Minha lista de blogs

sábado, setembro 27, 2014

SEM NOVIDADES NO FRONT DO BOTÃOBOL

GRÊMIO X BOTAFOGO, o Clássico Fantasma teve vencedor
Minha gente, neste sábado, dia 27 de setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu prosseguimento ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) com a realização de cinco partidas, dentro da 10ª rodada do Turno de Classificação, com vistas ao 2º Turno - Séries Ouro e Prata.
Iniciando a jornada, o GRÊMIO, de José Ribamar, venceu com categoria ao BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 2x0, no Estádio do Timbuzão, resultado que aproxima o TRICOLOR DA MANGUEIRA dos líderes da competição, pondo fogo no campeonato. Dessa vez, o Clássico Fantasma apresentou um vencedor. Fazia tempo que isso não acontecia...
SACI não está perdendo viagem e tome lapada
Já no Hércules Stadium, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, continua ladeira abaixo, caminhando célere para o 2º Turno/Série Prata, perdendo para o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 4x2. O SACI agora é o 3º colocado no Turno de Classificação, apresentando o melhor ataque do campeonato, com a excelente média de 3,4 gols por partida. Enquanto o COLORADO vem que vem, acreditando que ainda pode chegar ao título do 1º Turno, o TRICOLOR DO SAMU parece querer lutar pelo bicampeonato da Série Prata. Será?
HÉRCULES não foi na onda de ZÉ DO CAIXÃO
Enquanto isso, o HÉRCULES, de José Hércules, colheu dois triunfos, melhorando seu posicionamento na tábua de classificação, mas ainda insuficiente para afastá-lo da zona da prata (grupo das 8 equipes piores classificadas e que comporão o 2º Turno/Série Prata).
No Hércules Stadium, os Herculanos não encontraram dificuldades e marcaram 2x0 na INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o popular ZÉ DO CAIXÃO que continua de mal a pior, sem assustar mais ninguém.
HÉRCULES levou na manha o URUBU DO HOSPÍCIO
Depois, na Toca da Raposa, os espanhois surpreenderam o FLAMENGO, de Fernando Brito, chegando ao triunfo pelo escore mínimo. O MENGÃO, pelo que vem apresentando nas últimas partidas, vai ter que ralar um bocado se quiser ainda aspirar à SÉRIE OURO/2º TURNO.
Clássico Securinha relembrou os tempos da vela preta
Fechando a jornada, o jogo mais catimbado dos últimos tempos, envolvendo os tradicionais rivais SANTOS, de Adilson Ribeiro e CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, no famoso CLÁSSICO SECURINHA. O PEIXE abriu o placar e catimbou até dizer basta, usando e abusando da famigerada "zona da galinha", área do campo onde o adversário não consegue oferecer o mínimo perigo. Por sua vez, a RAPOSA DA JACOBINA, a cada minuto que passava, via a situação ficar ruça, mas tinha a esperança de que a Equipe Fórmula Um do PEIXE desse uma derrapagem, como sempre vem acontecendo em quase todas as suas partidas. Não deu outra. No finalzinho, o SANTOS vacilou e disso se aproveitou o CRUZEIRO para sacramentar o empate. Resultado justo.
DEPORTIVO LARA continua firme na liderança
Não houve mudanças significativas na classificação do 1º Turno, estando o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, ainda na liderança, com o BOTAFOGO, de Marcos Silva, na sua cola. Depois, pela ordem, seguem-se: INTERNACIONAL, CRUZEIRO, GRÊMIO, NÁUTICO, SANTOS e VILA BELMIRO, compondo as oito equipes que formariam o 2º TURNO/SÉRIE OURO.
Na turma de baixo, também pela ordem, FLAMENGO, HÉRCULES, PORTO, SÃO PAULO, CORINTHIANS, JUVENTUS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA, iriam compor o 2º TURNO/SÉRIE PRATA.
Sábado próximo, a competição apresenta as partidas atrasadas da 10ª Rodada e os jogos válidos pela 11ª Rodada, entrando, assim, na reta final do Turno de Classificação. Cresce a expectativa e qualquer vacilo pode ser fatal para as pretensões das equipes. Cada jogo é uma guerra onde ninguém quer perder. Vai ser fogo na canjica! Viva o botão. 

domingo, setembro 21, 2014

DEPORTIVO LARA É O NOVO LÍDER DO BOTÃOBOL

Empate no clássico dá a liderança ao DEPORTIVO LARA
Minha gente, o Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 20 de setembro, esteve realmente sensacional, com jogos bastante disputados, com goleadas espetaculares e mudanças na tábua de classificação do 1º Turno (Turno de Classificação).
Início da arrancada colorada com goleada
Iniciando a jornada, no Brasília Stadium,  o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, começava a arrancada para chegar ao G-8 (grupo das oito melhores equipes classificadas que comporão a Série Ouro/2º Turno), goleando a JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 6x1. O Saci estava impossível e judiou o quanto pode da pobre Vecchia Signora.
SACI na ofensiva para desmontar o HÉRCULES
Na seqüência, o COLORADO, já no Hércules Stadium, se impôs diante do HÉRCULES, de José Hércules, saindo vitorioso por 3x1. O SACI dessa vez encontrou uma certa resistência por parte dos HERCULANOS, mas soube se desvencilhar das armadilhas espanholas e chegou ao triunfo.
Fechando a série de jogos, o INTERNACIONAL foi de encontro ao ITACURUBA, de Alexandre Freitas, no Estádio da Toca da Raposa e emudeceu o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, com o placar apontando a vitória colorada por 3x0.
SACI espanta TRINCA FERRO e entra no G-8
Com os nove pontos conquistados, o SACI passa a ocupar o 4º lugar na tábua de classificação do 1º Turno, entrando de vez na disputa do título de campeão dessa fase que daria a condição de finalista da competição. Destaque para a artilharia colorada que atinge a impressionante marca de 30 gols em nove jogos disputados, ressaltando ainda que todos os 10 craques do time já balançaram as redes adversárias, sobressaindo-se o centro avante FABIANO COSTA, com oito gols marcados. Tá demais o SACI. Olho nele!
Zé do Caixão nem assusta, nem se assusta 
Por sua vez, a JUVENTUS, de Vandré Meneses, foi medir forças com a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, também no Estádio da Toca da Raposa e ficou no empate em 0x0, num jogo bastante amarrado, pobre de técnica, onde as duas equipes mostraram toda a deficiência ofensiva. O resultado não poderia ser outro.
BALEIA AZUL engole por inteiro VECCHIA SIGNORA
Depois, veio o novo massacre, no Estádio do Timbuzão, onde a JUVENTUS, de Vandré Meneses, partiu para enfrentar o VILA BELMIRO, de Albertinho e foi simplesmente esculachada, amargando um sonoríssimo 7x0. A BALEIA AZUL engoliu por inteiro a VECCHIA SIGNORA.  Foi de doer!
GAVIÃO DE MARANGUAPE bica com fé a BALEIA AZUL
Logo após, o VILA BELMIRO, no Brasília Stadium, se deu mal diante do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, caindo por 3x1, numa demonstração clara de que está ainda tentando dar uma arrumada na casa. A BALEIA AZUL parece ter gastado toda a munição na batalha anterior e tornou-se presa fácil do GAVIÃO DE MARANGUAPE.
Fórmula Um do PEIXE empurra TRICOLOR ladeira abaixo
Outro que se deu mal nessa jornada foi o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que tinha começado a competição com todo o gás mas agora voltou ao lugar comum, já povoando a região da prata. O TRICOLOR DO SAMU da mesma maneira que subiu, desceu. A derrota de 2x0 para o SANTOS, de Adilson Ribeiro, no Brasília Stadium, leva os sampaulinos para o Z-8 (times que irão compor a Série Prata/2º Turno). Já o PEIXE passou para o grupo de elite.
RAPOSA DA JACOBINA ludibria URUBU DO HOSPÍCIO
Quem também desceu, após ser derrotado, no Estádio da Toca da Raposa,  pelo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, foi o FLAMENGO, de Fernando Brito. Jogando em sua casa, a RAPOSA DA JACOBINA deitou e rolou em cima do URUBU DO HOSPÍCIO, triunfando por 2x0, sem que o MENGÃO, em momento algum da partida, esboçasse qualquer tipo de reação. Os cruzeirenses alçaram ao 3º lugar, já sendo olhado no retrovisor pelos líderes do Turno de Classificação.
TIMBU fica mais uma vez no empate sem gols
No encontro entre NÁUTICO, de Abiud Gomes e DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, no Hércules Stadium, não houve movimentação do placar, ficando tudo do jeito que começou. O empate em 0x0 não foi nada agradável ao TIMBU, sendo o terceiro empate sem gols na competição, somado a um empate com gols. Parece que o medo de perder é maior do que o prazer de vencer.
Para os Chavistas do Inês Andreazza, a igualdade deu a liderança isolada do 1º Turno, beneficiando-se das ausências do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do GRÊMIO, de José Ribamar, que folgaram na rodada.
PEIXE e CORINGÃO fizeram jogo parelho
Com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, a jornada esportiva desse sábado até que foi um tanto quanto especial. Primeiramente, no Estádio do Timbuzão, saiu na frente no placar, tentou se segurar o quanto pode mas acabou cedendo o empate ao SANTOS, de Adilson Ribeiro, bem  no finalzinho.
CORINGÃO dá show de botãobol e abate GAVIÃO
Fechando a jornada, numa exibição de gala, o CORINGÃO fez gato e sapato do GAVIÃO DE MARANGUAPE, chegando com exuberância aos 5x0. Deu uma pequena acomodada e aí o PORTO marcou seus dois golzinhos que já não valiam  nada. Placar final: 5x2. Bela vitória mosqueteira.
DEPORTIVO LARA, BOTAFOGO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, NÁUTICO, GRÊMIO, VILA BELMIRO e SANTOS, pela ordem, figuram no G-8, após nove rodadas, restando seis para o encerramento do Turno de Classificação.
Também pela ordem: FLAMENGO, PORTO, SÃO PAULO, CORINTHIANS, HÉRCULES, JUVENTUS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA formam o grupo que estaria compondo a Série Prata/Série Prata. 
No próximo sábado, mais emoções, mais belos espetáculos de botãobol, o futebol de botão arte em toda a sua plenitude. Viva o botão!

domingo, setembro 14, 2014

CAI O ÚLTIMO INVICTO NO BOTÃOBOL

TIMBU perde a invencibilidade diante do URUBU
Minha gente, esse sábado, dia 13 de setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de doze disputadíssimas partidas, com destaques para as performances do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, que continuam no topo da tábua de classificação do 1º Turno, além da perda da invencibilidade do até então último invicto do campeonato, o  NÁUTICO, de Abiud Gomes, após oito rodadas concretizadas.
Momento do pênalti desperdiçado pelo GRÊMIO
Abrindo a jornada, no Estádio da Toca da Raposa,  o GRÊMIO, de José de Ribamar, mesmo desperdiçando uma penalidade máxima, logo no´começo da partida, se impôs ao irreconhecível SÃO PAULO, de Max Monteiro, triunfando por 3x1. Os Tricolores da Mangueira seguem firmes na competição, enquanto os sampaulinos parecem querer virar o fio.
BALEIA AZUL desmoraliza ZÉ DO CAIXÃO
No mesmo instante, no Hércules Stadium, o VILA BELMIRO, de Albertinho, retornando com sua famosa  equipe chifronésia, colheu um resultado expressivo, vencendo com categoria a INTER DE MILÃO, do desmoralizado ZÉ DO CAIXÃO (Clóvis Sandes), que já não apita mais em gaita. A BALEIA AZUL consegue assim dar mostras que vai se recuperar na competição e poder entrar ainda na disputa do título.
RAPOSA DA JACOBINA fura reduto HERCULANO
Logo depois, novamente na Toca da Raposa, foi a vez do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, enfrentar o HÉRCULES, de José Hércules, com show de OVERATH, da RAPOSA DA JACOBINA, que marcou todos os gols da vitória cruzeirense, por 3x2. Uma partida duríssima, disputada pau-a-pau.
DEPORTIVO LARA não deu bola para o SACI
Por sua vez, o Brasília Stadium foi palco do duelo DEPORTIVO LARA X INTERNACIONAL, vencido pelos Chavistas do Inês Andreazza, por 3x2, num jogo sensacional. O SACI DA MANGUEIRA lutou com unhas e dentes mas acabou sucumbindo diante da aparente frieza do DEPORTIVO, de Cláudio Sandes, que não se abalou em momento algum da partida. Mesmo estando, atualmente, povoando a Zona da Prata, o COLORADO, de Paulo Jiquiá, Tricampeão da APFM, tem tudo para se recuperar  na compeitção, ainda nesse Turno de Classificação. Vamos aguardar.
TIMBU e HÉRCULES não saíram das beiradas do campo
Já no confronto NÁUTICO X HÉRCULES, no Brasília Stadium, o que se viu foi um jogo amarrado, frio, sem ações ofensivas. Duas equipes que pouco ou nada mostraram de botãobol. Os TIMBUS, palhetados por Abiud Gomes, estavam com mais medo de perder a até então invencibilidade no campeonato do que mesmo se arricar a ir ao ataque na tentativa de vencer a partida. Do outro lado, os Herculanos pareciam que ainda estavam sob o efeito do fusohorário, não conseguindo entrar no ritmo frenético exigido pela competição. O empate em 0X0 já diz tudo.
FOGÃO freia subida do TRICOLOR DO SAMU
Com o FOGÃO, de Marcos Silva, a coisa foi diferente. No Estádio da Toca da Raposa, o BOTAFOGO empurrou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, de ladeira abaixo, triunfando por 5x3, com uma espetacular atuação do camisa 11 alvinegro, MARCELO PASSOS, que marcou em sequência, quatro golaços. Thiago Galhardo fechou a tampa do caixão sampaulino e assim o FOGÃO segue firme na liderança do Turno de Classificação.
LARA, LARA  na  RAPOSA DA JACOBINA
De volta a campo, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, venceu o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 2x1 e segue alí, coladinho com o FOGÃO, no topo da tábua de classificação, com os mesmos 21 pontos, sendo suplantado apenas no critério de desempate (saldo de gols).
Depois, no Hércules Stadium, se assistiu à queda do NÁUTICO, de Abiud Gomes, diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x0, resultado que acabou com a invencibilidade timbu, último a ser derrotado na competição. O MENGÃO usou da mesma artimanha dos TIMBUS, valorizando por demais a posse de bola, quase não dando margem a uma possível reação alvirrubra. Vitória justa do URUBU DO HOSPÍCIO, bafejado pela sorte nos momentos cruciais da partida.
BALEIA AZUL engole CORINGÃO
Sequenciando a jornada, a maratona corinthiana, com a realização de quatro confrontos, todos atrasados, visto que os MOSQUETEIROS estiveram afastados por três semanas da APFM, correndo o risco de ser eliminado do campeonato.
No primeiro confronto, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, não teve vida fácil e levou uma lapada de 5x2 do VILA BELMIRO, de Albertinho, no Estádio da Toca da Raposa. Os MOSQUETEIROS foram engolidos pela BALEIA AZUL que,  com a vitória, alcançou pela primeira vez o tão desejado G-8 (grupo das oito melhores equipes que irão compor a Série Ouro/2º Turno).
FOGÃO dá chamuscada e segue líder do 1º Turno
Indo para o Brasília Stadium, o CORINGÃO levou outra lapada. Dessa vez queimou-se diante do FOGÃO e caiu de quatro. Quis esboçar uma reação, mas já era tarde. Placar final: 4x2. Deu BOTAFOGO na cabeça.
BUUÚ...ZÉ DO CAIXÃO se assusta com CORINGÃO
Partiu então para o Hércules Stadium e aí foi moleza. Pegou a INTER DE MILÃO que não assusta ninguém e mandou ver um 2x0 no desmoralizado ZÉ DO CAIXÃO. O CORINGÃO sorria assim pela primeira vez nesse seu retorno.
TIMBU sacode a poeira e dá a volta por cima
Mas, fechando a jornada, no Estádio do Timbuzão, foi medir forças com o NÁUTICO, de Abiud Gomes e aí, não deu para segurar o ímpeto TIMBU, caindo por 3x1, com arbitragem de Fernando Brito. O NÁUTICO se reabilitou do insucesso diante do MENGÃO e chegou ao 4º lugar no G-8.
Após os jogos, BOTAFOGO, DEPORTIVO LARA, GRÊMIO, NÁUTICO, CRUZEIRO, FLAMENGO, SÃO PAULO e VILA BELMIRO, pela ordem,  compõem o G-8 (Grupo dos que irão compor a SÉRIE OURO/2º TURNO. 
Sábado, dia 20 de setembro, o campeonato segue com os jogos da 9ª Rodada, juntamente com algumas partidas atrasadas
Faltando ainda sete rodadas para o fecho do Turno de Classificação, haverá, por certo, muitas alterações na tábua de classificação. A competição tem que ser pensada jogo a jogo. É emoção, em cima de emoção. Haja coração! Viva o botão. 

domingo, setembro 07, 2014

NO MUNDO MÁGICO DO BOTÃOBOL

DEPORTIVO LARA mostrando toda sua força
Minha gente, esse sábado, dia 6 de setembro, foi simplesmente maravilhoso, com belos espetáculos de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), realizados na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, dando  prosseguimento ao Campeonato Oficial de 2014, com onze partidas, válidas pelo Turno de Classificação, onde o BOTAFOGO, de Marcos Silva, continua na liderança, porém, juntinho a ele, lá está o embalado  DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, com os mesmos 15 pontos ganhos, apenas superado no saldo de gols, no critério de desempate.
HÉRCULES era o retrato do desânimo
Abrindo a jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, no Estádio Timbuzão, perdeu a invencilidade, caindo diante do GRÊMIO, de José Ribamar, por 2x1, numa partida cheia de altos e baixos. Os HERCULANOS parece que  tiveram uma semana cheia de sobressaltos, única razão para justificar a falta de empenho do time, jogando displicentemente.
Raríssimo momento do TRINCA FERRO mas deu em nada
No mesmo instante, no Estádio da Toca da Raposa, o MENGÃO, de Fernando Brito,  triturava o  ITACURUBA, de Alexandre Freitas, goleando por 6x0. O que se observa é que o TRINCA FERRO dos Afogados ainda não se recuperou totalmente depois que foi acidentado, daí não conseguir mais se impor com seu canto impressionante e assustador.
DEPORTIVO LARA, o time que tá que tá!
Já o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, começa a botar as manguinhas de fora, comendo pelas beiradas, como quem não quer nada, querendo. Primeiro, freou o desembestado SÃO PAULO,  de Max Monteiro, triunfando por 1x0. Realmente, o placar é magrinho, mas dá aos chavistas os três pontos, mais do que  importantes na classificação.
HÉRCULES apático só assiste o DEPORTIVO LARA
Mais adiante, foram de encontro ao apático e desinteressado time do HÉRCULES, de José Hércules e triunfaram por 2x0, chegando à coliderança, com os mesmos 15 pontos do BOTAFOGO, de Marcos Silva,  suplantado apenas no saldo de gols. O que teria acontecido com os HERCULANOS, para agirem da forma como agiram? Fica o mistério... E o LARA? Lara, Lara, Lara, Lara!!!
RAPOSA acaba com invencibilidade gremista
Na sequência, no Estádio da Toca da Raposa, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, quebrava a invencibilidade do GRÊMIO, de José Ribamar, derrotando o Tricolor da Mangueira, por 3x1, mostrando que a RAPOSA DA JACOBINA continua em franca recuperação, melhorando a cada apresentação.
GAVIÃO é impiedoso com a VECCHIA SIGNORA
Depois, no Hércules Stadium, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, goleou a JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 6x2, vitória essa conquistada desde os primeiros momentos da partida. Com pouco mais de três minutos, o placar já acusava 3x0 para o GAVIÃO DE MARANGUAPE. Aí ficou fácil demais.
FOGÃO se livra do TRINCA FERRO e segue líder
 Falando em BOTAFOGO, o FOGÃO apresentou-se no Brasília Stadium e derrotou o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 3x1, com show de DEL PIERO, notável camisa 10 botafoguense, autor dos três tentos da partida, mantendo o GLORIOSO no topo da classificação do 1º turno e colocando-se como artilheiro do campeonato, com 9 gols marcados na competição.
PEIXE se fecha e BALEIA AZUL continua em queda
Enquanto isso, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, dava início à jornada de recuperação, vencendo o VILA BELMIRO, de Albertinho, que ainda não se encontrou na competição. O PEIXE abusou da retranca, daí o placar magro de 1x0, mas  fazendo com que a BALEIA AZUL perdesse o fôlego e acabasse sucumbindo na partida.
TIMBU exorciza ZÉ DO CAIXÃO e segue como único invicto
Outro que se saiu bem, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que venceu com relativa facilidade a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, por 3x0, no Estádio da Toca da Raposa. O outrora temido ZÉ DO CAIXÃO já não consegue assustar mais ninguém e só leva cacete. Os TIMBUS seguem sua marcha invicta e se consolidam cada vez mais no G-8 (Grupo das oito melhores equipes que comporão a Série Ouro/2º Turno).
GAVIÃO voa baixo e RAPOSA dá bote seguro
No confronto CRUZEIRO X PORTO, a RAPOSA DA JACOBINA arrastou pela asa o GAVIÃO DE MARANGUAPE, saindo vencedora por 1x0, assumindo a 4ª colocação na classificação do 1º turno. O PORTO continua com altos e baixos, num perde e ganha sem limites.
PEIXE arma retranca e MENGÃO não se safa 
No fecho da jornada, no Hércules Stadium, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, obteve mais uma vitória magra, mas suficiente para colocar o PEIXE na zona de classificação para a Série Ouro/2º Turno. O MENGÃO, de Fernando Brito, depois da goleada em cima do ITACURUBA, imaginava mais um sucesso, porém, não teve competência para furar o bloqueio peixeiro e então o URUBU DO HOSPÍCIO amargou o mau resultado.
BOTAFOGO, DEPORTIVO LARA, GRÊMIO, CRUZEIRO, SÃO PAULO, NÁUTICO, FLAMENGO e SANTOS, pela ordem,  compõem o ambicionado G-8, enquanto que INTERNACIONAL, PORTO, HÉRCULES, VILA BELMIRO, JUVENTUS, CORINTHIANS, INTER DE MILÃO e ITACURUBA, também pela ordem, estariam compondo o 2º Turno/Série Prata.
Como se vê, o Campeonato Oficial de Botãobol está bombando, com jogos sensacionais a cada jornada. O NÁUTICO, de Abiud Gomes, é o único invicto na competição e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, corre o sério risco de ser eliminado, caso não compareça no próximo sábado para realizar todos os seus jogos atrasados, o que seria profundamente lamentável. Vamos jogar, CORINGÃO! Apareça. Viva o botão!

segunda-feira, setembro 01, 2014

BELOS ESPETÁCULOS DE BOTÃOBOL

HÉRCULES faz uma boa estreia no Campeonato Oficial
Minha gente, nesse sábado, dia 30 de agosto, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa cumpriu mais uma jornada do Campeonato Oficial de 2014, de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), realizando dez partidas bastante movimentadas, destacando-se a estréia do HÉRCULES, de José Hércules, na competição e também a goleada do  COLORADO em cima do GAVIÃO DE MARANGUAPE, por 7x3, num jogo sensacional.
SÃO PAULO quase cai mas consegue empate
Abrindo o jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, empatou com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, vice-lider do 1º turno, em 2x2, numa partida equilibrada do início ao fim, disputada no Estádio Timbuzão. Um dos gols sampaulinos foi marcado pelo atacante JONAS , que assim se isola na artilharia do campeonato, com a marca de 7 tentos.
DEPORTIVO LARA sofre mas derrota VECCHIA SIGNORA
Na sequência, o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, marcava um triunfo sobre a JUVENTUS, de Vandré Meneses, aplicando um magérrimo 1x0, gol de MANCUSO, em jogo realizado no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem segura de Albertinho.
MENGÃO às voltas com o rigor da arbitragem 
Por sua vez, o GRÊMIO, de José Ribamar, depois do recesso, veio até o Hércules Stadium enfrentar o FLAMENGO, de Fernando Brito e conseguiu uma espetacular vitória por 2x1, num encontro onde o destaque ficou por conta da arbitragem de ADILSON RIBEIRO que anulou um gol do MENGÃO, quando a partida ainda se encontrava empatada. Apesar da contestação, a arbitragem agiu corretamente e fez bem em anular a jogada, por ir de encontro às regras do botãobol. A regra é clara: "Uma equipe somente poderá dar o aviso de chute a gol quando a bola estiver totalmente parada".
 GRENAL ficou no "essa é minha, essa é tua".
Depois, chegou a vez do tão esperado GRENAL, mas para decepção geral o confronto foi pobre em tudo. Parecia até que os preliantes tinham combinado o resultado. A falta de empenho das duas equipes se tornou flagrante, um com medo do outro. Como ninguém se arriscava, o placar não poderia ser outro: 0x0 e ficou nisso. Arbitragem tranquila de HUGO ALEXANDRE, também pudera: as equipes não queriam coisa com coisa...
 HÉRCULES marcou bobeira e quase perde para a JUVE
Logo em seguida, o HÉRCULES voltou a campo e empatou mais uma vez. Teve pela frente a JUVENTUS, de Vandré Meneses e não passou de um empate em 1x1, com direito a um lance bizarro do goleiro espanhol que culminou com o gol da Vecchia Signora. Com muito esforço, os herculanos chegaram à igualdade no placar e comemoraram bastante. Dos males, o menor!
 SACI corta as asas do GAVIÃO DE MARANGUAPE
Enquanto isso, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, sofreu uma goleada daquelas. Abriu o placar e com isso mexeu no vespeiro colorado que contou com FABIANO COSTA em dia festivo, autor de quatro dos sete gols, marcados pelo INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. O SACI esteve impiedoso e massacrou o GAVIÃO DE MARANGUAPE, sem dó, nem piedade. É um 7x3 para não esquecer!
 GAVIÃO DE MARANGUAPE volta a voar alto
Mesmo abalado, o PORTO voltou a campo e enfrentou a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o outrora temido ZÉ DO CAIXÃO. A reabilitação veio com uma vitória de 2x0, fazendo com que o GAVIÃO DO MARANGUAPE alçasse um vôo mais tranquilo. ZÉ DO CAIXÃO já não é mais aquele. Não assusta mais ninguém.
DEPORTIVO LARA derruba GAVIÃO DE MARANGUAPE
Quando pensava que tudo estava tranquilo eis que o GAVIÃO é mais uma vez abatido, quando se chocou com o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, no Estádio do Timbuzão, caindo por 3x1. O PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, continua com altos e baixos. É um perde e ganha danado!
PEIXE continua sua maré de azar

Logo após, no Hércules Stadium, fazendo valer o mando de campo, o HÉRCULES, de José Hércules, afundou o SANTOS, de Adilson Ribeiro, impondo-se por 2x0. O PEIXE vai mal nesse 1º turno e se não abrir o olho é forte candidato à Série Prata/2º Turno.
Momento do chute que originou o gol do TIMBU
Fechando a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes e o VILA BELMIRO, de Albertinho, também, no Hércules Stadium, empataram em 1x1, num jogo bem parelho. Os TIMBUS abriram o placar logo no comecinho da partida e se seguraram até um pouco mais da metade do 2º tempo, quando a BALEIA AZUL armou uma ofensiva que terminou com a igualdade no placar. Resultado justo, num jogo fraco tecnicamente.
Após essas dez partidas, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, ainda continua isolado na liderança do 1º turno, seguido pelo SÃO PAULO, de Max Monteiro. Pela ordem, GRÊMIO, DEPORTIVO LARA, INTERNACIONAL, NÁUTICO, FLAMENGO e CRUZEIRO, completam o grupo dos oito que estariam classificados para o 2º Turno/Série Ouro.
Ainda faltam muitas rodadas para o desfecho do Turno de Classificação e tudo pode acontecer. A guerra é longa e as batalhas se sucedem a cada sábado. Haja emoção. viva o botão!