Minha lista de blogs

domingo, janeiro 01, 2006

ANO NOVO - VIDA NOVA

Grupo de Botonistas da APFM prontos para a temporada 2006
É o velho chavão de sempre: Ano Novo, Vida Nova. Porém, torna-se necessária uma grande reflexão. O que fizemos no ano de 2005? Quais as perspectivas para esse novo ano?
Fechemos os olhos e relembremos todos os acontecimentos do ano que passou. Nos três primeiros meses, nos preparamos para o campeonato oficial. Inscreveram-se 14 equipes. Realmente, àquelas que efetivamente queriam disputar a competição, sem solução de continuidade.
Como novidade, tivemos na contagem de pontos os bônus por gols marcados nas partidas terminadas empatadas. Pleno sucesso. Não seria justo considerar um empate de 0x0 no mesmo pé de igualdade de um empate de 2x2, e por aí vai!
O campeão foi o Paulistano, de Moisés Pena, o primeiro do ranking da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e que era o favorito da competição. O Santa Cruz, de Armandinho, ficou com o vice campeonato.
O certame foi até o mês de agosto, não sobrando tempo para se inserir torneios paralelos, pois o horário das partidas tornou-se muito flexível, ocupando quase todo o período de atividade.
Na seqüência, iniciou-se o campeonato de aspirantes, com 16 times inscritos, também por pontos corridos, em turno único. O Internacional da Estância, de Waldyr Santa Clara, deu suas duas primeiras partidas, mas solicitou afastamento do campeonato, alegando problemas de ordem particular.
O Paulistano, de Moisés Pena, confirma seu favoritismo e vence o certame. O Santos, de Adilson Ribeiro, chega na segunda colocação, sagrando-se vice campeão.
Em dezembro, tivemos a entrega dos prêmios e a certeza de que em 2006, com melhor planejamento, teremos mais competições.
Todas as fichas estão apostadas para o Torneio "Copa do Mundo dos Botões" que deverá ser realizado após o Período de Carnaval. As inscrições estarão abertas a partir de 7 de janeiro, quando da abertura da sala para a temporada 2006.
Assim, pode-se dizer que o resultado de tudo foi amplamente positivo. A regra pernambucana, hoje, está consolidada, inclusive vista no site www.futeboldemesanews.com.br .
Também, no blogger http://abiud.blogspot.com, temos notícias atualizadas a respeito de tudo que acontece na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, o Clube do Botão.
Portanto, se 2005 já foi bom demais, 2006 se prenuncia excelente. Vamos conferir!

Nenhum comentário: