Minha lista de blogs

domingo, maio 31, 2015

CHIFRONÉSIO COMEÇA A EMPOLGAR

FOGÃO vem se destacando no VI CHIFRONÉSIO
Minha gente, com o início da 4ª rodada do Turno de Classificação do VI Torneio Chifronésio do Recife, de botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras), o que se viu nesse sábado, dia 30 de maio, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foram partidas sensacionais, com as equipes lutando com unhas e dentes pela classificação para a fase decisiva da competição.
De saída, pelo Grupo A, em jogo atrasado da 3ª rodada, na Arena 1, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, ficou no empate em branco com o HÉRCULES, de José Hércules, numa partida sem muitas ações ofensivas, o que tem sido a tônica desse Grupo, sendo essa a quinta vez que o placar não é movimentado após 11 jogos já realizados.
FOGÃO quebra a série invicta do PEIXE e segue líder
Depois, o FOGÃO voltou a campo, agora na Arena 2 e deu um grande passo para a classificação, ao derrotar o SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 1x0, gol de Van Bastem. O GLORIOSO preparou a armadilha e o PEIXE caiu na rede, perdendo a invencibilidade na competição e entrando na zona da famigerada  Rebarba do Chifronésio, candidatando-se a ser "cabeça de lagartixa".
HÉRCULES de tanto insistir no ataque acaba triunfando
Ainda pelo Grupo A, o HÉRCULES, de José Hércules, suou mas conseguiu mandar o SÃO PAULO ladeira abaixo, triunfando por 1x0, gol de Mega, resultado que faz o TRICOLOR DO SAMU ficar, praticamente, sem nenhuma chance de classificação. Os sampaulinos, em quatro jogos, ainda não sabem o que é vitória e nem também sentiram o prazer de marcar um mísero golzinho no CHIFRONÉSIO.
CORINGÃO suporta a carga da BALEIA AZUL 
Fechando a jornada do grupo, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, mandou ver no VILA BELMIRO, de Albertinho, saindo vencedor por 2x0. O CORINGÃO arpoou a BALEIA AZUL sem dó, nem piedade e assume temporariamente a segunda colocação na tábua de classificação.
O mais interessante é que a BALEIA AZUL, ultimamente vem evitando partidas amistosas, concentrando-se apenas em treinar chutes a gol. Isso é feito exaustivamente. Pelo visto...
DEPORTIVO LARA X CRUZEIRO um jogo igual em tudo
Pelo Gripo B, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, realizou uma pequena maratona, enfrentando três adversários, sem sucesso em nenhum deles.
Na Arena 6, os CHIVOS DO ANDREAZZA tiveram pela frente o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e ficaram no empate em 1x1. O LARA saiu na frente mas na etapa final cometeu um pênalti, convertido pela RAPOSA DA JACOBINA.
Canarinho SACI ainda não engrenou no CHIFRONÉSIO
Depois, na Arena 4, em partida antecipada, pela 5ª rodada, o DEPORTIVO LARA enfrentou o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, num jogo sem ações ofensivas, que terminou empatada em 0x0. Os CHIVOS ainda não venceram no torneio, mas permanecem na zona de classificação.
TRICOLOR IMORTAL continua sua marcha vitoriosa
Encerrando seus jogos, o LARA perdeu para GRÊMIO, de José Ribamar, com o placar estampando 2x0 para o TRICOLOR IMORTAL, que assume com folgas a liderança absoluta do Grupo B, alcançando a sua terceira vitória e mantendo 100% de aproveitamento. Os gremistas estão cada vez mais impossíveis.
Deu TIMBU no Clássico SAMBAQUY
No Clássico Sambaquy, no fecho da jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, fez as pazes com a vitória, ao derrotar o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, de virada, por 2x1, na Arena 5, com arbitragem de Fernando Brito. Louve-se nesse embate, o fair-play  COLORADO, não contestando a falha da arbitragem ao validar o gol de empate TIMBU.
Explica-se: para que um arremate a gol seja considerado válido, torna-se necessário que a equipe atacante dê o aviso de que vai chutar, dizendo: "coloque-se"; "a gol", "pegue", "tás" e outras mais que denotem que o adversário tenha sido devidamente alertado. Ao que tudo indica, na cobrança da falta, o NÁUTICO apenas fez referência ao nome do cobrador da infração, em que pese o SACI ter dado o pronto. Pela regra, se isso ocorreu, o lance deveria ser invalidado pelo árbitro e marcado um tiro livre indireto em favor do COLORADO. É o rigor da regra.
FOGÃO (Marcos Silva) líder do Grupo A
Após as quatro rodadas, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, VILA BELMIRO, de Albertinho e ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, pelo Grupo A, ocupam as quatro vagas para a fase final da competição.
José Ribamar (GRÊMIO) é o dono do Grupo B
Pelo Grupo B, GRÊMIO, de José Ribamar, FLAMENGO, de Fernando Brito, INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão e DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, seriam as quatro equipes que passariam para a fase decisiva.
A próxima rodada deverá vir com mais e mais emoções e é quase certo que vai haver algumas mudanças na tábua de classificação. Nada ainda está definido, porém, há equipes que já se consolidam na classificação, enquanto que outras disputarão um lugar ao sol até o último momento.
É ver para crer! Viva o botão!

segunda-feira, maio 25, 2015

CHIFRONÉSIO COM NOVOS LÍDERES


MOSQUETEIROS metem o pau no TIMBU e lideram o Grupo B
Minha gente, o VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE teve sequência nesse sábado, dia 23 de maio, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de quatro partidas, bem movimentadas, mas ainda com os times do Grupo A encontrando inúmeras dificuldades para transformarem em gols as várias ações ofensivas,  numa prova inconteste que está sendo bastante dura a fase de adaptação aos novos campos de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras).
Marcar gols está ficando impossível no Grupo A
Pelo já citado Grupo A, foi realizada apenas uma única partida que envolveu  as representações do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do SÃO PAULO, de Max Monteiro, realizada na Arena 2, com arbitragem de José de Ribamar, onde o time fórmula um do PEIXE, mesmo acostumado a participar de competições da APFM, se valendo de seus botões de chifres, vem encontrando sérias barreiras de traduzir em gols o domínio das partidas que realiza. Até agora, em três confrontos, o PEIXE somente conseguiu marcar um único golzinho, justamente na estreia, quando venceu o HÉRCULES, de José Hércules. Nesse confronto contra os SAMPAULINOS, o SANTOS não conseguiu também mexer no placar, apesar de comandar todas as ações. O empate em 0x0 foi digerido com um sabor amargo de derrota.
 Rubronegro ITACURUBA abandona o CHIFRONÉSIO
Com as ausências das equipes do HÉRCULES, de José Hércules e do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, bem como à chegada do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira após o VILA BELMIRO, de Albertinho, ter se retirado da sala de jogos,  todas as demais partidas do Grupo A ficaram adiadas para o próximo sábado, dia 30 de maio, exceto os jogos VILA BELMIRO X ITACURUBA e ORLANDO PIRATES X ITACURUBA, tendo em vista a eliminação do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS (ITACURUBA),por ter faltado à três rodadas consecutivas, o que demonstra o abandono da competição por parte da esquadra rubronegra afogadense. É uma pena, mas o regulamento do VI CHIFRONÉSIO deve ser respeitado.
Enquanto isso, o GRUPO B segue na contramão, apresentando uma boa média de gols, graças às excelentes performances do GRÊMIO, de José Ribamar, do FLAMENGO, de Fernando Brito e do ressurgimento do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, que voltou atrás na decisão de abandonar o Chifronésio e assim partiu para o duelo contra o MENGÃO.
Mimo e o alvirrubro Dema assistindo ao duelo do Chifronésio
Iniciado os jogos do Grupo B, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o INTER DE MILÃO, de Clóvis "Zé do Caixão" Sandes, foram até a Arena 4 e ficaram no 0x0, numa partida onde os ZUMBIS usaram e abusaram da retranca, impedindo assim o sucesso nas investidas da RAPOSA DA JACOBINA.  ZÉ DO CAIXÃO foi sinistro e chegou a assustar a fera estrelada. O fato importante da partida ficou por conta das presenças de MIMO e DEMA, botonistas da Liga de Futebol de Mesa da Mangueira que assistiram ao confronto. Que voltem mais vezes!
Momento exato do primeiro gol gremista ante o TIMBU
Por sua vez, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, ainda não se acertou na competição e foi facilmente envolvido pelo GRÊMIO, de José Ribamar, caindo por 3x0 e sem apresentar quaisquer sinais de reação. Vai muito mal o TIMBU, enquanto que os MOSQUETEIROS, que joga permanentemente com seus botões de ponta de chifre seguem firmes na competição e já são apontados como favoritos ao título. Tá voando o TRICOLOR IMORTAL.
URUBU marcou bobeira e SACI se safa da derrota no finzinho
Fechando a jornada, o FLAMENGO, de Fernando Brito, pecou por falta de maturidade,  tão importante no botãobol e cedeu o empate ao INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, em 3x3, após abrir a vantagem em 3x0, que permaneceu durante boa parte da partida. O MENGÃO pensou que o jogo já estava ganho, deu uma relaxada e não acreditou que o SACI poderia reagir como reagiu. Desconcentrou-se e disso se aproveitou o COLORADO que foi diminuindo a diferença e no último lance do jogo deu o bote fatal e comemorou o empate como se fosse uma vitória. O URUBU DO HOSPÍCIO perdeu a liderança, mas restou o consolo de figurar na zona de classificação para a fase decisiva do VI CHIFRONESIO DO RECIFE. Deve ter aprendido a lição: "jogo só acaba, quando termina".
Troféu "Cabeça de Lagartixa" para os desesperados
No próximo sábado, dia 30 de maio, a competição segue seu curso e as equipes  do HÉRCULES, de José Hércules, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, se não abrirem os olhos, correm sério risco de figurarem na famigerada REBARBA DO CHIFRONÉSIO e irão lutar pelo indesejado troféu "Cabeça de Lagartixa".
Com os jogos desse sábado, o Grupo A apresenta as equipes do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do VILA BELMIRO, de Albertinho, do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, na zona de classificação para a fase decisiva, enquanto que GRÊMIO, de José Ribamar, FLAMENGO, de Fernando Brito, INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, essas do Grupo B estariam todas também decidindo a segunda fase da competição.
Mas a coisa ainda não acabou e isso é só o comecinho. Se vai haver mudanças, só o tempo dirá. É aguardar para ver o que acontece. Vamos em frente! Viva o botão.

segunda-feira, maio 18, 2015

CHIFRONÉSIO SEGUE DE VENTO EM POPA

FOGÃO triunfa e parte na frente do Grupo A do Chifronésio
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 16 de maio, deu prosseguimento ao VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de seis jogos que demonstraram uma baixa ofensividade por parte das equipe e que  mais uma vez encontraram dificuldades em balançar as redes adversárias, numa prova inconteste de que os times ainda não estão perfeitamente adaptados às novas arenas.
CORINGÃO e PIRATES estreiam  sem fazer gols
Iniciado os jogos, pelo Grupo A, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, na Arena 2, estreou com um empate em 0x0, enfrentando o também estreante ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, Esse novo estádio difere dos demais por estar num plano mais alto, daí a grande dificuldade de se bem posicionar para efetuar os arremessos a gol.
Ainda pelo Grupo A, na Arena 1, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, derrotou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 1x0, conquistando assim mais três pontos na classificação, que somados aos três pontos da vitória por WxO sobre o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, que faltou a duas jornadas consecutivas, dá  ao FOGÃO a liderança isolada do Grupo A, com 100% de aproveitamento.
HÉRCULES X ORLANDO PIRATES  passaram em branco
Na Arena 3, dois confrontos foram realizados, ambos sem movimentação do placar. Primeiramente estiveram frente a frente as equipes do HÉRCULES, de José Hércules e do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, num espetáculo sem muito brilho. Os times pecaram bastante no aspecto ofensivo daí o branco no marcador.
Tá difícil fazer gols e tome outro 0x0
Depois foi a vez do duelo envolvendo o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e o SANTOS, de Adilson Ribeiro, num joguinho amarrado ao extremo, onde o PEIXE segurou o quanto pode a posse de bola, praticamente não dando oportunidades aos MOSQUETEIROS. Como ofensivamente os dois ataques foram de uma pobreza de Jó, o resultado final não poderia ser outro: mais um 0x0.
Fechando a 2ª Rodada de jogos do Grupo A, a partida ITACURUBA, de Alexandre Freitas X VILA BELMIRO, de Albertinho, não foi realizada, devido à ausência do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS. A BALEIA AZUL vai ter que esperar o próximo sábado para realizar esse confronto. Aqui vai um alerta: caso o ITACURUBA não compareça no próximo sábado, seja qual for o motivo, por força do regulamento do CHIFRONÉSIO, estará automaticamente eliminado da competição, o que seria tremendamente desagradável. Fica a torcida para que o TRINCA FERRO possa cumprir o compromisso assumido no ato da inscrição.
RAPOSA e URUBU foram iguais em tudo
Na Arena 6, pelo Grupo B, em jogo atrasado da 1ª Rodada, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e FLAMENGO, de Fernando Brito, empataram em 1x1, numa partida bastante equilibrada. Ambos os times cometeram os mesmos pecados vistos nos jogos do Grupo A, porém, foram mais felizes, pois viram as redes serem balançadas, por duas vezes.
TIMBU em preto e branco leva bicada mortal do URUBU
Ainda pelo Grupo B, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, estreou com derrota diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 4, por 2x0, com ambas as equipes com baixa ofensividade, desperdiçando ótimas oportunidades. Os dois gols do MENGÃO aconteceram fortuitamente, numa clara demonstração de que os times estão tendo enormes dificuldades para transformarem em gols os chutes desferidos às metas adversárias. Os jogos estão sendo decididos na pura sorte. O velho TIMBU sofreu barbaridade, enquanto que o URUBU saiu todo lampeiro, feliz da vida.
No desfecho da 2ª Rodada do Grupo B, a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o famoso ZÉ DO CAIXÃO, contando com a recusa do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, em enfrentá-la, foi declarada vencedora por WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 em seu favor. Em nota oficial, o COLORADO já avisou que não irá mais participar do VI CHIFRONÉSIO DO RECIFE, alegando motivos pessoais. É uma pena!
SACI desaparece e ZÉ DO CAIXÃO se torna líder
Com todos esses resultados, a INTER DE MILÃO, surpreendentemente aparece na 1ª colocação com 4,2 pontos ganhos, seguida do MENGÃO, com 4,1 pontos.
Como se sabe, de cada grupo se classificam quatro equipes para a segunda e última fase da competição, portanto, quem está ficando para trás é bom ter cuidado, pois a ameaça da Rebarba do Chifronésio vai se tornando flagrante. Vale a pena lembrar: "É melhor ser rabo de jacaré do que cabeça de lagartixa".
Agora resta esperar a próxima jornada, prevista para o sábado, dia 23 de maio, torcendo para que novas desavenças, não tornem a ocorrer, para que o VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE siga na trilha do sucesso, mesmo com todos esses percalços. Vamos em frente!  Bom mesmo é jogar botão. Deixem as futricas e as mumunhas de lado. Viva o botão.

domingo, maio 10, 2015

COMEÇA O VI CHIFRONÉSIO DO RECIFE

O VI Torneio Chifronésio do Recife começa quente
Minha gente, nesse sábado, dia 9 de maio, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve início a sexta edição do Torneio Chifronésio do Recife, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), com a participação de 15 equipes, distribuídas em dois grupos, sendo que o GRUPO A conta com 8 times, enquanto que o GRUPO B apresenta as outras sete agremiações.
SANTOS, VILA BELMIRO e NÁUTICO, três grandes forças
A composição dos grupos obedeceu-se à ordem de classificação dos botonistas no Ranking Geral da APFM e, assim sendo, o Grupo A ficou assim formado: BOTAFOGO, de Marcos Silva, SANTOS,  de Adilson Ribeiro, VILA BELMIRO, de Albertinho, ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, HÉRCULES, de José Hércules, SÃO PAULO, de Max Monteiro, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e ITACURUBA, de Alexandre Freitas.
ORLANDO PIRATES, MENGÃO e SÃO PAULO outras feras
Constituem o Grupo B os times do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do  DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do GRÊMIO, de José Ribamar, do FLAMENGO, de Fernando Brito e da INTER DE MILÃO, de. Clóvis Sandes.
As equipes disputarão seus jogos dentro de cada grupo, no sistema de  pontos corridos, classificando-se para a fase final os quatro times melhores classificados de cada grupo, que se cruzarão no sistema mata-mata, até que surja o campeão do VI Chifronésio.
As equipes que não obtiveram classificação na primeira fase, disputarão a "Rebarba do Chifronésio", com jogos no sitema mata-mata, semelhante à fase final do VI Chifronésio.
PEIXE perde pênalti mas triunfa sobre o HÉRCULES
Iniciando a competição, que reúne equipes constituídas de botões de chifres de boi, numa volta aos tempos românticos do futebol de botão, pelo Grupo A, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, na Arena 1, perdeu até pênalti, mas acabou triunfando sobre o HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0, numa partida tecnicamente bem disputada, mas com maior predomínio do time fórmula um do PEIXE.
BALEIA AZUL se defende e segura vitória 
No outro embate pelo mesmo grupo, o VILA BELMIRO, de Albertinho, saiu na frente da competição, ao vencer o SÃO PAULO, de Max Monteiro, com um chorado 1x0, na Arena 3. A BALEIA AZUL, a exemplo do PEIXE, é uma equipe que participa das diversas competições da APFM, sempre com a mesma formação e seus botões são todos de chifres, daí encontrar mais facilidades para melhor desenvolvimento na partida.
Os outros dois confrontos do Grupo A, que envolveriam BOTAFOGO X ITACURUBA e ORLANDO PIRATES X CORINTHIANS, não foram realizados em virtude das ausências de Alexandre Freitas e de Adriano Oliveira, condutores das equipes do ITACURUBA e CORINTHIANS, respectivamente.
TRICOLOR, sempre no ataque, não deu sossego ao COLORADO
Pelo Grupo B, o Chifronésio começou quente, com o  famoso GRENAL, disputado na Arena 4 e que apresentou a vitória do GRÊMIO, de José Ribamar, por 3x1. O COLORADO, de Paulo Jiquiá, sentiu e muito a mudança de time e disso se aproveitou o TRICOLOR IMORTAL para chegar fácil ao triunfo.
Enquanto o CAMPEÃO DE TUDO se apresenta nas várias competições com seus times de resina acrílica, o MOSQUETEIRO está sempre firme com seus botões de ponta de chifre.  O SACI ainda tenta se amoldar ao novo time, ao passo que o  TRICOLOR DA MANGUEIRA já é macaco velho, daí ter tirado o máximo proveito e construído com certa facilidade a consagradora vitória.
ZÉ DO CAIXÃO não deu vida mansa aos CHIVOS
Já na ARENA 6, no duelo entre os irmãos Sandes, o empate em 2x2 mostrou o equilíbrio da partida.
O DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes,  praticamente não teve  tempo de vibrar quando via a rede da INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes,  balançar, pois de imediato levava o troco. 
Assim, tanto os CHIVOS DO ANDREAZZA, como o onze de  ZÉ DO CAIXÃO, tiveram que se contentar com a igualdade do placar. Foi um jogo parelho.
O confronto que envolveria o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o FLAMENGO, de Fernando Brito, não pode ser realizado, em virtude do condutor do MENGÃO ter que se ausentar da APFM, por motivo de força maior, ficando adiado para o próximo sábado, conjuntamente com os jogos da 2ª rodada.
Equipe chifronésia do NÁUTICO estreará sábado, dia 16 de maio
O NÁUTICO, de Abiud Gomes, folgou na rodada de abertura e fará sua estreia, diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, na 2ª Rodada do VI Torneio Chifronésio do Recife.
Numa análise bem superficial, pode-se dizer que as principais equipes do GRUPO A terão vida fácil, se mantiverem a tradição nas competições. Portanto, BOTAFOGO, SANTOS, VILA BELMIRO e ORLANDO PIRATES têm grandes chances de classificação para a Fase Decisiva.
Por sua vez, a luta pela classificação no Grupo B vai ser das mais acirradas, pois seis equipes disputarão pau-a-pau as quatro vagas. INTERNACIONAL, GRÊMIO, CRUZEIRO, DEPORTIVO LARA, FLAMENGO e NÁUTICO farão das tripas, coração para não caírem no precipício da REBARBA DO CHIFRONÉSIO. Não custa lembrar: "É melhor ser rabo de jacaré, do que cabeça de lagartixa!". 
Salve o VI Torneio Chifronésio do Recife! Que façam belos espetáculos! Que vença o melhor!
Viva o botão!

sábado, maio 02, 2015

NOVOS CAMPOS, NOVAS HISTÓRIAS

DEPORTIVO LARA e CRUZEIRO sentido o peso da ARENA 3
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 2 de maio de 2015, apareceu toda renovada com suas seis novas arenas, adquiridas, com muito esforço, no Rio de Janeiro e que irão, a partir de agora, servirem de palco para os grandes espetáculos proporcionados pelo botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras).
E as emoções vão começar no próximo sábado, com a abertura do VI Torneio Chifronésio do Recife, que reunirá quinze equipes, divididas em dois grupos, todas jogando com times de chifres de boi, revivendo assim a época romântica do futebol de botão.
ITACURUBA e HÉRCULES se exercitaram  na ARENA 2
Hoje, com a presença de muitos botonistas, todas as arenas estiveram ocupadas e logo se percebeu que o toque de bola das equipes era de uma exuberância que dava gosto, com inúmeras situações de gol criadas, porém, não convertidas.
Todos,  sem exceção, sentiram uma enorme dificuldade de estufar as redes adversárias, mas era perfeitamente natural que isso viesse a acontecer, pois as equipes vão na realidade precisar de um tempo para se adaptar melhor ao peso das mesas.
Foram muitos os amistosos entre as diversas equipes, sempre com escores apertados. O magro 1x0 foi predominante na maioria dos jogos.
Como o Torneio Chifronésio vai se iniciar no próximo sábado, quase todas as equipes se utilizaram de seus times de chifres, já visando a competição, procurando assim não serem surpreendidos na jornada de abertura.
SÃO PAULO e NÁUTICO experimentando a ARENA 5
NÁUTICO, de Abiud Gomes, SANTOS, de Adilson Ribeiro, HÉRCULES, de José Hércules, GRÊMIO, de José Ribamar, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, SÃO PAULO, de Max Monteiro, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, BOTAFOGO, de Marcos Silva, FLAMENGO, de Fernando Brito, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, VILA BELMIRO, de Albertinho, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes,  marcaram presença e se exercitaram nas novas arenas.
Celso visita à APFM  e prova a força do MENGO na ARENA 1
Alguns visitantes também aqui estiveram e andaram dando suas palhetadas. Foi uma verdadeira festa.
A alegria é imensa, no entanto, cabe alertar a todos que ainda há a necessidade de complementar o pagamento referente a aquisição desses novos campos. Assim sendo, é preciso que as pessoas que ainda não quitaram suas quotas, o façam o mais breve possível, para que o numerário arrecadado seja enviado ao fabricante até no máximo na próxima sexta-feira, dia 8 de maio.
Infelizmente, caso essas pessoas, deixem de cumprir o compromisso assumido, a diretoria da APFM, com base no regimento interno, poderá impedir a participação dos mesmos nas várias competições que vierem a ser promovidas pela entidade, inclusive no VI Torneio Chifronésio do Recife. Também, ficariam impedidas de treinarem nas arenas, até quitarem seus débitos. Seria deveras constrangedor se isso de fato viesse a ocorrer. Fica a torcida para que tudo termine nos conformes, para bem do botão.
Que venha o  VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE com toda a sua mística, agora transportada para as novas arenas. Serão novas histórias. Viva o botão!