Minha lista de blogs

sábado, setembro 30, 2017

RAPOSA NÃO APARECE MAS SEGUE NA LIDERANÇA

RAPOSA DA JACOBINA nem atravessou a ponte mas segue líder
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, neste sábado, dia 30 de setembro,deu prosseguimento ao Campeonato Oficial de 2017, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), realizando cinco importantes confrontos que alteraram em parte a classificação das equipes no 1º Turno.
RAPOSA DA JACOBINA ainda está de barriga cheia
Mesmo sem atuar, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, devido ao acúmulo de gordura, conseguiu se manter no topo da tabela, graças também ao empate do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, diante do SPORT, de Ricardo dos Anjos.
BALEIA AZUL depois de muita luta engole URUBU
Merece especial destaque o time do VILA BELMIRO, de Albertinho, que derrotou o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 2, por 3x2, num jogo disputadíssimo, cujo resultado colocou a BALEIA AZUL na vice liderança, permanecendo ainda invicto na competição.
GAVIÃO foi pescar mas saiu fisgado pelo PEIXE
Outro destaque cabe ao SANTOS, de Adilson Ribeiro, que venceu o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena 1, pelo magérrimo placar de 1x0. O PEIXE consegue assim sua segunda vitória pelo mesmo placar e ainda não sabe o que é sofrer gols. Chega aos nove pontos e atinge o terceiro lugar na classificação do 1º Turno, enquanto que o GAVIÃO DO MARANGUAPE, mesmo perdendo, ainda permanece na zona de classificação para o 2º Turno/Série Ouro.
FOGÃO vira e TRICOLOR DO SAMU sai todo chamuscado
Quem também se aproximou da liderança foi o BOTAFOGO, de Marcos Silva, campeão de 2016 e que virou em cima do SÃO PAULO, de Max Monteiro, estabelecendo o placar final de 3x1. O FOGÃO parece que começa a engrenar e que se cuidem os adversários. Já o TRICOLOR DO SAMU volta a ser o cavalo paraguaio de sempre e já vem descendo a ladeira desembestado.
Um dos raros chutes do CORINGÃO à meta do LEÃO
Por sua vez, o CORINTHIANS tinha tudo para voltar à liderança do campeonato mas tropeçou diante do SPORT, de Ricardo dos Anjos, ficando no empate em 0x0, num jogo horroroso. O CORINGÃO nem parecia aquele time fogoso das primeiras rodadas, apresentando um botãobol de baixo nível, com constantes erros de passe e chutes despretensiosos.
LEÃO não rugiu e nem o URUBU usou da malandragem
Por outro lado, o LEÃO, antes do confronto com o CORINGÃO, enfrentou o FLAMENGO, de Fernando Brito, em jogo atrasado da 3ª Rodada, que terminou empatado em 1x1. O resultado não foi bom nem para o LEÃO, nem tampouco para o MENGÃO. Ambos continuam fortes candidatos à disputa do troféu "Cabeça de Lagartixa".
Os confrontos ITACURUBA x CRUZEIRO, DEPORTIVO LARA x HÉRCULES e NÁUTICO X INTERNACIONAL, não puderam ser realizados, ficando todos marcados para a próxima jornada, prevista para o sábado, dia 7 de outubro, juntamente com as partidas válidas pela 6ª Rodada.
Após os jogos deste sábado, eis como ficou a classificação do 1º Turno do Campeonato Oficial de 2017:

A APFM marcou para o próximo sábado, a seguinte programação:
Lembrando que as equipes que não comparecerem  sem motivo considerado justo serão punidas com a perda dos pontos. Para isso, pede-se que, caso não possam estar presentes, comuniquem de imediato o fato, se possível ao time adversário ou ao presidente da comissão organizadora do campeonato. Fica o alerta.
JOGOS DA 5ª RODADA
ITACURUBA X CRUZEIRO
DEPORTIVO LARA X HÉRCULES
INTERNACIONAL X NÁUTICO
JOGOS DA 6ª RODADA
INTERNACIONAL X ITACURUBA
VILA BELMIRO X CORINTHIANS
SPORT X CRUZEIRO
NÁUTICO X SANTOS
SÃO PAULO X HÉRCULES
DEPORTIVO LARA X PORTO
BOTAFOGO X FLAMENGO

Viva o botão!

Um comentário:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
A Raposa da Jacobina traçou um plano de liderança e está firme, mesmo não aparecendo. Mas que se cuide pois o Botafogo, do Marcos, ficou com raiva e vai atrás do prejuízo. Só o Náutico não sai do lugar. Os torcedores do sul estão achando que o treinador do Timbú está escondendo o jogo. Mas, que escondeu tão bem, que não consegue mais encontrar. Continuamos na torcida, mas cuidado com o Internacional, pois se perder, vai para a casinha de baixo, disputar a cabeça da lagartixa.
Vamos esperar pela semana que vem e ver se o Cruzeiro vem jogar de chapéu ou sem... deu certo jogar sem o clássico Panamá...
Um abração gaúcho e colorado, agora na liderança da série B. Era o título que nos faltava pois apregoaram que éramos campeão de tudo...