Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 18, 2018

NA RETA FINAL DO BOTÃOBOL

FOGÃO queima RAPOSA DA JACOBINA e volta à luta
Minha gente, depois de se esbaldar no Carnaval, os botãobolistas da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa retornaram às mesas de botãobol para dar prosseguimento ao Campeonato Oficial de 2017, com a realização de três partidas pelo 2º Turno/Série Ouro e uma única partida pela Série Prata, destacando-se o triunfo do BOTAFOGO, de Marcos Silva, sobre o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, campeão do 1º Turno, por 2x0 e o insucesso do HÉRCULES, de José Hércules, nos seus dois jogos realizados, respectivamente contra o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, onde acabou derrotado por 2x1 e o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que culminou num empate sem gols.
Esses resultados do 2º Turno/Série Ouro fizeram com que o FOGÃO voltasse à luta pelo título, enquanto que o HÉRCULES, perdeu todas as chances de continuar sonhando com a conquista da fase.
VILA BELMIRO, a BALEIA AZUL está com a faca e o queijo
Já a RAPOSA DA JACOBINA viu diminuída a chance de ser campeã direta, evitando uma partida decisiva, pois agora o VILA BELMIRO, de Albertinho, está com a corda toda, liderando essa 2ª Fase da competição e só dependendo de si para coroar sua participação e ir para uma final contra os cruzeirenses.
RAPOSA DA JACOBINA vai voltar suas vistas para a final
Abrindo a jornada, na Arena 5,  o BOTAFOGO, de Marcos Silva, campeão de 2016, conseguiu finalmente apresentar um botãobol eficiente, com muita disposição técnica e tática, chegando fácil ao triunfo, por 2x0. A RAPOSA DA JACOBINA somente em poucos momentos tentava apagar o ímpeto do FOGÃO, mas  seus atacantes não souberam encontrar o caminho do gol.
Foi infrutífera a luta do FILHO DE ZEUS na caça à RAPOSA
Na sequência, na Arena 2, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, voltou a campo para confrontar-se com o HÉRCULES, de José Hércules, onde o time do FILHO DE ZEUS iria lutar para continuar na liderança do 2º Turno/Série Ouro e acabar de uma vez por todas com as chances da RAPOSA DA JACOBINA.
Os Deuses do Olimpo se renderam às artimanhas da RAPOSA
Dessa vez, os HERCULANOS não se apresentaram com a mesma disposição de jornadas anteriores e se renderam as artimanhas da RAPOSA DA JACOBINA, caindo por 2x1, mesmo com os ESTRELADOS, durante toda a partida, mantendo seu goleiro BOCA DE CACHORRO sem nenhuma movimentação. A cada aviso de chute, ouvia-se, de pronto, a RAPOSA DA JACOBINA dizer: "mande! Nem mexo com o goleiro".
FILHO DE ZEUS não consegue abater GAVIÃO DE MARANGUAPE
Depois dessa derrota, o HÉRCULES foi enfrentar na Arena 4, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, um tanto quanto abatido pelo insucesso ante o BOTAFOGO e, mais uma vez não reuniu forças para derrotar o GAVIÃO DE MARANGUAPE, que pouco ou nada vez para vazar a meta da equipe dos Deuses do Olimpo. O empate em 0x0 ficou de bom tamanho, num espetáculo sofrÍvel.
URUBU não se assusta com o canto do TRINCA FERRO
Pela Série Prata, o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 2, venceu ao ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, por 1x0, com direito do MENGÃO até desperdiçar uma penalidade máxima.
Na 2ª etapa, o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS acordou para a partida e levou sufoco até o final, mas não traduziu em gols esse domínio e o URUBU vai partir agora para o confronto decisivo contra
o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, pela posse do Troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA".
Para a próximo sábado, dia 24 Fev,  estão programados os jogos da penúltima rodada da Série Ouro e os três últimos confrontos da Série Prata, conforme discriminação abaixo:
2º TURNO/SERIE OURO
VILA BELMIRO X SÃO PAULO
BOTAFOGO X PORTO
2º TURNO/SÉRIE PRATA
DEPORTIVO LARA X ITACURUBA
FLAMENGO X DEPORTIVO LARA
ITACURUBA X INTERNACIONAL.
DESFECHO DO CAMPEONATO OFICIAL DE 2017
Vale alertar que o Campeonato Oficial de 2017 terá seu desfecho no sábado, dia 3 de março, com os jogos da 7ª e última rodada do 2º Turno/Série Ouro e, se for o caso, a partida decisiva da competição, envolvendo o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, Campeão do 1º turno, e o time campeão da SÉRIE OURO.
TIMBU apresenta seu time novíssimo do SÃO CRISTÓVÃO
Cabe registro, mais uma vez, o esforço do NÁUTICO, de Abiud Gomes, que vem gradativamente lutando para entrar em forma.
Belo time de botãobol do REAL DA TORRE, deste blogueiro
Ontem enfrentou em duas oportunidades, em partidas amistosas, o mesmo adversário, o Flamengo, de Fernando Brito, perdendo a primeira por 2x1, se apresentando com seu novo time o REAL DA TORRE e empatando o confronto seguinte em 1x1, dessa vez se valendo do também novíssimo time de chifre do SÃO CRISTOVÃO. Percebe-se, nessas partidas, que o TIMBU ainda está longe de seus melhores dias, mas, pela garra demonstrada, logo, logo, atingirá suas metas. É ver para crer. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
realmente o ano começa, no Brasil e em Pernambuco, logo após o carnaval. E ai não foi diferente. Parece que o Botafogo está reagindo e querendo abiscoitar mais um troféu para a sua galeria. A luta final será dos Marcos, grandes praticantes do futebol de mesa na Rainha das Regras.
E o meu amigo está voltando aos poucos. Mais dois times São Cristóvão e Real. Com tanto time eu acredito seja dificil manter o pulso e a confiança nos botões. Por incrível que possa parecer, alguns botões são infalíveis em nossos times. É o caso do Del Piero do Botafogo.
Mas, aos poucos você volta à sua forma e vai incomodar muita gente ainda.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu amigão, Sambaquy. Eu estou apostando minhas fichas no Vila Belmiro, de Albertinho, pois está na liderança do 2º Turno e depende só de si nos seus dois últimos jogos. O Cruzeiro, de Marcos Cardoso, pelo que vi, mostra-se um tanto quanto desinteressado. Pode ser estratégia, mas acreditto que as futricas que ocorreram antes ainda está pesando bastante. Quanto aos meus times, são 190 e desses uns doze são preferenciais. Sempre gostei de variar e ganhei muitas competçoes de tiro curto, apresentando-se com times diferentes em cada confronto. Dentre todos os botonistas em atividade, sou aquele que conseguiu ficar mais vezes nos quatro primeiros lugares, seja qual o tipo de competição. Hoje, sinto o peso dos anos, apesar de toda a experiência acumulada. Percebo que os títulos vão escasseando, mas enquanto tiver forças vou à luta. Um forte abraço pernambucano de um Timbu de R$ 1,99, que teima em pregar peças.