Minha lista de blogs

domingo, maio 20, 2018

COPA DO MUNDO ENTRA NAS SEMIFINAIS

COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL ENTRA NAS SEMIFINAIS
Minha gente, nesse sábado, dia 19 de maio, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foi sequenciado o TORNEIO COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL, com a realização dos jogos da Fase Quarta de Final, debaixo de grande emoção, com jogos sensacionais, numa clara demonstração de quanto é grandioso o botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras).
Foram verdadeiros espetáculos e que serviram para definir as seleções que estão cada vez mais próximas de lutarem pela conquista do título de campeã da maior competição da APFM.
Otimismo das seleções antes do início da partida
Abrindo a jornada, na Arena 5, a INGLATERRA, de Hugo Almeida, com 100% de aproveitamento na Fase de Classificação, confrontou-se com o BRASIL, de Marcos Silva,  que perdera no sorteio o primeiro lugar do Grupo 3, para a SUÉCIA, de José Hércules.
CANARINHOS souberam reagir após sofrerem gol
Com o mando de campo a seu favor, os INGLESES saíram na frente, através de um golaço de Lineker, mas os CANARINHOS, partiram logo para a reação. A partida foi ficando cada vez mais emocionante, com chances desperdiçadas de lado a lado. A Seleção Brasileira conseguiu finalmente chegar ao empate, graças ao gol de Neymar, um dos artilheiros da COPA. 
O empate persistiu até o término do tempo regulamentar, forçando a uma prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco minutos.

O grande lance da partida no fim da prorrogação
As duas seleções deram o máximo de si para evitar a decisão nas cobranças de pênaltis, com mais chances para o BRASIL que desperdiçou uma grande chance  de gol quando faltavam apenas 28 segundos para o término da segunda etapa da prorrogação.
A consagração do BRASIL nos pênaltis
Vieram as cobranças de pênaltis e os CANARINHOS estavam super preparados e não deram brecha aos SAXÕES, convertendo três das cinco penalidades cobradas, contra apenas uma por parte da INGLATERRA. O BRASIL estava sacramentado na semifinal. 
Aos INGLESES a certeza de ter realizado uma bela COPA DO MUNDO.

FRANÇA DEIXA COSSACOS FORA DA COPA
No mesmo horário, na Arena 4, a SELEÇÃO DA RÚSSIA, de José Ribamar, que tinha o mando de campo por ter terminado a primeira fase do Grupo 2 em primeiro lugar, foi surpreendida pela FRANÇA, de Adriano Oliveira e saiu derrotada por 1x0, gol de Springer. Os GAULESES souberam dominar o ímpeto COSSACO e deram o bote no momento certo. Os RUSSOS tentaram de tudo, mas os FRANCESES quando tinham a posse de bola sabiam gastar o tempo mais que necessário para administrar a partida.
FALTA DE PONTARIA RUSSA NA HORA FATAL
Contra os RUSSOS, observou-se que a seleção realizou poucos treinamentos e isso sentiu-se na hora das finalizações. 
Vale salientar que a FRANÇA tem o melhor ataque da COPA e conta com dois atacantes que se destacam na artilharia da competição. Aí está o segredo do seu sucesso.
Com precisão cirúrgica SUÉCIA despacha a FÚRIA
Já na ARENA 1, a SELEÇÃO DA SUÉCIA, de José Hércules, mostrou toda a sua frieza e saiu vencedora, eliminando a poderosa ESPANHA, de Albertinho, com um cirúrgico 1x0. Os ESCANDINAVOS conseguiram dominar a FÚRIA ESPANHOLA, valorizando sobremaneira a posse de bola, diminuindo em muito a quantidade de ataques espanhóis.
Valeu a máxima: TREINO É TREINO, JOGO É JOGO
O grande detalhe ficou por conta dos exaustivos treinos da FÚRIA, sempre levados a efeito no própria Arena 1, local do confronto.
Os esforços de nada adiantaram, pois os SUECOS estiveram frios e calculistas. Era um time gelado, imune a qualquer ação inimiga.
SUECOS se mostraram frios e calculistas
Pela campanha na Fase de Classificação, a SUÉCIA, mostrou a sua superioridade e conseguiu manter a invencibilidade de sua meta em toda a competição. É surpreendente.
Já os ESPANHÓIS se apresentaram com a equipe com a menor pontuação entre as oito classificadas para as quartas de final, com desempenho inferior aos obtidos pela seleções da BÉLGICA, de Fernando Brito e do URUGUAI, de Abiud Gomes, ambas eliminadas na primeira fase.
ALEMANHA X CROÁCIA LUTAM PELA ÚLTIMA VAGA
No próximo sábado, acontece o embate entre a ALEMANHA, de Marcos Cardoso e a CROÁCIA, de Toninho Almeida, que deverá apontar a última semifinalista da COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL. Esse confronto fora adiado para o sábado, dia 26 de maio, devido à impossibilidade de Toninho Oliveira, condutor dos CROATAS, em comparecer à APFM, nessa jornada.
1ª SEMIFINAL - BRASIL X FRANÇA
Também para o próximo sábado, dia 26 de maio, ficou decidida a realização da primeira semifinal, envolvendo o BRASIL, de Marcos Silva e a FRANÇA, de Adriano Oliveira.
A outra semifinal: SUÉCIA, de José Hércules X vencedor do confronto ALEMANHA X CROÁCIA, somente será realizado no sábado, dia 9 de junho, nova data de encerramento da COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL.
PROBLEMAS COM A SUÉCIA ADIAM FINAL DA COPA
Para não tirar o brilho da competição, a comissão organizadora do evento, atendeu à solicitação de José Hércules, condutor da SUÉCIA, que deverá ficar afastado por quinze dias do Recife, fato esse já informado com bastante antecedência.
Com o adiamento da partida ALEMANHA X CROÁCIA, que somente acontecerá no sábado próximo, usou-se o mesmo critério e assim os jogos finais da COPA DO MUNDO e a solenidade de premiação estendeu o prazo para 9 de junho. Prevaleceu  o bom senso.

No Botãobol, o mais interessante é realizar sempre que possível as partidas programadas, somente se utilizando o WxO quando não houver mais solução para  a realização dos jogos.
Em resumo: SUÉCIA, de José Hércules, FRANÇA, de Adriano Oliveira e BRASIL, de Marcos Silva, já são semifinalistas. ALEMANHA, de Marcos Cardoso e CROÁCIA, de Toninho Oliveira, lutam pela última vaga. 
Quais seleções decidirão a COPA DO MUNDO DE BOTÃOBOL?  Quem disputará o 3º lugar? .
Apostem! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Eu ainda acredito na Alemanha na final contra o Brasil. Como deve ter sido emocionante esse jogo Brasil x Inglaterra. Imagino a felicidade do amigo Marcos em estar em mais uma semi final. Espero que a final seja filmada e postada no blog do Chelsea. Um jogo digno de ser perpetuado.
Fico triste com o seu Timbú, que parece estar dormindo em campo. O que será que está havendo com o futebol pernambucano? Não estão recebendo em dia? Os dirigentes estão omissos? Que papelão...
Meu amigo essa Copa do Mundo está mais motivada que a da Russia. Por que será? Acredito que o Brasileiro chegou no limite e a Copa de 2014 acabou com a paciência de todos. Desde 1978, quando Coutinho não quis convocar Falcão, por divergência, estamos sofrendo com essas seleções que não chegam aos pés das de 1958, 1962 e 1970. Ganhamos mais duas outras copas, mas sem o brilhantismo das citadas.
Um abraço colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Essa final de Copa do Mundo promete ser espetacular. Venho dando uns treinos com os alemães e o que eu posso dizenr é que os Germânicos estão na ponta dos cascos. O Brasil, de Marcos Silva, é outro páreo duríssimo. A França está sendo a grande surpresa mas não sei se terá fôlego para aguentar até a final. A Suécia se não perder a concentração nesses 15 dias ausente, pode chegar ao título que seria inédito. Essa seleção tem a minha torcida. É bom não esquecer a Croácia, mas não acredito que vá mais longe pois lhe falta ritmo. Quanto ao Meu Timbu é o reflexo da falência dos clubes pernambucanos. Todos estão de pires na mão, pois vêm de administrações desastrosas. Os fracassos acontecem com todos os nossos clubes, independente da Série que disputam. Sobre a Copa do Mundo FIFA, não acredito na seleção brasileira, com um time que no passado seria considerado mediano. O desgaste físico dos jogadores que comporão suas seleções é mais do que aparente e isso pesará bastante no desempenho delas, devido à maratona de jogos a qual foram submetidos os atletas em seus clubes nas várias competições que participaram. Quem se apresentar em melhores condições, terá mais chances de sucesso. Vamos aguardar. Um super abração pernambucano.