impondo por 3x2, com belíssimos gols de ambas as equipes. O URUBU atacava, marcava, mas a BALEIA AZUL não deixava a peteca cair.
BALEIA AZUL  apaga FOGÃO e é CAMPEÃ
Na grande decisão do Torneio do Ranking, o VILA BELMIRO, de Albertinho, depois de um fraco primeiro tempo, promove três mudanças e vira sensacionalmente a partida, chegando ao título de campeão do Torneio. Foi um triunfo incontestável. A BALEIA AZUL enfim reencontra-se com a fama de time copeiro. Esteve brilhante. Parece que o arejado  manto adquirido ao MENGÃO era  o que estava faltando ao VILA para voltar às vitórias.
Botonistas da APFM todos participantes do TORNEIO DO RANKING
Num clima de total descontração, a BALEIA AZUL recebeu o troféu pela bela conquista, conforme mostra o vídeo abaixo e todos voltaram felizes para seus lares. A festa acabou e as atenções estão agora voltadas para o grande Torneio de Aniversário da APFM, a COPA BRASÍLIA, no próximo mês de fevereiro. 
Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Depois de umas férias prolongadas do editor da Marreta, voltamos a ter noticias dessa turma que gosta do futebol de mesa, praticado na Rainha das Regras. Fiquei admirado com o Zumbi Colorado que ganhou uma por WO e em seguida perdeu outra por WO. Em resumo não entrou em campo em momento algum. A Baleia Azul, com a camisa furadinha fez sua primeira conquista em 2019. E em cima do Botafogo, do meu amigo Marcos. Esse troféu vale muito mais por essa razão. E o Náutico, será que vai continuar a triste derrocada do ano passado. Acredito que o amigo tem de se matricular em uma academia e fazer alguns exercícios, para poder aguentar o fervor da garotada.
Um 2019 de muitas glórias e conquistas a todos esses amigos.
Um abraço colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Essas minhas férias foram provocadas por uma pane no computador, que foi mandado para São Paulo, para conserto. Estou usando um laptop da minha neta e a dificuldade é imensa. Só agora é que começo a me adaptar. Para fazer a Marreta foi um parto.O Torneio do Ranking foi sucesso total. Fazendo justiça. o Zumbi Colorado ganhou nos pênaltis o seu 1° jogo contra o Hércules. No segundo, levou WxO. De vez em quando ele dá uns sumiços e até agora ninguém sabe o porquê. Pelo que vimos dessa primeira competição oficial, espera-se que as próximas ainda serão mais quentes. O entusiamo é grande. De minha parte, vou fazer de tudo para dar uma melhorada. Em fevereiro terei uma definição de minha cirurgia de catarata e vamos ver no que vai dar. Um forte abraço pernambucano e Timbu.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,

Não sabia que o Fernando Brito era um interprete de Libras. Ficou sensacional a interpretação. Entendi tudo, só ficou a dúvida no final quando ele fez o sinal de manguaça para o amigo que foi entregar o troféu...
Essa Associação tem de tudo em seu meio. Sensacional.
Abração colorado gaúcho.