Minha lista de blogs

sábado, dezembro 03, 2016

CAI O ÚLTIMO INVICTO NO BOTÃOBOL

FOGÃO em jornada infeliz cai e perde a invencibilidade
Minha gente, demorou para acontecer mas, nesse sábado, dia 3 de dezembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, o BOTAFOGO, de Marcos Silva,  perdeu a invencibilidade ao sair derrotado, na Arena 2, por 1x0, diante do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, pelo Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), de 2016.
FOGÃO cede a liderança mas só depende dele para ser campeão
Além da invencibilidade, o FOGÃO cedeu a liderança do 1º Turno ao SANTOS, de Adilson Ribeiro, que mesmo sem jogar foi beneficiado com os 3 pontos conquistados graças à desistência do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, que, por motivo de saúde, não pode seguir na competição.
É bem verdade que o GLORIOSO ainda tem dois compromissos a saldar e poderá chegar ao título de campeão do Turno de Classificação caso consiga vencer essas partidas. Portanto, só depende unicamente dele, FOGÃO, para faturar o título do 1º Turno.
GAVIÃO comemora triunfo e vê chance de faturar o título
A partida BOTAFOGO X PORTO abriu a jornada e o GAVIÃO DE MARANGUAPE contou com o fator sorte para chegar ao triunfo. Sofreu uma pressão tremenda dos botafoguenses, que usaram e abusaram de desperdiçar oportunidades de gol, porém,  não era dia de Del Piero & Cia e, assim... 
Já o GAVIÃO DE MARANGUAPE bastou tão somente um único arremate a gol para chegar à vitória. Remo foi o grande herói do jogo, marcando o tento que consolida o PORTO no 2º Turno/Série Ouro e cria perspectivas de conquista do 1º Turno caso vença todas as três partidas que lhe resta e a esperança de que o  FOGÃO tenha pelo menos um tropeço nos seus dois jogos.
ZUMBI COLORADO se fecha e HÉRCULES fica só rodando
Enquanto isso, na Arena 4, a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes , o famoso Zé do Caixão, empatou em 0x0 com o HÉRCULES, de José Hércules, num jogo muito retrancado, onde o ZUMBI COLORADO praticamente não deu brechas aos Espanhóis do Saint Moritz. É bem verdade que os ataques foram muitos mas todos sem obter êxito. Com esse resultado, dificilmente essas duas equipes escaparão da Série Prata/2º Turno. Deverão, pois, lutarem pelo Troféu Cabeça de Lagartixa.
URUBU ataca mas TIMBU se defende bem
Fechando a jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, venceu espetacularmente o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 4, por 2x0, num jogo onde o MENGÃO criou inúmeras chances de gol, mas estava numa jornada infeliz e os chutes desferidos pelo seu ataque não conseguiam acertar o alvo.
Exato momento do arremate TIMBU que redundaria no 1º gol
Por sua vez, o TIMBU foi de uma precisão cirúrgica nos seus arremates, um em cada tempo da partida, mas suficientes para dar-lhe o triunfo e consequentemente o topo da tábua de classificação, juntamente com o PEIXE, porém, os SANTISTAS levam vantagem no saldo de gols.
Na próxima rodada, ocorrerá o grande duelo dessas equipes e aquele que vencer terá tudo para ser campeão do 1º Turno, desde que tanto o FOGÃO, como o GAVIÃO DE MARANGUAPE, tenham um único tropeço.
Pelo que se vê, essas três últimas rodadas do Turno de Classificação serão de arrepiar. E vai ter muita secação!
Após os jogos desse sábado, eis como ficou a tábua de classificação:

Para o próximo sábado, a programação dos jogos do campeonato é a seguinte:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2016)
                           1º TURNO (Turno de Classificação)

Rodada
JOGOS
10ª
RACING

X

VILA BELMIRO (*)
11ª
VILA BELMIRO

X

HÉRCULES
11ª
SANTOS

X

NÁUTICO
11ª
INTER DE MILÃO

X

CORINTHIANS
11ª
PORTO

X

RACING
FOLGAM BOTAFOGO e FLAMENGO
OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Adilson Ribeiro;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)    As equipes assinaladas com asterisco correm o risco de serem punidas com o WXO, caso venham a faltar nesta jornada.
6)   As equipes do INTERNACIONAL, do ITACURUBA e do VITÓRIA DE GUIMARÃES abandonaram o campeonato, sendo todos seus jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os adversários.
FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE 2016
Mais uma vez chamo a atenção de todos para a FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE 2016, da APFM, que será realizada no sábado, dia 17 de dezembro e a diretoria da entidade já está envidando todos os esforços para que a mesma seja coroada de sucesso.
Um alerta é dado: TODOS OS SÓCIOS DEVERÃO ESTAR RIGOROSAMENTE EM DIA COM SUAS OBRIGAÇÕES SOCIAIS, INCLUINDO A MENSALIDADE DO MÊS DE DEZEMBRO.
Agora, é esperar para ver o que vai acontecer. Quem viver verá! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Gostei desta rodada. O Botafogo levou uma chamuscada e deixou a ponta da tabela. E o Timbú reagindo chegou ao segundo lugar, pois deixa de fazer muito gols e por isso foi sacrificado. Mas, isso mostra reação e a torcida sulista do Timbú está exultante. Vamos para a cabeça e se Deus permitir será nosso o título do primeiro turno. Era necessário o Botafogo perder e assim acabar com o fogo do time de Del Piero. Agora depende só do treinador do Náutico jogar com precisão cirúrgica e chegar ao topo da tabela e conservar-se por lá até o final do campeonato.
Vamos que vamos, Timbú.
E não imitem os dirigentes do Inter que só falam besteiras e jogam a opinião pública contra o maior time do sul do país. A torcida colorada não merece esse tipo de dirigente. felizmente dia 10 teremos eleição e vamos deportar estes merdas para a fossa de onde nunca deveriam ter saído.
Um abraço colorado e gaúcho no futuro campeão.

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, Náutico X Santos é um daqueles clássicos onde impera a rivalidade, desde a infância. É briga de foice. O empate elimina os dois e a vitória é fundamental para uma ou outra equipe. Espero estar no meu dia de sorte. Vamos ver.
Sobre teu Colorado, realmente pegou muito mal e até nós alvirrubros e os tricolores santacruzenses, mesmo a contragosto, já não torcem pela queda do Sport. Pelo que vi do Inter, posso dizer que o time foi mal durante todo o campeonato. As mudanças de técnico não surtiram efeito, pois o time é limitado, sem fibra e pobre tecnicamente. Jamais foi uma equipe, mas um amontoado de jogadores. Merece uma Série B para soerguer-se. Abração pernambucano.