Minha lista de blogs

sábado, julho 30, 2011

A MALANDRAGEM DO URUBU

Timbu decepciona e cai diante da Vecchia Signora
É isso aí, minha gente do futebol de botões, o maravilhoso botãobol. O Campeonato Oficial de 2011, na disputa do Troféu Paulo Felinto, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, segue de vento em popa.
Seis partidas sequenciaram a competição e a decepção mais uma vez ficou por conta da bisonha apresentação da equipe do Náutico, de Abiud Gomes, que saiu de campo mais uma vez amargando uma derrota. A Juventus, de Vandré Meneses, que até então não havia vencido nenhuma  partida, resolveu desencantar justamente em cima do alvirrubro da Torre. Com um magro 1x0,  a Vecchia Signora conseguiu seu primeiro triunfo na competição.

O Coringão bem que tentou, mas o Saci estava impossível
Em partida atrasada, válida pela 5ª rodada, o Internacional, de Paulo Jiquiá, fez as pazes com a vitória e cantou de galo em cima do Corinthians, de Adriano Oliveira, triunfando por 3x1, com Fabiano Costa até que enfim desencabulando no campeonato, sendo autor de um dos gols do Saci da Mangueira.

Porto lutou mas acabou tropeçando diante do Chelsea
No Timbuzão, o Chelsea, de Hugo Alexandre, derrotou o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1, numa partida bastante movimentada. Foi um jogo arduamente disputado com várias chances desperdiçadas. Os "Blues do Aeroporto"  foram mais eficientes e assim chegaram ao triunfo.
A vela acesa ilumina o caminho santista e acaba com a ameaça das trevas
Na Toca da Raposa, o Santos, de Adilson Ribeiro, manteve a invencibilidade e deu um basta na farra dos zumbis de Zé do Caixão. O que se sabe é que a  reza foi muito forte, sendo necessária até  uma vela que foi acesa pelos santistas, impedindo que o time das catacumbas, a Inter de Milão,  se  aproveitasse das trevas. Com isso,os uivos terriveis  e os gemidos assustadores  não ecoaram dessa vez. No final, a luz venceu as trevas: 2x1.

Vila Belmiro x Corinthians, jogo cheio de dramaticidade
Por outro lado, de volta a campo mais uma vez, o Corinthians, de Adriano Oliveira, foi ao Timbuzão e enfrentou pau a pau o Vila Belmiro, de Albertinho, o administrador de derrotas, conseguindo arrancar um soberbo empate de 3x3, numa partida dramática.

Coxa cai na esparrela do Urubu e dança na chapa quente
E, para fechar a jornada, aconteceu a farra do malandro. O Flamengo, de Fernando Esperma, aproveitou-se da ingenuidade do Coritiba, de Cláudio Sandes, vice campeão de 2010 e mandou-lhe uma traulitada.
Nos corredores da APFM, devido à amizade dos técnicos envolvidos, parecia que a partida iria ser daquelas que o resultado já seria do conhecimento de todo o mundo. Assim pensava o Coxa. O Urubu do Hospício também  deu a entender isso, porém, no fim,  o time do Inês Andreazza viu e sentiu que tinha entrado  de gaiato.
O Mengão foi malandro por derradeiro e mandou um 4x1,  dificil de esquecer. O Coxa foi trouxa e o Urubu saiu todo lampeiro. Saboreou a galinha alviverde e deixou ainda um queijo como recordação.
Com os resultados, a  liderança do campeonato segue ainda com o Botafogo, de Marcos Silva, que folgou na rodada, seguido do São Paulo,  de Max Monteiro.
As equipes do Cruzeiro, de Marcos Cardoso, do Hércules, do poeta JHércules e do Itacuruba, de Alexandre Freitas, foram os grandes ausentes da jornada, mas no próximo sábado deverão estar a postos para realizarem suas partidas.
Chegou a hora de a onça beber água. Qualquer tropeço, de agora em diante, poderá ser fatal para quem ainda está aspirando ao título. O Troféu Paulo Felinto é cobiçado. Qualquer sacrifício para conquistá-lo será extremamente válido. A luta vai continuar. As batalhas seguem sem quartel. É o botãobol com toda a gana e exuberância. Viva o botão.

domingo, julho 24, 2011

ZÉ DO CAIXÃO CONTINUA ASSUSTADOR NO BOTÃOBOL

Náutico, de Abiud Gomes, mais uma vítima de Zé do Caixão
É isso aí, minha gente desse mundo maravilhoso do futebol de botões. Depois de um curto período fora do ar, por problemas técnicos, eis-me aqui outra vez para dar uma pequena visão do botãobol (futebol de botões na regra pernambucana, a rainha das regras).
Ontem, sábado, dia 23 de julho, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, o campeonato oficial (Troféu Paulo Felinto) de 2011 teve sequência, com a realização de seis partidas duramente disputadas.
Abrindo a jornada, em jogo atrasado da 4ª rodada, o São Paulo, de Max Monteiro, na Toca da Raposa, derrotou a Juventus, de Vandré Meneses, por 2x0. O Tricolor do SAMU vem surpreendendo na competição, conquistando resultados espetaculares. Parece que dessa vez não vai faltar freio e o São Paulo vai continuar subindo a ladeira.
No Timbuzão, o Tricolor do Samu, voltou a campo e mediu forças com o lider do campeonato, o Botafogo, de Marcos Silva. A troca de bola foi fundamental para que as equipes não apresentassem um grande poder de finalização. A eficácia foi nula, estampada no placar de 0x0. O alvinegro do Setúbal segurou a liderança do certame, enquanto que os sampaulinos chegaram ao segundo lugar na tábua de classificação.

Trinca Ferro do Itacuruba desafina no último instante do show
Ainda no Timbuzão, o Santos, de Adilson Ribeiro, mesmo sem apresentar um grande botãobol, conseguiu, num golpe de sorte, derrotar o Itacuruba, de Alexandre Freitas, por 2x1. O Trinca Ferro rubronegro estava com seu canto afiado, mas no último momento da partida deu uma desafinada que lhe foi fatal. Foi um belo jogo e o resultado injusto.

 Vila Belmiro chiou barbaridade pela derrota ante o Mengão
No Hércules Stadium, o Vila Belmiro, de Albertinho,  foi de uma chiadeira terrivel. Andou fazendo gol adoidado nos amistosos antes da sua partida contra o Flamengo, de Fernando Esperma, porém, se julgou traído pela substituição da bola do campeonato. O Urubu do Hospício não estava nem aí para a chia da Baleia Azul e sapecou-lhe um 3x0.
O Vila deixou o campo bastante aborrecido, a ponto de deixar ao léu o famoso goleiro Boca de Cachorro.
Enquanto isso o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, engrenou de vez. Na Toca da Raposa, partiu para cima da "Vecchia Signora" e mandou um formidável 4x1. O Tricolor de Maranguape esteve arrasador e a Juventus, de Vandré Meneses, pagou o pato.
Eis que de repente,  mais uma vez,  na APFM,  nuvens negras pairaram sobre a Toca da Raposa. Começaram os uivos e gemidos. Era a Inter de Milão, de Zé do Caixão, que entrara em campo, com seus vampiros e lobisomens. Os mortos-vivos davam um aspecto sinistro e aterrorizante ao espetáculo. Pobre Timbu. Não resistiu aos ataques, vindo das catacumbas e acabou sufocado. Fim trágico. Não houve alho ou crucifixo que desse jeito. Zé do Caixão estava horripilante. O Náutico, de Abiud Gomes, acabou na "Dança dos Vampiros". A única luz anunciava: Time das Sombras 3x2 Timbu Coroado.
Para o próximo sábado, dia 30 de julho, já estão programados os seguintes jogos:
JOGOS ATRASADOS
CORINTHIANS X HÉRCULES
CRUZEIRO X JUVENTUS
INTER DE MILÃO X HÉRCULES
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
CRUZEIRO X CORITIBA
HÉRCULES X CHELSEA
JOGOS DA 6ª RODADA
JUVENTUS X NÁUTICO
CORINTHIANS X VILA BELMIRO
INTER DE MILÃO X SANTOS
CHELSEA X PORTO
ITACURUBA X INTERNACIONAL
SÃO PAULO X HÉRCULES
FLAMENGO X CORITIBA
Como se pode ver, a disputa pelo Troféu Paulo Felinto continua acirradíssima. São batalhas sem quartel. É o botãobol praticado com toda a sua exuberância. Viva o botão.


domingo, julho 10, 2011

BOTAFOGO ASSUME LIDERANÇA NO BOTÃOBOL

Náutico não se impressionou com o  canto do Trinca Ferro do Itacuruba 
É isso aí, minha gente do maravilhoso mundo do botãobol (futebol de botões na regra pernambucna, a rainha das regras). A disputa pelo troféu Paulo Felinto continua acirrada e a cada rodada algo surpreendente acontece, dando mais emoção ao campeonato oficial de 2011.
Ontem, sábado, dia 9 de julho, não foi diferente. Sete jogos sequenciaram a competição patrocinada pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com jogos renhidos.
Abrindo a jornada, no Timbuzão, o primeiro 0x0 do campeonato. Juventus, de Vandré Meneses e Santos, de Adilson Ribeiro, passaram em branco, num jogo onde predominou a ineficiência dos ataques. O Peixe quis ser mais contundente, atacando com mais freqüência,  mas não sabia colocar a bola na rede. A Vecchia Signora, por sua vez, ficava esperando a falha santista para tentar o contragolpe, porém sem sucesso. Foi um jogo chato.
Depois, chegou a vez da estréia do Náutico na disputa do Troféu Paulo Felinto, tendo pela frente o Itacuruba, de Alexandre Freitas. Bem que o Trinca Ferro Itacurubense quis impressionar com seu belo canto, mas o Timbu não quis nem ouvir, saindo de campo com uma vitória por 2x0. Arbitragem de Hugo Alexandre, sem comprometimento.

Mesmo com dores lombares,  Mengão suporta  carga santista
Um pouco mais tarde, o Santos voltava a campo para enfrentar o Mengão, de Fernando Esperma, que chegou cheio de manha, alegando estar com dores lombares e que por essa razão não iria enfrentar o Peixe da Estância. A Comissão do Campeonato entrou em ação e o Urubu do Hospício recuou e entrou em campo para cumprir o compromisso assumido. No final, o placar estampava um empate em 2x2, o terceiro consecutivo do alvinegro santista, ainda invicto na competição, porém, sem provar o gostinho da vitória.

Botafogo sai vitorioso no Clássico de Setúbal e é lider
Na Toca da Raposa, um grande encontro: Botafogo, de Marcos Silva X Chelsea, de Hugo Alexandre. Mais uma vez Del Piero fez a diferença e o Clássico do Setúbal terminou com o triunfo botafoguense por 3x2, resultado que alçou o time da estrela solitária ao topo na tábua de classificação.

Coxa segue firme na disputa do Troféu Paulo Felinto
Já no Brasília Stadium, Coritiba, de Cláudio Sandes e Porto, de Dinoraldo Gonçalves, duelaram  com afinco, mas o Coxa levou a melhor, com uma vitória por 2x1, com Alberi saindo como o herói do jogo, marcando os dois gols da vitória alviverde.

Tricolor do Samu desembesta e atropela Coringão
Ainda no Brasília Stadium o São Paulo, de Max Monteiro, deu um freio de arrumação e derrotou o Corinthians, de Adriano Oliveira, por 2x1. O Tricolor do Samu está com a máquina azeitada e não vê ninguém a sua frente. Não há barreira que detenha os sampaulinos. Aqui vai um alerta: vem aí muitas ladeiras e vamos ver se o Tricolor vai conseguir subir em todas elas.

Zé do Caixão no grande momento da transformação em lobisomem
Eis que de repente, a APFM escureceu. O céu começa a trovejar e relampejar. Haja raios. E ouvem-se ao longe os primeiros uivos e gemidos. O que estava para acontecer?
Num instante, acendem-se as luzes do estádio Toca da Raposa e entra em campo o bicampeão de botãobol, o Internacional, de Paulo Jiquiá, esbanjando um ar de aparente felicidade, após acabar com a parceria com o Chelsea, recebendo seus craques de volta.
Os uivos e gemidos se aproximam cada vez mais e de pronto surge a Inter de Milão, o time fantasma de Clóvis Sandes, o Zé do Caixão.
Nas jornadas anteriores, sem os Zumbis de Maranguape, a Inter de Milão somente levou porrada, virando saco de pancadas.
O Saci da Mangueira já estava todo lampeiro e iria aproveitar para tirar mais um sarro e assim continuar na luta pelo inédito título de tricampeão de botãobol.
Começa a partida e o Colorado é surpreendido com a ação dos vampiros e lobisomens de Zé do Caixão. Os uivos e os gemidos foram crescendo, crescendo e aí o Internacional corou de medo.  Findo o jogo, a inacreditável, horripilante e fantasmagórica vitória da Inter de Milão, por 3x2. É o sobrenatural no botãobol.
Infelizmente, nem tudo é alegria na APFM: o Drico, de Adriano Sette, o popular Dido de Caruaru, alegou não mais reunir condições, no momento, para entrar com tudo na disputa do Troféu Paulo Felinto e pediu  afastamento. É uma pena. Mas assim é a vida. Vamos em frente. Viva o botão.

domingo, julho 03, 2011

UM CÉU ESTRELADO NO BOTÃOBOL

 Cruzeiro arrasador liquida com time fantasma de Zé do Caixão
É isso aí, minha gente! O botãobol está simplesmente maravilhoso com a disputa do Troféu Paulo Felinto, no campeonato oficial de 2011, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Neste sábado, dia 2 de julho, foram realizadas oito partidas espetaculares, com uma chuva de gols, deixando uma média fantástica de 4 gols por jogo.
Aí é que aparece o Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que venceu seus dois compromissos e, de pronto, assumindo a ponta da tabela. Começou com uma sonora goleada de 5x0 ante o time das catacumbas de Zé do Caixão. A Inter de Milão é uma equipe fantasma, mas não assusta ninguém.

Chelsea se rende à supremacia estrelada
Depois, os estrelados encontraram uma pedreira pela frente mas permaneceram firmes e chegaram ao triunfo de 3x2 sobre o Chelsea, de Hugo Alexandre. Nesse encontro azul, o céu brilhou mais do lado dos jacobinos cruzeirenses.

Colorado foi presa fácil  e caiu de quatro ante um surpreendente Coritiba
Cabe aqui também destacar a grande performance do Coxa, de Cláudio Sandes, quando o pornográfico time do Coritiba mandou um "sacode iaiá" sobre o  Internacional, de Paulo Jiquiá. Parece que a parceria com o Chelsea começa a dar com os burros n'água e teme-se pela sobrevivência colorada no Troféu Paulo Felinto.

São Paulo engrena uma quinta e atropela Porto
Por outro lado, o São Paulo, de Max Monteiro, começa a subir a ladeira vertiginosamente. Nessa sua ascensão, atropelou o Porto, de Dinoraldo Gonçalves, marcando um histórico 5x2. O Tricolor do Samu dá uma demonstração de que está todo prosa e avisa que dessa vez não vai faltar freio.

Trinca Ferro itacurubense não resistiu à força do Hércules
Já o Itacuruba, de Alexandre Freitas, reforçou-se mas não foi o suficiente para conseguir um triunfo, acabando sucumbindo diante do Hércules, por 3x1. O trinca ferro rubronegro ainda precisa melhorar seu canto se quiser chegar mais longe. Quanto aos alviazulinos do Saint Moritz é bom que se frise que a excursão ao Canadá, com ligeira passagem pelo Alasca, somente trouxe benefícios aos espanhois. 
Quem se deu bem foi o Botafogo, de Marcos Silva, o popular Bundão, que conta sempre com os gols do extraordinário Del Piero para conseguir seus triunfos. Não foi diferente dessa vez: o Flamengo, de Fernando Esperma, lutou até o fim, mas acabou derrotado pelos alvinegros, por 2x1, com gols dele, Del Piero, um dos maiores artilheiros do botãobol.
Chelsea X Vila Belmiro, um grande clássico do botãobol
Enquanto isso, o Vila Belmiro, de Albertinho, estreou no campeonato, fazendo o "Clássico da Paz", enfrentando o Chelsea, de Hugo Alexandre. Os "Blues" do Aeroporto souberam suportar toda a carga do time do Metrô do Ypiranga e triunfou por 1x0 e só.
Depois, refeito da derrota, o Vila foi para cima da Inter de Milão e botou Zé do Caixão para correr. O time fantasma já não assusta ninguém e virou piada. 3x0 foi pouco.
O Troféu Paulo Felinto, como se vê, será disputado a ferro e fogo. As batalhas vão se suceder e a guerra promete. Haja emoção!
Ainda faltam estrear os times do Drico, de Adriano Sette, o famoso Dido de Caruaru e o Náutico, deste blogueiro. A expectativa é grande.
Finalmente, um alerta: que o Coringão, de Adriano Oliveira, não fique nesse vem não vem e compareça com mais assiduidade e assim possa honrar seus compromissos, contribuindo para que a competição continue com todo o brilhantismo que merece.  Viva o botão!