Minha lista de blogs

domingo, agosto 26, 2012

CHELSEA REINA ABSOLUTO NO BOTÃOBOL


Apesar da pressão corinthiana, Chelsea triunfa e mantém com sobras a liderança
É isso aí, minha gente! Ninguém segura o Chelsea nesse turno de classificação do Campeonato Oficial de 2012 de botãobol, pela disputa do Troféu Chico Barbosa.
Na jornada deste sábado, dia 25 de Agosto, dez jogos deram sequência à competição e o destaque mais uma vez vai para os Blues do Chelsea,  que conquistaram uma excelente vitória, a sétima consecutiva e dispara na liderança, praticamente garantindo vaga na Série Ouro do 2º Turno e vendo aumentar e muito as chances de conquistar o título de campeão do 1º turno.
Jogando pela primeira vez no Fosso do Vaco Vaco, o Chelsea, de Hugo Alexandre,  enfrentou o Corinthians, de Adriano Oliveira, conseguindo sair vitorioso por 2x0, triunfo que surgiu no 2º tempo, após uma primeira fase onde os mosqueteiros tiveram inúmeras chances de marcar e assim quase complicar a vida dos ingleses.
Mas como quem não faz, acaba levando, os Azuis, depois de uma sequência de falhas de ambas as equipes, conseguiram se equilibrar na partida e em manobra bem concatenada chegaram ao gol de abertura, lhes dando a necessária tranquilidade. Com os nervos no lugar, os líderes aproveitaram mais um cochilo do Coringão e chegaram ao segundo gol, sacramentando a vitória.
Timbu(esq) dá vacilo, cede empate e perde a vice liderança 
 Por sua vez, o Náutico, de Abiud Gomes, que entrou em campo defendendo a vice liderança, se complicou ao empatar em 1x1 com o São Paulo, de Max Monteiro, no Brasilia Stadium, resultado que fez o Velho Timbu cair para o sexto lugar e criando, mais uma vez, uma atmosfera de  pressão nas hostes alvirrubras,  em vista da proximidade com a temida Z-7, a malfadada Zona da Prata.
Fogão vem pegando embalo rodada após rodada
Enquanto isso, o Botafogo, de Marcos Silva, foi até ao Fosso do Vaco-Vaco enfrentar o Hércules, do menestrel JHércules e, num jogo amarrado, chegou ao triunfo por 2x1, mostrando todo o  embalo do Fogão, nessas últimas rodadas disputadas, com vitórias seguidas, já atingindo o terceiro lugar na classificação.
Atacando sem dar  trégua, Porto derruba o último invicto
Outro que teve também grande destaque foi o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, ao quebrar a invencibilidade do Flamengo, de Fernando Esperma, no Fosso do Caxinguelê, por 3x1, levando o Tricolor de Maranguape à quarta posição na tabela. Já o Mengão se sente ameaçado, figurando agora como a última equipe do G-7 da Série Ouro. O Urubu está dando sopa para o azar e pode dançar nessas últimas cinco rodadas do 1º turno.
Vitória sobre a Juventus marca o início da  trajetória hercúlea
Por outro lado, o Hércules,   neste sábado,  realizou uma maratona de jogos, disputando quatro partidas, sendo uma atrasada da 7ª rodada, outra programada válida pela   8ª rodada e mais duas antecipadas, respectivamente da 9ª e 10ª rodadas. No somatório dos jogos, os alviazulinos do Saint Moritz, comandados pelo menestrel José Hércules, conseguiram seis pontos, decorrentes dos triunfos frente à Juventus, de Vandré Meneses, por 2x1 e diante de Portugal, de Bruno Aritana, impondo-se por 3x0. Mesmo perdendo para o Botafogo, de Marcos Silva, por 2x1 e para o Corinthians, de Adriano Oliveira, por 2x0, os espanhóis assumiram a vice-liderança do campeonato, porém, estão com dois jogos a mais que as equipes que estão ali próximas na classificação.
Baleia Azul (dir) esperou mas enfim fez as pazes com a vitória
Cabe aqui um registro para a goleada do Vila Belmiro, de Albertinho, sobre a Juventus, de Vandré Meneses, no Hércules Stadium, por 4x0, que fez com que a Baleia Azul encontrasse de novo o caminho das vitórias. Esse resultado, por certo, dará um novo ânimo ao Vila, aumentando as esperanças em ainda alcançar a tão almejada classificação para a Série Ouro.
Peixe(dir) nada contra a corrente e cai na rede de Portugal
Um dado que não pode ser esquecido: o zebraço dessa jornada,  com a derrota da equipe Fórmula Um do Santos, de Adilson Ribeiro, ante a Seleção de Portugal, de Bruno Aritana, na Toca da Raposa, por um magro 1x0. O Alvinegro Praiano tentou de todas as formas chegar ao gol dos gajos da Terrinha, mas estava naqueles dias em que a maré não está prá peixe. O Santos agora vai ter que suar sangue se quiser retornar ao chamado G-7.
Raposa da Jacobina, sob a capa protetora alemã, arrasa com os zumbis colorados
No fecho da jornada, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, radicalizou e para retornar ao G-7 teve que apelar  para a famosa Divisão Panzer, capitaneada por Franz Beckenbauer e escoltada por Overath & Cia, esmagando o desmoralizado Internacional, de Clóvis Sandes, com um sonoro 5x1. Os zumbis de Zé do Caixão foram reduzidos a pó no Fosso do Caxinguelê e estão de uma vez por todas sacramentados na Série Prata.  A aposta que todos fazem é que o Colorado terminará o turno sem o gostinho de uma mísera vitória. Haja cacete!
E assim o espetáculo termina, com promessa de maiores emoções para o próximo sábado, dia 1 de setembro, com especial atenção para os clássicos Náutico X Chelsea e CruzeiroX Porto, pela 9ª rodada do 1º Turno. Isso é o botãobol, com toda a beleza e magia. Viva o botão!
 

domingo, agosto 19, 2012

CHELSEA SEGUE BOMBANDO NO BOTÃOBOL


Chelsea suporta toda a carga do Peixe e mantém-se firme na liderança
É isso aí, minha gente desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol. O campeonato oficial de 2012, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, segue a cada rodada mais empolgante, com jogos espetaculares, cheios de emoção. É de arrepiar.
Neste sábado, dia 18 de agosto, foram realizadas novas partidas sensacionais, com destaque maior  para a vitória do Chelsea, de Hugo Alexandre, sobre o Santos, de Adilson Ribeiro, por 3x2, com direito a gol de Fio Maravilha,  resultado que deixa os Blues consolidados na liderança da competição, com 18 pontos conquistados de um total de 21 disputados.
Mesmo um tanto quanto zonzos, antes do início da partida,  os Azuis conseguiram impor um ritmo forte e chegaram ao triunfo, mostrando que estão bombando no campeonato, com um aproveitamento invejável de 85,7%.
 Timbu ouviu Sambaquy e chega à vice liderança
Outro destaque cabe ao Náutico, de Abiud Gomes, que conquistou duas categóricas vitórias e  que levou o Timbu à vice liderança do campeonato, com 68% de aproveitamento, nas sete rodadas realizadas..
De saída, o alvirrubro da Torre, em partida atrasada da 6ª rodada, quebrou a invencibilidade da  equipe fórmula um do Santos, de Adilson Ribeiro, no Fosso do Caxinguelê, vencendo por 1x0, gol de Luís Villa, já no finalzinho do 2º tempo.
Na outra partida, dessa feita no Brasília Stadium,  o Náutico, com uma atuação próxima da perfeição, mandou ver um 3x0 em cima do Internacional, de Clóvis Sandes. Os zumbis de Zé do Caixão seguem firme na lanterna do turno de classificação, somente amargando derrotas a cada rodada.
Porto(esq) usou de toda paciência para dobrar o enjoado Corinthians
Quem também merece destaque é o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, que conseguiu dois excelentes resultados, atingindo assim pela primeira vez a zona de classificação. Começou com a vitória de 3x1 sobre a   Seleção de Portugal, de Bruno Aritana, no Fosso do Vaco Vaco e culminou com um magro, porém, significativo 1x0, em cima do enjoado time do Corinthians, de Adriano Oliveira.
Fogão (dir) atropela  São Paulo com goleada espetacular
Por sua vez, o Botafogo, de Marcos Silva, voltou a golear no campeonato, massacrando o São Paulo, de Max Monteiro, na Toca da Raposa, impondo-lhe o placar de 5x2,  ocupando agora  a 4ª colocação, enquanto que o Tricolor do Samu saiu da zona de classificação à Série Ouro, passando a figurar na indesejável Zona da Prata.
 Desempenho do Mengão chega a ser surpreendente no campeonato
Enquanto isso, o Flamengo, de Fernando Esperma, é agora o único invicto no campeonato, estando na   terceira colocação, graças ao empate em 0x0 com o Hércules, no Timbuzão e ao triunfo por 2x1 sobre o Coringão, de Adriano Oliveira, no Hércules Stadium. É surpreendente o desempenho do Mengão. O que se sabe é que o Urubu vem treinando exaustivamente às 5ª feiras, daí a excelente performance.
Cruzeiro X Vila Belmiro - um clássico morno com poucas emoções
Fechando a jornada, o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que teve um péssimo desempenho no sábado passado, enfrentou o combalido Vila Belmiro, de Albertinho, no Hércules Stadium, num jogo morno, que terminou empatado em 1x1. O resultado deixou a Raposa da Jacobina ainda na zona de classificação, ocupando a sétima colocação, mas ameaçado pelo Hércules, do poeta J. Hércules, que tem um jogo a menos que o time cruzeirense. Já a Baleia Azul continua ainda sem se encontrar na competição, com uma das piores campanhas de sua rica história.
A 8ª rodada, a ser realizada no próxima sábado,  que marca apenas um confronto envolvendo equipes que estão na zona de classificação à Série Ouro: Porto X Flamengo, promete muitas surpresas.
O Turno de Classificação entra na reta de chegada, faltando apenas 6 rodadas para a sua complementação.  
Cada jogo passa a ser uma guerra. Vai ser fogo na canjica! Quem bobear, dança bonitinho! É o botãobol cada vez mais empolgante! Viva o botão.

domingo, agosto 12, 2012

UM CHELSEA OFUSCANTE NO BOTÃOBOL


Chelsea foi brilhante e assume liderança do campeonato
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso, fantástico e surreal do Botãobol. Foi um sábado magnífico, vivenciado por aqueles que tiveram a felicidade de estarem presentes na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, para assistirem aos jogos do campeonato oficial de 2012, valendo o Troféu Chico Barbosa.
Fogão ressurge com fé mas esbarra no Mengão
Com a excelente média de 4,42 gols por partida, a competição começou com o empate de 3x3 entre o ressurgido Botafogo, de Marcos Silva e o Flamengo, de Fernando Esperma, no Fosso do Caxinguelê, com arbitragem de Max Monteiro.
Estrelas do Cruzeiro perdem todo o brilho diante do Fogão implacável
Depois, novamente o Fogão, dessa vez no  Hércules Stadium,  com uma atuação extraordinária, derrota os estrelados do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, esmagando a Raposa da Jacobina com um implacável 5x0, quebrando de uma vez por todas o encanto da  até então inexpugnável  cidadela azul e trazendo a reboque a perda da invencibilidade cruzeirense  na competição.
Vila Belmiro (dir) perde, não se conforma e tem dia de fúria
Na sequência, assistiu-se a mais uma derrocada do Vila Belmiro, de Albertinho, que caiu diante do São Paulo, de Max Monteiro, na Toca da Raposa, por 2x0. A Baleia Azul terminou o confronto com um ataque de fúria, inconformada com o insucesso, que culminou com os destroços da palheta alvinegra, espalhados pelo chão da APFM. Pau na cuca, endoida! É hora de juntar os cacos.
Portugal X Juventus - Jogo parelho o tempo todo
Partiu-se, então, para o Fosso do Vaco Vaco, onde a Juventus, de Vandré Meneses, iria enfrentar a Seleção de Portugal, de Bruno Aritana. Partida parelha, que acabou empatada em 1x1. Foi o primeiro ponto da Vecchia Signora na competição, suficiente para livrá-la da lanterna do campeonato.
Já no Brasília Stadium, o Chelsea, de Hugo Alexandre, mostrou que brilha mais que os estrelados do Cruzeiro, de Marcos Cardoso e com uma atuação ofuscante triunfa por 3x0 e assume a liderança do certame. A Raposa da Jacobina esteve numa jornada infeliz e despediu-se sem o gostinho de gritar gol uma única vez sequer. É dia para ser esquecido. Enquanto que  os Blues seguem arrasadores, com vitórias espetaculares e desempenhos ofensivos fantásticos. Dá gosto de se ver.
Ataque do Porto foi mortífero para a Baleia Azul
De volta ao Timbuzão, assistiu-se a mais um tropeço do combalido Vila Belmiro, de Albertinho, que caiu diante do Porto, de Dinoraldo Gonçalves, por 4x2. A Baleia Azul vestiu-se de amarelo, na tentativa de recuperar-se do insucesso do jogo anterior, mas de nada adiantou, pois o Tricolor de Maranguape contou com uma excelente atuação dos ponteiros Sereno e Madrugada, decisivos na vitória. O Vila Belmiro segue sua sina e agora só por milagre se livra da Série Prata. O ouro ficou bem distante.
Com três gols de Del Piero, Fogão triunfa e entra no G-7
Fechando a jornada, o Botafogo, de Marcos Silva, mostrou-se totalmente recuperado e rejuvenescido, livre de qualquer problema físico que o ameaçou não poder continuar mais no campeonato. A vitória de 5x2 sobre o Internacional, de Clóvis Sandes, coloca o alvinegro de Setúbal na zona de classificação e traz de volta na briga pela artilharia o consagrado craque Del Piero, agora com cinco tentos, bem próximo de Fio Maravilha, do Chelsea, que, com sete tentos, passou batido neste sábado.
Por sua vez, os zumbis de Zé do Caixão já não estão mais na escuridão, pois conseguiram a posse  da  famosa lanterna do campeonato. Fim das trevas.
A disputa pelo Troféu Chico Barbosa está cada vez mais brilhante. A liderança  a cada rodada tem um novo dono e isso é somente o 1º Turno. O que virá depois? Imagine!  Viva o botão!

.

domingo, agosto 05, 2012

A HORA É DO PEIXE


São Paulo abriu a jornada goleando a Vecchia Signora
É isso aí, minha gente desse mundo fantástico e maravilhoso do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras). A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viveu, nesse sábado, dia 4 de agosto, uma  agitada programação esportiva  com o desenrolar das partidas, válidas pelo Campeonato Oficial de Botãobol - Turno de Classificação, pela disputa do Troféu Chico Barbosa.
Mal começa a jornada, ainda sem a presença de grande parte das equipes participantes  e  lá estavam frente a frente, no Fosso do Vaco Vaco, os times do São Paulo, de Max Monteiro e da Juventus, de Vandré Meneses, com arbitragem de Hugo Alexandre, em confronto atrasado da 4ª rodada.
A mística de campo pesado, com escores sempre apertados,  foi para o espaço com a goleada de 4x1, imposta pelos sampaulinos. A Vecchia Signora mais uma vez decepcionou e continua se afundando na competição.
 Blues redobraram os esforços para afastar os Zumbis ameaçadores 
Já no Brasília Stadium, o Chelsea, de Hugo Alexandre, teve que afastar com muito esforço os espíritos malignos de Zé do Caixão para conseguir um triunfo por 3x2 sobre o Internacional, de Clóvis Sandes, com Adilson Ribeiro atuando como árbitro, com toda segurança.
Náutico X Porto - uma partida recheada de lances polêmicos
Outra vez o Fosso do Vaco Vaco serviu de palco para mais um confronto atrasado, envolvendo as forças do Náutico, de Abiud Gomes e do Porto, de Dinoraldo Gonçalves. Partida um tanto quanto tumultuada por decisões polêmicas da arbitragem de Adriano Oliveira, mas que teve um final feliz com o placar estampando o empate em 1x1.
Peixe aproveita folga da Raposa, vence e assume  liderança  
Abrindo a 5ª rodada, o Santos, de Adilson Ribeiro, no Fosso do Caxinguelê, passou fácil pela Juventus, de Vandré Meneses, saindo vencedor por 2x0. A equipe Fórmula Um do Peixe agora é a lider do Turno de Classificação, enquanto que a Juve continua iluminando o caminho dos outros times, carregando com sobras a lanterna do campeonato.
São Paulo sucumbiu diante da malícia do Hércules
 Por sua vez, no  Estádio Timbuzão,  o Hércules, do menestrel do Saint Moritz, JHércules, usando de toda malícia, triunfou sobre o São Paulo, de Max Monteiro, com um significativo 2x0, resultado que coloca os alviazulinos da Boa Viagem na zona de classificação para a Série Ouro - 2º Turno.
Blues deram show e mostraram como se dança o Vira, pois, pois
Na sequência, o Chelsea, de Hugo Alexandre, na Toca da Raposa, atropelou Portugal, de Bruno Aritana, goleando por 4x0, conquistando assim sua quarta vitória consecutiva no campeonato e passando a ocupar a terceira colocação na Tábua de Classificação. Além do mais, os Blues ostentam a melhor artilharia da competição, com destaque para o camisa nove, Fio Maravilha, artilheiro isolado, com 7 gols marcados.
Sob pressão, Timbu triunfa e entra no G-7
Quem também alcançou o tão almejado Grupo dos 7, que garante passaporte para o 2º turno - Série Ouro, foi o Náutico, de Abiud Gomes, com a suada vitória sobre o Corinthians, de Adriano Oliveira, por 1x0. Mesmo sem apresentar  um bom desempenho, o Timbu, após abrir o placar, soube se retrancar, impedindo que o Coringão atingisse sua área para concretização dos chutes a gol. Os mosqueteiros tiveram apenas como alternativa os arremessos de longa distância, mas mostraram-se ineficazes, para sorte alvirrubra.
Mengão (Esq) espanta Zumbis de Zé do Caixão 
Fechando a jornada, o Flamengo, de Fernando Esperma, surpreende mais uma vez e sai de campo vitorioso, derrotando o Internacional, de Clóvis Sandes, por outro magro 1x0. Os Zumbis de Zé do Caixão se trancaram nos sarcófagos mas o Urubu do Hospício foi esperto demais e conseguiu abrir uma brecha na catacumba, exorcizando o fantasma que o atormentava. O Mengão continua firme, rumo à classificação.
Infelizmente, nem tudo são flores no mundo do botãobol,  cabendo aqui  registrar a saída do campeonato , por motivos sérios de saúde, do querido botonista Marcos Silva, com seu glorioso Botafogo. Por irrestrita ordem médica, está proibido de qualquer tipo de esforço físico, daí não poder mais continuar vivenciando a competição. Sentimos profundamente, mas tem-se a certeza de que a recuperação se fará no mais curto espaço de tempo e muito em breve teremos o Fogão de volta aos nossos campos, para felicidade geral.  Boa sorte, Marcos. Torcemos por você.
Com a saída do Botafogo, a Comissão Organizadora do Campeonato resolveu convidar para assumir o lugar do alvinegro do Setúbal, a representação do Coritiba, de Cláudio Sandes, que de pronto aceitou. Então, a partir do próximo sábado, o Coxa Branca entra na competição, dando sequência aos jogos que caberia ainda ao Botafogo disputar. Seja bem vinda, portanto, a célebre Minhoca.  Muito sucesso.
Agora é hora de repor as energias perdidas e aguardar com ansiedade a jornada do próximo sábado, com novas batalhas e mais emoções. Vamos à luta. Viva o botão!