Minha lista de blogs

sábado, setembro 28, 2013

BALEIA AZUL ENGOLE SACI NO VACO-VACO

 
Saci começou com tudo mas não resistiu à Baleia Azul
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso e fantástico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) que assistiu, neste sábado, dia 28 de setembro, em plena primavera no Recife, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, mais uma sensacional jornada do Campeonato Oficial de 2013, na disputa do cobiçado Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição, com destaque para espetacular goleada do VILA BELMIRO, de Albertinho, sobre o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 6x2, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Marcos Silva.
A BALEIA AZUL, como é conhecida a esquadra do VILA BELMIRO, praticamente engoliu o SACI DA MANGUEIRA, que chiou barbaridade, contestando um lance de saída de bola e que na sequência redundou no quarto gol do VILA.
Depois disso, o COLORADO desistiu da luta e entregou-se totalmente ao adversário, vendo o placar final acusar um sonoro 6x2, com direito a quatro gols do artilheiro Edson, que fez o SACI dançar numa perna só.

Coringão destrói a Divisão Panzer do Ipsep
Abrindo a jornada, o BAYERN, de Demil Santos, em jogo atrasado da 10ª Rodada, enfrentou no Estádio da Toca da Raposa, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e perdeu por um magro 1x0. A Divisão Panzer do Ipsep apresentou-se, dessa vez, com mais consistência, mas, mesmo assim, acabou sucumbindo diante do CORINGÃO.

Saci matou a pau a Aguia Romana de Maranguape
Na sequência, o INTERNACIONAL foi até o Estádio do Caxinguelê, em jogo atrasado da 11ª rodada e goleou a LÁZIO, de João Paulo Fofão, por 5x0, aparecendo agora com o melhor ataque do campeonato, com 40 gols assinalados. Já a Águia Romana segue cada vez mais célere para a Zona da Prata, ocupando a 16ª e última posição na tábua de classificação.

A força hercúlea abre a retranca da Vecchia Signora
Pela 12ª rodada, o HÉRCULES, de José Hércules, reapareceu e fez as pazes com a vitória, triunfando sobre a JUVENTUS, de Vandré Meneses, no Brasília Stadium, por 1x0, num jogo amarrado ao extremo. A Vecchia Signora, apesar dos seguidos  tropeços. segue com a defesa menos vazada da competição. Se não tivesse um ataque tão inoperante, causaria, com toda a certeza,  muitos estragos nos adversários.

Timbu feliz com os presentes do Coringão
Ainda no Brasília Stadium, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, goleou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 4x1, sabendo tirar proveito das inúmeras falhas do CORINGÃO, que andou dando de presente ao TIMBU faltas e furadas que facilitaram demais a boa vida que teve o alvirrubro da TORRE.

Feriado em Maranguape: Porto vence na marra
Enquanto isso, no Timbuzão, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, depois de um primeiro tempo horroroso, onde foi amplamente dominado pelo SÃO PAULO, de Max Monteiro, mesmo assim conseguiu no último lance dessa etapa chegar ao empate, dando a tranquilidade necessária para tentar se redimir na virada de barra.  E não deu outra coisa, com o Tricolor de Maranguape estabelecendo logo um 3x1 no placar, passando então a administrar a partida. O Tricolor do SAMU ainda chegou a marcar o segundo gol, mas ficou nisso. O PORTO se consolida cada vez mais no G-9 (Grupo das nove melhores equipes do 1º Turno). Já o SÃO PAULO vai caminhando tranquilo para a indesejada Zona da Prata do 2º Turno.

Raposa da Jacobina dando o bote fatal na Águia Romana
No encerramento da jornada, no Estádio do Vaco-Vaco, o CRUZEIRO,de Marcos Cardoso, só precisou de dois gols apenas para despachar a LÁZIO, de João Paulo Fofão, mantendo-se no ambicionado G-9. A RAPOSA DA JACOBINA em momento algum do jogo se sentiu ameaçada pela ÁGUIA ROMANA, cada vez mais lanterna do campeonato.
Na Tábua de Classificação, o G-9, pela ordem, está assim formado: VILA BELMIRO, AGA, NAUTICO, PORTO, CRUZEIRO,  BOTAFOGO, CORITIBA, INTERNACIONAL e FLAMENGO.
Na Zona da Prata, também pela ordem, figuram: SÃO PAULO, HÉRCULES, CORINTHIANS, JUVENTUS, BAYERN, ABC e LÁZIO.
Mais emoções estão reservadas para a próxima jornada, prevista para o sábado, dia 5 de outubro, com prenúncio de jogos espetaculares, com o botãobol mostrando toda a sua exuberância. É esperar para ver o que acontece. Viva o botão!

domingo, setembro 22, 2013

AGA AINDA É LÍDER NO BOTÃOBOL

AGA X VILA BELMIRO UM JOGO PARELHO
É isso aí, minha gente! O mundo maravilhoso, mágico e fantástico do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) viveu com grande intensidade uma jornada espetacular, neste sábado, dia 21 de setembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de oito jogos do Campeonato Oficial de 2013, na disputa do cobiçadíssimo Troféu René Cézar, prêmio maior da competição.

Gol de pênalti, o início da goleada do PORTO
Abrindo a jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, foi até o Estádio do Vaco-Vaco e massacrou a Divisão Panzer do BAYERN, de Demil Santos, goleando por 8x0. A presença sinistra de Zé do Caixão parece que abalou os alemães do Ipsep, que ficaram totalmente baratinados, não conseguindo realizar uma simples jogada ofensiva. Deu pena.

FERA MATUTA se estranha com a BALEIA AZUL
Depois, no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem especial de Hugo Almeida, o tão esperado encontro, envolvendo a AGA, de Humberto Securão e o VILA BELMIRO, de Albertinho, líder e vice-líder, respectivamente, do Turno de Classificação. Jogo nervoso, disputado pau-a-pau, com ligeiro predomínio da BALEIA AZUL, mas, sem causar muito susto na FERA MATUTA, que conseguiu um empate em 2x2, muito importante nessa sua trajetória em busca do título de campeão do 1º Turno, pois manteve-se na liderança, permanecendo invícto na competição, porém, não tendo mais os 100% de aproveitamento.

Raposa da Jacobina mata a pau o Timbu
Já no Hércules Stadium, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, tropeçou diante do CRUZEIRO, de Marcos Securinha, saindo derrotado por 2x1, depois de uma partida onde o TIMBU teve um desempenho horrível no primeiro tempo, mas por sorte deixou o campo com apenas 1x0 em favor da RAPOSA DA JACOBINA, que não tirou proveito da fragilidade alvirrubra. Veio a segunda etapa e o NÁUTICO  melhorou um pouquinho, conseguindo o empate, mas de imediato o CRUZEIRO deu o troco, chegando ao triunfo e não dando mais espaços para que o TIMBU pudesse esboçar qualquer reação.

FOGÃO CHAMUSCA O URUBU DO HOSPÍCIO
Na seqüência, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, enfrentou o FLAMENGO, de Fernando Brito,  no Estádio do Caxinguelê e venceu por 2x1, num jogo encardido, com muitas chances desperdiçadas dos dois lados. Del Piero, o artilheiro do FOGÃO, mais uma vez marcou presença, consignado o tento da vitória do GLORIOSO.

Raposa com astúcia ensina o bê-a-bá
Enquanto isso, no Estádio do Vaco-Vaco, o CRUZEIRO, de Marcos Securinha, retornou a campo e colheu mais um triunfo sensacional, diante do ABC, do novato MatheusTiné, por 4x2, num jogo onde ficou demonstrado mais uma vez que, apesar do insucesso, o time da cartilha vem trilhando o caminho para se tornar, num futuro próximo uma força no botãobol. Potencial para isso ele tem de sobra. A RAPOSA DA JACOBINA conseguiu sair vencedora, mas teve que usar de toda a sua experiência.

TIMBU ESPANTA O URUBU DO HOSPÍCIO
Por sua vez, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, mesmo sem apresentar um botãobol digno de nota, foi bafejado pela sorte e saiu de campo vitorioso, derrotando o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x1, com arbitragem segura de Hugo Almeida. O TIMBU reclamou barbaridade do Estádio Timbuzão, local da partida, sentindo-se bastante prejudicado, por não conseguir  impor seu excelente toque de bola, dando margem a que o MENGÃO ameaçasse a sua meta em muitas oportunidades. Ainda bem que a artilharia do URUBU DO HOSPÍCIO falhou bastante e o VELHO TIMBU pode sair de campo entoando o seu grito de vitória.

CORINGÃO APAGOU O FOGÃO DE VIRADA
No Brasília Stadium, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi surpreendido pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, perdendo de virada, por 2x1. O CORINGÃO reabilita-se assim dos últimos insucessos e livra-se da lanterna da competição. Já o FOGÃO perde a chance de encostar nos líderes e já não sonha mais com o título do 1º turno, devendo se contentar com a permanência no G-9, grupo das nove melhores equipes pontuadas e que comporão o 2º Turno/Série Ouro.

Um Tricolor afoito X uma Raposa matreira
Fechando a jornada, um jogo com uma chuva de gols, cheio de emoção, envolvendo o CRUZEIRO, de Marcos Securinha e o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que terminou espetacularmente empatado em 5x5. Foi um jogão, onde o TRICOLOR DO SAMU começou abrindo uma vantagem de 2x0, mas a RAPOSA DA JACOBINA reagiu e chegou ao empate. Nesse lá e cá, os sampaulinos fizeram 5x3 e parecia que o triunfo estava sacramentado, porém, os estrelados não esmoreceram e souberam tirar proveito da falta de malícia do oponente, conseguindo o heroico empate no apagar das luzes. Esse resultado levou o CRUZEIRO para o G-9, passando a ocupar a 7ª colocação, enquanto que o SÃO PAULO desceu a ladeira e agora figura na indesejada Zona da Prata (as 7ª equipes piores colocadas e que formarão o pelotão do 2º Turno/Série Prata).
AGA, VILA BELMIRO, BOTAFOGO, NÁUTICO, CORITIBA, PORTO, CRUZEIRO, INTERNACIONAL e FLAMENGO formam o ambicionado G-9 e caminham céleres para o 2º Turno/Série Ouro.
FLAMENGO, JUVENTUS, HÉRCULES, BAYERN, CORINTHIANS, LÁZIO e ABC começam a se distanciar do pelotão da frente e se não houver surpresas fatalmente irão formar o 2º Turno/Série Prata. É esperar para ver. Viva o botão!

sábado, setembro 14, 2013

UM BOTÃOBOL DE POUCOS JOGOS

A juventude do ABC suplantou a experiência do BAYERN
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso, fantástico e mágico do botãobol (futebol de botão, na regra pernambucana, a rainha das regras) que acompanha o Campeonato Oficial de 2013, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, que, neste sábado, dia 14 de setembro, deu sequência aos jogos do Turno de Classificação, com a realização de três partidas apenas.
Após a pausa do feriadão da Semana da Pátria, parece que os botonistas preferiram estender o "dulce far niente" do que comparecerem para cumprir seus compromissos.
Assim sendo, o que se assistiu foram três encontros, bem movimentados, que praticamente não alteraram o posicionamento dos times na tábua de classificação, com vistas à Série Ouro - 2º Turno, quando começa de fato a disputa pelo Troféu René César, prêmio maior da competição.
De saída, o ABC, de Matheus Thiné, fez um jogo parelho com o BAYERN, de Demil Santos, no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem de Adriano Oliveira e saiu vencedor por 3x2, mostrando que está em plena evolução. Dessa vez, a Divisão Panzer do Ipsep errou na estratégia, daí o tropeço diante do benjamim da APFM.

Foi muita pressão para a Vecchia Signora se abrir
Na sequência, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, parecia que estava numa maré braba, tais as oportunidades desperdiçadas diante de uma JUVENTUS, de Vandré Meneses, que jogava apenas por uma bola.
O confronto no Estádio Toca da Raposa, com Adriano Oliveira, no apito, caminhava para o seu término quando no derradeiro instante, no último lance da partida, o Tricolor de Maranguape achou o gol salvador, matando a Vecchia Signora, sem dar-lhe nenhuma chance de defesa. O gol consignado pelo meia PAULISTA, do PORTO, foi comemorado entusiasticamente, pois mantem o Tricolor de Maranguape com chances reais de alcançar o 2º Turno/Série Ouro, já que permanece no desejado G-9 (Grupo das nove melhores equipes do 1º Turno).

Águia Romana mostra as garras ao Coringão
Fechando a curta jornada, a LÁZIO, de João Paulo Fofão, surpreendeu o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, no Hércules Stadium, triunfando por 2x0. A ÁGUIA ROMANA não deu brecha ao CORINGÃO que mostrou-se totalmente sem ritmo, aceitando o domínio total do adversário na partida.
Com os resultados, o G-9 ficou assim constituido: AGA, VILA BELMIRO, CORITIBA, BOTAFOGO, NÁUTICO, INTERNACIONAL, PORTO, FLAMENGO e SÃO PAULO.
Na Zona da Prata figuram, pela ordem: CRUZEIRO, JUVENTUS, HÉRCULES, BAYERN, LÁZIO, ABC e CORINTHIANS. 
Agora é esperar o próximo sábado, para que o Campeonato Oficial de Botãobol tenha continuidade e a certeza de vivenciar grandes emoções, principalmente no confronto AGA X VILA BELMIRO, envolvendo o lider (AGA, de Humberto Securão) e o vice-lider (VILA BELMIRO, de Albertinho). A temida  Fera Matuta tendo pela frente a indigesta Baleia Azul. Aí eu quero ver quem é quem! Façam suas apostas. Sábado sai o resultado. Vamos aguardar. Viva o botão!