Minha lista de blogs

domingo, agosto 28, 2011

MUITOS GOLS E QUEDA DE INVICTOS NO BOTÃOBOL


Botafogo, de Marcos Silva, é agora o único invicto
É isso aí, minha gente do mundo mágico do botãobol. O campeonato oficial de 2011 de botãobol, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, continua cada vez mais empolgante, com jogos sensacionais.
Ontem, sábado, dia 27 de agosto, foram realizadas nove partidas, supermovimentadas, com a marca fantástica de 41 gols marcados, dando uma excelente média de 4,55 gols por partida.
Os maiores destaques ficaram por conta da perda da invencibilidade das equipes do Cruzeiro, de Marcos Cardoso e do Santos, de Adilson Ribeiro.
Agora, o único ínvicto na disputa do Troféu Paulo Felinto é o Botafogo, de Marcos Bundão, lider absoluto da competição.
Abrindo a jornada, o Glorioso do Setúbal, na Toca da Raposa, goleou o Hércules, do poeta do Pajeú, JHércules, por 4x0, com dois golaços, marcados por Del Piero, disparado na artilharia do campeonato, com 14 gols.

Mengo surpreende e quebra o encanto cruzeirense
Chegou a vez do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que enfrentou o surpreendente Flamengo, de Fernando Esperma, no Brasilia Stadium, caindo por 2x1 e  perdendo assim sua invencibilidade de 4 jogos.
Outro que também se deu mal na jornada, foi o Santos, de Adilson Ribeiro, que a exemplo do Cruzeiro, também saiu derrotado por 2x1. Diante do Corinthians, de Adriano Oliveira, o Peixe não foi feliz e amargou a perda da invencibilidade de 7 jogos. O Coringão, por sua vez,  saiu alegre com a conquista de sua primeira vitória no Troféu Paulo Felinto.

Náutico, com impecável atuação tática, segue vivo na luta
Já o Coritiba, de Claúdio Sandes, esteve simplesmente horrível. Disputou três partidas, saindo derrotado em todas elas. De saída, enfrentou o Vila Belmiro, de Albertinho, perdendo por 3x0. Em seguida, numa partida espetacular, caiu diante do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, com o placar estampando um incrivel 6x4 em favor da Raposa da Jacobina. Fechando sua participação, o Coxa foi dominado pelo Náutico, de Abiud Gomes, que triunfou por 2x0, com o Timbu se apresentando taticamente perfeito.

O Colorado levou uma virada espetacular do São Paulo
Por outro lado, o Internacional, de Paulo Jiquiá, reapareceu e proporcionou um confronto emocionante frente ao São Paulo, de Max Monteiro. Depois de um primoroso primeiro tempo, quando venceu por 3x1, o Colorado não repetiu a mesma performance e levou uma virada mais que espetacular do Tricolor do Samu. No final, o placar de 4x3  acusava a derrota do Saci da Mangueira.

Coringão passou por cima de um apático Chelsea
Enquanto isso, o Chelsea, de Hugo Alexandre, continua de mal a pior, com uma campanha decepcionante. Apresentou-se bisonhamente diante do Corinthians, de Adriano Oliveira, sendo fragorosamente derrotado por 3x0. Foi o segundo triunfo corinthiano no campeonato.

Saci da Mangueira reabilita-se e goleia Mengão do Hospício
A jornada foi encerrada com a goleada do Internacional, de Paulo Jiquiá, sobre o Flamengo, de Fernando Esperma, por 5x1. O Mengão do Hospício viu assim interrompida uma sequência de bons resultados.
O Troféu Paulo Felinto já está na sua 10ª Rodada, de um total de dezessete.  Nada está definido, porém, as equipes do Botafogo, do Cruzeiro e do Vila Belmiro, se apresentam com amplas possibilidades de chegar ao título de campeão. O equilíbrio está patente e qualquer prognóstico é considerado precipitado.
Resta apenas esperar as próximas rodadas,  que prometem maiores emoções. Qualquer bobeada e a vaca pode se atolar de vez no brejo. É o botãobol com toda a sua força e beleza. Viva o botão.

domingo, agosto 21, 2011

UMA GUERRA INCREMENTADA NO BOTÃOBOL


Cruzeiro volta arrasador e detona a Juventus
É isso aí, meus amigos do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras). O Campeonato Oficial de 2011, pela posse do troféu Paulo Felinto, virou uma verdadeira guerra. Equipes que ainda estão invictas na competição lutam com unhas e dentes para defenderem as posições na tábua de classificação. Algumas já estão desesperadas com os insucessos, mas ainda continuam batalhando  bravamente para alcançar melhores resultados.
Neste sábado, dia 20 de agosto, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa foi palco de grandes espetáculos.
Primeiro, a surpresa agradabilíssima de ver de volta aos campos o time do Cruzeiro, de Marcos Securinha, e mais ainda pelas excelentes atuações proporcionadas, com vitórias incontestáveis.
De saída, goleou impiedosamente a Juventus, de Vandré Meneses, por 5x0.
 Estrelados quebram o encanto sampaulino
Na seqüência, num jogo de invictos, os estrelados acabaram triunfando, por 2x1, frente ao São Paulo, de Max Monteiro.
A Raposa, em nove rodadas realizadas, apenas completou sua quarta apresentação, mas mantem 100% de aproveitamento. A continuar nesse ritmo, os azuis da Jacobina têm tudo para abiscoitar o troféu Paulo Felinto.

Um Porto seguro na luta pelo troféu Paulo Felinto
Outra equipe que se deu bem na jornada, foi o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, conseguindo também dois significativos triunfos, ambos conquistados num sufoco danado. Derrotou o Itacuruba, de Alexandre Freitas, com muita sorte e competência, por 2x1 e soube bem administrar a vitória magra, por 1x0, frente à horripilante e sempre assustadora Inter de Milão, de Zé do Caixão.
Com os resultados, o Tricolor de Maranguape passou à vice liderança e agora está sendo encarado como uma força viva na competição. Olho nele!

Uma arbitragem polêmica e Chelsea, de uniforme novo, esmorece e perde
Já o Santos, de Adilson Ribeiro, continua com sua jornada invicta no Troféu Paulo Felinto. Enfrentou e venceu o Chelsea, de Hugo Alexandre, por 1x0, gol de Arshavin. A partida ficou caraterizada por um lance polêmico da arbitragem que causou um grande prejuizo aos Blues do Aeroporto. Isso provocou um profundo desânimo nos ingleses do Setúbal que se perderam no embate, não se encontrando jamais durante todo o transcorrer do jogo.

Hércules continua com sua jornada heróica
Por outro lado, o Hércules, do poeta do Pajeú, JHércules, vai de vento em popa, ganhando pontos importantes e ocupa a terceira colocação na tábua de classificação. A vitória sobre a "Vecchia Signora", de Vandré,  foi apertada (1x0), mas serviu para mostrar o quanto os espanhóis do Saint Moritz estão focados na competição.

Timbu dá sinais de reação e já se torna uma ameaça
Enquanto isso, o Náutico, de Abiud Gomes, começa a dar lampejos de reação. Numa partida de alto nivel técnico, derrotou o Chelsea, de Hugo Alexandre, por 3x2. Depois, voltou a campo e arrancou um empate de 2x2 do São Paulo, de Max Monteiro, mantendo-se vivo na luta pelo cobiçado título de campeão.
Também é bom lembrar que o Flamengo, de Fernando Esperma, vem manhosamente correndo por fora, com cara de quem não quer nada e querendo.
Sem apoio dos Trinca Ferros, Itacuruba cai outra vez 
Ontem, no embalo, despachou o Itacuruba, de Alexandre Freitas, derrotando por 3x1 o time dos Trinca Ferros, que estiveram ausentes e assim não puderam trazer o incentivo aos rubronegros dos Afogados. O Urubu do Hospício quietinho vai comendo pelas beiradas. Cuidado!
Como se pode perceber, a guerra está cada vez mais incrementada. Com batalhas muita acirradas. Quem tropeçar cai do cavalo e a vaca vai pró brejo.
No próximo sábado, a luta vai prosseguir com mais espetáculos. Forças como as do Botafogo, de Marcos Silva,   do Internacional, de Paulo Jiquiá e  do Vila Belmiro, de Albertinho, estarão presentes, reforçando os embates. Vai ser sufoco. Viva o botão. 

domingo, agosto 14, 2011

UM BOTAFOGO INFERNAL


A Vecchia Signora rendeu-se aos encantos do Botafogo, de Del Piero
É isso aí, minha gente. O botãobol é o verdadeiro futebol de botão-arte. É simplesmente exuberante. Se não acredita, compareça aos sábados, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e assista aos jogos do campeonato oficial de 2011, na disputa do Troféu Paulo Felinto.
O Botafogo, de Marcos Silva, após golear a Juventus, de Vandré Meneses, por 5x0, com quatro gols de Del Piero, disparou na liderança do campeonato e continua cada vez mais favorito ao título de campeão do troféu Paulo Felinto. 
Neste sábado, dia 13 de agosto, foram disputadas oito partidas, tendo a equipe do Hércules, do poeta JHércules, cumprido cinco compromissos, visto que se encontrava em atraso na tabela de jogos.
Iniciando a jornada, o alviazulino do Saint Moritz, empatou em 2x2 com o São Paulo, de Max Monteiro.

Hércules ainda com fôlego para enfrentar a maratona de jogos 
Depois, o Hércules compareceu ao seu estádio e empatou em 1x1 com o Chelsea, de Hugo Alexandre. Seguiu-se a vitória sobre o Corinthians, de Adriano Oliveira, por 2x1 e logo em seguida outro triunfo, dessa vez sobre a Inter de Milão, de Zé do Caixão, por 2x0.

O gás acaba e  Hércules cai frente ao Urubu do Hospício
Ainda faltava um último compromisso. O adversário seria o Flamengo, de Fernando Esperma.
Começa a partida e aí percebe-se que os espanhois estavam no bagaço, face ao desgaste sofrido nos outros confrontos.
Deu no que deu: o Urubu do Hospício saiu vitorioso por 2x0 e de quebra acabou com  a invencibilidade do Hércules.
Mesmo assim, o time do poeta JHércules chega á terceira posição na tábua de classificação, sua melhor campanha nos ultimos anos na APFM.

Vila Belmiro sofreu para derrotar a Vecchia Signora
Ainda foram realizadas mais duas partidas, todas na Toca da Raposa. Na primeira, o Vila Belmiro, de Albertinho, suou para derrotar a Juventus, de Vandré Meneses, por 3x2. A Vecchia Signora surpreendeu e quase chega ao seu segundo triunfo no campeonato. Foi de um azar tremendo. Bom para a Baleia Azul que com o triunfo melhorou e muito sua posição na classificação geral do campeonato.

Mandinga coxa quase liquida com Zé do Caixão
Fechando a jornada, a APFM voltou a ficar na escuridão. De novo, surgia o time das trevas, a Inter de Milão, com seus zumbis de Maranguape, palhetada por Zé do Caixão, o horripilante. O adversário era bastante familiar, o Coritiba, de Cláudio Gordo, que convivera quase toda a sua existência lado a lado com as agruras dos italianos. Conhecia por demais todos os segredos e armou-se com velas e alhos.
Agora era só seguir em frente que os uivos e gemidos não iriam causar nenhum malefício aos alviverdes do Inês Andreazza.
Começa o Clássico Macabro. O Coxa parte para cima com tudo. Vela acesa e dentes de alho espalhados ao redor do campo. Uma luz se acende. Era Aladim que num esfregar de olhos manda um balaço para as redes das catacumbas. Fim da primeira parte.
Vem o segundo tempo e eis que de repente Zé do Caixão se manifesta e quebra a mandinga coxa. Ecoa um uivo assustador. A Inter de Milão empata a partida. O Coritiba treme na base. Mas é salvo pelo gongo. O cronômentro soou e o árbitro dá o jogo por encerrado. Fim da segunda e última parte.
Sábado, o campeonato tem sequência e são esperadas com ansiedade mais emoções. É o botãobol com todo seu esplendor. Vale a pena assistir. Viva o botão.

domingo, agosto 07, 2011

UMA JORNADA DE BOTÃOBOL MUITO BOA


Coringão não resistiu à melhor performance Timbu
É isso aí, minha gente maravilhosa do futebol de botões. O Troféu Paulo Felinto de Botãobol, sem trocadilho, está numa "Boa", com jogos disputadíssimos, plenos de emoção.
Neste sábado, dia 6 de agosto, quatro partidas deram sequência ao Campeonato Oficial de 2011, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, todas válidas pela 7ª rodada.

Coxa X Peixe: um clássico com todos os temperos
Abrindo a jornada, um empate sensacional de 3x3, com gol consignado no apagar das luzes, foi proporcionado pelo Santos, de Adilson Ribeiro e o Coritiba, de Cláudio Sandes.
O Coxa sempre partia na frente do placar mas o Peixe logo reagia e conseguia o empate. Foi um jogo de arrepiar com gols fantásticos.  Valeu o espetáculo. Com o resultado, o time santista manteve a invencibilidade no certame.

A sinistra Inter de Milão, de Zé do Caixão, não assustou o Botafogo
Enquanto isso, no Estádio Timbuzão, o Botafogo, de Marcos Bundão, sustentou-se  na liderança invicta do Troféu Paulo Felinto, ao espantar a zebra travestida de Inter de Milão, do famoso Zé do Caixão.
Os zumbis de Maranguape começaram com tudo, aproveitando-se das trevas, mas eis que de repente uma luz se acendeu e Del Piero, o artilheiro do campeonato,  deitou e rolou. Final: 3x2.  E o time das catacumbas recolheu-se ao sacórfago, acompanhado de todo o séquito de vampiros e lobisomens.

Mesmo com 2 trinca-ferros, o Itacuruba caiu de quatro ante o Chelsea
Já no Brasília Stadium, o Chelsea, de Hugo Alexandre, assustou-se no início com os trinca-ferros do Itacuruba, de Alexandre Freitas, que com trinados estridentes tirava toda a concentração dos "Blues do Aeroporto".
Porém, os rubronegros marcaram bobeira  e fizeram uma falta totalmente desnecessária. 
Os Azuis não se fizeram de rogados e pimba! gol do Chelsea.
Veio o segundo tempo e Dino Baggio fez a diferença, fechando a goleada em 4x0.
Para o próximo confronto, o Itacuruba já avisou que vem com mais uns dois trinca-ferros e aí é pau prá comer sabão.  Vai ser de arrebentar os ouvidos.
Quando tudo parecia que ia terminar, eis que surge todo lampeiro o Coringão, de Adriano Oliveira, se dizendo pronto para enfrentar o Náutico, de Abiud Gomes, num jogo de desesperados.
O Timbuzão serviu de palco para o duelo que terminou com o triunfo alvirrubro por 2x1, reacendendo o ânimo do Timbu para seguir em frente na disputa pelo troféu Paulo Felinto. 
O Corinthians, a exemplo do Itacuruba, segue sem vencer no campeonato e ocupa a vice lanterna do certame.
O campeonato terá continuidade no próximo sábado, dia 13 (data sinistra para os supersticiosos) e espera-se, dessa vez, poder contar com as presenças das equipes do Hércules, de JHércules e do Cruzeiro, de Marcos Securinha, já que ambos se encontram afastados dos campos de botão da APFM, há algumas semanas.
A torcida é para que os mesmos resolvam seus problemas e possam assim voltar para que continuem abrilhantando a competição. Viva o botão!