Minha lista de blogs

domingo, dezembro 10, 2017

UM SÁBADO DE RESSACA NO BOTÃOBOL

Fieis na procissão de Nossa Senhora da Conceição em Recife
Minha gente, depois de mais de dois longos meses confinados na minha residência, somente com idas e vindas ao hospital, nesse sábado, dia 9 de dezembro, decidi visitar o Templo Sagrado do Botãobol, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, onde pude rever alguns amigos botonistas, 
Lá estavam: Cláudio Sandes (DEPORTIVO LARA); Fernando Brito (FLAMENGO); Dinoraldo Gonçalves (PORTO); José Ribamar (GRÊMIO); Marcos Silva (BOTAFOGO); Albertinho (VILA BELMIRO); Clóvis Sandes (INTERNACIONAL); Max Monteiro (SÃO PAULO); Adriano Oliveira (CORINTHIANS), todos no maior bate-papo, demonstrando que estavam um tanto quanto ressacados devido ao feriado no dia anterior, a tradicional festa do Morro da Conceição, onde os devotos comparecem ao santuário de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, para pagar suas promessas e renovar seus votos.
Adilson Ribeiro(esq) e Alexandre de Freitas(dir) não deram as caras
Daí, o adiamento dos jogos da 1ª rodada do 2º Turno, em suas Séries Ouro e Prata, que ficaram transferidos para o próximo sábado, dia 16 de dezembro, uma data de grande significação para mim, pois completarei 50 anos de casado, uma união muito feliz, toda calcada no amor e no respeito.
Senti as ausências de Marcos Cardoso (CRUZEIRO); de José Hércules (HÉRCULES); de Ricardo dos Anjos (SPORT); de Alexandre de Freitas (ITACURUBA) e de Adilson Ribeiro (SANTOS), botonistas que muito engrandecem o botãobol.
BALEIA AZUL e CORINGÃO foram exceção e treinaram
Apesar de apresentar muita vontade, senti que a hora de me debruçar sobre uma mesa ainda não era propícia e fiquei somente assistindo a algumas partidas amistosas.
Pude perceber que a maioria dos botonistas presentes, preferiram ficar na conversa e assim permanecemos praticamente todo o tempo trocando figurinhas.
DEPORTIVO LARA e FLAMENGO, outros dois que treinaram
Para não me exceder mais, retornei para minha casa, feliz da vida, por ter a certeza que estou cercado de excelentes amigos, que torcem pela minha ampla recuperação. É mais uma força recebida e que irá muita me ajudar a superar todas essas adversidades.
Banners que deram um colorido ao Templo Sagrado do Botãobol
Um agradecimento especial a José de Ribamar, pelo banner do meu Timbu que agora abrilhanta o Templo Sagrado do Botãobol. Hoje, o imenso salão de jogos, está mais vistoso, o que aumenta e muito o desejo de se exercitar nas mesas. 
Com muita fé em Deus, estou próximo de voltar ao convívio sadio e assim poder participar das competições da APFM. 
Foi um sábado morno mas bastante proveitoso. Viva o botão! 




3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,

Aos poucos retornando ao palco da vida de botonista. Não convém se exceder nessa fase, quando ainda tens de realizar o procedimento cirúrgico. Vamos ficar aqui no aguardo de sua volta triunfal e acompanhar esse campeonato que será desgastante de agora em diante.
Continuam as orações esperando que o amigo esteja mais firme que um carvalho centenário, que nem os tufões conseguem arrancar.
Um abraço colorado e um gaúcho de quatro costados.

Abiud Gomes disse...

Mais uma vez, meu grande amigo, obrigado pela força. Nesta 4ª feira teremos novidades e creio que o procedimento cirúrgico está mais perto do que longe. Foi bom rever os amigos botonistas, mas vi que ainda não era o momento de dar umas palhetadas. Só quando estiver totalmente recuperado é que voltarei com força total às mesas de botãobol. Abração pernambucano e timbu.

Marcos Silva disse...

Estamos todos em oração por você meu amigo, logo vai retornar com força total.DEUS te abençoe e te proteja!