Minha lista de blogs

sábado, agosto 31, 2013

AGA CADA VEZ MAIS LIDER NO BOTÃOBOL

Urubu lutou mas acabou engolido pela Fera Matuta
É isso aí, minha gente, o Campeonato Oficial de 2013 de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve neste sábado, dia 31 de agosto, uma jornada movimentadíssima, com a realização de nove jogos, com destaque para a vitória da AGA, de Humberto Securão,  sobre o FLAMENGO, de Fernando Brito, no Brasília Stadium, por 3x2, numa partida sensacional, onde o fator sorte esteve ao lado da Fera Matuta, que, depois de se livrar de várias armadilhas, conseguiu no finzinho do jogo, matar o Urubu do Hospício e festejar a liderança invicta da competição.

BAYERN tirou o couro do URUBU DO HOSPÍCIO
Antes, no início da jornada, o MENGÃO foi atropelado surpreendentemente  pela Divisão Panzer do BAYERN, de Demil Gomes, no Estádio Timbuzão, caindo por 2x1, derrota essa que não estava nos cálculos do Urubu do Hospício. Os alemães do Ipsep voltaram felizes para casa.

FOGÃO dá uma chamuscada no HÉRCULES
Depois, no Estádio do Vaco-Vaco, o HÉRCULES, o rei das quintas-feiras, começava a maratona de jogos, perdendo, de saída, para o BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 2x1, com direito a gol de Del Piero, que retomava a ponta na tábua de artilheiros do campeonato. Os espanhois de Saint Moritz nem de longe pareciam com aquele timaço das tardes das quintas, quando apresentam um aproveitamento simplesmente fantástico.

FOGÃO causa mais estragos no PORTO
Por outro lado, o FOGÃO foi até o Hércules Stadium e colheu mais um triunfo, com Del Piero, o extraordinário meia botafoguense fazendo mais uma vez a diferença. O PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que abriu o placar,com o atacante Paulista, acabou goleado por 5x2 e viu o GLORIOSO subir para a 4ª colocação no Turno de Classificação, se consolidando de vez no G-9 (grupo das nove melhores equipes com vistas à Série Ouro/2º Turno).

Timbu empata e vibra como se fosse vitória
Na sequência, o HÉRCULES, de José Hércules, entrava em campo pela segunda vez, agora no Hércules Stadium, para enfrentar o multicolorido time do NÁUTICO, de Abiud Gomes, em partida atrasada da 7ª rodada e sem mais delongas foi logo abrindo dois gols de vantagem. Parecia que os espanhois estavam vivenciando uma tarde de 5ª feira, tal o domínio sobre os timbus.
Refeito dos golpes, o alvirrubro da Torre conseguiu, já no apagar das luzes do primeiro tempo, diminuir a vantagem alviazulina e voltar para o jogo. Na segunda etapa, o HÉRCULES  tentou segurar a partida, mantendo a posse de bola, mas deu vacilo, o suficiente para o Timbu partir com gosto de gás para o contra-ataque e pimba! gol do NÁUTICO. Estava decretado o empate, bastante comemorado, com sabor de vitória. N-A-U-T-I-C-O ecoou por toda a sala de jogos da APFM.

SACI saboreia o triunfo sobre o COXA
Também no Hércules Stadium, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, não tomou conhecimento do CORITIBA, de Cláudio Sandes e sapecou-lhe um sonoro 5x2, aparecendo com destaque o artilheiro FABIANO COSTA, do Colorado, que entra de vez na disputa pela artilharia do campeonato. Outro que merece citação especial é o mago BOBBY CHARLTON, do Coxa que sempre que entra na segunda etapa, consegue marcar gols fantásticos. Dessa vez não foi diferente, comparecendo com os dois golaços do alviverde do Inês Andreazza. Já o SACI vai se firmando mais e mais no G-9, com vistas à Série Ouro/2º Turno, quando começa a verdadeira disputa pela posse do Troféu RENÉ CÉZAR.
Baleia Azul não sofreu ameaça em momento algum
Já no Estádio do Caxinguelê, o VILA BELMIRO, do estrategista Albertinho, tinha pela frente o HÉRCULES, de José Hércules, que fazia seu terceiro confronto do dia. Mais uma vez, a esquematização tática apresentada pela BALEIA AZUL alcançou um retumbante sucesso, traduzido na vitória por 3x1, com toda a tranquilidade possivel. Foi um passeio do Time do Metrô do Ypiranga que manteve, com o triunfo, a vice liderança no Turno de Classificação.

Ufa! Até que enfim uma vitória do Hércules
Apesar dessa derrota, o HÉRCULES ainda reuniu forças e dirigiu-se até o Estádio Timbuzão,  encerrando a maratona com vitória sobre a frágil  LÁZIO, de João Paulo Fofão, por 2x0, conquistando assim seu único triunfo.

Coxa Branca e o calvário doTricolor do Samu
No fecho da jornada, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, antecipou sua partida da 10ª Rodada, contra o CORITIBA, de Cláudio Sandes  e desceu a ladeira desembestado, levando um 6x3 nos costados. O COXA BRANCA reabilita-se assim da derrota que sofrera pouco antes do SACI e lavou a alma.
Brincando, brincando, o Coxa Branca está na 3ª colocação no 1º turno. Olho nele!
De se lamentar apenas a derrota de WxO do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que não compareceu mais uma vez à APFM, não enfrentando a AGA, de Humberto Securão, que assim foi considerada vencedora por 1x0, conforme reza o regulamento da competição.
Após os jogos, AGA, VILA BELMIRO, CORITIBA, BOTAFOGO, INTERNACIONAL, FLAMENGO, NÁUTICO,  PORTO e SÃO PAULO compõem o ambicionado  G-9.
O Campeonato Oficial de 2013, devido ao feriado de 7 de Setembro, somente retornará no sábado, dia 14 de setembro, com a realização dos jogos da 10ª rodada. É tão somente uma pequena parada, que  talvez, sirva para se armar estratégias com vistas a barrar as pretensões da Fera Matuta que continua transpondo todos os obstáculos que surgem a sua frente. Até quando? Viva o botão!

domingo, agosto 25, 2013

TIMBU É GOLEADO NO BOTÃOBOL

SACI endiabrado bota o  TIMBU para correr
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso, mágico e surreal do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), que neste sábado, dia 24 de agosto, data sinistra de nossa história (Suicídio de Getúlio Vargas e morte de Agamenon Magalhães, estadistas brasileiros, que deixaram um grande legado), teve realizado na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, pelo Campeonato Oficial de 2013, cinco jogos, válidos pelo Turno de Classificação, com destaque para a goleada de 5x1, sofrida pelo NÁUTICO, de Abiud Gomes, ante o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, perdendo assim a invencibilidade na competição, porém, permanece no G-9 (Grupo das nove melhores equipes, com vistas à classificação para a Série Ouro/2º Turno) pela disputa do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior do certame.

FOGÃO apaga no finzinho e COLORADO se salva
Abrindo a jornada, no Estádio do Caxinguelê, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, teve tudo para sair vitorioso do confronto contra o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, mas cedeu ao empate de 3x3, já no apagar das luzes. O FOGÃO, ao desperdiçar uma chance ímpar de matar o jogo, deu campo ao COLORADO partir para o contra-ataque, que  não perdoou, empatando um jogo que parecia perdido. Foi um belo espetáculo, com arbitragem de Abiud Gomes.

ABC se refaz e goleia a Águia de Maranguape
No Estádio Timbuzão, a LÁZIO, de João Paulo Fofão, após ser readmitida na competição, por decisão do Conselho Arbitral, que acatou as justificativas apresentadas pela equipe, enfrentou o ABC, de Matheus Tiné e acabou goleada por 4x1, com uma bela apresentação do benjamim da APFM, que se refez do massacre de 13x3, sofrido na jornada anterior.

Raposa da Jacobina se engasga com o Coxa Branca
Já no Hércules Stadium, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, não conseguiu ir além de um empate em 1x1, frente ao CORITIBA, de Cláudio Sandes, permanecendo na indesejada Zona da Prata, longe portanto do sonhado G-9. A Raposa da Jacobina está mais para cabeça de lagartixa do que para rabo de jacaré. O jogo, para quem assistiu, foi fraco tecnicamente, com as equipes se respeitando ao extremo e os ataques agindo de forma inoperante.

Baleia Azul fica livre do Porto de Maranguape
Enquanto isso, no Estádio do Vaco-Vaco, o VILA BELMIRO, de Albertinho, segue numa ascensão impressionante, com mais um triunfo e passando a ocupar a vice-liderança do 1º turno, atrás apenas da AGA, de Humberto Securão. A Baleia Azul, mais uma vez, bem esquematizada, venceu com categoria ao PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 3x2, num bom jogo de se ver.


Lance infeliz dá início à derrocada timbu
Por fim, a goleada sofrida pelo Timbu, por 5x1, no Hércules Stadium, com arbitragem de Marcos Silva, ante o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, que acabou com a invencibilidade do NÁUTICO e com isso a AGA, de Humberto Securão se torna no único invicto no campeonato.
A bela equipe alvirrubra  não disse para que veio a campo, sendo dominada do princípio ao fim pelo SACI, que pintou e bordou com o Timbu, construindo o placar a seu bel prazer.
 Belo time Timbu que levou uma lapada do Saci
Beleza não põe mesa. No botãobol, o que vale é bola na rede. O SACI colocou cinco no balaio timbu. 
Agora, o COLORADO se consolida no G-9 e, assim sendo, volta a se apresentar dentro da normalidade, longe de qualquer pressão. Os maus resultados iniciais foram considerados como  acidentes de percurso.
Cabe registrar a vitória da JUVENTUS, de Vandré Meneses, por WxO, imposto ao CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que não comparece à APFM a duas rodadas, atribuindo-se o placar 1x0 em favor da Vecchia Signora.
O CORINGÃO que neste sábado teria dois compromissos (JUVENTUS, de Vandré Meneses, em jogo atrasado da 7ª Rodada e a AGA, de Humberto Securão, pela 8ª rodada), não se apresentou para esses jogos e consequentemente, segundo o Regulamento do Campeonato, foi devidamente enquadrado no § 2º, do Art. 6º, já que seu adversário do jogo atrasado (JUVENTUS) se encontrava presente na APFM.
Após 8 rodadas, AGA, VILA BELMIRO, CORITIBA, INTERNACIONAL, FLAMENGO, NÁUTICO, PORTO,  SÃO PAULO e BOTAFOGO constituem o G-9, com vistas ao 2º Turno/Série Ouro, enquanto que o CRUZEIRO, JUVENTUS, BAYERN,  CORINTHIANS, HÉRCULES, LÁZIO e ABC ocupam a abominável e mais que indesejada  Zona da Prata.
Ao todo serão dezessete rodadas, portanto ainda muitas reviravoltas tendem a acontecer. É guerra, sábado a sábado. Quem tiver mais fôlego certamente terá sucesso. Vamos aguardar. Viva o botão!
 

domingo, agosto 18, 2013

FERA ESTÁ A SOLTA NO BOTÃOBOL

Ataque raro do ABC antes do massacre total
É isso aí, minha gente, desse mundo mágico, maravilhoso e surreal do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) que acompanha as sensacionais partidas pelo Campeonato Oficial de 2013, realizado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, que,  nesse sábado, dia 17 de agosto, assistiu ao ABC, do novato Matheus Tiné, pagar um alto preço por  sua inocência, ao ser massacrado impiedosamente pela Fera Matuta, a extraordinária AGA, de Humberto Securão, pelo extravagante placar de 13 x 3, no Estádio Timbuzão, constituindo-se na maior goleada do campeonato.

ABC foi afoito mas não aguentou o Fogão
Abrindo a jornada, o ABC, de Matheus Tiné, ainda não tinha a idéia exata do que estava sendo reservado para o benjamim da APFM, pois partiu, cheio de esperança,  para o confronto com o BOTAFOGO,  de Marcos Silva, no Hércules Stadium e resistiu o quanto pode, mas acabou sucumbindo por 4x2, graças a dois golaços do artilheiro botafoguense Del Piero. Mesmo derrotado, saiu feliz pela boa apresentação. Pena que depois lhe tiraram o couro e o trucidaram sem dó, nem piedade. Ainda vai ter que aprender muito no botãobol, mas "c'est la vie"!
 
 Fera Matuta estranha Vaco-Vaco mas sai vencedora
No mesmo instante, no Estádio do Vaco-Vaco, a AGA, de Humberto Securão, quase se complica ante  a JUVENTUS, de Vandré Meneses, que se fosse mais aplicada, poderia causar arranhões na Fera Matuta, porém, a Vecchia Signora não teve nas mãos armas suficientes para botar para correr o indigesto adversário. A AGA estranhou demais o piso do Estádio Vaco-Vaco, mas em duas únicas jogadas de mestre conseguiu se safar e triunfou por 2x0, permanecendo com os 100% de aproveitamento.

Tricolor do SAMU destroi a Divisão Panzer
Já no Estádio do Caxinguelê, o BAYERN, de Demil Santos, sofreu mais uma derrota nesse Turno de Classificação, ficando distante do ambicionado G-9 (Grupo das 9 melhores equipes a se classificarem para a Série Ouro/2º Turno), quando estará em disputa a posse do Troféu RENÉ CÉZAR, prêmio maior da competição. A Divisão Panzer parece estar enferrujada e sem o brilho de outrora.
O SÃO PAULO, de Max Monteiro, chegou fácil aos 5x2 e assim se reabilita dos últimos insucessos, passando a figurar na elite do botãobol.

Baleia Azul engole Raposa da Jacobina
Em outro embate, no Estádio do Vaco-Vaco, com arbitragem de Hugo Almeida,  o VILA BELMIRO, de Albertinho, armou um super-esquema e pode assim chegar ao triunfo ante o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 4x1, mostrando uma evolução espetacular no Turno de Classificação.
A Baleia Azul traçou uma estratégia de combate fantástica, projetada em gráfico e trazida para dentro do campo, com absoluto sucesso.
Vamos ver o que o VILA BELMIRO irá aprontar para o próximo compromisso, quando terá pela frente o antigo rival, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. O Tricolor de Maranguape que se prepare!
Por sua vez, a RAPOSA DA JACOBINA vem  em queda livre e saiu do G-9, passando a figurar na Zona da Prata. Os estrelados caíram de rendimento vertiginosamente.

Lufada de Ventilador dá a vitória ao Coxa
No fecho da jornada, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, no clássico do WXO, em confronto aberto, no Estádio do Caxinguelê, virou para  cima do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, fazendo o placar de 2x1, com gols de Ventilador e Botinha, para o Coxa, enquanto que Madrugada marcava para o Tricolor de Maranguape.
Cabe uma explicação para a denominação do Clássico do WXO: tanto o Coxa, quanto o Tricolor de Maranguape, foram beneficiados com vitórias por WxO ante os adversários SPORT e LÁZIO, que não compareceram aos jogos, atribuindo-se, nesses casos, o placar de 1x0. Com as ausências, essas duas equipes, por decisão da Comissão Organizadora do Campeonato, cumprindo o que estabelece o § 3º, do Artigo 6º, do Regulamento do Campeonato, foram eliminadas da competição. É um fato deveras lamentável!
Após os jogos dessa jornada, o G-9 (2º Turno/Série Ouro) segue formado, pela ordem, pelas seguintes equipes: AGA, FLAMENGO, CORITIBA, VILA BELMIRO, NÁUTICO, PORTO, BOTAFOGO, INTERNACIONAL e SÃO PAULO, enquanto que CRUZEIRO, BAYERN, CORINTHIANS, HÉRCULES, JUVENTUS e ABC, são fortíssimos candidatos ao 2º Turno/Série Prata.
Tudo isso são apenas conjecturas, pois as mudanças ainda são passiveis de acontecer, porém, na medida em que as rodadas vão se sucedendo a situação começa a clarear para algumas equipes, principalmente a AGA, de Humberto Securão, que vem matando a pau, quem atravessa a sua frente. A Fera Matuta está solta e ninguém consegue segurar. Até quando? Viva o botão.

sábado, agosto 10, 2013

FERA DO AGRESTE VOLTA À LIDERANÇA

AGA, a Fera do Agreste, acaba com o SACI
É isso aí, minha gente! Esse mundo mágico, fantástico, maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras) viveu mais uma jornada  espetacular, nesse sábado, dia 10 de agosto, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização de sete partidas do campeonato oficial de 2013, na disputa pelo Troféu René Cézar, com destaque para a sensacional vitória da AGA, de Humberto Securão, sobre o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 6x2, fazendo com que a Fera do Agreste voltasse a assumir a liderança do Turno de Classificação e mantendo-se com 100% de aproveitamento na competição.

Fogão chamuscou a Divisão Panzer Alemã
Abrindo a jornada, no Estádio da Toca da Raposa, com arbitragem de José Hércules, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, começou titubeante, temendo os gigantes da Divisão Panzer do BAYERN, de Demil Santos, mas, depois de ser surpreendido com a abertura do placar, pelo adversário,  foi se acalmando, paulatinamente, e os gols surgiram com naturalidade. O artilheiro Del Piero desencantou, marcando dois golaços para o Glorioso e assim assumiu a liderança da artilharia do certame. A goleada de 5x1 coloca o alvinegro do Setubal no G-9 (grupo das 9 equipes que se classificam para o 2º Turno - Série Ouro).

Raposa da Jacobina perde para a esperteza colorada
Na sequência, no Estádio do Vaco-Vaco, o clássico INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá x CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, culminou com o triunfo do Saci, por 2x1, num jogo parelho, com arbitragem tranquila de Albertinho.
O Colorado soube se livrar da forte retranca da Raposa da Jacobina e conseguiu uma importante vitória, safando-se também da Síndrome do Vaco-Vaco.

Timbu mostra toda a beleza do botãobol
Depois foi a vez do NÁUTICO, de Abiud Gomes, entrar no Estádio do Caxinguelê, estreando seu belo time multicolorido de galalite, frente ao SÃO PAULO, de Max Monteiro e com todo entusiasmo chegou aos 4x1, com um toque de bola impressionante, aliado a uma eficácia nos arremates a gol. O TIMBU chega ao seu quarto  triunfo e permanece invicto no certame, juntamente com a AGA, de Humberto Securão.

Alemães do Bayern levaram aquela sova colorada
Enquanto isso, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, destroçou completamente a Divisão Panzer do BAYERN, de Demil Santos, aplicando um sonoríssimo 9x1, a maior goleada do campeonato. Os alemães do Ipsep foram fazer uma graça com o Saci, mas não contavam com a ira colorada e levaram aquela lapada. O artilheiro colorado Fabiano Costa apareceu com quatro gols e agora divide a artilharia do campeonato com Del Piero, do Botafogo. A briga aí está boa!

Baleia Azul safou-se do Coringão no finzinho
Já no Estádio Toca da Raposa, o VILA BELMIRO, de Albertinho, derrotou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1, com o gol da vitória da Baleia Azul acontecendo no último lance da partida, para desespero do Coringão que já vibrava com o empate. Pelo que apresentou, o time mosqueteiro não merecia esse castigo, mas o jogo só acaba, quando termina.

De gol em gol o Urubu enche o papo
No fecho da jornada, o HÉRCULES, de José Hércules, mostrou mais uma vez que o sábado não é mesmo seu dia de botãobol, diferentemente do que faz nas 5ª feiras, onde é simplesmente imbatível, indo  até o estádio do Vaco-Vaco, saindo derrotado pelo FLAMENGO, de Fernando Brito, com um magro 1x0, resultado que mantem o Urubu do Hospício no topo da tábua de classificação, somente perdendo o primeiro posto porque perde no saldo de gols para a Fera do Agreste, de Humberto Securão.  O Urubu do Hospício é só alegria, de orelha a orelha, enquanto que   os espanhóis do Saint Moritz curtem uma ressaca daquelas!
Infelizmente, mais uma vez, as equipes do SPORT, de Flávio Azevedo, do ABC, de Matheus Tiné e da LÁZIO, de João Paulo Fofão, não se fizeram presentes à APFM e assim perderam seus jogos atrasados por WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 em favor de seus respectivos adversários: AGA. de Humberto Securão, CORITIBA, de Cláudio Sandes, INTERNACIONAL,de Paulo Jiquiá e BAYERN, de Demil Santos.
A Comissão do Campeonato deverá se reunir no próximo sábado para ouvir as explicações rubronegras , para então decidir  o destino do time do SPORT, que corre sério risco de ser eliminado do certame, segundo o regulamento do campeonato, por já ter sofrido três WxO consecutivos. Vamos aguardar para ver o que acontece. 
Apela-se, mais uma vez,  para que as equipes façam todo o esforço possível para realizarem suas partidas, evitando a aplicação do famigerado WxO. É de doer!
O G-9 apresenta, pela ordem, as seguintes equipes: AGA, FLAMENGO, NÁUTICO, VILA BELMIRO, CORITIBA, INTERNACIONAL, CRUZEIRO, BOTAFOGO e PORTO, mas ainda faltam muitas rodadas e algumas mudanças forçosamente irão ocorrer. Resta esperar. Viva o botão!

domingo, agosto 04, 2013

MENGÃO VENCE E ASSUME LIDERANÇA

Mengão agora é líder no botãobol
É isso aí, minha gente, desse mundo fantástico, mágico e maravilhoso do botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras), que assistiu, neste sábado, dia 3 de agosto, mais uma jornada pelo Campeonato Oficial de 2013, em disputa pelo Troféu René Cézar, com a realização de cinco jogos, destacando-se os triunfos do FLAMENGO, de Fernando Brito, sobre o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x0, no Estádio do Vaco-Vaco e contra o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, com um suado, magro e sofrido 1x0, colocando assim o Urubu do Hospicio na liderança do 1º turno (Turno de Classificação).
Urubu do Hospício jogou Tricolor de ladeira abaixo
Abrindo a jornada, o MENGÃO, mesmo sem ter atuado brilhantemente,  chegou fácil à vitória, pois, em momento algum da partida, sentiu-se ameaçado pelo Tricolor do Samu, que mostrou-se até certo ponto apático, sem disposição. Arbitragem tranquila de Marcos Cardoso, sem nenhum problema.
 
Ataque "me engana que eu gosto" do Coxa
Já no Brasília Stadium, estiveram frente a frente o NÁUTICO, de Abiud Gomes e o CORITIBA, de Cláudio Sandes, que proporcionaram um espetáculo deprimente, sem alegria, sem entusiasmo, sem gols, sem nada. Pense num joguinho ruim de se assistir! Deu calo na vista. O empate de 0x0 já diz tudo. Arbitragem heroica de Albertinho, castigado por 30 minutos. Que sofrimento! Só uma coisinha salvou-se: a invencibilidade timbu no campeonato. Ufa!
 Jogo quase apagado refletiu-se na qualidade da foto
Aí foi a vez do HÉRCULES, o Rei das 5ª Feiras, se defrontar com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, no Estádio do Vaco-Vaco, com Dinoraldo Gonçalvez, na arbitragem, porém, quem esperava um jogo sensacional, frustrou-se com a conduta das duas equipes que se postaram na defensiva, arriscando muito pouco no ataque. O empate de 1x1 foi o resultado mais justo pelo que apresentaram os dois times. Dino Gonçalves comandou a arbitragem, sem contestação.

Triunfo no final  mantem  Timbu invicto
Este sábado que já havia se mostrado terrível em termos de maus espetáculos, ainda teve que suportar mais uma partida simplesmente horrivel, acontecida no Hércules Stadium, envolvendo as representações do NÁUTICO, de Abiud Gomes e da JUVENTUS, de Vandré Meneses,com os dois times errando em demasia, tendo a Vecchia Signora contestado a arbitragem de Max Monteiro, alegando uma ligeira tendência para o lado alvirrubro. Pura imaginação juventina.
Quando tudo parecia que ia ficar no enfadonho 0x0, eis que o Timbu, quase que no apagar das luzes, acha o gol salvador que o coloca na vice liderança do Turno de Classificação e se mantem ainda invicto no certame. Haja, sorte! 
Coringão sai do G-9 e agora entra na Prata

Fechando a jornada, o FLAMENGO, de Fernando Brito, no Estádio do Timbuzão, derrotou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 1x0, em outro jogo ruim de se ver. Foi dureza, mas valeu pelo resultado, que pôs o MENGÃO na liderança do Campeonato, enquanto que o CORINGÃO saiu do G-9 (grupo das nove melhores equipes que lutam para figurar na Série Ouro do 2º Turno) e agora passa a figurar no indesejado Grupo da Prata.
Infelizmente, as equipes do ABC, do novato Matheus Tiné, da LÁZIO, de João Paulo Fofão, não compareceram à APFM, onde deveriam enfrentar em jogos atrasados, respectivamente, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e o BAYERN, de Demil Gomes, razão pela qual, com base no Regulamento do Campeonato, foram consideradas perdedoras por WXO, atribuindo-se o escore de 1x0, em favor de seus adversários.
A Comissão Organizadora do Campeonato lamenta muito o que vem acontecendo, porém, se sabe que todas as equipes têm ciência do Regulamento do Campeonato, que, como é de praze, vem sendo cumprido à risca.
Fica o apelo para que todos os participantes, de agora em diante,  se esforcem para realizar seus jogos, pois esses resultados por WXO são indesejados e,  em parte,  tira o brilho da competição, o que é muito desagradável para os verdadeiros botonistas que almejam uma  disputa pelo  Troféu René Cézar, com maior empenho e perseverança. O bom mesmo é ganhar pontos, mas  jogando prá valer, com muita raça, suor e vibração. Portanto, gente, venham jogar. Não faltem! Viva o botão.