Minha lista de blogs

sábado, outubro 24, 2015

BARUERI CONQUISTA TROFÉU HÉRCULES LEITE

BARUERI e a conquista do TROFÉU HÉRCULES LEITE
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 24 de outubro, em cumprimento ao calendário da APFM, realizou o Torneio comemorativo do 12º Aniversário da Sede da entidade, com a participação de 13 equipes, distribuídas em 2 grupos distintos, pela disputa do TROFÉU HÉRCULES LEITE.
BARUERI no momento da vitória sobre o VASCO DA GAMA
Realizado o sorteio, o Grupo A ficou assim constituído: JUVENTUS, de Vandré Meneses, SÃO PAULO, de Max Monteiro, BARUERI, de Dinoraldo Gonçalves, CHELSEA, de Hugo Alexandre, VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, FLAMENGO, de Fernando Brito, VILA BELMIRO, de Albertinho e INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes.
FOGÃO bem que atacou mas apagou-se diante do GRÊMIO
Pelo Grupo B, formaram as seguintes equipes: BOTAFOGO, de Marcos Silva, NÁUTICO, de Abiud Gomes, GRÊMIO, de José Ribamar, HÉRCULES, de José Hércules, SANTOS, de Adilson Ribeiro.
Observa-se que o Grupo B constou apenas de 5 equipes, tendo em vista que as equipes do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que iriam participar do evento, chegaram  atrasadas e foram eliminadas.
BARUERI empata na final mas vence nos pênaltis e leva troféu
Os jogos foram bastantes disputados e muitos foram decididos através de cobranças de penalidades máximas, inclusive a partida final que deu ao BARUERI o TROFÉU HÉRCULES LEITE, após o empate em 1x1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o BARUERI converteu 3, dos cinco cobrados, enquanto que o GRÊMIO aproveitou apenas uma cobrança.
TROFÉU HÉRCULES LEITE
(12º ANIVERSÁRIO DA SEDE DA APFM)
1.       EQUIPES PARTICIPANTES
EQUIPES
BOTONISTA
NÁUTICO
ABIUD FERREIRA GOMES
GRÊMIO
JOSÉ RIBAMAR DE OLIVEIRA
SANTOS
ADILSON JOSÉ DE SÁ RIBEIRO
HÉRCULES
JOSÉ HÉRCULES LEITE
VILA BELMIRO
CARLOS ALBERTO DOS SANTOS
BARUERI
DINORALDO JOSÉ SANTOS GONÇALVES
INTERNACIONAL
CLÓVIS ALVES SANDES
BOTAFOGO
MARCOS ANTONIO SILVA ALBUQUERQUE
FLAMENGO
FERNANDO ENÉAS DE BRITO ALBUQUERQUE
VASCO DA GAMA
RICARDO DOS ANJOS ALBUQUERQUE
SÃO PAULO
MAXIMINO JOSÉ MONTEIRO ROSA
JUVENTUS
VANDREGÍSELO MENESES
CHELSEA
HUGO ALEXANDRE DE ALMEIDA

2.       DESENVOLVIMENTO DA COMPETIÇÃO
GRUPO A
1º Jogo: JUVENTUS 1  X 1 VASCO DA GAMA – ARENA 2 
(PÊNALTIS: 2 X 0  VASCO DA GAMA).    
2º Jogo: VILA BELMIRO  1 X 1  BARUERI - ARENA 1          
(PÊNALTIS: 2X0 BARUERI);                         
3º Jogo: FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO   - ARENA 2          
(PÊNALTIS: 2X0 SÃO PAULO);                   
4º Jogo: CHELSEA 2 X 0 INTERNACIONAL – ARENA 1      
                     5º Jogo: VASCO DA GAMA 0 X 1 BARUERI - ARENA 2                           
6º Jogo: SÃO PAULO 2 X 1 CHELSEA – ARENA 1                 
7º Jogo: BARUERI 2 X 2 SÃO PAULO – ARENA 2                 
(PÊNALTIS: 2 X 1 BARUERI)
  CAMPEÃO DO GRUPO A: BARUERI                                         
GRUPO B
 1º Jogo: HÉRCULES 1 X 0 NÁUTICO – ARENA 4                   
2º Jogo: GRÊMIO 2 X 0 SANTOS – ARENA 5                         
         3º Jogo: BOTAFOGO 2 X 0 HÉRCULES – ARENA 4.                       
4º Jogo:  GRÊMIO 1 X 0 BOTAFOGO – ARENA 4.                  
      CAMPEÃO DO GRUPO B: GRÊMIO.                                               
DECISÃO DO TROFÉU HÉRCULES LEITE
  BARUERI 1 X 1 GRÊMIO – ARENA 1                                         
(PÊNALTIS:3x1 BARUERI)                                                         
CAMPEÃO DO TORNEIO: BARUERI;                                       
VICE CAMPEÃO: GRÊMIO.                                                        

PEIXE fez de tudo mas acabou perdendo a invencibilidade 
Conforme estava previsto, alguns jogos atrasados do campeonato oficial foram realizados, com destaque para a vitória do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que, na Arena 1, derrotou o SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 2x0, quebrando assim a invencibilidade do PEIXE. Era o último invicto do campeonato. Com o resultado, o FOGÃO chega à segunda colocação na classificação do 1º Turno, enquanto que o PEIXE na parte de baixo, correndo risco de figurar no 2º Turno/Série Prata.
ZUMBIS COLORADOS não estavam para brincadeira, ai, ai, ui, ui
No outro confronto, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, perdeu a grande oportunidade de assumir a liderança da competição, caindo diante do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, em jogo realizado na Arena 4, por 2x1. Os ZUMBIS COLORADOS surpreenderam, enquanto que o TRICOLOR DO SAMU se apresentava de sapato alto.
Após esses dois jogos, ficou assim a classificação do campeonato:

No próximo sábado, dia 31 de outubro, o Campeonato Oficial volta com tudo, devendo seguir a programação abaixo.

1)      JOGOS ATRASADOS
CORINTHIANS(*)
X
JUVENTUS
JIHAD(*)
X
JUVENTUS(*)
NÁUTICO(*)
X
FLAMENGO(*)
SANTOS(*)
X
HÉRCULES
CORINTHIANS
X
CRUZEIRO
GRÊMIO(*)
X
INTERNACIONAL
2)      JOGOS DA RODADA

DEPORTIVO LARA
X
JIHAD
VASCO DA GAMA
X
INTERNACIONAL
PORTO
X
SÃO PAULO
JUVENTUS
X
GRÊMIO
CRUZEIRO
X
BOTAFOGO
HÉRCULES
X
FLAMENGO
VILA BELMIRO
X
CORINTHIANS
SANTOS
X
NÁUTICO

Isso tudo é botãobol, o verdadeiro futebol de botão arte, com toda a sua magia, com jogos verdadeiramente emocionantes e espetaculares. Viva o botão

domingo, outubro 18, 2015

VASCÃO VOLTA A SER LÍDER NO BOTÃOBOL

VASCO DA GAMA detona JUVENTUS e volta à liderança
Minha gente, a jornada de botãobol (futebol de botão arte), nesse sábado, dia 17 de outubro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de oito jogos, válidos pelo Campeonato Oficial de 2015, foi simplesmente fenomenal, com destaque para a vitória do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, sobre a JUVENTUS, de Vandré Meneses, pelo magérrimo placar de 1x0, porém, suficiente para colocar o VASCÃO novamente no topo da tábua de classificação.
TRICOLOR DO SAMU dá um sacode iaiá nos CHIVOS
Outro destaque ficou por conta do SÃO PAULO, de Max Monteiro, com a goleada de 4x0 em cima do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, quebrando assim a invencibilidade dos CHIVOS DO ANDREAZZA e posicionando-se na vice liderança do campeonato.
JUVE começa a maratona ante o DEPORTIVO LARA
A jornada teve início com a maratona de jogos da JUVENTUS, de Vandré Meneses, com a VECCHIA SIGNORA enfrentando, na Arena 2, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, conseguindo um empate em 1x1, numa partida bem disputada, com chances de lado a lado.
VECCHIA SIGNORA não segura GAVIÃO DE MARANGUAPE
Depois, os italianos foram até a Arena 4 e tiveram pela frente o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, mas tropeçaram, caindo por 2x0. O GAVIÃO DE MARANGUAPE. com esse resultado, dá mostras de que vai se recuperar na competição, enquanto que a VECCHIA SIGNORA ficava ainda sem conhecer o gostinho da vitória no certame.
JUVE não impede VASCÃO de voltar à liderança
Já demonstrando sinais de cansaço, pelo esforço realizado nos dois jogos anteriores, a JUVENTUS dirigiu-se até a Arena 2 e baqueou mais uma vez, agora, diante do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, que lutava pela reabilitação e pela possibilidade de retornar à liderança do campeonato. O VASCÃO, seguindo a máxima: "de grão em grão a galinha enche o papo", continuou com suas vitórias, sempre por 1x0, mas que deu-lhe de volta o primeiro lugar na tábua de classificação do 1º Turno.
VECCHIA SIGNORA mesmo exausta espanta ZUMBIS COLORADOS
Por outro lado, bastante exausta, a JUVENTUS, de Vandré Meneses, ainda reuniu suas últimas forças, também na Arena 2, indo duelar com o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, no Clássico dos Debilitados. Valeu o sacrifício da VECCHIA SIGNORA, triunfando por 2x1, provando que os ZUMBIS COLORADOS já não assustam mais ninguém, servindo apenas para iluminar o caminho dos adversários com a lanterna do campeonato.
FOGÃO avança e provoca a morte da BALEIA AZUL
Enquanto isso, no Clássico da Rodada, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, na Arena 4, venceu o VILA BELMIRO, de Albertinho, graças ao gol solitário de Alex Silva, mas suficiente para colocar o FOGÃO no G-8 (Grupo das oito melhores equipes que se classificam para o 2º Turno/Série Ouro).
A BALEIA AZUL, mesmo com todo o aparato tático apresentado, mostrou-se impotente e acabou transformada em cinzas, vítima do FOGÃO.
CHIVOS foram para cima mas acabaram atropelados pelo TRICOLOR
Na sequência da jornada, na Arena 1, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, deu um vareio de bola no DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, aplicando a primeira goleada do campeonato. Os CHIVOS DO ANDREAZZA caíram de quatro e perderam a invencibilidade na competição. Esses 4x0 colocam o TRICOLOR DO SAMU na vice liderança do turno de Classificação, Está dado o alerta: "LÁ VEM O SÃO PAULO SUBINDO A LADEIRA, DESENFREADO", Saiam da frente!
Jihadista é decapitado impiedosamente pelo GAVIÃO DE MARANGUAPE
A jornada prosseguiu com o jogo, na Arena 5, envolvendo o time do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o JIHAD, de Bruno Aritana e aconteceu mais uma goleada. Os terroristas do JIHAD apanharam para valer do GAVIÃO DE MARANGUAPE, que fez gato e sapato dos seguidores de BIN LADEN. 4x1 foi pouco!  Já corre o boato de que esses terroristas são paraguaios e se assustam com qualquer pipoco. Outros afirmam que o problema está nos treinamentos realizados numa arena vizinha, num ambiente climatizado Quando vêm para o calorão da APFM aí não aguentam tempo e tome cacete!
TIMBU tropeça e deixa a liderança do Botãobol
Fechando a tarde de botãobol, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, disputou com o HÉRCULES, de José Hércules, uma partida que terminou em 0x0, porém, os dois times fizeram de tudo para que o marcador fosse movimentado. No 1º Tempo, os HERCULANOS foram senhores absolutos da partida, com amplo domínio, mas falharam em todas as finalizações. Na 2ª etapa, deu-se o inverso, com os TIMBUS encurralando os Espanhóis do Saint Moritz e tome bombardeio. As chances iam aparecendo aos montes, mas todas foram desperdiçadas pelo alvirrubro da Torre. De tudo que aconteceu, o mais injusto foi o empate em 0x0, verdadeiro castigo para as duas equipes. O TIMBU perde a liderança mas tem um jogo a menos que o líder VASCO DA GAMA.
No próximo sábado, dia 24 de Outubro, o calendário da APFM reserva a data para a comemoração dos 12 anos da ocupação da atual sede da entidade, quando será realizado o torneio em disputa do TROFÉU HÉRCULES LEITE, seguindo a seguinte orientação:
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 24 DE OUTUBRO DE 2015)
TORNEIO “TROFÉU HÉRCULES LEITE”
12ºANIVERSÁRIO DA SEDE DA APFM
OBSERVAÇÕES
- Todas as equipes que se inscreveram até às 10h30 do dia da competição.
- Poderão participar todos associados e convidados da APFM.
- O Torneio é na fórmula mata-mata, com as equipes distribuídas em dois grupos distintos. Os campeões dos grupos farão a partida decisiva do torneio.
- O campeão e o vice campeão serão agraciados com troféus.
- Comissão Organizadora do Torneio: ABIUD GOMES, ADILSON RIBEIRO e JOSÉ RIBAMAR.
- As equipes deverão ser dispostas em 2 grupos distintos, através de sorteio.
- Os campeões de cada grupo farão a partida final que decidirá o título da competição.
- Se as partidas terminarem empatadas no tempo regulamentar, a decisão será através da cobrança de pênaltis, sendo que a primeira série será de cobranças alternadas de 5 pênaltis. Persistindo o empate, séries alternadas de 1 pênalti serão efetuadas até que surja um vencedor. Se, mesmo assim, o empate persistir até a cobrança de dez pênaltis, utilizando-se todos os botões de cada time (exceto o goleiro), a decisão será conhecida através de sorteio.
IMPORTANTÍSSIMO!!!
- Caso haja tempo, poderão ser realizados os jogos atrasados do Campeonato Oficial de 2015, conforme quadro abaixo:
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS

X

JUVENTUS(*)
INTERNACIONAL(*)

X

SÃO PAULO
JIHAD

X

JUVENTUS(*)
BOTAFOGO

X

SANTOS (*)
NÁUTICO(*)

X

FLAMENGO(*)
SANTOS(*)

X

HÉRCULES
CORINTHIANS

X

CRUZEIRO
GRÊMIO(*)

X

INTERNACIONAL



É esse o mundo maravilhoso e encantado do botãobol. Viva o botão!