Minha lista de blogs

sábado, janeiro 28, 2017

2º TURNO DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL COMEÇA MORNO

Estrela botafoguense não brilhou e o FOGÃO fica no empate
Minha gente, estava tudo preparado para o início do 2º Turno - Séries OURO e PRATA do Campeonato Oficial de 2016, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, mas alguns contratempos tiraram em parte o brilhantismo da festa.
Como consequência, apenas três partidas foram realizadas, sendo duas pela Série OURO e  uma pela Série PRATA.
CORINTHIANS ausente e NÁUTICO indisposto adiam confronto
As ausências do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do HÉRCULES, de José Hércules, o catiripapo do SANTOS, de Adilson Ribeiro e a indisposição do NÁUTICO, de Abiud Gomes, foram responsáveis para que os demais jogos programados não pudessem ser realizados.
Em razão disso, essas equipes deverão cumprir todos esses compromissos no próximo sábado, conjuntamente com os jogos das 3ª e 4ª rodadas da Série OURO e as partidas decisivas da SÉRIE PRATA.
Apesar dos pesares, os jogos que deram início ao 2º Turno - Série Ouro, do Campeonato, foram arduamente disputados e podem ser considerados como de grande nível técnico.
URUBU foi dono do primeiro tempo e voou sobre o FOGÃO
De saída, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, campeão do 1º Turno, foi até a Arena 2 se confrontar com o FLAMENGO, de Fernando Brito, sendo de pronto surpreendido pelo ímpeto do MENGÃO que abriu o placar ainda no comecinho. O FOGÃO partiu para a reação mas abusou de desperdiçar oportunidades concretas de gol. Por sua vez, o URUBU passou a se retrancar e cada vez mais dificultava as ações do GLORIOSO.  E, com esse panorama, findou-se a primeira etapa.
FOGÃO quase se apaga. Faltou pouco!
No 2º Tempo, a partida permaneceu no mesmo diapasão, com o BOTAFOGO atacando e o MENGÃO só se defendendo e nada do gol botafoguense acontecer. Mas, bem próximo ao fim da partida, o FOGÃO finalmente atingiu o objetivo e pimba na gorduchinha! Gol do empate. Não restava mais tempo para nada. Fim da partida e um empate indesejado. Arbitragem tranquila de Adilson Ribeiro.
GAVIÃO tentou mas no final ficou feliz com o empate em 0x0
Depois, na Arena 5, o FOGÃO voltou a campo e teve pela frente o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, o famoso GAVIÃO DE MARANGUAPE. Saindo de um campo mais macio, o GLORIOSO estranhou o piso áspero da Arena 5 e, mesmo criando algumas oportunidades, não soube delas tirar proveito. Da mesma forma, o GAVIÃO também falhou nas finalizações e com isso o placar se manteve inalterado até o apito final do árbitro Fernando Brito. Um empate em 0x0 que deve ter agradado às demais equipes que, com esses dois tropeços do BOTAFOGO, viram as chances de conquistarem a Série OURO aumentarem consideravelmente.
Os jogos SANTOS X PORTO, CORINTHIANS X NÁUTICO, FLAMENGO X SANTOS e VILA BELMIRO X NÁUTICO, adiados para o próximo sábado, dia 4 de fevereiro, prometem ser acirradíssimos. Vamos aguardar!
RACING teve que se desdobrar para furar a retranca ZUMBI
Já pela SÉRIE B,  disputada apenas por três equipes, o RACING, de Ricardo dos Anjos, deu o primeiro grande passo para conquistar o troféu, ao derrotar a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, por 1x0, em jogo disputado na Arena 5, com arbitragem de Fernando Brito. Os Acadêmicos de Avellaneda tiveram que se esforçar bastante para se livrar da forte retranca armada pelo ZUMBI COLORADO, comandado pelo bruxo Zé do Caixão. Marcaram o gol solitário e agora basta tão somente derrotar o HÉRCULES, de José Hércules, no próximo sábado, para assim conquistar o cobiçado troféu Cabeça de Lagartixa.
ZUMBI COLORADO tem que ser mais astuto se quiser ir longe
Enquanto isso, a INTER DE MILÃO tentará derrotar os Espanhóis de Alicante, no mínimo por dois gols de diferença e torcer para que os HERCULANOS vençam os HERMANOS, de modo que termine com melhor saldo gols que os demais. É sonhar demais, mas Zé do Caixão é mestre em mandinga, não tenham dúvidas,
Como se vê, em que pese os percalços, esse final de campeonato vai ser emocionante, não tenham dúvidas. O que está existindo muito é catimba. Ninguém quer perder. É só esperar o próximo sábado e ver o que vai acontecer. 
A APFM já está com a programação pronta e as equipes já sabem que dessa vez não vai ter refresco.
Os jogos têm que ser realizados, custe o que custar. Acabou a farra. A bola vai rolar! Viva o botão!

sábado, janeiro 21, 2017

MENGÃO É CAMPEÃO DO TORNEIO DO RANKING

MENGÃO, de Fernando Brito, campeão do Torneio do Ranking
Minha gente, esse sábado, dia 21 de janeiro, vai ficar na história do botãobol com a sensacional conquista do FLAMENGO, de Fernando Brito, que sagrou-se campeão do Torneio do Ranking da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, competição que abre a temporada de 2017 de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras).
O Torneio do Ranking reuniu 12 equipes, para uma disputa no sistema mata-mata, observando-se o posicionamento dos botonistas no ranking geral da APFM.
Um único ataque matou o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS
Abrindo a competição, na Arena 1 o VILA BELMIRO, de Albertinho, 1º lugar do ranking, confrontou-se com o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, que ocupa o 31º lugar. A BALEIA AZUL, após a saída em falso dada pelo TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, aproveitou-se desse vacilo e chegou ao gol único da partida e que serviu para despachar o ITACURUBA.
LOS HERMANOS usaram extintores e apagaram FOGÃO
Enquanto isso, na Arena 2, o BARCEFOGO, de Marcos Silva, 2º lugar do ranking, teve pela frente o RACING, de Ricardo dos Anjos (29º lugar), sendo surpreendido e acabou eliminado nos pênaltis, por 2x0, após a partida ter terminado empatada em 1x1 no tempo regulamentar. A eliminação do FOGÃO constitui-se portanto na primeira grande zebra do torneio.
ZUMBI COLORADO não aguentou o tranco TIMBU 
No 3º confronto que teve como palco a Arena 2, o NÁUTICO, de Abiud Gomes (3º lugar no ranking), derrotou o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes (ocupante do 27º lugar), por 2x0. Os ZUMBIS COLORADOS não aguentaram o tranco dos TIMBUS e abandonaram o campo da luta quando ainda restavam pouco mais de 7 minutos para o término. Zé do Caixão vai mal.
CORINGÃO comeu o PEIXE nos pênaltis
Na sequência, chegou a vez do SANTOS, de Adilson Ribeiro, 5º melhor posicionado no ranking, enfrentar o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira (16º colocado) e, após um empate em 0x0 nos 30 minutos regulamentares, o jogo foi decidido nos pênaltis com a vitória do CORINGÃO, por 2x1, ao término das 10 cobranças alternadas. O PEIXE assim se despediu da competição e os MOSQUETEIROS seguiram em frente.
MENGÃO inicia marcha vitoriosa virando em cima do ASA BRANCA
Já na Arena 6, o ASA BRANCA, de Dinoraldo Gonçalves (8º lugar), sofria uma virada espetacular do FLAMENGO, de Fernando Brito (15º lugar), sendo despachado da competição. O URUBU DO HOSPÍCIO, com o triunfo por 2x1,  começava assim sua marcha para o sucesso, enquanto que a POMBA DO SERTÃO DE MARANGUAPE saiu de mansinho e foi afogar as mágoas nas cercanias da Arena 6.
TRICOLOR DO SAMU não dá mole e tira força do HÉRCULES
Fechando a 1ª fase do torneio, o HÉRCULES, de José Hércules, ocupante do 10º lugar no ranking, não soube segurar sua supremacia e caiu diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro (14º lugar), por 2x0, na Arena 1.
BALEIA AZUL acaba de vez com o  zebraço argentino
Começa então os combates entre os classificados e de saída, na Arena 2, o VILA BELMIRO, de Albertinho, inspiradíssimo, goleia o RACING, de Ricardo dos Anjos, por 3x0 e já se garante na decisão do Torneio do Ranking.
TIMBU esperou vacilo do CORINGÃO e vibrou com triunfo
Na Arena 1, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, no apagar das luzes, converte o pênalti, cometido infantilmente pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que dá a classificação ao TIMBU para a semifinal.
MENGÃO vence mais uma e deixa SÃO PAULO chiando
No outro confronto para saber quem seria o semifinalista, o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 5, despachava o SÃO PAULO, de Max Monteiro, triunfando por 1x0. O MENGÃO dava assim o segundo grande passo para o título.
URUBU malandro viu que a Arena 4 não era a praia do TIMBU
Na esperada semifinal, num jogo sensacional, na Arena 4, o FLAMENGO, de Fernando Brito, sentiu que o NÁUTICO tem uma verdadeira aversão a esse campo de luta e soube bem tirar proveito da situação, conseguindo mais um triunfo por 1x0. O TIMBU se apresentou com o time da AABB, na tentativa de tirar a resinga do estádio, mas não teve acordo. Teve que se contatar com o terceiro lugar no torneio.
MENGÃO arpoa a BALEIA AZUL e grita É CAMPEÃO!
E veio a partida final, com o VILA BELMIRO, de Albertinho, entrando como favorito e sabedor também de que se levasse o jogo para os pênaltis, por ser um exímio cobrador, fatalmente chegaria ao título de campeão.
MENGÃO, campeão, VILA BELMIRO, vice e TIMBU, 3º lugar
Na primeiro tempo, a BALEIA AZUL foi nitidamente superior ao URUBU DO HOSPÍCIO, que foi bafejado pela sorte em duas grandes situações de gol do VILA BELMIRO, daquelas onde se diz que a bola não entrou porque não quis. 
Veio a segunda etapa e o MENGÃO sentiu que era chegada a hora de dar algumas arriscadas, na tentativa de evitar a decisão nas penalidades e então o jogo foi ficando tenso, se aproximando do final.
Derrotada, a BALEIA AZUL entrega o troféu ao URUBU
Eis que de repente, a BALEIA AZUL vacila e o URUBU parte velozmente para o contra-ataque, que redunda no gol da vitória. Não havia mais tempo para nada. O triunfo estava sacramentado e o FLAMENGO, pela primeira vez na sua história conquista o TORNEIO DO RANKING. Vibração total. Título merecido e troféu erguido. Parabéns, MENGÃO, primeiro vencedor do ano de 2017! Viva o Botão!

sábado, janeiro 14, 2017

BOTAFOGO FATURA O 1º TURNO NO BOTÃOBOL

FOGÃO posando após sagrar-se campeão do 1º turno
É, minha gente... Acabou-se o que era doce! O 1º Turno do Campeonato Oficial de 2016, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) chegou ao seu final e lá estava estampado, com letras garrafais: BOTAFOGO CAMPEÃO. 
BALEIA AZUL e GAVIÃO DE MARANGUAPES deram tchau
Para isso, o FOGÃO, bem conduzido por Marcos Silva, teve que aguardar a realização dos jogos da 12ª rodada, onde assistiu o VILA BELMIRO, de Albertinho, que ainda tinha esperanças de chegar ao título, empatar em 0x0 com o PORTO, de Albertinho, na Arena 1, resultado que serviu para afastar não somente a BALEIA AZUL, mas também o GAVIÃO DE MARANGUAPE.
FOGÃO frente a frente com o HÉRCULES, de José Hércules
Eliminado os dois oponentes, o GLORIOSO ainda teria como ameaça ao título o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que enfrentaria o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, no mesmo instante em que o FOGÃO iria se confrontar com o HÉRCULES, de José Hércules, no fechamento do Turno de Classificação.
RACING deitou e rolou em cima do ressacado HÉRCULES
Mas seria necessário que o CORINGÃO derrotasse o GAVIÃO DE MARANGUAPE e o BOTAFOGO caísse diante do combalido e ressacado HÉRCULES, que momentos antes havia levado uma tunda de 4x0 do RACING, de Ricardo dos Anjos, na Arena 2, numa clara demonstração que os espanhóis do Saint Moritz não teriam forças para apagar o FOGÃO, que precisaria de um simples empate para carimbar a faixa de campeão do 1º Turno.
ZUMBI COLORADO acaba com sonho dourado do RACING
Antes desses dois confrontos, o RACING, de Ricardo dos Anjos, enfrentara a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão e os HERMANOS não souberam se livrar da retranca armada pelo ZUMBI COLORADO e saíram de campo amargando um doloroso empate em 0x0, sacramentando de vez as duas equipes no 2º Turno/ Série Prata, indo para a disputa do indesejado troféu CABEÇA DE LAGARTIXA.
Momento do chute que redundou no gol de Loco Abreu
Os dois jogos finais se iniciaram ao mesmo tempo e a esperança mosqueteira se desvaneceu quando Loco Abreu abriu o placar para o time da estrela solitária. Na sequência, mais uma ducha fria nas pretensões do CORINGÃO, quando Remo, artilheiro do PORTO, estufou as redes corinthianas.
CORINGÃO fica no empate e termina em 5º lugar no 1º Turno
É bem verdade que depois o CORINTHIANS chegou ao empate, através de Chiller, porém, quase que não vibrou, pois no outro estádio, Del Piero, o eterno artilheiro botafoguense, fazia 2x0 e aí caia por terra qualquer chance mosqueteira. O BOTAFOGO vencia e conquistava o Turno de Classificação.
HÉRCULES apanha e se junta ao RACING e INTER DE MILÃO
Por sua vez, o HÉRCULES, de José Hércules, com a derrota, formou o trio que irá disputar o 2º Turno/Série Prata e sendo responsável direto pelo milagre que levou o FLAMENGO, de Fernando Brito,  tido e havido como já rebaixado para a Série Prata, para o 7º lugar, sendo o último classificado para o 2º Turno/Série Ouro. Que sorte do MENGÃO! Ressuscitaram o URUBU!
Após o desfecho dos jogos, a classificação final do Turno de Classificação ficou assim:

O 2º Turno/Série Ouro terá início no sábado, dia 28 de janeiro, com jogos das 1ª e 2ª rodadas.
Já o 2º Turno/Série Prata, com apenas 3 equipes participantes, será decidido numa única jornada, também prevista para o sábado, dia 28 de janeiro.
TORNEIO DO RANKING
Para o próximo sábado, dia 21 de janeiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa estará realizando o tradicional TORNEIO DO RANKING, abrindo a temporada oficial de 2017. É uma competição aberta aos sócios e convidados.
Enquanto o 2º Turno/Série Ouro não tem início, observa-se uma grande movimentação das equipes em fortes treinamentos.
TIMBU (Abiud Gomes) segue invicto em 2017
Destaque para o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que realizou dois jogos amistosos, saindo vencedor em ambos. No 1º confronto, com seu time ISRAELITA, derrotou o SPORTING, de Max Monteiro, por 2x1, na Arena 4. Depois, na Arena 1, valendo-se do DEPORTIVO PORTUGUÊS, chegou ao triunfo por 1x0, frente ao VALÊNCIA, também de Max Monteiro. Até agora, nesse ano de 2017, em cinco jogos, o TIMBU não sabe o que é perder. Foram 3 vitórias e 2 empates. 
Que venha o TORNEIO DO RANKING e vamos ver no que vai dar.
Já para os jogos do 2º Turno/Série Ouro, a programação para o dia 28 de janeiro oferece os seguintes espetáculos:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 28 DE JANEIRO DE 2017)
                        2º TURNO / SÉRIE OURO
                                  RODADAS
BOTAFOGO

X

FLAMENGO

SANTOS

X

PORTO

NÁUTICO

X

CORINTHIANS

PORTO

X

BOTAFOGO

FLAMENGO

X

SANTOS

NÁUTICO

X

VILA BELMIRO

OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Adilson Ribeiro;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, obedecendo, em princípio, à  ordem dos jogos.
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)    Estando presentes os confrontantes, os jogos não poderão ser adiados, salvo por motivo de força maior.

6)    Na hipótese de uma equipe não puder realizar sua(s) partida(s), deverá saldar todos os jogos na jornada subsequente.
                               SÉRIE PRATA
                                 RODADA ÚNICA
RACING

X

INTER DE MILÃO
INTER DE MILÃO

X

HÉRCULES
HÉRCULES

X

RACING


Como se vê, não tem mais boquinha. É só briga de cachorro grande! Viva o botão!

sábado, janeiro 07, 2017

DE VOLTA AOS CAMPOS DE BOTÃOBOL

FOGÃO vence e reassume a liderança do 1º Turno
Minha gente, depois de vinte e um dias de recesso, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa retorna às suas atividades oficiais, iniciando o ano novo de 2017, dando sequência ao Campeonato Oficial da Temporada de 2016, paralisado em 10 de dezembro de 2016,  ainda no seu 1º Turno (Turno de Classificação), com a realização de três partidas, cujos resultados não foram capazes de definir qual a equipe que se sagrará campeã desse turno.
BALEIA AZUL triunfa e ainda sonha com o título de campeão
Na Arena 5, pela 11ª Rodada, com arbitragem de Ricardo dos Anjos,  o VILA BELMIRO, de Albertinho, suou mas conseguiu seu objetivo de vencer o HÉRCULES, de José Hércules e assim continuar na luta para a conquista do 1º Turno. Com a magra vitória por 1x0, a BALEIA AZUL chega aos 23 pontos conquistados e vai enfrentar no próximo sábado, dia 14 de janeiro, em seu último compromisso, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que ainda não está alijado de também chegar ao título de campeão.
HÉRCULES vai usar da força para evitar cair
Quanto ao HÉRCULES, vai saldar seus dois últimos compromissos, com a obrigação de triunfar em ambos para assim se credenciar à disputar o 2º Turno/Série Ouro. Caso venha a tropeçar, fatalmente irá para o 2º Turno/Série Prata, quando então disputará o indesejado Troféu Cabeça de Lagartixa.
TIMBU 0 X 0 PEIXE e ambos morreram na praia
Já na Arena 4, o NÁUTICO, de Abiud Gomes e o SANTOS, de Adilson Ribeiro, fizeram o que não deveria ser feito: ficar na igualdade do placar. O 0x0 foi fatal para o destino de ambas as equipes. Morreram abraçados e perderam totalmente qualquer possibilidade de chegarem ao título do 1º Turno. Tanto o TIMBU, quanto o PEIXE, não foram capazes de executarem ações ofensivas que permitissem que um ou outro chegasse ao gol. Boa a arbitragem de José Ribamar, não sendo registrado nenhum lance polêmico.
Resta tão somente, guardar as energias para o 2º Turno/Série Ouro, tentar conquistá-lo e assim poder ainda chegar ao título de campeão da Temporada de 2016. O 1º turno já era.
URUBU voou baixo e foi trucidado pelo FOGÃO
Alheio a tudo isso, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi até a Arena 2, se confrontar com o FLAMENGO, de Fernando Brito e triunfou por 2x0, dando um passo gigantesco para a conquista do 1º Turno. Reassumiu a liderança isolada e só depende de sí para botar a mão na taça de campeão do Turno de Classificação, Para isso, no seu último compromisso, marcado para o próximo sábado, terá tão somente que vencer o HÉRCULES, de José Hércules.
Só dando zebra para tirar o título do FOGÃO
Na hipótese de não triunfar, terá que torcer para que VILA BELMIRO, de Albertinho, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves ou CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, não vençam todos seus jogos a realizar, na jornada do próximo sábado. 
Será muita falta de sorte do FOGÃO, caso venha perder o título do 1º Turno, mas no botãobol tudo pode acontecer. Quem morre de véspera é peru!
 Tácito Belfort e o batismo de fogo na arbitragem de botãobol 
A grande novidade do confronto FOGÃO X MENGÃO ficou por conta da arbitragem de Tácito Belfort, que pela primeira vez dirigiu uma partida oficial de botãobol, saindo-se muito bem. Parabéns, pelo excelente trabalho!
Após os jogos, a tábua de classificação ficou assim:

A programação de encerramento do Turno de Classificação já está delineada e apresenta os seguintes espetáculos:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 14 DE JANEIRO DE 2017)
               1º TURNO (Turno de Classificação)
                         ÚLTIMOS JOGOS
12ª
PORTO

X

VILA BELMIRO

12ª
RACING

X

HÉRCULES

13ª
INTER DE MILÃO

X

RACING

13ª
PORTO

X

CORINTHIANS

13ª
BOTAFOGO

X

HÉRCULES

OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Adilson Ribeiro;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)   A equipe do ITACURUBA afastou-se do campeonato, por motivo de saúde, sendo todos os seus jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os adversários.
6)   As equipes do INTERNACIONAL e do VITÓRIA DE GUIMARÃES abandonaram o campeonato, sendo todos seus jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os adversários.

Adelmo nos seus primeiros contatos com o botãobol na APFM
Cabe registro a presença do  botonista ADELMO, um veterano no futebol de botão e que demonstrou um enorme desejo de fincar raízes na APFM. Realizou alguns jogos amistosos, mostrou grandes qualidades no domínio da bola de borracha e acreditamos todos que será mais um a desfrutar dos sábados de botãobol. Seja bem vindo!
Também, vale registrar que após a festa de encerramento da temporada de 2016, a APFM não cerrou suas portas. Apenas deu uma pausa no campeonato oficial, mas a turma da secura continuou realizando jogos e mais jogos.
CORITIBA e SÃO PAULO romperam ano no botãobol
Para se ter uma idéia, nos sábados, dia 24 e 31 de dezembro, lá estavam dando suas palhetadas o VILA BELMIRO, de Albertinho, o FLAMENGO, de Fernando Brito, o CORITIBA, de Cláudio Sandes e o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Isso tudo intercalando com as quintas-feiras.
Abrindo o ano de 2017, todos eles mais o HÉRCULES, de José Hércules, na quinta-feira, dia 5 de janeiro, treinaram até a exaustão. Haja, secura!
TIMBU de volta com sua famosa AABB/CAXIAS DO SUL 
Quanto ao NÁUTICO, desse blogueiro, foram vinte e um dias longe das mesas. O retorno somente aconteceu hoje. Apesar do insucesso, com o empate que o alijou da disputa do título do 1º Turno, o TIMBU realizou mais duas partidas, todas amistosas, cabendo destaque a vitória de 2x0 em cima do VILA BELMIRO, de Albertinho. Para esse confronto, o NÁUTICO se apresentou com o timaço da AABB/CAXIAS DO SUL, capitaneada por Sambaquy. Com gols de Esteves e Puccinelli, os Aabbeanos arpoaram a BALEIA AZUL. Bela vitória e uma prova de que o TIMBU fez a escolha errada quando optou pelo time do COSMOS, quando enfrentou o PEIXE, pelo campeonato. Agora é tarde e Inês é morta! 
Feliz Ano Novo, minha gente! Viva o botão!