Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 25, 2012

VILA BELMIRO FAZ A FESTA NO ANIVERSÁRIO DA APFM

Botonistas da APFM participantes da Copa Brasília
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 25 de fevereiro de 2012, abriu as suas portas para comemorar os 10 anos de fundação, promovendo a Copa Brasília, reunindo dez equipes, no sistema mata-mata, que culminou com a espetacular conquista do Vila Belmiro, de Albertinho, após derrotar numa final sensacional o Náutico, de Abiud Gomes, por 1x0, com o gol acontecendo ao apagar das luzes.
Vila Belmiro inicia a arrancada para o título de campeão
Abrindo a competição, o Vila Belmiro triunfou sobre o Hexa é Luxo, de Vandré Meneses, também pelo escore mínimo. Na sequência, O Internacional, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, assustou e botou para correr o Corinthians, de Adriano Oliveira, saindo vitorioso por 2x0 e classificando-se para a próxima fase.
Na prorrogação, Chelsea causa morte súbita do Urubu
Quem também classificou-se para a fase seguinte foi o Chelsea, de Hugo Alexandre, ao vencer o Flamengo, de Fernando Esperma, por 2x1, com o gol da vitória acontecendo na prorrogação, causando a morte súbita do Urubu do Hospício.
Timbu foi mais esperto e consegue triunfo ante o Hércules
Veio em seguida o clássico Hércules X Náutico, vencido pelo Timbu, graças a um gol surgido no comecinho do jogo.
Santos acelera e atropela São Paulo
Fechando a fase, o Santos, de Adilson Ribeiro, não encontrou dificuldades e despachou o São Paulo, de Max Monteiro, por 2x0.
Iniciando a 2ª Fase, o Vila Belmiro não deu bolas para as assombrações de Zé do Caixão e mandou o Internacional de volta às catacumbas, com o placar estampando 2x0 para a Baleia Azul.
No outro jogo, o Náutico, de Abiud Gomes, com o gol de ouro, conquistado na prorrogação, causou a morte súbita do Chelsea, de Hugo Alexandre, que assim provou do próprio veneno. O triunfo levou o Timbu para a decisão da Copa Brasília.
Baleia Azul reage e vira em cima do Peixe
Já o Santos que sobrara na 2ª Fase, enfrentou o Vila Belmiro e também foi fulminado com o gol de ouro da Baleia Azul, conquistado na prorrogação, após o empate em 1x1 no tempo regulamentar.
Vila Belmiro faz a festa no 10º aniversário da APFM
É chegada a hora da verdade. Quem seria o campeão da Copa Brasília, comemorativa  dos dez anos de fundação da APFM ? Frente a frente estavam lá os dois melhores botonistas do ranking geral e a partida esteve por todo tempo equilibradíssima. No primeiro tempo, as chances maiores penderam para o lado timbu, mas no 2º tempo, a Baleia Azul foi se ajustando e passou a ter  um leve domínio da partida.
Mesmo assim, a igualdade era tanta que parecia que o jogo caminharia para uma prorrogação, porém, numa precipitação do ataque timbu, o Vila Belmiro recuperou a posse de bola e partiu decidido para a meta alvirrubra. Não deu outra: gol da Baleia Azul. Não restava mais tempo para a reação do Náutico e o apito do árbitro Adilson Ribeiro, anunciando o término da partida, fez vibrar o alvinegro do Metrô do Ypiranga, de Beto Sacolinha.Foi uma bela e justa conquista. Parabéns. Viva o botão.

sábado, fevereiro 11, 2012

TIMBU É TETRA CAMPEÃO DO TORNEIO DO RANKING

Botonistas participantes do Torneio do Ranking/2012
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso e fantástico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). Neste sábado, dia 11 de fevereiro de 2012, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, em ritmo de Carnaval,  abriu a temporada oficial, realizando o tradicionalíssimo Torneio do Ranking e que contou com a participação de 14 equipes.
Tupy, de Bruno Aritana, deu trabalho, mas o Timbu acabou virando o jogo
Abrindo os confrontos da 1ª Fase, o Náutico, de Abiud Gomes, derrotou o Tupy, de Bruno Aritana, por 2x1, em sensacional virada. em partida realizada na Toca da Raposa. Vale frisar que os índios perderam um pênalti quando o placar ainda estava empatado em 0x0. A reação timbu, que se apresentou com os holandeses do Feyenoord,  veio no segundo tempo com dois golaços espetaculares, o que lhe deu a classificação,  já como semifinalista, por ser o primeiro no ranking geral da APFM.
Vila Belmiro foi perfeito e mortal ante o Vitória de Guimarães
No outro confronto, o Vila Belmiro, de Albertinho, goleou o Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto, por 3x0, classificando-se para a 2ª fase do torneio.
Na terceira partida da 1ª fase, o Santos, de Adilson Ribeiro, foi surpreendido pelo Flamengo, de Fernando Esperma, amargando uma derrota por 2x0 e, assim,  deu adeus mais cedo à competição.
No 4º jogo, o Botafogo, de Marcos Silva, foi ao Hércules Stadium e despachou o Internacional, de Clóvis Sandes, aplicando-lhe um 2x0, tranquilo. Os Zumbis de Zé Caixão, dessa vez, não assustaram ninguém e não saíram sequer das catacumbas.
Coringão apanhou de dar dó da Raposa Estrelada
Já na Toca da Raposa, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, passou por cima do Corinthians, de Adriano Oliveira, sapecando-lhe um pneu de 4x0. O Coringão saiu murcho, murcho.
Mais uma vez o Chelsea cai na manha do Hércules
Enquanto isso, no Brasília Stadium, a escrita prevaleceu mais uma vez e o Hércules, do poeta JHércules, mandou para casa mais cedo o Chelsea, de Hugo Alexandre, que veio a campo com o time colorado de Fabiano Costa & Cia. Na manha, os espanhois de Saint Moritz triunfaram por 2x1 e os Blues do Aeroporto tiveram que aguentar a "gréia" dos torcedores.
Coxa quis frevar mas Tricolor do Samu acabou com a festa
Fechando a fase, o São Paulo, de Max Monteiro, foi até o Timbuzão e não entrou na onda do Coritiba, do carnavalesco Cláudio Sandes e saiu cantando de galo, com a vitória de 3x1 estampada no placar.
Urubu, perfeito e mortal, despacha a Baleia Azul
Abrindo a 2ª Fase, o Vila Belmiro, de Albertinho, não esperava que o Mengão, de Fernando Esperma, aprontasse outro zebraço, porém, não deu outra: Urubu 1 x 0 Baleia Azul. Vitória perfeita e mortal.
Na sequência, no Brasília Stadium, o Botafogo, de Marcos Silva, com uma atuação soberba do novo camisa dez, Tiago Galhardo, com três golaços, mandou às favas o São Paulo, de Max Monteiro, que teve que se contentar com o golzinho de honra já quando o Glorioso administrava a partida. O Tricolor do Samu dessa feita não fez ferida.
No complemento da 2ª Fase, a Raposa Cruzeirense, de Marcos Cardoso, se fez de surda e não deu bolas para as lamúrias do Hércules. Permaneceu concentrada até o final da partida e saiu triunfante por 2x1.
Veio a fase semifinal e o Náutico, de Abiud Gomes,  com os irlandeses do Bohemian de Dublin, domou a zebra do Mengão, de Fernando Esperma, com um super gol de Masinga e com isso chegou a mais uma final do Torneio do Ranking.
Faltava agora, tão somente, saber quem seria seu adversário: se Botafogo, de Marcos Silva ou se Cruzeiro, de Marcos Securinha. Foi um jogão e no final o triunfo coube ao Fogão, por 2x1.
Bastou um golzinho para a Raposa espantar a Zebra rubronegra
Na decisão do 3º lugar, no Timbuzão, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, despachou de uma vez por todas  a zebra flamenguista, derrotando o Mengão, com um magro 1x0, que lhe garantiu cinco pontos no ranking da APFM.
Náutico X Botafogo - Uma final empolgante
Enfim, é chegada a hora da final da competição e o palco escolhido foi o Brasília Stadium. O Botafogo, de Marcos Silva, esteve a frente do placar em duas oportunidades, valendo-se mais uma vez do seu notável camisa dez, Tiago Galhardo, porém, o Timbu, com seu maravilhoso Mônaco,  manteve a tranquilidade e mansamente foi chegando perto do gol até que conseguiu a espetacular virada. Depois, ficou  só esperando  o tempo passar e quando soou o apito final do árbitro Adilson Ribeiro, o grito de "É tetra-campeão" ecoou na APFM. O Timbu continua absoluto. 1º campeão de 2012.  É o maior vencedor do Torneio do Ranking. Viva o botão!

domingo, fevereiro 05, 2012

AGORA É PRÁ VALER

O Timbu vem tinindo para o Torneio do Ranking
É isso aí meus amigos do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras). A pré-temporada chegou ao fim e a partir de agora a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa vai iniciar sua longa jornada de atividades.
Começa no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, concorrendo com as já tradicionais prévias carnavalescas, a temporada oficial de 2012, com o célebre Torneio do Ranking.
Espera-se que pelo menos doze equipes participem do evento, um dos mais tradicionais da entidade.
O Náutico, de Abiud Gomes, o maior campeão da competição (tricampeão), já confirmou sua presença e para isso se esmerou nos treinamentos, nessas três últimas semanas.
Náutico, de Abiud,  treina forte diante do Cruzeiro, de Marcos Securinha
Neste sábado, o Timbu utilizou-se de cinco times e conquistou três vitórias e saiu derrotado em duas oportunidades.
De saída, lançou mão do time do Danúbio, recém adquirido e caiu diante do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, na Toca da Raposa, por um magérrimo 1x0, com direito a gol contra.
Na seqüência, novamente contra os estrelados e ainda na Toca da Raposa, o Náutico, dessa vez com os monegascos, triunfou por 2x0, com gols de Cissé e Givet. Uma bela apresentação do Mônaco.
Depois, chegou a vez do Internacional, de Clóvis "Zé do Caixão" Sandes, enfrentar os alvirrubros da Torre, no Timbuzão. Nessa apresentação, o Náutico compareceu a campo com os craques do Íris e sapecou uma goleada de 4x1. O novo Colorado nem de longe lembra os fantasmagóricos zumbis da Inter de Milão.
Então é chegada a hora  de voltar à Toca da Raposa e enfrentar os sampaulinos de Max Monteiro. Aí foi a vez de se  apresentar com o Real Potosi, porém, teve a infelicidade de deixar sua meta ser vazada pelo Tricolor do Samu,  não tendo mais forças para reagir. Foi mais um magro 1x0.
Fechando a jornada, o Timbu mostrou sua força e com a La U, seu famoso time da Universidad de Chile, mandou ver no São Paulo, de Max Monteiro,  um 3x1 incontestável. Foi uma vitória espetacular e a certeza de que já se encontra totalmente em forma para o combate do próximo sábado.
Santos, de Adilson, assiste ao vareio do Chelsea, de Hugo Alexandre
 Quem voltou às atividades,treinando com afinco, após três semanas de ausência, foi o Peixe da Estância, de Adilson Ribeiro. Trouxe para esses amistosos a trupe de Pastorizza, mas não conseguiu resultados animadores.
Com a utilização da bola italiana, pensava-se que o Santos iria deslumbrar com o requintado toque de bola, mas o que se viu foi uma equipe sem ritmo e sem ofensividade. Vai ter que melhorar e muito.
Já o Chelsea, de Hugo Alexandre, esse vai bem, obrigado. Está chutando que é uma beleza e pretende assim conquistar o primeiro título de 2012. Vamos pagar para ver!
O mortal Vila Belmiro com seus craques perfeitos
Por outro lado, surge o Vila Belmiro, de Beto Sacolinha, com seus craques perfeitos. Está que é uma esnobação só e declara não ter prá ninguém. Avisa aos adversários que o lema é tão somente caixão e vela preta para quem cruzar seu caminho. Tá demais a Baleia Azul do Metrô de Ypiranga. É fogo tei-bei!
Vecchia Signora se aprimora diante do Fogão
E o que dizer do Botafogo, de Marcos Silva ? Até agora não se acertou. Foram muitas as mexidas no Glorioso, que ainda não encontrou a forma ideal de atuar. Mas uma coisa é certa: é cachorro grande e todo o cuidado é pouco.
A surpresa, ontem, ficou por conta da presença da Juventus, de Vandré Meneses. A Vecchia Signora espera aprontar este ano e assim poder apagar a péssima imagem deixada no ano passado quando terminou na lanterna do campeonato.
Também se fez presente  à APFM a esquadra do Vitória de Guimarães,  de Azevedo Neto, entretanto, mais  preocupado  com os negócios empresariais, porém,  se julga prontinho da silva para fazer bonito no Torneio do Ranking.
Mengão não perde viagem e tome treinamento
Cabe aqui um outro registro: o empenho do Flamengo, de Fernando Esperma, nos treinamentos que realiza. É jogo em cima de jogo e o Mengão está de garras afiadas, pronto para o que der e vier. O Urubu do Hospício não perde viagem. Basta convidá-lo para treinar e o convite é aceito sem hesitação. Haja fôlego.
Quem também, devagarzinho, vem se aproximando da APFM para dar suas palhetadas é o Ajax, de Cláudio Lucena. Como quem não quer nada, querendo, ontem, mais uma vez marcou presença e praticamente fechou a sala.
Acredita-se que os holandeses vão poder superar seus obstáculos e assim participar de competições oficiais. Se isso acontecer, vai ser dureza!
Em suma, essas são as impressões da pré-temporada, ficando a certeza que o ano de 2012 teremos competições sensacionais, plenas de emoções. Agora é prá valer. Viva o botão.