Minha lista de blogs

domingo, maio 29, 2016

CHIFRONÉSIO APONTA OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS

O líder TRICOLOR IMORTAL só na espera para dar o bote
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 28 de maio, deu sequência ao VII Torneio Chifronésio do Recife, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de seis partidas disputadíssimas, com destaques para a performance do BARCELONA, de Azevedo Neto, que empatou suas duas partidas, mas  que serviram para complicar a vida dos adversários na competição e as vitórias do GRÊMIO, de José Ribamar. do FLAMENGO, de Fernando Brito e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que sacramentaram a classificação dessas equipes na fase decisiva do Torneio.
PEIXE não soube segurar a vitória e continua sem vencer
Iniciando a jornada, na Arena 1, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, abriu logo uma vantagem de dois gols sobre o BARCELONA, de Azevedo Neto, mas não soube segurar, permitindo que o BARÇA chegasse à igualdade. Assim, tanto o PEIXE, quanto o BARCELONA, continuam sem vencer na competição. Ambas as equipes já estão mais do que sacramentadas na Rebarba do Chifronésio, o Turno de Consolação para as equipes que não conseguirem a classificação para a Fase Decisiva do Chifronésio.
PEIXE cismou com a arbitragem e perdeu o rebolado
Logo depois, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, foi até a Arena 2, no Alto da Bolívia, enfrentar o GRÊMIO, de José Ribamar, num jogo onde na primeira etapa o PEIXE usou e abusou da "zona da galinha", não dando margem para que o TRICOLOR IMORTAL organizasse um único ataque. Na 2ª etapa, os Santistas abriram o placar, porém, não tiveram nem tempo de comemorar, pois os Gremistas tão logo deram a nova saída chegaram ao empate. O jogo seguia parelho, mas o PEIXE, ao contestar a arbitragem, desestabilizou-se e disso se aproveitou os Mosqueteiros que chegaram ao triunfo por 3x1. Com essa vitória, o TRICOLOR IMORTAL garantiu sua classificação na Fase Decisiva, figurando como líder do Grupo A e se assim permanecer até o final do turno, jogará com a vantagem do empate nos jogos da Série Decisiva.
MENGÃO não está nem aí para o ataque do FOGÃO
Por sua vez, o FLAMENGO, de Fernando Brito, além de se consolidar na 2ª Fase do Chifronésio, praticamente tirou as chances do BOTAFOGO, de Marcos Silva, de também disputar o título de campeão da competição. Com a vitória de 2x1, sobre o FOGÃO, na Arena 4, o MENGÃO espera tão somente um tropeço do GRÊMIO para terminar o turno em primeiro lugar.
CORINGÃO define classificação ante o VASCÃO
Já o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, ao vencer o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, na Arena 5, por 1x0, também obteve a classificação para a fase decisiva. O CORINGÃO vem surpreendendo no Chifronésio e começa a ser bem observado pelos futuros adversários.
Olha aí o BARÇA complicando a vida do VASCÃO
Enquanto isso, o VASCÃO, com a derrota, viu sua classificação ficar bem complicada, principalmente após empatar com o BARCELONA, de Azevedo Neto, em 1x1, Mesmo assim, os cruzmaltinos, se vencerem no seu último compromisso, carimba de vez a passagem para a fase derradeira da competição. Caso não consigam o triunfo, terão que secar o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que enfrentará o BARCELONA, de Azevedo Neto e o BOTAFOGO, de Marcos Silva. Os TIMBUS terão que ser perfeitos, pois não podem nem empatar. A situação está ruça para os alvirrubros. Está mais para a Rebarba do Chifronésio, fazendo companhia aos times do SANTOS, do BOTAFOGO e do BARCELONA.
HOLANDA dobrou o HÉRCULES e segue firme no Grupo B
Pelo Grupo B, apenas um jogo foi realizado, com a vitória da HOLANDA, de Bruno Aritana, sobre o HÉRCULES, de José Hércules, por 2x0, na Arena 4, dando assim um passo grande para a classificação para o Turno decisivo.
Com as ausências do ITACURUBA, de Alexandre Freitas e do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, além da saúde instável de Zé do Caixão, que o impossibilita de conduzir a INTER DE MILÃO. vê-se que o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, atual líder do Grupo B, é a única equipe praticamente classificada para a fase decisiva. 
No próximo sábado, com as presenças das equipes faltosas, tudo leva a crer que se terá finalmente a definição das equipes prontas para disputar o título do VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, ao mesmo tempo em que serão conhecidos os times que irão compor a não desejada REBARBA DO CHIFRONÉSIO, cujo campeão fará jus ao troféu "Cabeça de Lagartixa", com direito a gréia e tudo.
Abaixo, a classificação das equipes, dentro dos respectivos grupos.
Para o próximo sábado, dia 4 de junho, a programação oferece os seguintes espetáculos:
VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
BOTÃOBOL
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, dia 4 de junho de 2016)
                                 GRUPO 1 - JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS

X

BARCELONA(*)
BARCELONA

X

NÁUTICO
                                 GRUPO 1 – JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
GRÊMIO

X

CORINTHIANS
FLAMENGO

X

BARCELONA
BOTAFOGO

X

NÁUTICO
SANTOS

X

VASCO DA GAMA
                                                               GRUPO 2 – JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
INTER DE MILÃO

X

ITACURUBA(*)
HÉRCULES

X

CRUZEIRO(*)
ITACURUBA(*)

X

HÉRCULES
VILA BELMIRO

X

CRUZEIRO(*)
INTER DE MILÃO(*)

X

SÃO PAULO
BRASÍLIA

X

ITACURUBA(*)
INTERNACIONAL

X

INTER DE MILÃO(*)
CRUZEIRO(*)

X

SÃO PAULO
                                                 GRUPO 2 – JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
HOLANDA

X

SÃO PAULO
ITACURUBA

X

INTERNACIONAL
BRASÍLIA

X

CRUZEIRO
HÉRCULES

X

VILA BELMIRO
Resta tão somente aguardar a próxima jornada e vivenciar novas emoções. Viva o botão!

domingo, maio 22, 2016

DUPLA GRENAL DOMINA O CHIFRONÉSIO


Minha gente, nesse sábado, dia 21 de maio, o VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de Botãobol  (futebol de botão arte na ex-regra pernambucana, a rainha das regras), teve sequência na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de 11 partidas, com destaques para o GRÊMIO, de José Ribamar e o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, que com ações soberbas, venceram seus jogos e estão em primeiro lugar em seus respectivos grupos, praticamente classificados para a fase decisiva da competição.
De virada, GRÊMIO apaga FOGÃO e é líder do Grupo A 
De saída, o TRICOLOR IMORTAL, em sensacional virada, derrotou o BOTAFOGO, de Marcos Silva, na Arena 2, numa reação espetacular, após o FOGÃO ter aberto dois gols de vantagem. Os gremistas contaram com uma torcida inflamada que passou aquela força para que os tricolores chegassem ao triunfo.
Com 10 pontos ganhos, o GRÊMIO se isola na liderança do Grupo A e está cotadíssimo para terminar o primeiro turno em 1º lugar na classificação. Faltam apenas mais duas rodadas e somente uma zebra sem tamanho irá afastar o TRICOLOR IMORTAL da liderança do Grupo.
SACI COLORADO  ataca para arpoar a BALEIA AZUL
Por sua vez, no Grupo B, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, alcançou os nove pontos, ao derrotar o poderoso VILA BELMIRO, de Albertinho, por 2x1, na Arena 5 e a HOLANDA, de Bruno Aritana, na Arena 2, por 3x1. O COLORADO assume a liderança do seu Grupo, com o melhor ataque da competição, já tendo marcado dez tentos em 4 jogos. O SACI está com toda corda e vai que vai.
CORINGÃO que aparece detonando o PEIXE vem embalado
Outras duas equipes estão surpreendendo nessa 7ª edição do CHIFRONÉSIO, com grandes atuações, colhendo triunfos significativos. Todas elas estão inseridas no Grupo A, desbancando equipes cascudas e se posicionando na zona de classificação, com imensas possibilidades de se garantirem no turno final da competição. CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, estão ocupando respectivamente as 3ª e 4ª colocações, atrás do GRÊMIO, de José Ribamar e do FLAMENGO, de Fernando Brito, outro que está fazendo uma campanha soberba.
VASCÃO vê sem medo ataque  do FOGÃO 
Por outro lado, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, o NÁUTICO, de Abiud Gomes e o SANTOS, de Adilson Ribeiro, que eram cotados como favoritos ao título do CHIFRONÉSIO, decepcionaram e estão à beira do precipício, já vendo ali bem pertinho a famigerada e indesejada REBARBA DO CHIFRONÉSIO.
O FOGÃO perdeu seus dois jogos deste sábado, sofrendo duas amargas derrotas. Na Arena 4 viu o VASCÃO marcar 1X0  e não teve como reagir e, na Arena 2, levou a célebre virada do GRÊMIO, retornando aos pagos, murchinho, murchinho. O FOGÃO apagou-se no CHIFRONÉSIO.
TIMBU fisga o PEIXE mas o risco da REBARBA ainda é grande
Já o NÁUTICO, de Abiud Gomes, alegrou-se com a vitória sobre o SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 1x0, na Arena 2, pensando que tinha feito grande coisa, mas viu depois que esse PEIXE está sendo fisgado por tudo que é anzol.
CORINGÃO ri atoa mas TIMBU e PEIXE padecem
Depois, foi até a Arena 5 enfrentar o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e suou para empatar em 1x1. O CORINGÃO não perdoou a falha TIMBU, no primeiro tempo e abriu o placar. Na segunda etapa, foi a vez do CORINTHIANS furar de maneira escandalosa, permitindo que o NÁUTICO chegasse ao gol que deu ao ALVIRRUBRO DA TORRE ainda remotas possibilidades de chegar à fase decisiva.
Enquanto isso, o PEIXE, de Adilson Ribeiro, paradoxalmente, morreu afogado, depois de sofrer três lapadas e ainda não saber o que é sentir o prazer de gritar gol, uma vezinha sequer. Esse praticamente está afundado na REBARBA DO CHIFRONÉSIO,
Azevedo Neto (BARCELONA) vai até o fim?
Fechando o GRUPO A, o BARCELONA, de Azevedo Neto. parece que veio somente passear no CHIFRONÉSIO e quase não é visto na APFM. Chegar ao turno final, nem pensar, visto já ter perdido seus dois unicos jogos realizados. O problema é saber se os CATALÃES vão encarar a REBARBA DO CHIFRONÉSIO. Du-vi-de-o-dó!

Analisando o GRUPO B, além do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, consolidado na liderança, o VILA BELMIRO, de Albertinho, mesmo com a derrota para o SACI, continua bem na tábua de classificação, ocupando a segunda posição. A BALEIA AZUL sempre é time de chegada.
Vão lutar pelas duas últimas vagas, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, o famoso ARUÁ CELESTE, que realizou apenas dois jogos, com duas vitórias alcançadas e outras três equipes: INTER DE MILÃO, o ZUMBI COLORADO, do desmilinguido Zé do Caixão, HOLANDA, de Bruno Aritana e BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves. Vai ser briga de foice no escuro. Não há favorito e ninguém arrisca um palpite.
ZUMBI COLORADO deixa holandeses em maus lençóis
A HOLANDA, de Bruno Aritana, empatou em 0x0 com a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, sendo este seu melhor resultado dessa jornada, pois perdeu na sequencia para o SACI COLORADO, por 3x1 e encerrou o dia sendo atropelado pelo BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves, por 1x0.
As demais equipes do GRUPO B, mesmo ainda com chances de figurar no pelotão de cima, estão fadados mais para a REBARBA DO CHIFRONÉSIO, pelo que apresentaram até o momento. HÉRCULES, de José Hércules, SÃO PAULO, de Max Monteiro e ITACURUBA, de Alexandre Freitas, não dão a mínima esperança aos seus torcedores. Mesmo a vitória de 2x0 do SÃO PAULO sobre o HÉRCULES, não serve de motivo para que haja euforia. Não chegarão lá em cima, nem a pau!
O VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, nessas duas próximas rodadas, irá definir as oito equipes que lutarão pelo título de campeão. As restantes já têm o destino certo: A REBARBA DO CHIFRONÉSIO e concorrerão a mais um troféu "Cabeça de Lagartixa!, A "gréia" vai ser geral. 
VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
BOTÃOBOL
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 28 DE MAIO DE 2016)
                             GRUPO 1 - JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS

X

BARCELONA(*)
BARCELONA(*)

X

SANTOS
VASCO DA GAMA

X

BARCELONA(*)
                                    GRUPO 1 – JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
SANTOS

X

GRÊMIO
BOTAFOGO

X

FLAMENGO
BARCELONA

X

NÁUTICO
CORINTHIANS

X

VASCO DA GAMA
                                                            GRUPO 2 – JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
INTER DE MILÃO

X

ITACURUBA(*)
HÉRCULES

X

CRUZEIRO
ITACURUBA(*)

X

HÉRCULES
VILA BELMIRO

X

CRUZEIRO
INTER DE MILÃO(*)

X

SÃO PAULO
                                                 GRUPO 2 – JOGOS DA RODADA

Rodada
JOGOS
HÉRCULES

X

HOLANDA
BRASÍLIA

X

ITACURUBA
INTERNACIONAL

X

INTER DE MILÃO
CRUZEIRO

X

SÃO PAULO
Obs: As partidas do CRUZEIRO (grafadas em azul) estão adiadas até o retorno de viagem de Marcos Cardoso, condutor do ARUÁ CELESTE.
Novas emoções estarão reservadas para essa próxima jornada. Resta torcer. Viva o botão!