Minha lista de blogs

terça-feira, agosto 29, 2006

VILA ARRANCA PARA O TÍTULO

Vila Belmiro, de Beto Sacolinha, conquista o 1º Turno

E termina o primeiro turno do Campeonato Oficial de 2006, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a equipe do Vila Belmiro Celotex, sob a palheta de Carlos Alberto Santos, o irmão Albertinho, sagrando-se campeã, com um aproveitamento de 84,88%, frutos de 12 vitórias e 1 empate, tendo sofrido apenas duas derrotas. Foi um feito memorável que credencia a equipe peixeira do Ypiranga para as disputas finais, quando então será decidido o campeonato. O primeiro passo já foi dado. Para o segundo turno a luta promete ser mais árdua ainda, pois equipes fortíssimas irão participar dessa segunda etapa. O Botafogo, de Marcos Bundão, juntamente com o Internacional, de Paulo Jiquiá, se somarão às equipes do Náutico, de Abiud Gomes, do Santos, de Adilson Ribeiro e do Grêmio, de José Ribamar, para barrarem as pretensões do time de Beto Sacolinha. Correndo por fora, o Ajax, de Cláudio Lucena e o Hércules, de José Hércules, bem como o Porto, de Dinoraldo Toyota, também poderão surpreender. Vale também salientar os retornos do Fluminense, de Flávio Azevedo, o Muriiilo, com o fenomenal Asprilla, do Toulon, de Vandré, do Milan, de Tuca e da Lázio, de João Paulo Fofão.. Como novidade, aparece o Vitória de Guimarães, de José Azevedo Neto, fazendo o "debut" em competições oficiais. Assim, o 2º turno promete ser sensacional. Acredita-se até na possibilidade de um supercampeonato, pois caso o Bota ou o Inter conquiste essa etapa do campeonato, dará margem a que uma terceira equipe que esteja melhor pontuada em toda a competição entre na disputa do título, juntamente com os campeões de cada turno, num triangular final. Vai ser fogo! Quem viver, verá!

segunda-feira, agosto 07, 2006

VEM AÍ O I CHIFRONÉSIO DO RECIFE

Quadro social da APFM vivendo a expectativa do I Chifronésio do Recife
E a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, como sempre na luta pelo resgate das tradições celotexistas, vai promover, a partir de setembro próximo, o I Torneio Chifronésio do Recife, na regra pernambucana, constituído, única e exclusivamente, de times de chifre.
Atualmente, as equipes se apresentam em quase sua totalidade com botões de resina acrílica, porém, são muitos os botonistas que ainda possuem times de chifre, com participações esporádicas.
Para se ter uma idéia, o Grêmio, de José Ribamar de Oliveira, juntamente com o Ajax, de Cláudio Cândido, são as únicas equipes que disputam competições oficiais da APFM, utilizando-se de botões de chifre, num universo de 20 botonistas.
Pela receptividade da idéia, há prenúncio de que o torneio será realmente sensacional. A expectativa é enorme e acredita-se num grande número de inscritos.
O mais importante é que o evento deverá ocupar o horário vespertino do sábado, com jogos se iniciando às 12h30, indo até às 16h00. Também, vale alertar que os campos onde acontecerão as disputas serão os dotados de fosso, que é o tipo padrão da APFM.
Portanto, resta torcer para que setembro chegue logo e que a competição alcance o êxito que se espera. É bom ir logo treinando para fazer bonito!