Minha lista de blogs

domingo, setembro 23, 2012

CHELSEA A UM PASSO DO TÍTULO DO 1º TURNO

 
Chelsea retorna com tudo e reassume a liderança do Campeonato
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso, mágico e fantástico do botãobol. O campeonato oficial de botãobol de 2012, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 21 de setembro, foi sequenciado com a realização de seis partidas, bem movimentadas, válidas pelo Turno de Classificação, na disputa do Troféu Chico Barbosa.
O que se viu foi o brilhante retorno do Chelsea, de Hugo Alexandre, conquistando duas espetaculares vitórias e praticamente assegurando o título de campeão do 1º turno, colocando assim os Blues na decisão do campeonato de 2012. Os azuis estão a uma simples vitória para a consolidação do título.
Abrindo a jornada, em jogo atrasado da 10ª rodada, o Chelsea foi até o Brasília Stadium e derrotou o Vila Belmiro, de Albertinho, com um magro, porém, importante 1x0, retomando de imediato a liderança do campeonato que se encontrava em poder do Náutico, de Abiud Gomes.
A outra partida atrasada envolvendo o São Paulo, de Max Monteiro e o Corinthians, de Adriano Oliveira, com a ausência mosqueteira, deu a vitória ao Tricolor do Samu, por WxO, atribuindo-se  o escore de 1x0 em favor dos sampaulinos.
Chelsea triunfa e fica muito próximo da conquista do 1º turno
Momentos depois, os Blues compareceram ao Fosso do Caxinguelê e se defrontaram com o São Paulo, de Max Monteiro, num sensacional duelo, pela 11ª rodada. Os Azuis sairam na frente do placar e estabeleceram o escore de 2x0 no primeiro tempo. Na 2ª etapa, o Tricolor reagiu e chegou ao empate logo no comecinho, porém, não deu nem tempo de comemorar, pois o Chelsea foi logo marcando o terceiro gol, ficando novamente na vantagem. A partida seguiu equilibrada e por pouco o Tricolor do SAMU não empatava outra vez, mas vacilou na conclusão do arremate e com isso os Blues partiram com tudo para o contra-ataque e armaram uma jogada mortal no botãobol, o famoso vaco-vaco. Aí o São Paulo, como último recurso,  apelou e cometeu uma penalidade máxima, convertida pelo artilheiro Fio Maravilha, dando cifras definitivas à partida. Com esse  triunfo de 4x2, ao Chelsea basta vencer um dos dois jogos restantes (Hércules e Botafogo) para conquistar o título de campeão do 1º turno, independentemente de quaisquer outros resultados.
Peixe tenta mas Porto suporta a carga e sai vitorioso
Já no Hércules Stadium, o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, mostrou para que veio na competição e derrotou o Santos, de Adilson Ribeiro, por 1x0, garantindo assim a classificação para a Série Ouro - 2º Turno. O Tricolor de Maranguape mostrou que não era só de fazer ferida e passa agora a ser olhado com o devido respeito de que é merecedor. Vai lutar com unhas e dentes para abiscoitar a Série Ouro e assim ir para a disputa final do Troféu Chico Barbosa. A terra vai tremer!
Com tranquilidade Hércules resiste à pressão cruzeirense
Por sua vez, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, na Toca da Raposa, se deu mal frente ao Hércules, outro que retornou triunfante, sofrendo um contundente 3x1, o que obriga a Raposa da Jacobina a ter que ir em busca de uma vitória nas duas rodadas que restam para o fim do 1º turno, que lhe dá a
garantia  de  participação na desejada Série Ouro.
Da mesma forma, se encontra o Hércules, que precisa de 3 pontos apenas para também carimbar o passaporte para o ambicionado G-7.
Mais um show de Del Piero e triunfo do Fogão
Outro que já está consolidado na Série Ouro é  o Botafogo, de Marcos Silva, com a vitória de 3x1 sobre a Juventus, de Vandré Meneses, no Fosso do Vaco Vaco, com uma atuação destacada do artilheiro Del Piero, autor dos três tentos do Fogão, que agora divide a artilharia do campeonato com Sereno, do Porto e Fio Maravilha, do Chelsea, todos com 10 gols marcados.
Timbu fica no 0x0 com o Vila Belmiro e agora apela para um milagre
Fechando a jornada, o Náutico, de Abiud Gomes, ficou no empate de 0x0 com o Vila Belmiro, de Albertinho, resultado que garante o Timbu na Série Ouro e empurra de uma vez por todas a Baleia Azul para a Série Prata. O alvirrubro está na vice liderança, mas bastante afastado do lider Chelsea. Só acontecendo um milagre, fará com que o  Náutico se torne ainda campeão do 1º turno. É querer demais!
O campeonato deveria prosseguir no próximo sábado, entretanto, a sede da APFM, a partir da 2ª feira, dia 24 de setembro, passará por uma grande reforma para melhoria de   suas instalações, estando a reabertura prevista para 10 de novembro. Vai ser dureza passar todo esse tempo sem o botão, mas esse recesso forçado tornou-se imperioso e necessário. Não resta outra coisa a fazer senão aguardar com toda a ansiedade.  Viva o botão!
 
 

sábado, setembro 15, 2012

TIMBU VENCE FOGÃO E É LIDER

´
Timbu vence Fogão e assume a liderança do 1º Turno
É isso aí, minha gente, desse mundo maravilhoso e fantástico do botãobol.  Neste sábado, dia 15 de setembro de 2012, em pleno verão pernambucano, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu sequência ao Campeonato Oficial de 2012, com a realização de cinco jogos, em disputa do Troféu Chico Barbosa.
Divisão Panzer destroça o Porto de Maranguape
Abrindo a jornada, em partida atrasada, válida pela 9ª rodada, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, no Brasília Stadium, aplicou uma goleada em cima do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, com o placar estampando um sonoro 5x1, com direito a três gols de Overath, o famoso camisa 10 da Raposa da Jacobina. Esse resultado trouxe o time estrelado para a 3ª colocação na Tábua de Classificação do 1º Turno. A Divisão Panzer está passando por cima de tudo.
Baleia Azul esmaga Zumbis de Zé do Caixão
Também em partida atrasada da 9ª Rodada, o Vila Belmiro, de Albertinho, embora um tanto tardiamente, começa a apresentar um botãobol que o levou a grandes conquistas e mandou ver, no Hércules Stadium,  um 4x1 no Internacional, de Clóvis Sandes, que se encontra na rabeira da competição, sem nenhum ponto conquistado. A Baleia Azul parece ter finalmente acordado do sono profundo.
Peixe X Mengão somam mais um empate e o jejum continua
Já no Timbuzão, dando início aos jogos da 10ª Rodada, o Santos, de Adilson Ribeiro, empatou em 2x2 com o Flamengo, de Fernando Esperma, num jogo retrancado ao extremo, porém, os dois times souberam traduzir em tentos as poucas oportunidades surgidas.
Essas duas equipes já se encontram há cinco jogos sem vitórias, o que pode dificultar  e muito a classificação de ambas na Série Ouro - 2º Turno. É um jejum de incomodar.
Porto parte na ofensiva e liquida Zumbis de Zé do Caixão
Na Toca da Raposa, o Porto, de Dinoraldo Gonçalves,  voltou a campo e, com uma atuação de gala do novo artilheiro do certame, Sereno,  reabilitou-se da goleada sofrida para o Cruzeiro, triunfando sobre o combalido Internacional, de Clóvis Sandes, por 2x1, que amarga assim sua 10ª derrota no campeonato. O Colorado está de dar pena, enterrado até o gogó  na Zona da Prata. Pobre Zé do Caixão e seus desmoralizados Zumbis.
Timbu com categoria triunfa sobre Fogão
Fechando a jornada, no clássico da rodada, o Náutico, de Abiud Gomes, com mais uma atuação impecável, chegou à vitória de 2x1 sobre o Botafogo, de Marcos Silva e, com isso, assumiu a liderança do Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2012, superando o até então lider Chelsea, de Hugo Alexandre, na contagem geral dos pontos, porém, com um jogo a mais que os Blues, que não compareceram à APFM, por motivo de viagem,  neste sábado, quando deveriam enfrentar o Vila Belmiro, de Albertinho, ficando o confronto marcado para o próximo sábado.
Novas emoções, portanto, estarão reservadas para a próxima jornada, quando serão realizados os jogos válidos da 11ª e antepenúltima rodada.
As sete vagas para a Série Ouro ainda não estão definidas. Cada jogo vira uma batalha. Salve-se quem puder!
Humberto Securão mostra que ainda é bamba no botãobol
Antes de encerrar, cabe aqui um destaque: a visita de Humberto Securão, um dos maiores nomes do botonismo atual, recentemente campeão do Torneio Nordestão - 12 Toques.
Vale a pena lembrar que Humberto foi campeão nas três regras mais jogadas no Recife: Botãobol; Regra Baiana - 1 Toque; Regra Paulista - 12 Toques. O homem é fera! Viva o botão.

sábado, setembro 08, 2012

MARCHA, SOLDADO

 
 
Vila Belmiro (dir) conquista o torneio Marcha Soldado
É isso aí, minha gente, desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol. Neste sábado, dia 8 de setembro, dentro do feriadão da Semana da Pátria, foram poucos os botonistas que se aventuraram a comparecer à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Na realidade, apenas quatro marcaram presença e, para não passar em branco, resolveu-se realizar um torneio comemorativo à grande data nacional.
Náutico, de Abiud Gomes, Coritiba, de Cláudio Sandes, Flamengo, de Fernando Esperma e Vila Belmiro, de Albertinho, partiram para o Torneio Marcha Soldado, quadrangular por pontos corridos, todos contra todos.
Vila Belmiro X Coritiba - uma abertura de arrepiar
Abrindo a competição, no Brasília Stadium, o Vila Belmiro derrotou o Coxa, por 4x3, numa partida empolgante, com lances sensacionais e gols espetaculares.
Timbu faz jogo parelho com Mengão e fica na igualdade 
Enquanto isso, no Timbuzão, o Náutico marcou de saída, mas no final cedeu o empate ao Mengão, num jogo equilibradíssimo, porém, com várias chances desperdiçadas pelas duas agremiações. Foi um jogo parelho e o 1x1 foi um resultado justo.
Na 2ª rodada, o Coxa, com um primeiro tempo brilhante,  reabilitou-se do insucesso da estréia e mandou ver um 4x2 em cima do Timbu, que mesmo dominando completamente a segunda etapa não soube reverter o placar adverso.
Já o Vila Belmiro, no Hércules Stadium, dava um grande passo para a conquista do torneio ao triunfar sobre o Mengão, por 5x3, em outra partida com belos gols. A Baleia Azul não deu sopa ao Urubu do Hospício.
Coxa X Mengão: outro embate igual em tudo
Pela 3ª e última rodada, na Toca da Raposa, Flamengo e Coxa disputaram pau a pau a partida e no final o placar estampava o empate de 3x3. A artilharia das equipes estava afiadíssima. Era gol lá e gol cá.
No mesmo instante, no Brasília Stadium, numa exuberante exibição de botãobol, proporcionada pelas duas equipes, o  Vila Belmiro saiu na frente do placar, chegando a abrir  2x0, mas o Timbu soube reagir e conseguiu o empate. Foi um belo espetáculo.
Esse resultado deu o título do Torneio Marcha Soldado ao Vila Belmiro, a famosa Baleia Azul, de Albertinho, com 7, 2 pontos conquistados. No 2º lugar ficou o Coritiba, de Cláudio Sandes, com 4,3 pontos, cabendo a terceira posição ao Flamengo, de Fernando Esperma, com 2,4 pontos, enquanto que o Náutico, de Abiud Gomes, também com dois empates e uma derrota, igual ao Mengão, terminou com 2,3 pontos, amargando a lanterna da competição.
E assim se foi mais um sábado alegre na APFM, com bons jogos, num ambiente de sã camaradagem.
Valeu a pena.
Agora é esperar o próximo sábado quando volta a emoção pela disputa do Troféu Chico Barbosa.
Aí a história é outra. Viva o botão!

sábado, setembro 01, 2012

A EXPERIÊNCIA FALOU MAIS ALTO

 
Chelsea bem que tentou mas falou mais alto a experiência timbu
É isso aí, minha gente, desse mundo mágico, fantástico e extraordinário do botãobol. Hoje, dia 1 de Setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu continuidade ao Campeonato Oficial de 2012, realizando jogos da 9ª rodada do Turno de Classificação, na disputa do Troféu Chico Barbosa.
Foram cinco partidas sensacionais, com destaque para o Náutico, de Abiud Gomes, que conseguiu quebrar a sequência de vitórias do líder Chelsea, de Hugo Alexandre, triunfando por 1x0, no Fosso do Vaco Vaco, com o  gol sendo  assinalado logo nos primeiros momentos do clássico.
O Velho Timbu para obter seu intento e poder continuar respirando com mais tranquilidade na luta pelo G-7, grupo das equipes candidatas ao 2º Turno - Série Ouro, usou de toda a experiência acumulada nesses mais de sessenta anos de atividade, tentando com artimanhas intranquilizar os Blues, evitando assim que os ingleses conseguissem uma boa performance na partida.
Pelo que ocorreu no jogo, tudo leva a crer que o objetivo foi alcançado, pois o Chelsea, incrivelmente, desperdiçou excelentes oportunidades de chegar ao empate e até mesmo à vitória, culminando com a perda de uma penalidade máxima, chutada no travessão pelo artilheiro Fio Maravilha, no apagar das luzes da 1ª etapa.
Amarrando a partida no 2º tempo, mantendo a posse de bola e contando com a imprecisão dos Azuis nos poucos arremates a sua meta, os Alvirrubros, ao soar o cronômetro, puderam enfim comemorar o triunfo e alcançaram a terceira colocação na tábua de classificação.
Na realidade, não era dia dos Blues e o campeonato pegou fogo de uma vez por todas. 
O Chelsea segue firme na liderança, mas se vê ameaçado bem de perto pelo Botafogo e pelo próprio Náutico.
Fogão cruza os braços na espera do momento de trucidar Portugal
No Hércules Stadium, o Botafogo, de Marcos Silva, deu mais um grande passo para lutar também pelo título do 1º turno, ao golear implacavelmente a Seleção de Portugal, de Bruno Aritana, por 4x0. O Fogão está cada vez mais embalado, figurando na vice liderança,  mas agora terá uma sequência indigesta de jogos, pois enfrentará na próxima rodada, prevista para o dia 15 de setembro, o Náutico e,  logo depois, no sábado seguinte, medirá forças com o Chelsea. Vai ser madeira de dar em doido.
Vecchia Signora dá susto na  Raposa da Jacobina
Por sua vez, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, com a ausência do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, seu adversário na programação deste sábado, resolveu antecipar seu compromisso da 10ª rodada e por pouco não se arrebenta. Há muito custo,  conseguiu, no   Brasília Stadium, empatar com a Juventus, de Vandré Meneses. A Raposa da Jacobina terminou se satisfazendo com o empate de 1x1. Pelo comportamento da equipe, a igualdade acabou sendo dos males o menor. Faltou munição à famosa Divisão Panzer.
Mengão tropeça diante da Juve e vê a Série Prata mais próxima 
E a Vecchia Signora, hoje, não estava para brincadeira, pois, logo após o susto que causou nos estrelados, dirigiu-se até o Fosso do Caxinguelê e deu uma baita arranhada no Urubu do Hospício, de Fernando Esperma, conseguindo mais um brilhante empate de 1x1. O Mengão, com esse tropeço, viu diminuir e muito as chances de terminar o turno no ambicionado G-7.
Peixe começou a mil mas não contava com a reação tricolor 
Outro que está em queda livre é o Santos, de Adilson Ribeiro, com sua equipe Fórmula Um. Já é a quarta rodada consecutiva sem o gosto da vitória. No Timbuzão, abriu 2x0 em cima do São Paulo, de Max Monteiro, porém, deu duas derrapadas e cedeu o empate. O Peixe já está quase jogando a toalha. É quase uma missão impossível chegar à Série Ouro, pois fica na dependência de uma combinação de resultados. É dureza.
Tendo em vista a Semana da Pátria, a Comissão do Campeonato decidiu adiar a 10ª rodada para o sábado, dia 15 de setembro, com destaque para os clássicos NÁUTICO X BOTAFOGO e CHELSEA X VILA BELMIRO. Como se observa, serão jogos que  poderão dar uma guinada na tábua de classificação.
É aguardar com expectativa e ver o que de fato pode  e deve acontecer. É emoção, em cima de emoção. Isso é o verdadeiro botãobol! Soberbo! Viva o botão.