Minha lista de blogs

sábado, novembro 23, 2013

AGA JÁ COMEMORA TÍTULO DE CAMPEÃO DO 1º TURNO

 
FERA MATUTA brilha e conquista Turno de Classificação
Minha gente, esse mundo mágico e maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana , a rainha das regras) é simplesmente fantástico e, neste sábado, dia 23 de novembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, a AGA, de Humberto Securão, conquistou duas brilhantes vitórias e já papou o Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2013, colocando uma mão no cobiçadíssimo TROFÉU RENÉ CÉZAR, prêmio máximo da competição.
É bem verdade que o seu perseguidor, o VILA BELMIRO, de Albertinho, teria ainda uma remotíssima chance de sucesso, mas para que isso viesse a  acontecer seria necessário que a FERA MATUTA sofresse uma mais que improvável goleada para o BOTAFOGO, de Marcos Silva, no mínimo por  5x0, enquanto que a BALEIA AZUL goleasse a JUVENTUS, de Vandré Meneses, por 15 gols de diferença. Se acham que isso é possivel de acontecer, pode ter a certeza mais que absoluta de que Papai Noel existe, juntamente com a Mula sem Cabeça, o Saci Pererê e outros seres mitológicos. Alguém contesta?
FERA MATUTA não se assusta com a força do HÉRCULES
Abrindo a jornada, no Estádio do Vaco-Vaco, , com arbitragem de Marcos Meneses,  a AGA teve pela frente o HÉRCULES, do velho menestrel José Hércules, que ainda sonhava com o G-9 (grupo das 9 melhores equipes que irão compor o 2º Turno/Série Ouro), mas a FERA MATUTA, apesar do começo titubeante, devargarzinho, foi comendo pelas beiradas e chegou mole, mole aos 3x1, para desespero dos espanhois do Saint Moritz.
 
Timbu veste amarelo e destroça Divisão Panzer
Já no Estádio Timbuzão, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, com seu time multicolorido, derrotava o BAYERN, de Demil Santos, por 2x0, exercendo domínio total da partida, chegando inclusive a desperdiçar  inúmeras oportunidades de gol, entre as quais uma penalidade máxima, chutada contra o travessão da Divisão Panzer. O Timbu passa a ocupar a 3ª colocação na Tábua de Classificação e somente poderá ser alcançado pelo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que terá que vencer seus dois últimos compromissos (CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e FLAMENGO, de Fernando Brito).
 
FERA MATUTA dobra resistência do PORTO
Logo depois, a AGA, de Humberto Securão, voltou a campo, dessa vez no Brasília Stadium, para o seu confronto contra o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e por muito pouco não se complica, com a invencibilidade ficando por um fio, mas no apagar das luzes conseguiu reverter um resultado adverso de 2x1 para uma sensacional vitória, de virada, por 3x2. A FERA MATUTA vibrou como nunca e comemorou bastante o título de campeão do 1º turno.
 
Divisão Panzer começou com tudo mas faltou gás
Na sequência, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, no Estádio do Caxinguelê, fingiu-se de morto e atraiu o BAYERN para a armadilha e a DIVISÃO PANZER DO IPSEP caiu direitinho na esparrela do COXA. Os alemães fizeram 1x0, numa cobrança de pênalti e foi só. A partir daí o CORITIBA tomou conta do jogo e mandou ver, no final, um 3x1, voltando assim ao G-9, enquanto o BAYERN já está mais do que atolado no Z-6 (Grupo das 6 equipes que comporão o 2º Turno/Série Prata).

Tricolor do SAMU arrasta HÉRCULES para o buraco
Fechando a jornada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, outro que já está há muito tempo na Zona da Prata, arrastou, para o Z-6,  o HÉRCULES, de José Hércules, após derrotá-lo por 2x0, no Hércules Stadium, com arbitragem de Fernando Brito.
No próximo sábado, o Turno de Classificação terá seu desfecho, mas quase todas as equipes já estão distribuidas em suas respectivas séries, exceto o CORITIBA, de Cláudio Sandes e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que lutam pela nona e  última  vaga do G-9.
Já estão sacramentados no G-9: AGA, VILA BELMIRO, NÁUTICO, CRUZEIRO, BOTAFOGO, FLAMENGO, INTERNACIONAL e PORTO, enquanto que no Z-6, antigo Z-8 (SPORT e ABC foram eliminados), já estão consolidados: HÉRCULES, SÃO PAULO, JUVENTUS, BAYERN e LÁZIO.
O 2º Turno, com suas Séries Ouro e Prata, será iniciado no sábado, dia 7 de dezembro, debaixo de muita expectativa. É a hora de a  onça beber água. É o começo da verdadeira guerra pela posse do TROFÉU RENÉ CÉZAR. A AGA já está com uma mão em cima dele, mas será que conseguirá por a outra mão? Vai ser fogo! Vem muito chumbo grosso! Haja emoção! Viva o botão.
.
 
 
 

sábado, novembro 16, 2013

TARDE DE GALA DE UM GRANDE ARTILHEIRO

Fabiano Costa chuta e a marca histórica de 10 gols
Minha gente, o botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), neste sábado, dia 16 de novembro, viveu uma jornada maravilhosa, com cinco jogos movimentadíssimos, válidos pelo Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2013, destacando-se a sensacional goleada do INTERNACIONAL,  de Paulo Jiquiá, em cima do SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 13 x 3, igualando-se ao feito da AGA, de Humberto Securão, sobre o ABC, de Matheus Tiné, porém, com um grande diferencial: o artilheiro FABIANO COSTA, o centro avante colorado, marcou simplesmente 10 gols, tornando-se assim, disparadamente, artilheiro da competição, com 24 gols. O camisa nove do Saci estava demais, mesmo nas duas apresentações anteriores quando perdeu para o HÉRCULES, de José Hércules, por 3x2 e foi goleado pelo FLAMENGO, de Fernando Brito, por 5x1.

Urubu judia Saci mas Fabiano Costa deixa o dele
Nessas duas derrotas coloradas, FABIANO COSTA marcou todos os gols do INTERNACIONAL, ficando agora a nove gols de distância do segundo colocado na artilharia, o atacante DEL PIERO, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que aparece com 15 gols marcados.

Pense num jogo ruim de dar calo na vista
Abrindo a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, não passou de um empate em 1x1 com a LÁZIO, de João Paulo Fofão, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Marcos Meneses, com o TIMBU jogando pedra em santo e somente não saiu derrotado, devido à fragilidade ofensiva da Águia Romana, que perdeu duas excelentes chances de sacramentar a vitória.
Apesar do resultado, o alvirrubro da Torre ocupa a terceira posição na tábua de classificação com 30,2 pontos ganhos e já está devidamente consolidado no G-9 (Grupo das nove melhores equipes que irão compor a Série Ouro/2º Turno).

Baleia Azul acaba com Divisão Panzer do Ipsep
Por sua vez, o VILA BELMIRO, de Albertinho, não encontrou dificuldades para derrotar o BAYERN, de Demil Santos, no Estádio Timbuzão, por 3x0, com arbitragem de Alexandre Freitas, convidado especialmente para dirigir a partida. A BALEIA AZUL, com esse triunfo e mais a vitória por WXO sobre o ABC, de Matheus Tiné, assumiu a liderança do 1º Turno, jogando assim toda a pressão para cima da AGA, de Humberto Securão, que terá a obrigação de vencer seus dois compromissos que irá realizar ná próxima rodada.

ABC (de azul) não honra compromisso e é eliminado
Infelizmente, o ABC, de Matheus Tiné, não compareceu aos jogos desse sábado e consequentemente foi eliminado do campeonato, por abandono, visto que é a terceira jornada consecutiva que não se faz presente à APFM e, dessa vez, com o agravante de não apresentar justificativa.
Mas o campeonato segue seu curso e no próximo sábado, além dos jogos atrasados, estará sendo disputada a última rodada do 1º turno quando então estarão fechadas as Séries Ouro e Prata, na disputa do Troféu RENÉ CÉZAR.

Hércules vence SACI e entra no G-9
Faltando apenas 12 jogos para o desfecho do Turno de Classificação, VILA BELMIRO, AGA, NÁUTICO, FLAMENGO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, BOTAFOGO, PORTO e HÉRCULES, compõem o G-9.
Enquanto isso, CORITIBA, CORINTHIANS, SÃO PAULO, BAYERN, JUVENTUS e LÁZIO formam o agora Z-6 (Grupo que irá disputar o 2º Turno/Série Prata).

Alexandre Freitas arbitrando VILA BELMIRO X BAYERN
Cabe registrar a presença do associado ALEXANDRE DE FREITAS, que por motivos extras não está podendo participar  do campeonato, mas abriu uma brecha na sua atribulada agenda e encontrou a data de 14 de dezembro para comemorar seus 50 anos de vida, junto com a turma do botãobol e, para isso, irá promover o TORNEIO  ALEXANDRE CINQUENTÃO, cujo campeão levará o TROFÉU DANILO FREITAS, uma alusão ao seu primeiro neto.
É esperada a presença de um número significativo de sócios e convidados para o evento que praticamente fecha o ano de 2013. A APFM está no maior alvoroço. Vamos aguardar. Viva o botão.
 

sábado, novembro 09, 2013

CRUZEIRO BRILHA NO BOTÃOBOL

Raposa da Jacobina tem estrela e se safa do Fogão
É isso aí, minha gente! o  mundo fantástico, maravilhoso e mágico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) viveu neste sábado, dia 9 de novembro, momentos espetaculares com os jogos do Campeonato Oficial de 2013, em disputa do Troféu RENÉ CÉZAR, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com destaque para a sensacional virada do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, em cima do BOTAFOGO, de Marcos Silva, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem FIFA de José Ribamar de Oliveira.
A RAPOSA DA JACOBINA parecia que ia sucumbir no FOGÃO, tal a voracidade com que Del Piero partiu logo de saída para o ataque. Os estrelados sentiram o golpe e aí o Glorioso ampliou a vantagem, mas, de repente,  o vento mudou de direção e a RAPOSA DA JACOBINA com toda esperteza soube tirar proveito da situação e apagou o FOGÃO, saindo triunfante por 3x2. Um  triunfo com muito brilho.

Raposa da Jacobina enfiou quatro no balaio da Vecchia Signora
Não satisfeito, o CRUZEIRO partiu para o Estádio Timbuzão e aplicou uma tremenda sova na JUVENTUS, de Vandré Meneses. A Vecchia Signora caiu de quatro diante da Raposa que mandou ver.
Essas duas vitórias já garantem o CRUZEIRO no 2º Turno/Série Ouro e, pelo que vem demonstrando nessas últimas apresentações, será um fortíssimo candidato à conquista do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição. Que se cuidem a AGA e o VILA BELMIRO, pois a RAPOSA DA JACOBINA diz não temer a FERA MATUTA e a BALEIA AZUL. Que elas venham!

Lázio dando a falsa impressão que vai ganhar o jogo
Na sequência da rodada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, não encontrou dificuldades e goleou a LÁZIO, de João Paulo Fofão, no Estádio do Caxinguelê, por 4x1, mas permanece de fora do G-9, com pouquíssimas chances de ainda conseguir uma vaguinha no 2º Turno/Série Ouro. Tudo indica que o Tricolor do SAMU vai figurar na Série Prata/2º turno, onde terá a companhia da LÁZIO, lanterna do Turno de Classificação e já sacramentada totalmente no indesejado Z-7.

Timbu atravessa  barreira portuária e se garante no G-9 
Fechando a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, triunfou sobre o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Fernando Brito, numa partida bem disputada, onde o TIMBU ao abrir a vantagem de 2x0  ainda no primeiro tempo, cedeu espaço e sofreu o gol do time de Maranguape no finalzinho dessa etapa. No 2º Tempo, o alvirrubro da Torre perdeu duas belas oportunidades de fechar a tampa do caixão e viu o PORTO  ter a chance do empate, infelizmente desperdiçada pelo artilheito tricolor  SERENO. Safou-se assim o TIMBU que é outra equipe a se garantir no 2º Turno/Série Ouro.
As demais partidas programadas deixaram de ser realizadas em virtude das faltas dos times do ABC, de Mateus Tiné, da AGA, de Humberto Securão, do BAYERN, de Demil Santos, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e do VILA BELMIRO, de Albertinho.
No próximo sábado, além dos jogos atrasados  envolvendo essas equipes faltosas, estão programadas as partidas válidas pela 16ª e penúltima rodada do Turno de Classificação.
Pela ordem: AGA, VILA BELMIRO, CRUZEIRO, BOTAFOGO, NÁUTICO, FLAMENGO, INTERNACIONAL, PORTO e CORITIBA continuam compondo o G-9 (candidatos ao 2º Turno/Série Ouro), enquanto que SÃO PAULO, HÉRCULES, CORINTHIANS, ABC, BAYERN, JUVENTUS e LÁZIO figuram na Z-7 ( candidatas ao 2º Turno/Série Prata).
Vale lembrar que o campeão do Turno de Classificação já se assegura para a final do campeonato, por conseguinte, pondo uma mão no Troféu RENÉ CÉZAR. AGA e VILA BELMIRO estão quase colados, com ligeira vantagem para a FERA MATUTA, porém, a BALEIA AZUL pode dar o bote final. É aguardar para ver. Viva o botão.

sábado, novembro 02, 2013

MAIS UM SÁBADO MORNO NO BOTÃOBOL

VILA BELMIRO X CORITIBA - UM DOS DOIS JOGOS DO SÁBADO
Minha gente, neste sábado,  2 de Novembro, Dia de Finados, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) com a realização de duas partidas, válidas pelo turno da classificação, com vistas à posse do Troféu René Cézar, prêmio maior da competição.
FOGÃO atropela o SÃO PAULO que vem de ladeira abaixo
No primeiro jogo, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Humberto "Securão" Arruda, o BOTAFOGO,  de Marcos Silva, não encontrou dificuldades e derrotou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 3x1, com um dos gols do Glorioso marcado pelo atacante Del Piero, líder da artilharia do campeonato, agora com 14 gols assinalados.
COXA quis ser indigesto mas BALEIA AZUL triunfa
Já na outra partida, com arbitragem de Fernando Brito, no Estádio do Caxinguelê, o VILA BELMIRO, de Albertinho, suou para derrotar o CORITIBA, de Cláudio Sandes, por 3x2, conseguindo assim ficar alí próximo da AGA, de Humberto Securão, líder invicta do campeonato. A BALEIA AZUL chegou em alguns momentos se sentir ameaçada pelo COXA BRANCA, mas mostrou novamente que a estratégia que vem pondo em prática em cada um de seus jogos vem dando esses resultados bastante significativos. 
Como já era de se esperar, devido ao significado da data, a falta de muitos botonistas não foi nenhuma surpresa, mas mesmo assim, aqueles que compareceram treinaram com afinco, com vistas às próximas rodadas.
TIMBU movimentou-se para não perder o ritmo
Lá estavam os times da  AGA, de Humberto Securão, do FLAMENGO, de Fernando Brito e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, que realizaram partidas amistosas, com bom aproveitamento.
Também se fizeram presentes, mesmo sem participarem do campeonato, os times do GRÊMIO, de José de Ribamar e do YPIRANGA, de Clóvis Sandes.
No próximo sábado, já se sabe que o comparecimento será maciço e os jogos referentes às 14ª e 15ª rodadas serão cumpridos, pois os times que, porventura, vierem a faltar, correm o risco de perderem seus jogos por WxO, conforme reza o regulamento da competição e isso ninguém, de sã consciência, vai querer que aconteça.
Portanto, é de se prever que o próximo sábado vai ser cheio de emoções, com jogos sensacionais, disputados com todo ardor. É ver para crer. Viva o botão!