Minha lista de blogs

sábado, novembro 29, 2014

DEPORTIVO LARA TRUCIDA SACI E SEGUE NA LIDERANÇA

SACI quebra a cara com  DEPORTIVO LARA
Minha gente, o Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) segue cada vez mais empolgante nesse 2º turno, em suas Séries Ouro e Prata, destacando-se a sensacional goleada do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, em cima do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, pasmem, senhores, por acachapante 5x1, num verdadeiro baile de bola. Os CHAVISTAS DO INÊS ANDREAZZA seguem firmes na liderança da Série Ouro, com 100% de aproveitamento e se aproximam cada vez mais do inédito título de campeão oficial da APFM.
MOSQUETEIROS abatem RAPOSA DA JACOBINA
Abrindo a jornada, o GRÊMIO, de José Ribamar, no Estádio da Toca da Raposa, derrotou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 2x0, com toda a tranquilidade.
Os MOSQUETEIROS em momento algum da partida foram ameaçados pela RAPOSA DA JACOBINA, que com esse resultado passou a iluminar o caminho das demais equipes da Série Ouro.
Já o TRICOLOR DA MANGUEIRA ocupa a segunda colocação na tábua de classificação desse 2º Turno e fica na espera de um tropeço, por menor que seja, do DEPORTIVO LARA.
SACI desaparece diante do DEPORTIVO LARA
Enquanto isso, no Estádio do Timbuzão, acontecia o embate entre o líder, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes e O INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, com arbitragem de Abiud Gomes. O COLORADO passou a semana toda jurando os CHAVISTAS DO INÊS ANDREAZZA,  já se julgando vitorioso e propagando que só iria contar a partir de cinco. 
O que se viu, na verdade, foi uma vitória retumbante dos venezuelanos que tripudiaram  com o SACI e só não  fizeram mais gols porque o placar de 5x1 já simbolizava tudo. O feitiço virou contra o feiticeiro, mais uma vez e a torcida não perdoou: a "gréia" comeu solta.
Quem não deve ter gostado nem um pouquinho foi SAMBAQUY, lá no Balneário Camboriú, vendo seu COLORADO levar uma lapada daquelas.
TIMBU apaga FOGÃO mas sai chamuscado  
No terceiro confronto da SÉRIE OURO, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, espantou os urubus que agouravam mais uma vez, na espera de mais uma lapada e assim  continuarem com a gozação.
Dessa vez, no entanto, quebraram a cara pois o TIMBU deu uma verdadeira aula de botãobol no primeiro tempo da partida, apagando o FOGÃO, de Marcos Silva, que não via a cor da bola, tal o domínio alvirrubro.
Com a vitória parcial de 1x0, o NÁUTICO começou o 2º tempo no mesmo diapasão, mas ainda não se livrou do "mal da empatite" e o que se viu, no final, foi um vacilo que culminou com o empate botafoguense. Pelo menos, a igualdade no placar serviu para afastar o TIMBU da lanterna da Série Ouro. Dos males, o menor.
ZÉ DO CAIXÃO falha na previsão e GAVIÃO voa alto
Pela Série Prata, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, estreou vencendo a INTER DE MILÃO, do agora quiromante ZÉ DO CAIXÃO, flagrado antes da partida, nas escadarias que dão acesso à APFM, lendo as mãos de algumas mulheres que se postavam em fila, aguardando a vez de serem chamadas. No BOTÃOBOL, ZÉ DO CAIXÃO já morreu e não sabe, porém, na quiromancia é mestre, com direito a turbante. Pai Clóvis vai longe nas previsões.
Por sua vez, o GAVIÃO DE MARANGUAPE não está nem aí para as estripulias de ZÉ DO CAIXÃO e mantem o foco apenas na Série Prata, esperando se tornar o "filhote de jacaré", caso conquiste o título de campeão. Explica-se: a testa da Série Prata deixa de ser "cabeça de lagartixa", apesar das resistências.
CORINGÃO estreia derrotando SÃO PAULO 
No outro jogo, no Brasília Stadium, em mais uma estreia,  o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, venceu o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 1x0, numa partida bem equilibrada. O CORINGÃO, no finalzinho do primeiro tempo aproveitou bem um contra-ataque e chegou ao gol sampaulino, que lhe deu o triunfo. O TRICOLOR DO SAMU tentou de todas as formas, mas em momento algum chegou a ameaçar a meta corinthiana, não conseguindo encaixar um único ataque.
Mesmo com essa derrota, o SÃO PAULO ainda é o líder da Série Prata, por ter melhor saldo de gols que  PORTO e CORINTHIANS, que também estão com três pontos, cada, porém, ambos, com um jogo a menos que os tricolores.
Sábado próximo tem mais e muito água deve rolar por baixo da ponte. O tempo está ficando cada vez mais quente. Vamos ver quem vai aguentar o rojão. É pau prá lamber sabão! Viva o botão.
 

domingo, novembro 23, 2014

ABERTURA EMPOLGANTE DO 2º TURNO NO BOTÃOBOL

DEPORTIVO LARA larga na frente na corrida pelo título
Minha gente, foi deveras sensacional o início, nesse sábado, dia 22 de novembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa,  do 2º Turno do Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), em suas Séries Ouro e Prata, com jogos espetaculares, onde o equilíbrio foi a tônica das partidas.
DEL PIERO não deixa SACI apagar o FOGÃO
Pela Série Ouro, travou-se no Estádio Toca da Raposa, o confronto envolvendo o BOTAFOGO, de Marcos Silva e o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. Um início bastante nervoso, com erros cometidos por ambas as equipes, mais pelo SACI que mesmo assim abriu o escore. O FOGÃO chegou ao empate já no finalzinho do 1º Tempo. Na segunda etapa, o jogo mudou completamente com as equipes se lançando ao ataque e aí o que se viu foi um espetáculo de gols, cada um mais surpreeendente. O COLORADO ficou em vantagem até o último lance da partida, com o placar estampando um triunfo por 4x3, com direito até a gol contra, raro no botãobol, num golpe de sorte do SACI.
O FOGÃO no último lance da partida, com o cronômetro já no "ti-ti-ti", conseguiu o empate, através do artilheiro DEL PIERO (sempre ele), dando cifras definitivas ao grande clássico. Placar final: 4x4. Que jogão de arrepiar! Parabéns às equipes pelo belo espetáculo. Excelente arbitragem de Hugo Almeida.
Ninguém quis segurar a vela no Clássico dos Securinhas
Enquanto isso, no Estádio do Timbuzão, SANTOS, de Adilson Ribeiro e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso,  se enfrentavam num jogo mais cadenciado, com muita marcação. A RAPOSA DA JACOBINA saiu na frente mas, logo logo, o PEIXE  foi lá e... pimba, empatou. A partida ficou tensa com as equipes perdendo excelentes chances, notadamente o PEIXE que em duas oportunidades teve o gol à disposição, mas falhou na hora do arremate. No apagar das luzes, a RAPOSA deu o bote  e quase engolia o PEIXE, que escapou na peinha. O empate em 1x1 ficou de bom tamanho. Dessa vez não precisou de vela no Clássico dos Securinhas. Valeu pelo espetáculo.
TIMBU perde e a galera faz gozação
Depois, no Estádio da Toca da Raposa, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, campeão do 1º Turno, fazia sua estréia diante do NÁUTICO, de Abiud Gomes e conseguiu a duras penas o triunfo por 1x0, gol marcado no primeiro ataque dos Chavistas do Inês Andreazza. O TIMBU esteve irreconhecível no primeiro tempo da partida, mas partiu para a reação durante toda a segunda etapa, porém, errava no chamado último passe e com isso, ao término da partida, teve que aguentar a "gréia" da torcida, que entoava o já famoso refrâo: "jogar na ouro, prá ganhar o quê ? Uma lanterninha e muita lapada".
GRÊMIO x VILA BELMIRO em jogo encardido
No fecho da 1ª Rodada da Série Ouro, o VILA BELMIRO, de Albertinho, empatou em 1x1 com o GRÊMIO, de José Ribamar, num jogo encardido ao extremo, sem grandes oportunidades de gol. Os MOSQUETEIROS se fecharam e mantiveram a posse de bola por bastante tempo e assim conseguiram frear a grande arma da BALEIA AZUL, o contra-ataque. Foi outro bom jogo de se assistir.
Hércules antes do "ataque de nervos"
Já pela Série Prata, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, campeão de 2013, iniciou com o pé direito e venceu o HÉRCULES, de José Hércules, impondo-se por 3x1. Os HERCULANOS chiaram uma barbaridade com a bola colorida, escolhida para a disputa desse 2º Turno na Série Prata e foram se irritando a ponto de inutilizar a pelota que estava sendo utilizada na partida, deformando-a completamente. Na verdade, o maior problema não era a bola, mas o estado do campo, bastante desgastado, aliado ao precário preparo físico e psicológico apresentado pelo botonista, após os agitos das sextas feiras. Quando chega no sábado, tá no bagaço e aí acontecem as rebordosas.  Vamos dar uma maneirada, senão vai faltar bola para dar sequência à Série Prata. Vai ser pau!
MENGÃO por pouco não se assusta com ZÉ DO CAIXÃO
No encerramento da jornada, também pela Série Prata, no Hércules Stadium, o FLAMENGO, de Fernando Brito, venceu com dificuldade a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, com um magro 1x0. ZÉ DO CAIXÃO cozinhou o URUBU o quanto pode mas deu vacilo e o MENGÃO foi lá e faturou.
Analisando a rodada, pode-se dizer que a SÉRIE OURO não vai ser moleza, tal o equilíbrio das equipes envolvidas. Apontar um favorito está sendo bastante difícil, pois todas os times podem conquistar excelentes resultados. Vai depender muito do dia. Se estiverem inspirados...
Também na Série Prata a coisa tende a pegar fogo. Espera-se ver  como irão se comportar as equipes do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que junto ao ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, farão as estréias no próximo sábado.
Portanto, com os jogos iniciais, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, sai na frente na Série Ouro e já começa a amoldar o caminho para a conquista do Campeonato Oficial de 2014, enquanto que na Série Prata, o dono do pedaço é o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Será que vão ter cacife para permanecerem nas alturas? Aguardem os próximos episódios. Viva o botão!
 

domingo, novembro 16, 2014

E VAI ROLAR A FESTA NO BOTÃOBOL...

DEPORTIVO  LARA (Cláudio Gordo) fez a festa do título
Minha gente, o Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), nesse Campeonato Oficial de 2014, promete ser sensacional, quando forem iniciados os jogos do 2º Turno/Série Ouro, onde oito equipes estarão fazendo de tudo para chegar ao título máximo, com a conquista do troféu de campeão.
No fecho do 1º Turno, em que pese o Feriadão da Proclamação da República, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, realizou os dois jogos que complementaram a 15ª e última rodada do Turno de Classificação.
TIMBU continua com a sina da "empatite"
No Estádio Timbuzão, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, chegou ao 8º empate na competição, ao enfrentar o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. O TIMBU esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas a RAPOSA DA JACOBINA encontrava sempre um jeito de penetrar na defesa alvirrubra e aliado à sorte, visto que o gol de empate aconteceu no último lance da partida. Final: 2x2.
SACI aproveita pouco da fragilidade de ZÉ DO CAIXÃO
No outro confronto, nenhuma surpresa, mas ressalte-se a fraca atuação do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. A vitória de 2x0 sobre a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, só valeu pelos dois gols do artilheiro colorado FABIANO COSTA, que encostou em DEL PIERO, do BOTAFOGO, de Marcos Silva. A briga pela artilharia do campeonato esquentou e promete ser espetacular.
Dilema do DEPORTIVO LARA:  jogar ou esperar!
O DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, partiu na frente e já colocou uma mão no troféu, ao se sagrar campeão do 1º Turno (Turno de Classificação) e, se repetir a dose, papa de vez o ambicionado título, o primeiro de sua história. É ver para crer, mas a verdade tem que ser dita: O DL já tem 50% do caminho andado.
Os demais concorrentes: BOTAFOGO, de Marcos Silva, SANTOS, de Adilson Ribeiro; GRÊMIO, de José Ribamar, VILA BELMIRO, de Albertinho, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e NÁUTICO, de Abiud Gomes, vão dar tudo de si para chegar em primeiro lugar nessa Série Ouro e assim ir para uma disputa pau a pau com o DEPORTIVO LARA, na possível decisão do campeonato.
FOGÃO entra com ares de favorito no 2º Turno
Numa análise superficial, com base no  1º Turno, o FOGÃO se apresenta como forte concorrente para desbancar os Chavistas doi Inês Andreazza, contando com os acertos nos arremates do atacante DEL PIERO, artilheiro do campeonato, até agora, com 15 gols assinalados. É cachorro grande!
Outro que vem muito cotado para fazer sucesso nessa Série Ouro é o time Fórmula Um do SANTOS, que engrenou uma sequência de vitórias no Turno de classificação e caso não venha a derrapar, como sempre acontece,  poderá enfim chegar ao seu primeiro título de campeão oficial da APFM. Será que a maré, dessa vez, está prá PEIXE?
Também é contado ponto a favor do GRÊMIO, campeão de 2006, pela campanha que realizou na atual competição. É uma equipe que deverá ser olhada com bastante atenção pelos adversários, caso não queiram ser surpreendidos. Os MOSQUETEIROS são ossos duro de roer. Fica o alerta!
VILA BELMIRO quer mais um troféu para sua coleção
É bom não se esquecer do VILA BELMIRO, que apresenta sempre um excelente desempenho, bastante aplicado taticamente e com um alto grau de eficiência nos arremates. Vem treinando com afinco e tem tudo para chegar ao título. A BALEIA AZUL não está de brincadeira. Olho nela!
E o que dizer do INTERNACIONAL, o tricampeão da APFM ? A bem da verdade, o COLORADO não fez um bom primeiro turno, apresentando-se vulnerável na defesa, mas em contrapartida o seu ataque funcionou às mil maravilhas. Pelo retrospecto, tem que ser levado à sério, caso contrário, ai dos oponentes! O SACI vem jurando todo mundo e promete aprontar. Saiam da frente!
RAPOSA DA JACOBINA vaticina: "língua ou beiço"
Por sua vez,  o CRUZEIRO servirá de fiel da balança, pois tirará pontos importantes dos adversários.
A RAPOSA DA JACOBINA, mesmo assim, pode chegar ao título, desde que consiga manter uma regularidade em suas atuações, coisa que não acontece há bastante tempo. Tem dia que se agiganta, mostrando toda a pujança de outrora, para perder-se em jornadas onde se apresenta bisonhamente.

TIMBU vai jogar na Série Ouro prá ganhar o quê?
No fecho da análise, eis o NÁUTICO, a equipe que joga para não perder, mas não demonstra aquela sede de título. O TIMBU sempre foi a equipe de tiro curto. Chamada para disputas de torneios relâmpagos, no sistema mata-mata, sempre foi fera, conquistando troféus e mais troféus.
Já em competições de pontos corridos, o NÁUTICO chegou ao topo do Campeonato Oficial da Liga do Ipsep em 1999 e, na APFM, na SÉRIE PRATA, em 2003. Faz muito tempo!
É outro que servirá de fiel da balança, mas dificilmente chegará ao título. Caso aconteça esse milagre, o TIMBU terá proporcionado a maior surpresa do campeonato, maior até do que a real conquista do DEPORTIVO LARA, o menos cotado antes do início do campeonato oficial de 2014.
GAVIÃO X URUBU num duelo prateado
Já a SÉRIE PRATA contará com sete equipes, sendo que o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o FLAMENGO, de Fernando Brito, são favoritos ao título. Um dos dois times, fatalmente, colocará a mão no troféu. Este ano, a Série Prata vem muito fortalecida e, com isso, as chances do SÃO PAULO, de Max Monteiro, campeão de 2013, diminuem consideravelmente, enquanto que o HÉRCULES, de José Hèrcules, poderia ver aumentada suas chances se a competição fosse realizada às 5ª feiras, mas como acontece aos sábados, os herculanos têm as sextas-feiras como obstáculos intransponíveis
Será que o CORINGÃO vai despertar?
Quanto ao CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, até que poderia se apostar, mas o time mecânico do CORINGÃO alterna bons e maus momentos. É um perde e ganha, sem limites. Com um "Parafuso" só, não dá!
Os demais: ITACURUBA, de Alexandre Freitas e INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão, não assustam, mas quem perder pontos para esses dois adversários, certamente terá sua marcha seriamente comprometida. Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebras!
Agora, é esperar a hora de a onça beber água. O 2º Turno vem aí e vai rolar a festa! Viva o botão!

domingo, novembro 09, 2014

DEPORTIVO LARA CAMPEÃO DO 1º TURNO DE BOTÃOBOL

 

Surpreendente DEPORTIVO LARA campeão do 1º Turno
Minha gente, a Associação Pernambucana de Botãobol (APB), nome projetado para substituir a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, num dia bastante tumultuado, deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de quatro partidas que praticamente encerram o Turno de Classificação, com destaque para o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Alves Sandes, o grande campeão do 1º Turno, após dois espetaculares triunfos.
DEPORTIVO LARA virando em cima do CORINGÃO
De saída, os Chavistas do Inês Andreazza, como é conhecido o DEPORTIVO LARA, venceu o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1, no Brasília Stadium, com arbitragem de Alexandre Freitas. O CORINGÃO saiu na frente no placar, mas os venezuelanos souberam manter a calma e assim conseguiram a sensacional virada no marcador.
GRÊMIO empata e tem sonho desfeito
No mesmo instante, no Estádio Timbuzão, o GRÊMIO, de José Ribamar, perdia qualquer chance de ainda chegar ao título do 1º Turno, ao empatar em 1x1 com o VILA BELMIRO, de Albertinho. Os MOSQUETEIROS bem que quiseram e foram logo para cima da BALEIA AZUL. Abriram o placar mas o fôlego da BALEIA AZUL foi maior e chegou à igualdade no marcador, dando cifras definitivas à partida.
MENGÃO vê DEPORTIVO LARA campeão do 1º Turno
Na sequência, o FLAMENGO, de Fernando Brito, a grande decepção desse 1º Turno, foi a campo enfrentar o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, contando com a torcida do FOGÃO, que ainda tinha esperanças de conquistar o 1º Turno, desde que os CHAVISTAS tropeçassem diante do MENGÃO. Foi aquela secação, mas o LARA não tomou conhecimento do URUBU DO HOSPÍCIO e chegou fácil ao triunfo por 3x1, conquistando soberbamente o título de Campeão do Turno de Classificação, com direito a troféu e presença assegurada na decisão do campeonato. Parabéns!
Cláudio Sandes, grande condutor do DEPORTIVO LARA 
Vale salientar que Cláudio Sandes, botonista condutor do DEPORTIVO LARA, formou esse time em abril deste ano. Antes, o Gordo, como é carinhosamente chamado pelos botonistas da APB, Ex APFM, figurava nas competições com o time do CORITIBA e vez por outra com a equipe do ABC. Com o novo time,  escreve uma brilhante página na história do botãobol, chegando pela primeira vez a ter participação de destaque numa competição, com a conquista do título de campeão do 1º Turno e já tendo lugar assegurado na final do campeonato, quando enfrentará o Campeão do 2º Turno/Série Ouro. Se repetir a dose, conquistando o 2º Turno/Série Ouro,  o DEPORTIVO LARA  será declarado Campeão Pernambucana de Botãobol de 2014. Será?
PEIXE engole GAVIÃO e chega em 3º lugar
No fecho da jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, após ser beneficiado com a vitória por WXO, devido à ausência do HÉRCULES, de José Hércules, relutou em realizar sua partida com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, alegando que a ausência plenamente justificada do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que enfrentaria o NÁUTICO, de Abiud Gomes, poderia trazer vantagem ao TIMBU que iria para o jogo contra a RAPOSA DA JACOBINA já sabendo o resultado da partida entre PEIXE x GAVIÃO. 
Esses dois confrontos, aliados à partida entre INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, serviriam para definir as duas últimas vagas do 2º Turno/Série Ouro.
PORTO chia demais mas acaba "cabeça de lagartixa"
Há muito custo, o PORTO, enfim, decidiu entrar em campo, travando um duelo sensacional com o SANTOS. Fez das tripas coração, mas o PEIXE, que vinha de uma excelente sequência de vitórias, acabou engolindo o GAVIÃO DE MARANGUAPE, no Estádio Timbuzão, marcando 2x1 no placar.
Estava assim definida a última vaga do 2º Turno/Série Ouro, o famoso "rabo de jacaré". O GAVIÃO DE MARANGUAPE teve que se contentar com a "cabeça de lagartixa"
Devido ao feriado da Proclamação da República, o 2º Turno do Campeonato Oficial de Botãobol será iniciado no sábado dia 22 de novembro, com suas séries Ouro e Prata.
Antes, serão realizadas as partidas NÁUTICO X CRUZEIRO e INTERNACIONAL X INTER DE MILÃO, jogos esses que definirão o posicionamente das equipes na Série Ouro, com vistas à elaboração da tabela.
Atualmente, a Série Ouro, pela ordem, apresenta as seguintes equipes: DEPORTIVO LARA, BOTAFOGO, SANTOS, GRÊMIO, VILA BELMIRO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, NÁUTICO, podendo haver alterações a partir do 5º lugar, de acordo com os resultados dos dois confrontos acima referidos.
A Série Prata constará apenas com 7 equipes: PORTO, FLAMENGO, CORINTHIANS, HÉRCULES, SÃO PAULO, ITACURUBA e INTER DE MILÃO.
Com a eliminação da JUVENTUS, de Vandré Meneses, por abandono da competição, o PORTO, primeira equipe da SÉRIE PRATA, folga na 1ª rodada.
Cabe registrar, nesse final, um momento de felicidade, com o nascimento de MARIA ISABELA, primogênita do botonista HUGO ALEXANDRE DE ALMEIDA, que não cabe em si de contentamento. Parabéns, HUGO e KELLY. Seja bem-vinda princesinha MARIA ISABELA. Viva o botão!

domingo, novembro 02, 2014

DESFECHO DO 1º TURNO É ADIADO PARA 8 DE NOVEMBRO

DEPORTIVO LARA E PORTO, CADA UM NA SUA, AGUARDAM A HORA DA DECISÃO
Minha gente, apenas três jogos foram realizados pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 1 de novembro, válidos pelo Campeonato Oficial de 2014, de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), ficando, portanto, o desfecho da competição adiado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, quando se saberá afinal quem será o grande campeão do 1º Turno (Turno de Classificação) e quais os times que formarão as Séries Ouro e Prata do 2º Turno.
TRINCA FERRO bateu fofo diante do CORINGÃO

De saída, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, no Hércules Stadium, goleou o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 5x1, num vareio de bola impressionante. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS mexeu no vespeiro, inaugurando o placar, mas o CORINGÃO partiu então com gosto de gás e mandou ver uma quina que arrebentou com o TRINCA FERRO que bateu fofo e ficou quietinho, mudinho, mudinho.
GAVIÃO DE MARANGUAPE  EMPATA E SE COMPLICA
Já no Estádio do Timbuzão, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, empatou em 2x2, com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, resultado que põe o GAVIÃO DE MARANGUAPE em situação dificil para a classificação no 2º turno/Série Ouro, pois agora vai ter que torcer para que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, perca seu jogo diante do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, desde que o PORTO vença e empate os dois compromissos que terá pela frente, ante o HÉRCULES, de José Hércules e o SANTOS, de Adilson Ribeiro. Em caso de vitória TIMBU aí o GAVIÃO fica sacramentado no 2º Turno/Série Prata. Há promessa de mala preta!
CORINGÃO só assiste TRICOLOR descer desembestado
Fechando a jornada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, primeiro time a concluir seus jogos no 1º Turno, levou mais uma lapada, saindo de campo derrotado pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 3x1, no Estádio da Toca da Raposa. O TRICOLOR DO SAMU que começou o campeonato com todo o arranco, mostrou que na realidade era um cavalo paraguaio, descendo a ladeira desembestado. Aqui e ali fazia uma ferida, mas de resto só levou rasteira.
No próximo sábado, data limite de encerramento do 1º Turno do Campeonato Oficial, finalmente sairá o grande campeão do Turno de Classificação, que já garante vaga para a decisão do Campeonato, envolvendo o campeão do 1º Turno e o Campeão do 2º Turno/Série Ouro.
DEPORTIVO LARA e BOTAFOGO, quem será o campeão?
Na luta pelo título dessa primeira etapa da competição estão as equipes do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, com os CHAVISTAS DO INÊS ANDREAZZA dependendo de vitórias ante CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e FLAMENGO, de Fernando Brito, enquanto que o FOGÃO, de Marcos Silva, precisa vencer a  fraca e desmotivada JUVENTUS, de Vandré Meneses e torcer por um mínimo tropeço do LARA.
GRÊMIO campeão é para quem acredita em Papai Noel
Outra equipe com remotíssimas chances de chegar ao título é o GRÊMIO, de José Ribamar, mas será preciso que vença o VILA BELMIRO, de Albertinho e torça para que DEPORTIVO LARA e BOTAFOGO percam seus jogos.
Agora se isso vier ocorrer, gente, pode acreditar em Papai Noel, em Mula Sem Cabeça, em Saci Pererê, em eleição de Aécio Neves etc, etc,etc.
Olhando-se a Tábua de Classificação, verifica-se que além do DEPORTIVO LARA, BOTAFOGO e GRÊMIO, que disputam o título do 1º Turno, já estão sacramentados no 2º Turno/Série Ouro as equipes do VILA BELMIRO, de Albertinho, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do CRUZEIRO, de Marcos Meneses, restando tão somente uma vaga (NÁUTICO ou PORTO).
Por sua vez, já carimbaram o passaporte para o 2º Turno/Série Prata os times do FLAMENGO, de Fernando Brito,  do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, do HÉRCULES, de José Hércules, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, da JUVENTUS, de Vandré Meneses, do ITACURUBA, de Alexandre Freitas e da INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes.
Portanto, a próxima jornada, última do 1º Turno, promete ser sensacional, com muita emoção.
Quem vai rir? Quem vai chorar? Quem vai ser rabo de jacaré? Quem vai ser cabeça de lagartixa?
Vamos aguardar. Viva o botão!