Minha lista de blogs

domingo, abril 23, 2017

VAI COMEÇAR A GUERRA DO CHIFRONÉSIO

VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE

Minha gente, depois de duas semanas de pré-temporada onde todas as equipes inscritas treinaram com afinco para tentarem fazer bonito no VIII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, competição que reúne equipes de botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) com seus times de botão de chifre, que finalmente terá início no próximo sábado, dia 29 de abril, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
VILA BELMIRO (Albertinho) o maior favorito ao título
São treze equipes inscritas e que farão de tudo para chegar ao topo da classificação, com destaque para os times do VILA BELMIRO, de Albertinho, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que já conquistaram o título de campeão do CHIFRONÉSIO.
Time Fórmula Um do PEIXE vem voando para o CHIFRONÉSIO
A competição está dividida em dois grupos distintos, sendo que o Grupo 1 será formado pelos times do VILA BELMIRO, de Albertinho, do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, do RACING, de Ricardo dos Anjos e do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas.
FOGÃO (Marcos Silva) Campeão de 2009
Já o Grupo 2, se apresenta assim: BOTAFOGO, de Marcos Silva, NÁUTICO, de Abiud Gomes, ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, HÉRCULES, de José Hércules, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes.
A competição será em dois turnos, onde no 1º turno as equipes jogarão dentro de cada grupo, classificando-se quatro times para os jogos de mata-mata do 2º Turno, quando então deverá surgir o campeão do torneio.
As equipes não classificadas para o 2º turno disputarão a já famosa REBARBA DO CHIFRONÉSIO, com direito ao cobiçado troféu "Cabeça de Lagartixa".
VILA BELMIRO já conquistou três CHIFRONÉSIOS
Numa análise superficial de todas as equipes inscritas, verifica-se que no Grupo 1, o VILA BELMIRO, de Albertinho, que já conquistou três vezes o CHIFRONÉSIO, parte com certo favoritismo, tendo em vista a maneira como a BALEIA AZUL vem se dedicando nos treinamentos, sem descanso. Deverá se classificar sem dificuldades para a segunda etapa da competição.
PEIXE chega forte para o CHIFRONÉSIO
Também merece destaque a equipe do SANTOS, de Adilson Ribeiro, que voltou neste sábado com força total e realizando excelentes treinos, com muita desenvoltura, tanto no ataque, quanto na defesa. O PEIXE, com seu time fórmula um, vai para o segundo turno, tranquilamente. Podem apostar.
A RAPOSA DA JACOBINA promete surpreender mais uma vez
Outra equipe que não deverá sofrer pressão para ir para a segunda fase é o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, campeão do CHIFRONÉSIO em 2013, mas sempre com boas atuações nas outras edições do torneio. A RAPOSA DA JACOBINA deverá manter a tradição de sempre se classificar para a segunda fase e fatalmente lutará pelo título. É força!
MENGÃO lutará pau a pau com o RACING pela 4ª vaga
A quarta vaga do Grupo 1 deverá ser decidida entre o FLAMENGO, de Fernando Brito e o RACING, de Ricardo dos Anjos, com ligeiro favoritismo para o MENGÃO, por ter maior vivência e pelo maior tempo dedicado aos treinamentos. A Academia de Avellaneda já vaticinou que não vai entregar fácil.
Será que o TRICOLOR DO SAMU escapa da REBARBA?
Já as equipes do SÃO PAULO, de Max Monteiro e do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, por não estarem acostumadas com times de botão de chifre, estarão fadadas à REBARBA DO CHIFRONÉSIO. Vamos ver se elas terão força para mudarem o rumo das coisas. O TRINCA FERRO gosta de desafios, enquanto o TRICOLOR DO SAMU prefere ir de ladeira abaixo.
FOGÃO o nome forte do Grupo B entre as duas feras do Grupo A
Pelo Grupo B, com seis equipes, observa-se que as quatro vagas serão disputadas acirradamente por cinco equipes, com destaque para o BOTAFOGO, de Marcos Silva, único com lugar praticamente garantido na segunda fase da competição.
TIMBU vai se valer de sua experiência para tentar o título
Enquanto isso, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, utilizou onze times diferentes nessas duas semanas de treinamento e ainda não se decidiu com qual deles irá para a estréia no CHIFRONÉSIO. Nos jogos amistosos que realizou apresentou altos e baixos e isso deixou o TIMBU inseguro, sem a confiança necessária para se impor na competição. Vai ter que ralar muito e usar de toda a experiência  para tentar a classificação e evitar a REBARBA DO CHIFRONÉSIO.
ORLANDO PIRATES vem mais confiante para o CHIFRONÉSIO
Por sua vez o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, para chegar a se classificar deverá deixar de lado a irregularidade em suas apresentações e contar com um pouco de sorte, principalmente nas finalizações. É uma equipe com muito ímpeto ofensivo mas com conclusões imprecisas. Como quem não faz, leva...
Qual será a estratégia do HÉRCULES para a competição?
O HÉRCULES, de José Hércules, é outra equipe que sempre se mostra irregular, alternando grandes e péssimas exibições. Deverá ser levado em consideração o estado de espírito com o qual se apresentará para os jogos. Com isso, a classificação poderá acontecer ou não.
CORINGÃO se aprimorando diante da BALEIA AZUL
Quem deve ser olhado com cuidado é  o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que vem realizando bons treinamentos, com ótimas finalizações, conseguindo resultados surpreendentes nos amistosos . O CORINGÃO se esmerou bastante e vem com um time bem afinado. Será osso duro de roer, com grandes chances de se classificar para o segundo turno. Vai dar um trabalho danado aos adversários. Todo cuidado é pouco.
ZUMBI COLORADO não assusta e já está cotado para a REBARBA 
Fica apenas o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, que já não mete medo em ninguém.
O ZUMBI COLORADO é carta marcada na REBARBA DO CHIFRONÉSIO e servirá de fiel da balança para as demais equipes do Grupo. Ai de quem tropeçar diante do INTERNACIONAL.
Portanto, sábado, dia 29 de abril, em mais um feriadão, o VIII CHIFRONÉSIO DO RECIFE vem com força total. As equipes estão embaladas e tudo pode acontecer. É esperar para ver. Viva o botão!



2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
O Internacional vai surpreender a todos e será o primeiro classificado.
Depois acredito que o Botafogo e o Náutico lutarão por uma vaga. No grupo 1 a luta é intensa e parece que conseguiram ficar todos no mesmo sorteio.
Vamos esperar para ver o que vai dar no final.
Abraços colorado e gaúcho e viva o Internacional.

Abiud Gomes disse...

Na verdade, amigão Sambaquy, na formação gos grupos, levou-se em consideração o número de pontos de todos concorrentes no ranking geral da APFM. Coincidentemente, três campeões estão no mesmo grupo, portanto com mais chances de conquistarem as vagas para o turno final. No meu grupo, apenas o Fogão é mosca azul, mas esse grupo está mais parelho. A luta pela classificação vai ser dura. Vou dar tudo de mim, prometo. Sábado, começa e aí farei a resenha. Abração pernambucano e timbu.