Minha lista de blogs

sábado, janeiro 23, 2016

FOGÃO LIDERA O 2º TURNO/SÉRIE OURO DO BOTÃOBOL

Líder FOGÃO aprontando para cima do VASCÃO 
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 23 de janeiro, já em clima de carnaval, deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão arte) da temporada 2015/2016, com a realização de quatro partidas, sendo duas da Série Ouro e as outras duas da Série Prata, todas do 2º Turno, com destaque para o triunfo do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que assim se isola na liderança da Série Ouro, com 100% de aproveitamento.
Outro grande momento do triunfo do FOGÃO diante do VASCÃO
Iniciando a jornada, na Arena 1, o FOGÃO brilhou e triunfou diante do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, por 3x1, com Del Piero sendo autor de dois golaços e assumindo a artilharia geral da competição, com um total de 6 gols. Já o VASCÃO levou sua segunda lapada e já se encontra na lanterna do 2º Turno. Com toda a "gréia", o ALMIRANTE revida os gritos da galera, com a máxima:"É melhor ser rabo de jacaré do que cabeça de lagartixa e, assim, segue todo lampeiro dizendo para todo mundo: eu sou é ouro, cambada!
GAVIÃO suporta ataque dos BODES e vira o jogo
No outro jogo da Série Ouro, também na Arena 1, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, estreava no 2º Turno, levando uma virada do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. Os BODES DO ANDREAZZA começaram com todo o gás e marcaram através do centro avante Mirobaldo, resultado que perdurou até o término da primeira etapa. 
Mal se iniciou o 2º tempo, o GAVIÃO DE MARANGUAPE chegou ao empate com o atacante China, gol esse que deixou o LARA atônito, se desequilibrando totalmente. Disso se aproveitou o TRICOLOR MARANGUAPEANO para novamente através de China, marcar o tento que lhe sacramentou o triunfo, reabilitando-se, assim, do insucesso do sábado anterior, quando saiu derrotado pelo FOGÃO.
PEIXE diz não estar pronto para nadar contra a corrente
Com a ausência do SANTOS, de Adilson Ribeiro, que ainda está convalescendo de uma cirurgia, as equipes do VILA BELMIRO, de Albertinho e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, somente estrearão nesse 2º Turno, no próximo sábado, dia 30 de janeiro. A BALEIA AZUL, campeã do 1º Turno, além do PEIXE, medirá forças com o VASCO DA GAMA. 
Já o TIMBU, que também enfrentará o PEIXE, vai para o confronto com o PORTO, o temido GAVIÃO DE MARANGUAPE.
URUBU faz estrago nas linhas jihadistas
 Enquanto isso, na SÉRIE PRATA, o FLAMENGO, de Fernando Brito, venceu o JIHAD, de Bruno Aritana, na Arena 4, por 1x0. O MENGÃO soube conter toda a fúria dos terroristas, que tiveram que recolher suas linhas e se retiraram para a 4ª Etapa de Rio Doce, onde vão esperar por reforços para novos ataques. Mas, dessa vez, não deu!
HÉRCULES quis destruir ZUMBIS COLORADOS mas não teve forças
No outro embate, o HÉRCULES, de José Hércules, mesmo tomando todas as precauções, não soube se desvencilhar dos ZUMBIS COLORADOS, comandados por Clóvis Sandes, o sinistro Zé do Caixão e, aos trancos e barrancos, ficou no 0x0, que pode ser considerado um bom resultado. Os dois times quase que não tiveram ações ofensivas e deu no que deu.
Será que a RAPOSA vai dar as caras?
Faltam ainda estrear o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso.
Pelo que se sabe, tanto o CORINGÃO, quanto a RAPOSA DA JACOBINA, deixaram de lado o botão para acompanharem as prévias carnavalescas que proliferam na região metropolitana e também no agreste pernambucano, com parada obrigatória no polo turístico de Gravatá, no alto da Serra das Russas. Espera-se que no próximo sábado, estejam a postos, pois correm sérios riscos de serem punidos, aplicando-se  o WXO, caso continuem nessa farra.
Após os jogos da jornada de hoje, ficou assim a tábua de classificação:
A programação do próximo sábado apresenta os seguintes espetáculos:
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 30 DE JANEIRO DE 2016)
1)    SÉRIE OURO
JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

SANTOS(*)
SANTOS(*)

X

NÁUTICO
JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

VASCO DA GAMA
NÁUTICO

X

PORTO
DEPORTIVO LARA

X

SANTOS
FOLGA: BOTAFOGO
2)    SÉRIE PRATA
JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CRUZEIRO(*)

X

CORINTHIANS(*)
HÉRCULES

X

CRUZEIRO(*)
CORINTHIANS(*)

X

INTERNACIONAL
JOGOS DA RODADA

Rodada
JOGOS
FLAMENGO

X

CORINTHIANS
SÃO PAULO

X

HÉRCULES
INTERNACIONAL

X

JIHAD
FOLGA: CRUZEIRO
É isso aí, minha gente, com muito frevo, maracatu, o Recife respira carnaval e o botãobol não fica atrás e  o campeonato só vai dar uma pausa para ver o Galo da Madrugada passar no sábado de carnaval. Aí, já viu... Viva o botão!

sábado, janeiro 16, 2016

GRÊMIO ESTÁ FORA DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL

GRÊMIO, de José Ribamar, fora do campeonato
Minha gente, neste sábado, dia 16 de janeiro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu início ao 2º Turno do Campeonato Oficial de Botãobol, da temporada 2015/2016, com a realização de apenas três partidas, sendo duas pela Série Ouro e somente uma pela Série Prata, cabendo destaque para o confronto DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes X VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que culminou com a vitória dos Bodes do Andreazza, por 3x0. É de se perguntar: O VASCÃO está na Ouro prá ganhar o quê ?
Eis a resposta: uma lanterninha e muita lapada!
Porém, o que mais marcou nesta data ficou por conta do pedido de afastamento do 2º Turno do Campeonato Oficial - Série Ouro da equipe do GRÊMIO, de José Ribamar de Oliveira, alegando problemas de ordem pessoal, plenamente acatado pela Comissão Organizadora do Campeonato.
A APFM apenas lamenta o afastamento do IMORTAL TRICOLOR, mas procura entender o procedimento do associado e faz votos que os gremistas tão logo solucione os prováveis problemas, volte às competições, contribuindo como sempre fez para o brilhantismo das mesmas.
FOGÃO vai prá cima e queima GAVIÃO DE MARANGUAPE 
Mas a vida segue seu curso e na Arena 2 o BOTAFOGO, de Marcos Silva, enfrentou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, triunfando por 2x1, num jogo parelho, com as equipes se lançando para o ataque, na tentativa de repetir o espetáculo no sábado passado, quando essas mesmas equipes se enfrentaram pelo Turno de Classificação com a vitória espetacular do GAVIÃO DE MARANGUAPE, por 5x4, resultado que colocou o TRICOLOR na Série OURO.
Com a ausência do SANTOS, de Adilson Ribeiro, a partida que envolveria o time peixeiro contra o VILA BELMIRO, de Albertinho, campeão do 1º Turno, ficou adiada para o próximo sábado.
Com o afastamento do GRÊMIO, de José Ribamar, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, folgou na rodada e deverá estrear no próximo sábado, enfrentando o SANTOS, de Adilson Ribeiro, pela 2ª Rodada.
Bob Filho, terrorista do JIHAD, trucida Bob Pai, sem dó
Pela Série Prata, na única partida realizada, o JIHAD, de Bruno Aritana, não tomou conhecimento do adversário e mandou um folgado 3x0 no SÃO PAULO, de Max Monteiro, num encontro de pai e filho, notando-se de antemão a falta de respeito do Bob Filho, agora travestido de terrorista. Mandou bala no Bob Pai, deixando-o lá prás bandas de Rio Doce, trôpego, mal se equilibrando em pé.
Os terroristas já estão fazendo novas ameaças e avisam que vão depenar seu próximo inimigo, o URUBU DO HOSPÍCIO, o famoso MENGÃO, de Fernando Brito.
As equipes do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e do HÉRCULES, de José Hércules, não deram com os costados na APFM, ficando seus jogos da 1ª rodada, transferidos para o próximo sábado, dia 23 de janeiro, quando também serão realizadas as partidas da 2ª Rodada da Série Prata.
Para o próximo sábado, os espetáculos de botãobol (futebol de botão arte) estão assim programados:

ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2015
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 23 DE JANEIRO DE 2016)
1)    SÉRIE OURO
JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

SANTOS
JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
SANTOS

X

NÁUTICO
PORTO

X

DEPORTIVO LARA
VASCO DA GAMA

X

BOTAFOGO
FOLGA: VILA BELMIRO
2)    SÉRIE PRATA
JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
CRUZEIRO

X

CORINTHIANS
INTERNACIONAL

X

HÉRCULES
JOGOS DA RODADA

Rodada
JOGOS
JIHAD

X

FLAMENGO
HÉRCULES

X

CRUZEIRO
CORINTHIANS

X

INTERNACIONAL
FOLGA: SÃO PAULO
Após os jogos da 1ª Rodada, a classificação do 2º Turno, em suas Séries OURO e PRATA, ficou assim:


Pelo que se vê, esse 2º Turno deverá proporcionar jogos acirradíssimos, com muita garra e disposição das equipes. Todos os times, tanto os da Série Ouro, quanto os da Série Prata, definirão seus destinos nos seis jogos que cada um terá que realizar. Não podem dar bobeira. É guerra! Viva o botão!