Minha lista de blogs

sábado, junho 17, 2017

A VOLTA GLORIOSA DO FOGÃO AO BOTÃOBOL

Marcos Silva de volta às mesas de botãobol para alegria de todos
Minha gente, hoje, dia 17 de junho, vai ficar marcado na história do Botãobol, com o retorno às mesas da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa do glorioso BOTAFOGO, de Marcos Silva, para continuar participando do VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, para a alegria de todos aqueles que convivem com essa figura maravilhosa, Marcos Silva, que tanto engrandece o futebol de botão de Pernambuco e que  hoje apresentou-se completamente recuperado do delicado procedimento cirúrgico ao qual se submeteu. Viva Marcos! Viva o BOTAFOGO!
FOGÃO demorou um pouco para entrar na partida
Na abertura da jornada, debaixo de grande expectativa, o FOGÃO entrou em campo para enfrentar o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 2 e, como não poderia deixar de ser, demonstrou um certo nervosismo e com isso se aproveitou o time espanhol que foi logo abrindo o placar. Depois, o FOGÃO foi se equilibrando e chegou ao empate, mantendo assim sua invencibilidade na competição.
Passada a emoção da volta o FOGÃO foi se encontrando
O resultado em si não foi de todo ruim para o GLORIOSO, pois a classificação para a Fase Decisiva já estava assegurada, antes de entrar em campo. A luta seria para chegar no fim do turno na primeira colocação do Grupo B, para se beneficiar da vantagem do empate nos jogos finais.
E tudo isso ficou reservado para seu confronto com o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que ocupava a primeira colocação e também se mantinha invicto no CHIFRONÉSIO.
BALEIA AZUL entra como favorito para enfrentar o PEIXE
Antes, na Arena 4, acontecia o embate, pelo Grupo A, envolvendo o VILA BELMIRO, de Albertinho, já sacramentado em primeiro lugar no seu grupo e o SANTOS, de Adilson Ribeiro, que teria que tentar empatar com gols ou mesmo vencer o confronto para evitar o pior: cair para a REBARBA DO CHIFRONÉSIO, cujo campeão irá receber o indesejado troféu 'CABEÇA DE LAGARTIXA".
A RAPOSA DA JACOBINA ficou de longe só na torcida
Longe dali, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, a famosa RAPOSA DA JACOBINA, aguardava as notícias desse jogo, pois caso o PEIXE conseguisse o resultado que desejava, seria ela, a RAPOSA DA JACOBINA, quem de fato iria para o inferno da REBARBA.
PEIXE caprichou diante da BALEIA AZUL
Começa a partida e o PEIXE entra concentrado ao extremo, diferentemente da BALEIA AZUL, que não acertava nenhuma jogada. Com isso, próximo do fim do primeiro tempo, o SANTOS abriu o placar, resultado que permaneceu até o término do primeiro tempo.
A BALEIA AZUL parecia ter sumido do jogo
Veio a segunda etapa e o PEIXE partiu logo para matar o jogo e chegou à área adversária, na famosa zona do caixão. Armou o chute mas a bola caprichosamente escorreu pelo goleiro e voltou para o campo de jogo. Na linguagem do botãobol é dito que "a bola ramprou e não entrou". Então, o VILA BELMIRO, com a posse de bola, partiu para o contra ataque e não deu outra: gol do empate. 
A partir daí o SANTOS abdicou da ofensiva e passou a segurar a bola e quando se sentia ameaçado apelava para a irritante zona da galinha, não dando chances para que a BALEIA AZUL recuperasse a posse de bola e reunisse condições de ir à ofensiva.
PEIXE classificado e livre da REBARBA
Mas o PEIXE quase no finalzinho da partida deu uma cochilada e o VILA BELMIRO partiu com tudo para a área inimiga e coloca a bola na temida zona do caixão. Era a chance do desempate e se isso acontecesse o SANTOS estaria afundado na famigerada REBARBA, Suspense total. O árbitro Abiud Gomes se posicionou para observar o arremate e a torcida em silêncio esperando a conclusão do lance. E a BALEIA AZUL que tem um aproveitamento que quase chega aos 100% nessas situações de chute, mandou a bola às nuvens, por cima do travessão, atingindo o umbigo de Adilson, condutor do PEIXE. 
Depois, o SANTOS não deu mais brecha e o placar ficou em 1x1. O PEIXE vibrava e a plateia após esse lance acima descrito ficou imaginando coisas. Teria sido um jogo de comadre?  Sei não! Mas que foi estranho, foi.
FOGÃO dá a saída e parte logo para o gol 
Definido portanto o GRUPO A, veio então a decisão do GRUPO B, com o BOTAFOGO, de Marcos Silva, de novo na Arena 2, indo dessa vez enfrentar o NÁUTICO, de Abiud Gomes com arbitragem de Albertinho. A saída coube ao FOGÃO que, numa sorte incrível, foi logo abrindo o placar, na primeira ação ofensiva.
TIMBU não se abala e parte para o empate
O NÁUTICO não se abalou e o jogo ficou aberto, com os times partindo para o ataque. E num desse ataques o TIMBU chegou ao empate, resultado que ficou até término do primeiro tempo.
FOGÃO foi mais feliz e saiu vitorioso na partida
Veio a segunda etapa e o equilíbrio continuava, porém, os times desperdiçavam as oportunidades, uma atrás da outra, mas o FOGÃO teve mais sorte e chegou ao gol da vitória. O NÁUTICO ainda tentou mas não deu mais para empatar. Perdeu a invencibilidade e viu o GLORIOSO chegar ao topo da classificação. Essa derrota levou o TIMBU para a terceira colocação, atrás do HÉRCULES, de José Hércules, que teve melhor saldo de gols.
Eis como ficou a classificação do VIII CHIFRONÉSIO DO RECIFE, faltando apenas a partida entre BOTAFOGO X CORINTHIANS, a ser realizado no sábado, dia 1 de julho, que apontará a quarta equipe classificada do GRUPO B. ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves ou CORINTHIANS, de Adriano Oliveira. Para o CORINGÃO é não perder para o BOTAFOGO. Já o ORLANDO PIRATES é torcer e torcer pela vitória do FOGÃO. Será que vai haver Mala Branca ou Mala Preta?

O Botãobol vai dar uma parada nesse sábado, dia 24 de junho, Dia de São João, com muita quadrilha, muito forró, muito milho e muito pé-de-moleque. Haja fogueira! Haja balão! Viva São João! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
O melhor da semana foi o retorno do amigo Marcos. E como não poderia deixar de ser, mostrando a sua classe inimitável, fazendo com que o Timbú lhe devolvesse o lugar de honra na tabela.
Já pintou o campeão do Chifronésio. As chances do Náutico seriam se o Botafogo não aparecesse mais para jogar as partidas faltantes. Agora a cobra vai fumar.
Vamos ver quais serão os resultados nessa fase final, pois agora a briga é de cachorro grande. Só gente que sabe o que fazer com a bolinha de borracha.
Vamos esperar mais uma semana para ver como é que vai ser pintado esse Chifronésio de 2017.
Um abraço gaúcho e colorado (este está pobrezinho, jogando uma ninharia de futebol).

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, pior do que o Colorado está o Timbu, afundado na zona de rebaixamento sem perspectiva de melhorar. Sem grana, diretoria dividida, briga política.o cenário não é nada bom. Quanto ao Timbu do botãobol, sábado, mesmo jogando bem,estava com a cabeça no HMAR (onde fui me internar no domingo e ontem retirei um cálculo de 2,8cm que morava ba bexiga. Estou de molho até a próxima segunda, depois do São João. Aí é outra história. Meu adversário na 4ª de final vai ser o São Paulo, de Max Monteiro. Vamos esperar. Abração Timbu e pernambucano.